InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Demirromânticos e Aces Românticos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
acehomofem
Novato(a)
Novato(a)
acehomofem

Mensagens 47
Inscrição 18/02/2023
Idade 45
Pensamento ...acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto... (Legião Urbana)
Gênero : Feminino

Demirromânticos e Aces Românticos Empty
MensagemAssunto: Demirromânticos e Aces Românticos   Demirromânticos e Aces Românticos Empty6/3/2023, 05:12

Olá, Aces!  abraço  bolo

Gostaria de entender a diferença entre Demirromânticos e Assexuais Românticos.

Muito obrigada e até! coração ace
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Demirromânticos e Aces Românticos Empty
MensagemAssunto: Re: Demirromânticos e Aces Românticos   Demirromânticos e Aces Românticos Empty6/3/2023, 09:47

Ao meu ver, demirromântico se apaixona apenas por quem tem uma conexão emocional, de amizade etc
Romântico não tem essa condição para se apaixonar.
Ir para o topo Ir para baixo
acehomofem
Novato(a)
Novato(a)
acehomofem

Mensagens 47
Inscrição 18/02/2023
Idade 45
Pensamento ...acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto... (Legião Urbana)
Gênero : Feminino

Demirromânticos e Aces Românticos Empty
MensagemAssunto: Re: Demirromânticos e Aces Românticos   Demirromânticos e Aces Românticos Empty6/3/2023, 23:04

Olá! bolo

Poxa, que bacana que você me respondeu! Obrigada! feliz

Ah, então eu estava entendendo corretamente. Seria assim:

Uma pessoa Demirromântica é aquela que necessita estabelecer um vínculo emocional para expressar a afetividade, enquanto que Hetero/Homo e Birromânticos também doam afeto e se permitem recebê-lo sem essa conexão maior. Certo?

Já Demissexuais, diferem dos Gray-A por tb precisarem desse "algo mais" para terem uma relação sexual?

O que ainda mexe com a minha cabeça é a Homoassexualidade. Porque um(a) Homoassexual pode se considerar um Homorromântic@ e até Birromântic@, já que mesmo que a sua preferência seja por uma pessoa do mesmo gênero, ela não vai ter sexo com a do gênero oposto, que a atrai romanticamente. Ultimamente, ando refletindo sobre isso. Como me respondeu uma Ace, "está tudo bem", já que a sexualidade/assexualidade é fluída. Inclusive, navegando pela Comunidade, li uma apresentação, em que a pessoa se identifica como Birromântica, buscando relação romântica com homem.

Sabe, no meu caso, sou Homossexual, mas de alguns anos para cá, convicta da minha Assexualidade, por isso, negritei e sublinhei o homoAssexual. Interessante isso. A ficha caiu quando li um Ace usar essa expressão. Então, eu já havia ouvido falar em Demissexualidade, e só depois, é que eu encontrei a Comunidade e me deparei com as Subclassificações. O que eu percebo, igualmente ao longo desses anos, é que a minha assexualidade parece ter transitado da Demissexualidade para a Demirromanticidade, porque em meu último relacionamento com uma moça não tão Alossexual (hipo, no caso dela), eu não queria mais ficar de mãos dadas, beijar ou trocar carinhos, já que me é raro abraçar e permitir que alguém me abrace. E no meio disso tudo, eu sempre me considerei Sapiossexual também.

Aí, a questão, é que, por ora, ainda não me vejo como Demissexual, mas pode acontecer com "determinada" moça, e se eu estivesse, por exemplo, em uma relação Heterorromântica, seria bem condicionada, diferentemente de uma Homorromântica (minha preferência). Entendeu? Não sei se estou conseguindo me expressar como eu gostaria. Veja, nesse sentido, é meio maluco me identificar como Birromântica, já que não sou Bissexual. Por isso, incluí no meu perfil: Homorromântica, Demirromântica, Demissexual, Sapiossexual. Sei lá... talvez venha a ser Birromântica (preferência por mulher), Homo-Demirromântica, Demissexual (atração sexual por mulher) - acho que faz mais sentido, não?

O que você me diz? Como brinquei em outra postagem minha, acho que sou Etssexual. ET rindo muito

Obrigada, mais uma vez e até mais! coração ace

P.S.: voltei para dizer que, ao compreender melhor as Subclassificações e me autoanalisar mais a fundo, arrisco me considerar: Demi-Homorromântica; Demi-Homossexual e Sapiossexual.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Demirromânticos e Aces Românticos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Como os românticos conseguem relacionamentos?
» Dúvida para demirromânticos
» Um relato de esperança aos românticos
» Assexuados românticos, o que exatamente vocês desejam?
» Curiosidade sobre assexuais românticos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-