kahu escreveu: Karnonha escreveu: Ter depressão e ansiedade muitas vezes me deixaram confusa sobre a minha sexualidade. Para ser sincera não tenho uma resposta específica, ou seja, não consigo diferenciar exatamente se em todas as situações são correspondentes à sexualidade em específico ou alguma "disfunção" causada por esses transtornos. Como a depressão tem dentre seus sintomas a perda de prazer, apatia, e eu acredito que a ansiedade influencie nesses aspectos também, ainda não consigo identificar exatamente as situações em que tive essa "apatia" e outras que não eram atrações legítimas, por assim dizer. Quando estava tomando os remédios psiquiátricos, inclusive, fui em um médico para ver meus niveis hormonais, visto que namorava e não sentia prazer com o meu parceiro... mas aparentemente não tinha nada de errado a nível orgânico. Então aguentei esse sufoco até descobrir esse fórum
fiquei mais atenta aos "sinais" que dei até hoje que indicavam essa assexualidade. Ainda não conheço o meu espectro, onde me encaixo e quais meu interesses e desinteresses, mas já me basta o sentimento de que está tudo bem em ser do meu próprio jeito!
Seja bem-vinda...
Você teve experiências anteriores em outro relacionamento?
Sempre foi assim ou não?
Pode ser que não tenha relação coma depressão e a ansiedade...
Obrigada!!!
Não, esse foi meu primeiro e único relacionamento e também foi a única vez que passei para essa aproximação mais "sexual" da coisa. Como foi minha única experiência (tirando um beijo de língua recente que dei), também ficava confusa se foi sempre assim porque nunca tive um parâmetro... Mas a ideia de tentar algo casual é desconfortável. Então tirando essa "ficada" recente, com total indiferença na situação como um todo, não sei minha reação com outras pessoas e até comigo mesma às vezes há prazer e às vezes não. Às vezes dá vontade, às vezes não... Como acabei de sair da adolescência imagino que hormônios e a puberdade influenciam um pouco nessas questões, então estou no aguardo... Até o momento em que terei mais clareza sobre quem sou!
(Às vezes até a ideia de sexo com o meu próprio ex me causava repulsa! Eu era movida por um vontade, talvez curiosidade, quem sabe, e ao mesmo tempo eu não queria. Tinha pavor. Como ele acabou seguindo o "decidi esperar", ainda sou virgem, mas minha relação com o assunto está começando a se tornar mais indiferente.)