InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Reportagem no Fantástico sobre assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Reportagem no Fantástico sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Reportagem no Fantástico sobre assexualidade   Reportagem no Fantástico sobre assexualidade Empty20/12/2022, 10:53

Oii, gente. Eu vi o último programa do Fantástico e fiquei surpresa com a reportagem sobre a assexualidade. Primeiro que pela primeira vez vi uma matéria na televisão abordando o assunto e dando visibilidade para nossa comunidade. Segundo, fiquei levemente feliz em saber que estão mostrando isso em uma novela e dizem estar tendo o maior cuidado para retratarem os personagens.

Assim, tirando o fato que meio que generalizaram um pouco o nível de desejo sexual de todos daqui como se todos fossem sex-repulsive/negatives, minha felicidade foi por terem levado e dado uma certa notoriedade para a nossa comunidade.

Não faço ideia como estão colocando o assunto na novela, se os personagens estão de acordo realmente ou em cima de um estigma (não assisto novela), mas lembro que gostei da forma que trabalharam a questão trans em uma novela há anos atrás.

Queria saber a opinião de vocês sobre a reportagem. Quem não assistiu, trago aqui embaixo o link:
https://globoplay.globo.com/v/11214044/
Ir para o topo Ir para baixo
Aline
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Aline

Mensagens 14
Inscrição 19/12/2022
Idade 26
Pensamento "Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamar isso de destino"
Gênero : Feminino

Reportagem no Fantástico sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Reportagem no Fantástico sobre assexualidade   Reportagem no Fantástico sobre assexualidade Empty20/12/2022, 15:05

Que bacana a reportagem!!
Finalmente dando visibilidade para o assunto.

Quando eu dei um google dias atrás, apareceu mesmo a foto desse ator(Thiago Fragoso), até achei que ele era um Ace e depois vi que ele estava retratando um na novela.

Também gostei como foi retratada sobre os Trans na outra. Não tenho costume de assistir, só acompanho por rede social mesmo, mas vejo certa preocupação em abordar os temas da forma mais real possível.

Apesar de muitos criticarem a Globo, acho que a emissora sempre traz assuntos sobre uma minoria e acaba despertando o interesse e levantando o questionamento para muitos, principalmente para os noveleiros de plantão.
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Reportagem no Fantástico sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Reportagem no Fantástico sobre assexualidade   Reportagem no Fantástico sobre assexualidade Empty22/12/2022, 12:16

Aline escreveu:
Que bacana a reportagem!!
Finalmente dando visibilidade para o assunto.

Quando eu dei um google dias atrás, apareceu mesmo a foto desse ator(Thiago Fragoso), até achei que ele era um Ace e depois vi que ele estava retratando um na novela.

Também gostei como foi retratada sobre os Trans na outra. Não tenho costume de assistir, só acompanho por rede social mesmo, mas vejo certa preocupação em abordar os temas da forma mais real possível.

Apesar de muitos criticarem a Globo, acho que a emissora sempre traz assuntos sobre uma minoria e acaba despertando o interesse e levantando o questionamento para muitos, principalmente para os noveleiros de plantão.

Verdade, Aline. A Globo pode ter muitos defeitos mas traz esse tipo de iniciativa para aumentar a visibilidade e meio que trazer a tona esses questionamentos/informações para o público de massa.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Reportagem no Fantástico sobre assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Reportagem da Record sobre a assexualidade
» Reportagem sobre assexualidade, publicada no G1!
» [Encerrado] Reportagem sobre Assexualidade em Goiânia
» Lithromânticos
» Informações iniciais(!)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-