Coincidentemente, entrei hoje na comunidade depois de algum tempo, e me deparei com esse assunto que estava conversando com minha sobrinha mais cedo...
Estava explicando a ela, que quando somos mais novas, a aparência é o auge do homem que nos atrai, e com isso, em alguns casos, acabamos deixando de lado o que verdadeiramente importa, que é o RESPEITO!
Já fui casada como contei no tópico anterior, já saí com vários homens e as vezes eu ficava incomodada, por que eles sempre queriam transar e transar e muita das vezes eu não queria só aquilo, na verdade, em certas vezes eu nem queria transar, mas fazia assim mesmo, pq no final eu sabia que teria o que realmente eu queria, que era o carinho. Um dia, um desses homens que conheci, falei pra ele que não gostava muito de transar, e que esse foi um dos motivos do meu casamento ter acabado, (que eu obviamente não queria ser corna), e então ele me entendeu, até contou uma questão do que o padrasto dele falou, que a mulher tem que ser estimulada pra transar e tals... eu cheguei até a concordar com essa teoria, mas no fundo eu sabia que tinha algo há mais do que isso, que tempos depois, por meio de uma amiga, ela estava assistindo uma reportagem na Record sobre assexual, ela lembrou de mim e me falou, e foi aí que tudo fez sentido pra mim... Ah, OBS: Ele não é tão bonito.. e confesso que esse também foi um dos motivos que parei de ficar com ele, porque eu pensava: mereço alguém mais bonito! Kkkkk e não reparava no que ele me dava de melhor que era o respeito e seus agregados...
O tempo passou, eu achei que ele havia seguido a vida, e até vi ele postando com outras mulheres, fiquei aliviada, mas recentemente voltamos a conversar, marcamos de nos encontrar e NOSSA, parece que foi coisa de filme! Assim, fui me encontrar com ele já sabendo que em algum momento iria transar e essa parte do encontro já estava sendo chata, mas deixei fluir... Obs: mesmo ele afirmando que não precisávamos transar, ele saiu do trabalho e veio me ver depois de anos... Enfim...
Fomos para um motel aqui perto, ficamos nus, tomamos banho na hidro e ele não me chamou para transar, porque sabia que eu não era afim. Passamos a noite toda literalmente agarrados e não transamos, até porque, segundo ele, ele estava nervoso...
Então assim, na minha opinião, não serei hipócrita em dizer que a aparência não conta para um relacionamento, conta e conta sim! Porém não é tudo. Ao invés de exigirmos aparência, devemos exigir respeito e seus agregados. Com agregados quero dizer: carinho, amor, atenção, essas coisas maravilhosas. Então finalizei minha conversa com minha sobrinha falando: ele pode até ser feio, mas me dá tudo o que eu preciso e necessito que é carinho e atenção. A verdade é que quanto mais o tempo passa, deixamos certas exigências de lado e começamos a perceber o que realmente queremos. Eu, Juliana, com 27 anos, sempre me imaginei já estar casada há muito tempo com um cara lindo e maravilhoso, só que não está sendo bem assim... Tenho 27 anos e estou solteira, na verdade dando uma chance pra mim mesma e pra esse rapaz que indiretamente ou diretamente esteve ao meu lado querendo algo sério comigo, mas por eu, por ser exigente antes, não dei essa condição a ele.
Estou carente? Talvez, mas posso afirmar que ele está sendo uma excelente pessoa na minha vida. Então minha opinião sobre esse tópico é essa: a aparência importa sim, porém, além da aparência, devemos olhar o lado do respeito e seus agregados, porque não adianta de nada o homem ser o mais lindo do mundo, e não te dar o mínimo, que é o respeito.