InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Assexualidade ou Transtorno de aversão sexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Aneres
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Aneres

Mensagens 6
Inscrição 04/07/2022
Idade 20
Pensamento . "Às vezes, a vida é como um túnel escuro. Você nem sempre consegue ver a luz no final do túnel, mas, se continuar em movimento, chegará a um lugar melhor." Tio iroh
Gênero : Feminino

Assexualidade ou Transtorno de aversão sexual? Empty
MensagemAssunto: Assexualidade ou Transtorno de aversão sexual?   Assexualidade ou Transtorno de aversão sexual? Empty26/7/2023, 02:35

Me encontro em um enorme dilema, não sei se sou assexual ou se desenvolvi transtorno de aversão sexual (TAS). Nunca passei por nada do tipo abusos sexuais, mas acho que fui apresentada a esse conteúdo muito cedo (por acidente) existe algo no sexo que me estressa, parte de mim enxerga como ferramente de dominação e opressão, por meio dele pessoas são feridas, não necessariamente pelo ato mas por quem o venera, me estressa também que sexo seja visto como algo tão importante, que não pode faltar em um relacionamento, toda essa pressão misturada ao fato de que estou em um relacionamento com uma pessoa sexual e apesar dela ser extremamente compreensiva, esse assunto ainda me traz dores de cabeças por não compreender bem o que acontece comigo, me faz ficar confusa sobre o que sou de verdade, pensei em não me rotular, mas se for TAS preciso reveter fazendo terapia.
Ir para o topo Ir para baixo
Luidcbis_
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Luidcbis_

Mensagens 4
Inscrição 13/06/2023
Idade 29
Pensamento Conhece-te a ti mesmo
Gênero : Outro / Não divulgar

Assexualidade ou Transtorno de aversão sexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade ou Transtorno de aversão sexual?   Assexualidade ou Transtorno de aversão sexual? Empty27/7/2023, 21:21

Olha, sempre vi sexo como algo relacionado à dominação sobre alguém. Eu fazia não com intuito do prazer, mas na minha cabeça isso estaria fazendo a outra pessoa feliz e, dessa forma, esse domínio da pessoa me afligia bastante. Era algo que eu me esforçava, colocar-me nessa situação. Então é algo um pouco difícil de lidar até hoje. Não sei se criei aversão ou é assexualidade ou se ambos necessariamente são a mesma coisa, o fato é que o resultado acaba sendo o mesmo e dentro de uma sociedade sexual demais é algo bastante complexo de lidar.
Ir para o topo Ir para baixo
Aneres
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Aneres

Mensagens 6
Inscrição 04/07/2022
Idade 20
Pensamento . "Às vezes, a vida é como um túnel escuro. Você nem sempre consegue ver a luz no final do túnel, mas, se continuar em movimento, chegará a um lugar melhor." Tio iroh
Gênero : Feminino

Assexualidade ou Transtorno de aversão sexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade ou Transtorno de aversão sexual?   Assexualidade ou Transtorno de aversão sexual? Empty27/7/2023, 22:00

É realmente algo muito difícil, eu tinha entrado no fórum com um aval de que pertencia a algum espectro da Assexualidade, mas agora me encontro confusa, porque acredito que ao invés de odiar sexo e vê-lo como algo muito ruim eu deveria ser mais indiferente a ele, como a maioria das pessoas assexuais, mas qualquer assunto relacionado me causa estresse e sensação de raiva, e não acho muito correto ou útil para mim nutrir um sentimento por algo que não deveria ser condenado, não é porque não me relaciono bem com sexo que preciso acreditar que ele é algo terrivelmente ruim.
Ir para o topo Ir para baixo
Luidcbis_
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Luidcbis_

Mensagens 4
Inscrição 13/06/2023
Idade 29
Pensamento Conhece-te a ti mesmo
Gênero : Outro / Não divulgar

Assexualidade ou Transtorno de aversão sexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade ou Transtorno de aversão sexual?   Assexualidade ou Transtorno de aversão sexual? Empty27/7/2023, 22:05

Bom, cada um tem seus traumas e é bom trabalhar com eles. Mas se realmente você tem uma aversão imensa, não precisa fazer, não tem que se condenar por esse sentimento, pois cada um lida da forma que dá pra lidar. Se realmente te incomoda essa sensação, então tente alguma terapia, ajuda profissional para ver sobre.
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 236
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Assexualidade ou Transtorno de aversão sexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade ou Transtorno de aversão sexual?   Assexualidade ou Transtorno de aversão sexual? Empty27/7/2023, 22:19

Parece que de qualquer forma essa aversão que você sente está incomodando muito, e seria conveniente procurar alguma ajuda terapêutica. Isso independentemente de você acreditar que "assexual" é a melhor palavra pra descrever-se ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
Andie
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Andie

Mensagens 1
Inscrição 31/07/2023
Idade 17
Gênero : Outro / Não divulgar

Assexualidade ou Transtorno de aversão sexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade ou Transtorno de aversão sexual?   Assexualidade ou Transtorno de aversão sexual? Empty31/7/2023, 11:20

Olha cada um vivência e experimenta a própria sexualidade de forma única, não precisa ser indiferente a sexo pra ser assexual, vc pode não sentir atrações sexuais e ter aversão a sexo, mas realmente, se é algo tão incômodo deveria procurar um terapeuta mesmo.
Eu estou passando pela mesma coisa, não sei se sou assexual ou só sinto aversão por algo q aconteceu quando mais novo
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia
Sabido(a)
Sabido(a)
Claudia

Mensagens 347
Inscrição 06/01/2013
Idade 44
Gênero : Feminino

Assexualidade ou Transtorno de aversão sexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade ou Transtorno de aversão sexual?   Assexualidade ou Transtorno de aversão sexual? Empty31/7/2023, 12:06

Aneres escreveu:
Me encontro em um enorme dilema, não sei se sou assexual ou se desenvolvi transtorno de aversão sexual (TAS). Nunca passei por nada do tipo abusos sexuais, mas acho que fui apresentada a esse conteúdo muito cedo (por acidente) existe algo no sexo que me estressa, parte de mim enxerga como ferramente de dominação e opressão, por meio dele pessoas são feridas, não necessariamente pelo ato mas por quem o venera, me estressa também que sexo seja visto como algo tão importante, que não pode faltar em um relacionamento, toda essa pressão misturada ao fato de que estou em um relacionamento com uma pessoa sexual e apesar dela ser extremamente compreensiva, esse assunto ainda me traz dores de cabeças por não compreender bem o que acontece comigo, me faz ficar confusa sobre o que sou de verdade, pensei em não me rotular, mas se for TAS preciso reveter fazendo terapia.

Encontrar um bom terapeuta e que tenha a mente aberta, é fundamental para trazer clareza e leveza na sua vida.
Se quiser pode me procurar no instagram que podemos começar mais. @claudiamayumiterapeuta
Ir para o topo Ir para baixo
 

Assexualidade ou Transtorno de aversão sexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» O que é o Transtorno da Aversão Sexual?
» Desejo sexual sem intenção de prática: Medo ou aversão?
» Você tem algum transtorno mental?
» Transtorno do Desejo Sexual Hipoativo
» Alguém aqui tem algum transtorno de personalidade?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-