InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Tentando descobrir quem eu sou e minhas vivências

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Weisheez
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Weisheez

Mensagens 2
Inscrição 21/12/2022
Idade 27
Gênero : Feminino

Tentando descobrir quem eu sou e minhas vivências  Empty
MensagemAssunto: Tentando descobrir quem eu sou e minhas vivências    Tentando descobrir quem eu sou e minhas vivências  Empty22/12/2022, 09:58

Oi, gente! Sou nova aqui e queria me apresentar, além de contar um pouco da minha vivência, pois estou procurando ajuda. Meu nome é Marcella, tenho 26 anos, eu tenho certeza que não sou heterossexual, mas não sei o que eu sou.

Bem, desde nova eu nunca tive interesse por relacionamentos, sempre via as meninas falando que tinham necessidade de beijar alguém, de estar gostando de alguém, de fazer sexo e quando eu falava que não gostava, elas ficavam falando "como assim você não tem interesse por ninguém?". Enfim, sempre me via forçada a me moldar aos grupos para me sentir pertencente e me forçava a gostar de alguém, até que achava mesmo que gostava.

Namorei com algum meninos, gostava de beijar, de acariciar, mas nunca pensava em sexo e acabava desgostando da relação e terminava. Até que no meu último relacionamento, eu realmente senti que amava a pessoa e fiz sexo e gostava daquilo. Esse relacionamento durou alguns anos e virou um relacionamento aberto, no entanto, houve muito desgaste de ambos, como se os dois tivessem se forçando a estar no relacionamento e decidimos terminar.

Durante o relacionamento aberto e depois do término, eu saí com outros garotos, beijava, abraçava, gostava da companhia, mas quando eles partiam para algo que direcionava ao sexo, eu dava um passo para trás, começava a enrolar, até tentava me forçar a querer fazer sexo, mas no final eu realmente não queria e simplesmente parava de sair com a pessoa.

Me senti estranha várias vezes em "pq todo mundo consegue fazer sexo e fazem como se fosse algo normal e eu não? Eu sou estranha?". Quando falava com minhas amigas que eu não tinha interesse em fazer sexo, que eu tenho repulsa a sexo oral e que só fiz com meu ex, elas sempre falavam "AAA é pq vc não encontrou a pessoa ainda, você tem que fazer com outras pessoas para ter mais experiência". Mas a verdade que eu realmente não quero, não gosto e não sinto a necessidade disso.

E então descobri o espectro assexual e depois de ler tantos relatos, foi a primeira vez que me identifiquei com uma sexualidade, no entanto, ainda não sei se posso me definir assexual pelo fato de gostar de beijar e sentir vontade de beijar pessoas independente do seu gênero. Eu posso me definir assexual?

Bem, desculpa o textão, mas eu realmente estou confusa e a procura de resposta que me faça me sentir menos estranha nesse mundo.

Fico grata se alguém me responder 💜
Ir para o topo Ir para baixo
Aline
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Aline

Mensagens 14
Inscrição 19/12/2022
Idade 26
Pensamento "Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamar isso de destino"
Gênero : Feminino

Tentando descobrir quem eu sou e minhas vivências  Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando descobrir quem eu sou e minhas vivências    Tentando descobrir quem eu sou e minhas vivências  Empty22/12/2022, 12:35

Oie Marcella, seja bem-vinda!!

Eu também cheguei recentemente, mas pelo que eu li existem vários espectros para os Assexuais.
Acredito que você possa ser Demisexual, que sente atração sexual somente quando existe envolvimento ou conexão emocional com outra pessoa.
Tem um tópico muito bom aqui no fórum que explica muito bem todos os espectros, vou deixar o link aqui.

https://assexualidade.forumeiros.com/t174-arromantismo-gray-a-e-demissexualidade

Espero ter te ajudado um pouquinho, se precisar conversar estou aqui.  coração roxo
Ir para o topo Ir para baixo
Weisheez
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Weisheez

Mensagens 2
Inscrição 21/12/2022
Idade 27
Gênero : Feminino

Tentando descobrir quem eu sou e minhas vivências  Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando descobrir quem eu sou e minhas vivências    Tentando descobrir quem eu sou e minhas vivências  Empty22/12/2022, 13:38

Aline escreveu:
Oie Marcella, seja bem-vinda!!

Eu também cheguei recentemente, mas pelo que eu li existem vários espectros para os Assexuais.
Acredito que você possa ser Demisexual, que sente atração sexual somente quando existe envolvimento ou conexão emocional com outra pessoa.
Tem um tópico muito bom aqui no fórum que explica muito bem todos os espectros, vou deixar o link aqui.

https://assexualidade.forumeiros.com/t174-arromantismo-gray-a-e-demissexualidade

Espero ter te ajudado um pouquinho, se precisar conversar estou aqui.  coração roxo

Muito obrigada, Aline!! Vou dar uma olhada nesse link sim e com ctza você me ajudou 💜
Ir para o topo Ir para baixo
 

Tentando descobrir quem eu sou e minhas vivências

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» oiii... ainda estou tentando me descobrir
» Tentando descobrir onde me encaixo/ Desabafo
» NOTÍCIA:É normal não gostar de sexo?
» Eu confesso!
» Minhas experiências recentes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-