InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Apresentação!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
sayuri@98
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
sayuri@98

Mensagens 7
Inscrição 10/04/2023
Idade 25
Gênero : Feminino

Apresentação!  Empty
MensagemAssunto: Apresentação!    Apresentação!  Empty29/4/2023, 02:08

Olá gente tudo bem?
Meu nome é Patrícia, tenho 24 anos e estou na busca de entender melhor sobre assexualidade (me identifico como Demisexual) e eu gostaria de ter amizades e ouvir relatos de algumas pessoas, eu leio bastante sobre assexualidade e quero me aprofundar mais pra me identificar com certeza sabe? E gostaria muito de conversar com pessoas que se identificam de fato e sinto uma falta de inclusão em geral, não encontrei nenhuma página no Instagram e nem grupos no whatsapp e me sinto bem deslocada pq sinto que as pessoas (que não se identificam com a assexualidade) não me entendem..
Enfim, quero que se sintam a vontade de conversar e fazer relatos aqui de forma amigável e sem julgamentos!
Ir para o topo Ir para baixo
igordalacorte
Novato(a)
Novato(a)
igordalacorte

Mensagens 35
Inscrição 27/02/2023
Idade 31
Gênero : Masculino

Apresentação!  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação!    Apresentação!  Empty29/4/2023, 09:03

Oi Patrícia bem vinda! Pode ter certeza que encontrou um lugar onde te entendem!
Temos um grupo no telegram geral, assim que voltar peço o link pra te mandar! (Não sei usar ele kkkk)
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio M.S.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Marcio M.S.

Mensagens 2
Inscrição 29/04/2023
Idade 53
Gênero : Masculino

Apresentação!  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação!    Apresentação!  Empty29/4/2023, 19:56

ola, chegando por aqui, Meu nome é Marcio moro em porto alegre
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Apresentação!  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação!    Apresentação!  Empty29/4/2023, 22:11

Oi Patrícia!
Eu também sinto falta de inclusão. Gostaria que as pessoas assexuais se encontrassem periodicamente online ou presencialmente. Poderia existir rodas de conversa por videochamada, por exemplo.
Tem um tópico aqui no fórum dedicado apenas para relatos. No Youtube, além de vários vídeos sobre assexualidade, tem o canal da AVEN, chamado "AVEN Livestreams" com relatos de aces de vários lugares do mundo, porém, está quase tudo em inglês.
No Spotify tem um podcast inteiro feito por e para assexuais muito bacana chamado "Sounds Fake But Okay". Também todo em inglês. Outra coisa boa desse podcast é que tem um site com a transcrição dos episódios (https://www.soundsfakepod.com/). Então, se o idioma for um impeditivo é possível acessar o texto dos áudios e usar a tradução do Google (que não é perfeita, mas ajuda). É um podcast com mais de 250 episódios; tem muito conteúdo.
Seja bem-vinda!
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Apagar0
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 3
Inscrição 01/05/2023
Idade 34
Gênero : Feminino

Apresentação!  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação!    Apresentação!  Empty1/5/2023, 09:38

Obrigada pelas informações! Sempre é bom aprender!
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Apresentação!  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação!    Apresentação!  Empty8/5/2023, 22:35

Seja bem-vinda, Patrícia! fatia de bolo


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Sopeana
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sopeana

Mensagens 10
Inscrição 25/03/2023
Idade 27
Pensamento "Quando você começa a caminhar, o caminho aparece."
Gênero : Feminino

Apresentação!  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação!    Apresentação!  Empty9/5/2023, 10:39

Oi, Patrícia! Seja bem-vinda!

Também sinto esse mesmo distanciamento e estranhamento, é realmente triste, mas o fórum tem sido bem acolhedor pra mim, espero que seja também pra você. Adoraria ler seu relato, se sentir a vontade pode me mandar uma mensagem.

Boa sorte e até mais!
Ir para o topo Ir para baixo
Luan Menezes
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Luan Menezes

Mensagens 4
Inscrição 29/03/2023
Idade 19
Gênero : Masculino

Apresentação!  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação!    Apresentação!  Empty9/5/2023, 18:14

Olá tudo bem Patricia? Espero que sim
Realmente assexuais não possuem muito alcance, nem mesmo pela comunidade lgbt ( sinceramente não gosto dela por algumas razões). Talvez um dos fatores seje nós sermos muito poucos kkkkk

Agora um pouco sobre minha experiência -

Me descobri durante a adolescência, cheguei a ter um relacionamento, n foi toxico nem nada mas foi confuso, e isso me fez questionar um pouco sobre minha sexualidade. Pq mesmo com alguém tão próximo de mim, nunca consegui sentir "aquela coisa" tlg? Tenho dificuldade em me apaixonar por alguém tb.

Mas é isso né, vivendo e aprendendo.

Qualquer coisa sinta-se livre para compartilhar!

Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Apresentação!  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação!    Apresentação!  Empty10/5/2023, 06:33

sayuri@98 escreveu:
Olá gente tudo bem?
Meu nome é Patrícia, tenho 24 anos e estou na busca de entender melhor sobre assexualidade (me identifico como Demisexual) e eu gostaria de ter amizades e ouvir relatos de algumas pessoas, eu leio bastante sobre assexualidade e quero me aprofundar mais pra me identificar com certeza sabe? E gostaria muito de conversar com pessoas que se identificam de fato e sinto uma falta de inclusão em geral, não encontrei nenhuma página no Instagram e nem grupos no whatsapp e me sinto bem deslocada pq sinto que as pessoas (que não se identificam com a assexualidade) não me entendem..
Enfim, quero que se sintam a vontade de conversar e fazer relatos aqui de forma amigável e sem julgamentos!
Seja bem-vinda! bolo
Espero que encontre aqui o que procura...
Vale lembrar que mensagens privadas são habilitadas a partir da terceira postagem no fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
sayuri@98
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
sayuri@98

Mensagens 7
Inscrição 10/04/2023
Idade 25
Gênero : Feminino

Apresentação!  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação!    Apresentação!  Empty10/5/2023, 12:52

Luan Menezes escreveu:
Olá tudo bem Patricia? Espero que sim
Realmente assexuais não possuem muito alcance, nem mesmo pela comunidade lgbt ( sinceramente não gosto dela por algumas razões). Talvez um dos fatores seje nós sermos muito poucos kkkkk

Agora um pouco sobre minha experiência -

Me descobri durante a adolescência, cheguei a ter um relacionamento, n foi toxico nem nada mas foi confuso, e isso me fez questionar um pouco sobre minha sexualidade. Pq mesmo com alguém tão próximo de mim, nunca consegui sentir "aquela coisa" tlg? Tenho dificuldade em me apaixonar por alguém tb.

Mas é isso né, vivendo e aprendendo.

Qualquer coisa sinta-se livre para compartilhar!


Oiii, estou bem e vc?

Eu comecei a namorar desde os 16 e depois do término eu entrei em outra relação e sinto que não tive tempo sozinha pra me entender sabe? Sempre tive problema com a questão de atração sexual, sexo e etc.. por mais que eu ame a pessoa o sexo não tem importância dentro da relação pra mim sabe? Isso me deixou muito confusa e desde então tô tentando me entender melhor mas leva tempo né kkkk Infelizmente vivemos numa sociedade onde tudo envolve sexo e quando pensamentos diferentes nos sentimos destoados, "anormais".. mas dentro da comunidade assexual eu me sinto tão bem e acolhida, enfim, se precisar estou aqui! Muito obrigada pela sua mensagem 💜
Ir para o topo Ir para baixo
sayuri@98
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
sayuri@98

Mensagens 7
Inscrição 10/04/2023
Idade 25
Gênero : Feminino

Apresentação!  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação!    Apresentação!  Empty10/5/2023, 12:55

Sopeana escreveu:
Oi, Patrícia! Seja bem-vinda!

Também sinto esse mesmo distanciamento e estranhamento, é realmente triste, mas o fórum tem sido bem acolhedor pra mim, espero que seja também pra você. Adoraria ler seu relato, se sentir a vontade pode me mandar uma mensagem.

Boa sorte e até mais!

Oiii, muito obrigada pela mensagem!
Já me sinto muito bem e acolhida aqui 💜
E sinta-se a vontade pra mandar mensagem também

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Apresentação!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação - Hey!
» Apresentação
» Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-