InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Entrar em um relacionamento para não se sentir só?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
gab
Aprendiz
Aprendiz
gab

Mensagens 57
Inscrição 11/11/2012
Gênero : Feminino

Entrar em um relacionamento para não se sentir só? Empty
MensagemAssunto: Entrar em um relacionamento para não se sentir só?   Entrar em um relacionamento para não se sentir só? Empty22/8/2013, 00:03

Tava lendo agora um dos tópicos daqui: "Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos?" e comecei a pensar... Para os assexuais que sempre quiseram viver sozinhos, que não se imaginam em um relacionamento (que é o meu caso): vocês começariam um relacionamento apenas para não ficarem sozinhos?

A dúvida surge porque, no meu caso por exemplo... Ando com um grupo de 6 meninas e 2 meninos na faculdade. Das meninas, quatro namoram. As duas que não namoram, uma pensa em namorar e a outra está quase namorando. Dos meninos, um namora e o outro não frequenta os mesmos lugares que eu... Normalmente, quando vamos sair, fica aquela coisa chata: todo mundo em casal, e eu lá, a vela da situação. Claro que sempre tem algum solteiro no meio ou alguém que foi e o namorado não pode ir... Todos 8 são hiper românticos/apaixonados, sou a única diferente do grupo e isso me incomoda. Me incomoda não poder sair junto com eles sem ter sempre aquela coisa de: aaahh, eu vou arrumar um namorado pra você. Mas me incomoda também o fato de ser a única sozinha...

Tem a questão de como vai ser lá na frente também... quando todos estiverem casados e eu for a única solteira. Ou quando vai ser quando eu estiver velha e não tiver alguém para ficar comigo, cuidar de mim. Sei lá...

Inúmeras vezes já tentei iniciar um relacionamento apenas para não ficar só. Nunca deu certo. Queria saber o que vocês pensam sobre isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Entrar em um relacionamento para não se sentir só? Empty
MensagemAssunto: Re: Entrar em um relacionamento para não se sentir só?   Entrar em um relacionamento para não se sentir só? Empty22/8/2013, 22:04

Sei lá, acho q não nasci pra entrar em relacionamento nenhum. Relacionamentos me deixam angustiada, nem eu entendo. Talvez eu tenha entrado num processo criativo tão foda q não consigo mais parar pra dividir meus pensamentos com outra coisa. E a solidão é uma grande aliada pra alcançar meus objetivos. Já os amigos são sempre bem-vindos! Talvez quando eu sair desse processo ou tenha alcançados os meus objetivos, eu pense em deixar esse gosto pela solidão e arrume alguém. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Entrar em um relacionamento para não se sentir só? Empty
MensagemAssunto: Re: Entrar em um relacionamento para não se sentir só?   Entrar em um relacionamento para não se sentir só? Empty23/8/2013, 13:51

Elemento Neutro escreveu:
Sei lá, acho q não nasci pra entrar em relacionamento nenhum. Relacionamentos me deixam angustiada, nem eu entendo. Talvez eu tenha entrado num processo criativo tão foda q não consigo mais parar pra dividir meus pensamentos com outra coisa. E a solidão é uma grande aliada pra alcançar meus objetivos. Já os amigos são sempre bem-vindos! Talvez quando eu sair desse processo ou tenha alcançados os meus objetivos, eu pense em deixar esse gosto pela solidão e arrume alguém. ^^
pensei que sou eu visse a solidão desse jeito rsrsrs realmente,também acho que não nasci pra relacionamentos íntimos,eu me sentiria preso ou sufocado em um namoro.não nasci pra romance.
Ir para o topo Ir para baixo
gab
Aprendiz
Aprendiz
gab

Mensagens 57
Inscrição 11/11/2012
Gênero : Feminino

Entrar em um relacionamento para não se sentir só? Empty
MensagemAssunto: Re: Entrar em um relacionamento para não se sentir só?   Entrar em um relacionamento para não se sentir só? Empty24/8/2013, 00:04

Eu também penso como vocês, mas a sociedade pressiona. As questões que mais me amedrontam são a velhice e o medo de me afastar dxs amigxs porque todxs elxs tem um alguém... e isso acaba "isolando-xs".
Ir para o topo Ir para baixo
gab
Aprendiz
Aprendiz
gab

Mensagens 57
Inscrição 11/11/2012
Gênero : Feminino

Entrar em um relacionamento para não se sentir só? Empty
MensagemAssunto: Re: Entrar em um relacionamento para não se sentir só?   Entrar em um relacionamento para não se sentir só? Empty24/8/2013, 00:07

Eu já tentei entrar em relacionamentos e eu acabo antes de terminar o primeiro mês, que normalmente é o mês "mais fácil" para os casais... mas eu me sinto sufocada e extremamente pressionada a sentir ou fingir q sinto coisas q nunca senti...
Ir para o topo Ir para baixo
EveK
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 135
Inscrição 24/04/2013
Idade 35
Gênero : Feminino

Entrar em um relacionamento para não se sentir só? Empty
MensagemAssunto: Re: Entrar em um relacionamento para não se sentir só?   Entrar em um relacionamento para não se sentir só? Empty14/9/2013, 00:51

tambem me sinto desconfortável com muita "intimidade", não gosto de compartilhar minha vida e meus pensamentos, nem meu quarto, muito menos minhas coisas huahuah é um egoísmo que não consigo controlar, simplesmente me sufoca. mas tenho esse medo sim, sempre penso que eventualmente vou me submeter a aceitar essas situações desconfortáveis pra nao ficar sozinha (de namorar alguém sexual)... se tivessem mais assexuais proximos seria tudo tão mais fácil
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Entrar em um relacionamento para não se sentir só? Empty
MensagemAssunto: Re: Entrar em um relacionamento para não se sentir só?   Entrar em um relacionamento para não se sentir só? Empty14/9/2013, 10:25

Isso o que disse, Aline, me parece comum, quando penso que terei algum dia que me "juntar" para suprir algo, o coração dá uma batida mais forte e vem um temor de repente que percorre meu corpo e pensamento, como: "não! isso não serei obrigado". Kkkk assexuais são bem mais complicados' difíceis de se explicar
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Entrar em um relacionamento para não se sentir só? Empty
MensagemAssunto: Re: Entrar em um relacionamento para não se sentir só?   Entrar em um relacionamento para não se sentir só? Empty14/9/2013, 10:30

Eu também tenho esse medo de ficar sozinha, mas não conseguiria me manter em um relacionamento por isso.
Gab, você disse que acaba os relacionamentos antes de terminar o primeiro mês, eu também não aguento, o máximo que consigui foram 2 semanas, o que nem da para chamar de relacionamento. Me sinto enojada, a pessoa de quem gostava muito no começo começa a me irritar profundamente, e depois que acaba me sinto com raiva e nojo de mim mesma por ter me forçado a isso. Eu tenho um limite bem pequeno quando se trata de contato físico, mas é realmente complicado de fazer as pessoas entenderem isso, e se eu não coloco o limite bem claro depois quem se sente mal sou eu.
Concordo com a Aline, seria bem mais fácil se houvesse mais assexuais próximos.

O que eu encontrei de "solução" [ao menos temporária] são os amigos, se todos eles estão em relacionamentos sérios, eu faço amigos novos, e continuo neste ciclo vicioso.
Ir para o topo Ir para baixo
Mynna
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Mynna

Mensagens 4
Inscrição 06/03/2013
Idade 34
Gênero : Feminino

Entrar em um relacionamento para não se sentir só? Empty
MensagemAssunto: Re: Entrar em um relacionamento para não se sentir só?   Entrar em um relacionamento para não se sentir só? Empty17/9/2013, 21:24

Nunca tive esse medo de ficar sozinha.. Eu me relacionava por achar que algum dia eu poderia viver de maneira diferente, a maneira considerada normal pela sociedade. Porém, depois de três relacionamentos, sendo o  último sem contato mais íntimo, eu compreendi que não preciso viver da maneira que a sociedade impõe, porque existem várias outras maneiras de buscar a felicidade. Forçando a barra, eu poderia chatear o meu parceiro e ficando chateada por isso também e que seria perca de tempo a tentativa de me "encaixar". Atualmente estou sozinha.. não penso em relacionamentos, exceto com um assexual.. Essa comunidade tem me ajudado muito, porque vejo que não sou a única a passar por essa situação.Estou conformada com a ideia de fazer minha vida sozinha porque nem sei se algum dia encontrarei alguém a partilhar dessa mesma condição.
Ir para o topo Ir para baixo
anaiaraiara
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 6
Inscrição 20/01/2013
Idade 61
Gênero : Feminino

Entrar em um relacionamento para não se sentir só? Empty
MensagemAssunto: Re: Entrar em um relacionamento para não se sentir só?   Entrar em um relacionamento para não se sentir só? Empty18/9/2013, 14:02

quando a solidão é muita, se pode fazer isto , mais com muita clareza e que não se demore em um relacionamento sem amor
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar


Entrar em um relacionamento para não se sentir só? Empty
MensagemAssunto: Re: Entrar em um relacionamento para não se sentir só?   Entrar em um relacionamento para não se sentir só? Empty20/9/2013, 07:50

Tbm tenho medo da solidão, pq as vezes mesmo cercado de inúmeras pessoas, sinto um vazio que não consigo explicar. Sou assexual, mas procuro um namoro sim, porém homoafetivo. Acho que sou um único gay assexual que conheço chocado No entanto, se encontrasse outro como eu, namoraria sim, não apenas pelo medo da solidão, mas pq acredito fielmente que o ser humano não é uma ilha!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Entrar em um relacionamento para não se sentir só?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Lithromânticos
» Site de relacionamento para assexuais
» Sentir ciúmes
» De 1 a 10, quanto a beleza física importa para vc em um relacionamento??
» Experiência e prós e contas dos aplicativos de relacionamento para aces

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-