InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 GHOSTING, SUMIÇOS E ABALOS PSICOLÓGICOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Cesar34
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Cesar34

Mensagens 1
Inscrição 19/06/2022
Idade 33
Gênero : Masculino

GHOSTING, SUMIÇOS E ABALOS PSICOLÓGICOS Empty
MensagemAssunto: GHOSTING, SUMIÇOS E ABALOS PSICOLÓGICOS   GHOSTING, SUMIÇOS E ABALOS PSICOLÓGICOS Empty19/6/2022, 22:30

Boa tarde Pessoal.
Hoje estava vendo uma reportagem sobre ghostings (pessoas que depois de encontros ou namoro somem de toda forma)
Sou Assexual, tem sido uma luta a compreensão de toda esta questão.
Tive poucos encontros na minha vida, nunca tive relação com ninguém e dei pouquissimos beijos.
Inicialmente pensava que era homossexual, mas não conseguia me identificar como tal, após anos me sentindo um alienígena solitário no mundo, percebi que era assexual com 20 anos. Me arriscava sair ou até dar cantadas, pois no final sempre acabaria em sexo, e assim fui me fechando. Após conflitos grandes, comecei logo que conhecia pessoas que gostava já contava que era assexual. Tive algumas saídas, mas elas sempre terminavam com o sumiço das pessoas sem um adeus. Certa vez, gostei demais de um menino e saimos por dois meses, ele dizia ser homossexual, mas ue não gostava de sexo, e que nãos seria problema. Me ensinou a beijar e foi especial, mas logo sumiu de todas as formas (todas as redes bloqueadas). Recentemente depois de anos sem sair com alguém com coragem entrei em um aplicativo de encontros assexuais, conversei muito com um cara e foi mágico. Marquei um encontro e conversamos bastante (ele inclusive contou que teve um noivo e vida sexual ativa), contei desta questão dos sumiços, que era meu primeiro encontro....foi bem legal. Mas passado o dia, ele não respondeu por tr~es dias minhas mensagens, e nitidamente sumiu. Este desbafo é no sentido de refletir o como eu estes ghostings (incluindo por assexuais) abalam o psicologico e geram um desconforto na construção da própria imagem. Alguém mais passou por isso?
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Preguiça
Novato(a)
Novato(a)
Preguiça

Mensagens 30
Inscrição 11/06/2022
Idade 26
Pensamento Eu vou comemorar fazendo a dança do caranguejo anão
Gênero : Feminino

GHOSTING, SUMIÇOS E ABALOS PSICOLÓGICOS Empty
MensagemAssunto: Re: GHOSTING, SUMIÇOS E ABALOS PSICOLÓGICOS   GHOSTING, SUMIÇOS E ABALOS PSICOLÓGICOS Empty25/6/2022, 15:17

Já passei duas vezes só neste ano. A primeira vez foi uma amiga que deixou de responder minhas mensagens, e eu toda preocupada com ela, fui tentando conversar em tudo quanto era conta dela (no Instagram) e nada. Aí eu apenas desisti e fiquei pensando em qual poderia ter sido a motivação. Lembro que fiquei super mal por uns dias.

A pior (eu acho) foi a do meu ex namorado. Fui forçada a terminar com ele, e eu achando que ele iria lutar por nós dois junto comigo, ele simplesmente aceitou o término e disse que sumiria da minha vida (embora ele tenha dito que me amava e tudo). Ainda mandei um texto pra ele todo bonitinho e foi aí que eu percebi que ele tinha sumido: deu 3 dias e ele não respondeu, embora algumas vezes ele tivesse online. Aí eu só printei a nossa última conversa e o número dele (tenho esses prints té hoje, mas procuro não ler) e excluí a conversa. Até hoje eu nunca mais soube dele, e até agora eu tô tentando viver depois de tudo isso. Algumas vezes fico melhorzinha, outras vezes fico bastante depressiva. Aiai, é um processo
Ir para o topo Ir para baixo
Empadafria
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Empadafria

Mensagens 6
Inscrição 10/07/2022
Idade 24
Gênero : Feminino

GHOSTING, SUMIÇOS E ABALOS PSICOLÓGICOS Empty
MensagemAssunto: :(   GHOSTING, SUMIÇOS E ABALOS PSICOLÓGICOS Empty10/7/2022, 17:31

triste


Última edição por Empadafria em 12/7/2022, 10:21, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jonas.f
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Jonas.f

Mensagens 17
Inscrição 29/09/2021
Idade 25

GHOSTING, SUMIÇOS E ABALOS PSICOLÓGICOS Empty
MensagemAssunto: Re: GHOSTING, SUMIÇOS E ABALOS PSICOLÓGICOS   GHOSTING, SUMIÇOS E ABALOS PSICOLÓGICOS Empty10/7/2022, 17:59

Já passei muito por isso. A sensação de ter feito algo de errado com a pessoa é grande. Algumas vezes eu me pergunto o por que de alguém ficar conversando comigo, marcar encontro mesmo sendo eu caseiro e depois simplesmente sumir como se não fosse nada. Mas é isso. Vida que segue.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

GHOSTING, SUMIÇOS E ABALOS PSICOLÓGICOS Empty
MensagemAssunto: Re: GHOSTING, SUMIÇOS E ABALOS PSICOLÓGICOS   GHOSTING, SUMIÇOS E ABALOS PSICOLÓGICOS Empty26/7/2022, 22:14

Então, dá para mandar várias reais aqui:

Acho que mais do que apenas tentar entender ghosting, é entender o mundo que nos rodeia, podem apostar que tem gente não assexual que também sofre com isso, então é sempre bom procurar gente independente de orientação sexual ou assexual.

O negócio é criar as redes de apoio que importam e sempre conversarem, mas também eu acho legal falar sobre o que é dito pelo não dito, em um mundo que não se importa com outras configurações psico sociais (tipo pessoas no espectro autista).


E assim, mesmo quem mete essas, tbm recebe e essas pessoas acham que tá tudo bem, mas não tá. Isso é sintomático ao neoliberalismo onde tudo é descartável, até relações. Não que nada deve ser jogado fora, porque deve mesmo. Só que deve ter responsabilidade, porque se não machuca e embora nem tudo seja perfeito vai haver dor mesmo na responsabilidade.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


GHOSTING, SUMIÇOS E ABALOS PSICOLÓGICOS Empty
MensagemAssunto: Re: GHOSTING, SUMIÇOS E ABALOS PSICOLÓGICOS   GHOSTING, SUMIÇOS E ABALOS PSICOLÓGICOS Empty11/11/2022, 14:30

Cesar34 escreveu:
Boa tarde Pessoal.
Hoje estava vendo uma reportagem sobre ghostings (pessoas que depois de encontros ou namoro somem de toda forma)
Sou Assexual, tem sido uma luta a compreensão de toda esta questão.
Tive poucos encontros na minha vida, nunca tive relação com ninguém e dei pouquissimos beijos.
Inicialmente pensava que era homossexual, mas não conseguia me identificar como tal, após anos me sentindo um alienígena solitário no mundo, percebi que era assexual com 20 anos. Me arriscava sair ou até dar cantadas, pois no final sempre acabaria em sexo, e assim fui me fechando. Após conflitos grandes, comecei logo que conhecia pessoas que gostava já contava que era assexual. Tive algumas saídas, mas elas sempre terminavam com o sumiço das pessoas sem um adeus. Certa vez, gostei demais de um menino e saimos por dois meses, ele dizia ser homossexual, mas ue não gostava de sexo, e que nãos seria problema. Me ensinou a beijar e foi especial, mas logo sumiu de todas as formas (todas as redes bloqueadas). Recentemente depois de anos sem sair com alguém com coragem entrei em um aplicativo de encontros assexuais, conversei muito com um cara e foi mágico. Marquei um encontro e conversamos bastante (ele inclusive contou que teve um noivo e vida sexual ativa), contei desta questão dos sumiços, que era meu primeiro encontro....foi bem legal. Mas passado o dia, ele não respondeu por tr~es dias minhas mensagens, e nitidamente sumiu.  Este desbafo é no sentido de refletir o como eu estes ghostings (incluindo por assexuais) abalam o psicologico e geram um desconforto na construção da própria imagem. Alguém mais passou por isso?
abraços


Bem Cesar, infelizmente é uma realidade bem dolorosa, já passei por uma experiência muito parecida com a sua, tbm tive poucos relacionamentos e beijei pouquíssimas vezes, tbm estou neste processo de tentar seguir em frente após o sumiço, como já frequento as terapias, tento me reconstruir novamente, assim como você refito o porquê, mas já estou quase acredito que as pessoas que encontramos neste mundo poucas delas estão preparadas em ter relacionamento, dentro de qualquer espectro de sexualidade... independente da orientação sexual todos estão sujeitos, enfim é continuar cuidado de si mesmo, frequentar as sessões com seu psicólogo de sua confiança para lidar com esta situação (outras fora deste contexto tbm) e seguir em frente mesmo que sendo difícil.
Espero que fique bem.
Ir para o topo Ir para baixo
 

GHOSTING, SUMIÇOS E ABALOS PSICOLÓGICOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Ghosting e a assexualidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-