InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 "Disforia Assexual"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

"Disforia Assexual" Empty
MensagemAssunto: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" Empty26/1/2014, 04:39

[AVISO: Conteúdo possívelmente forte para pessoas sensíveis]




Então, quero dividir algo com vocês.
 
Bem, antes é melhor explicar o que é disforia, né?? bem, disforia é isso:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Disforia

Pesado, né? então essas coisas meio que rolam comigo, porque vivo me questionando várias coisas acerca da assexualidade, sobre meus sentimentos, sobre minha identidade, sobre quem eu sou. Ás vezes, penso que "não sou" ou que "não queria ser" Assexual e queria saber se, ás vezes, não bate na alma essas confusões internas ou gatilhos que fazem você ter algo assim diante de um mundo que não parece ser feito exatamente pra gente, né?

Comigo isso rola, talvez por pressão de ter dinheiro e perspectiva de vida como "artista"(vai saber)...

Não faço ideia, mas é uma sensação bem ruim, diria que amarga, como se tivesse entalado algo na garganta, algo que poucos poderiam entender e suprir. É desconfortável. É um saco.

Quer dizer, isso é algo só meu? ou é comum do "mundo assexual"? digo, é algo que vocês sentem constantemente ou já sentiram e está tudo okay agora? não tem horas que bate do nada algo terrível que as faz pensar que "ser assim" é quase uma maldição?

É isso o que quero dividir com vocês. Se sentirem desconfortáveis, nem se deem o trabalho de responder.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

"Disforia Assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" Empty26/1/2014, 09:28

Interessante Lipe!
Acabo de descobrir que disforia é uma palavra que define o meu estado de ser neste mundo. O meu primeiro contato com essa palavra foi quando me aproximei de pessoas trans e passei a acreditar que isso era comum somente a essas pessoas.

Pelo que entendi do que vc me explicou num post anterior, esses gatilhos (triggers) acontecem quando uma pessoas trans se depara com algum comentário transfóbico ou algo que deslegitima a sua existência.

Então, posso dizer que sim! Tenho todas as vezes que alguém acha que sou assim por causa de alguma religião, quando acham que sou gay, quando dizem que tenho arranjar alguém, quando me rotulam como anormal e doente, quando dizem que isso não existe... entre muitas outras coisas.

Acho também que anos atrás eu fui em busca de pessoas com disforia de gênero porque achei que como elas não se sentiam como parte desse mundo, elas poderiam me entender. Mas eu aprendi que mesmo no meio de minorias pode acontecer de você encontrar pessoas tão fóbicas ou mais, do na maioria privilegiada. Mas graças a isso eu descobri que o meu gênero não é binário, passei boa parte da minha vida sofrendo disforia de gênero sem saber, pois queria ser de um gênero que não existia.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

"Disforia Assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" Empty26/1/2014, 10:11

Disforia... Não sabia a existência desse termo... Acredito que muitos, se não todos, tiveram ao menos uma disforia de gênero e mais tarde foi procurar saber sobre assexualidade, antes.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

"Disforia Assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" Empty26/1/2014, 14:25

Elemento Neutro escreveu:
Interessante Lipe!
Acabo de descobrir que disforia é uma palavra que define o meu estado de ser neste mundo. O meu primeiro contato com essa palavra foi quando me aproximei de pessoas trans e passei a acreditar que isso era comum somente a essas pessoas.

Pelo que entendi do que vc me explicou num post anterior, esses gatilhos (triggers) acontecem quando uma pessoas trans se depara com algum comentário transfóbico ou algo que deslegitima a sua existência.

Então, posso dizer que sim! Tenho todas as vezes que alguém acha que sou assim por causa de alguma religião, quando acham que sou gay, quando dizem que tenho arranjar alguém, quando me rotulam como anormal e doente, quando dizem que isso não existe... entre muitas outras coisas.

Fico contente de que tenha se identificado. É terrível quando sentimos algo que não podemos definir o que é... sabendo do que se trata você criar seus próprios mecanismos de defesa.

Nice!!

Léo escreveu:
Disforia... Não sabia a existência desse termo... Acredito que muitos, se não todos, tiveram ao menos uma disforia de gênero e mais tarde foi procurar saber sobre assexualidade, antes.

Tá, mas isso significa que a disforia acontece única e exclusivamente por uma questão de gênero e pela "assexualidade em si"??

Agora a pouco eu tive prova bem infeliz dessa "disforia assexual":

https://www.facebook.com/groups/210208845804981/269285499897315/?comment_id=269346496557882¬if_t=like

Caras, é de rachar o coração.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

"Disforia Assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" Empty26/1/2014, 15:34

Não sei, Lipe, na verdade poderias explicar a disforia de outro modo? Digo, que se foi o que entendi, segundo o wikipedia, a disforia é algo simples e muitíssimo comum... Ou não, n sei se entendi direito
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

"Disforia Assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" Empty26/1/2014, 15:52

Entao a disforia é o oposto da Euforia
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

"Disforia Assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" Empty26/1/2014, 15:56

Quando você está em um momento tranquilo, você sabe quem é, do que gosta, como se mostra, como se sente. Está tudo okay. Mas em determinado momento aleatório você fica mal, depressivo, triste e nada faz sentido pra você, é como você não se aceitasse ou sentisse que é algo que não está sendo e isso me refiro com "disforia de gênero:

http://naobinario.wordpress.com/tag/disforia/

Nesse caso que quero propor, falo da descoberta da Assexualidade, quando começa a se estudar e a se analisar, quando você começa a resgatar memórias na sua vida a muito tempo esquecidas e tenta encaixar tudo, tentar compreender tudo, porque você não sabia o que estava sentido a anos atrás, mas agora parece tudo mais claro, mas isso não significa que tudo ficou mais fácil. Pelo contrário, você encontra coisas erradas, marcas e feridas que você pensava já ter cicatrizado, percebe que tem um longo caminho e deseja não ser mais o que você descobriu ser.

Poderia dizer mais, mas quero saber: até aqui, você entendeu? digo, eu me fiz entender?

:T
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


"Disforia Assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" Empty26/1/2014, 16:20

Hm... Mas no caso, a disforia estaria então ligada a sintomas depressivos? Pelo fato da pessoa se sentir rejeitada e afastada das características predominantes e altamente sexualizadas na sociedade?

Questionar quem nós somos e tudo mais é muito difícil, principalmente por haverem pessoas a nossa volta que enchem todas as ações que não seguem padrões, como erradas. Acho que como consequência, quando a pessoa olha tudo ao seu redor vê como se sente sozinho e ao mesmo tempo se vê como um erro. Pelo simples fato de ser diferente. Acho interessante porque assim como isso pode acontecer por fatores culturais, raciais, sociais, também podem acontecer com fatores (a)ssexuais. Como se a pessoa se sentisse fora do grupo ou talvez triste por 'nascer diferente' tratando como se fosse uma doença, necessitando de cura.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

"Disforia Assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" Empty26/1/2014, 16:34

Em termos gerais, sim, depressão, ansiedade, e todas essas instabilidades emociais ruins.

Não é algo fácil de se lidar, de qualquer jeito.
A questão é você chegar num ponto onde você não se identifica com nenhum grupo hegemônico ou que está em ascensão. Dá pra sentir na pele que estamos num período de transição.

Fico confuso, tenho recaídas. Por que passei por momento que sem dúvidas confundem e que muitos podem usar de argumento para me invalidar, quer dizer, eu já fui muito reprimido e também já fui pressionado.

Complicado, né?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


"Disforia Assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" Empty26/1/2014, 16:37

Entendo.

Eu inclusive, como pediu opinião, não me sinto muito assim em relação a assexualidade. Já encarei isso muito melhor. Antes poderia sentir um pouco disso pela homossexualidade até porque previa que eu não estava inclusa naquilo de alguma forma. Eh... Eu estava certa rs.

Atualmente sinto uma disforia leve e passageira de vez em quando, em relação a pressão que as pessoas fazem sobre as atividades acadêmicas que devo seguir. Controlam e chamam atenção para que eu me inscreva em milhões de cursos que não tenho o mínimo interesse de fazer ou coisas que não fazem parte do meu ser. Acho chato. Ninguém merece ser pressionado. Todos esquecem do ditado, cada macaco no seu galho...
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

"Disforia Assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" Empty26/1/2014, 16:43

Pois é, por isso decidi dividir isso com vocês. Vejo que pra muitos é super okay na hora de descoberta, uma sensação de felicidade e liberdade e eu digo que senti isso também. Mas no meu caso eu vejo que tem mais coisas e em outros Assexuais também, isso me chama a atenção, sabe?

Tem algo aí.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

"Disforia Assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" Empty26/1/2014, 16:53

Acho que entendi melhor, vlw, lipe.

Bom, isso me faz pensar que disforia não poderia ser levada para quando um assunto é simples, "sou homem e gosto de rosa, nossa! Vou ter uma disforia aqui", mas quando o assunto é tão forte e considerado o assunto mais importante que a sociedade tem, e justamente nesse assunto você, digamos, não é o que a cartilha manda ser, aí a pessoa dá mais importância a isso, e à cartilha tb... Mas só pq vivemos nessa sociedade, se vivêssemos numa ilha com 5 pessoas nem notaríamos, talvez.

Penso que tenho uma disforiazinha sempre que alguém me faz cair da onde cheguei com minha assexualidade, poxa, estou "me descobrindo" e vem um ser dizer q isso não existe. É de entristecer muito. Assim como um cientista que anda numa passarela onde em ambos os lados têm outros cientistas loucos para acabar com sua tese, no mínimo nos faz repensar o que sabemos. Sempre. Acho que é isso ://
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

"Disforia Assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" Empty26/1/2014, 17:39

Sim, não falo de algo simples e "banal", mas de algo aleatório e recorrente na vida de muito de nós.

E outro sim para você, Léo, é de algo assim que eu falo, quando tentam de invalidar dentro ou fora do "meio assexual", quando você mesmo não sabe pra onde está indo, olha pro lado e vê um cis numa boa, se preocupando com outras coisas, geralmente com trabalho e outras "coisas normais" e por aí vai. Lembro de um texto do Júlio que meio que fala sobre isso, mas não na abordagem que eu estou colocando aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Lyja
Aprendiz
Aprendiz
Lyja

Mensagens 54
Inscrição 30/11/2013
Idade 40
Gênero : Feminino

"Disforia Assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" Empty26/1/2014, 18:33

Oi Lipe!

Bom, pelo que pude entender por essa explicação da Wikipedia, a disforia parece não ser algo tão incomum...

Se é uma mudança repentina pra um estado de ânimo depressivo quando há um "click" na mente nos importunando negativamente, tentando lembrar que somos "outsiders" e uma angústia de ser você mesmo por isso, como se você quisesse (desculpem pelos termos fortes que eu usarei agora, mas são só para "ilustrar" melhor a questão) como que "morrer e reencarnar com outro corpo", numa outra vida dentro dos chamados padrões de "normalidade" pra escapar da angústia então pode ter absoluta certeza de que definitivamente você não está sozinho.

Mas sua questão é interessante, pois (desculpem pela maluquice do pensamento ) abre caminho pra outra questão. Pode essa disforia vir de uma não-aceitação de fato do indivíduo assexual relativa à sua própria condição, ou de uma certa frustração pelo resto do mundo não ser como esse indivíduo gostaria que fosse, ou seja, como o próprio indivíduo?

Eu abri caminho pra essa pergunta, porque é interessante que quando me descobri ace, confesso que estava era eufórica , e aí naquele post que fiz sobre Amores Platônicos foi como se a ficha tivesse caído pela primeira vez na vida, e eu dissesse: "opa... pera lá..." e olhasse muito bem olhado para a minha verdadeira condição antes de me empolgar tanto sem ter visto o outro lado da minha própria moeda.

Enfim, Lipe se for mais ou menos isso que você sente, entendo perfeitamente...
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

"Disforia Assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" Empty26/1/2014, 19:03

Exatamente! eu pensei em você após criar esse tópico, no seu caso, já que me vi nele também de certa forma. E você não "viajou" em suas conclusões e pensamentos, realmente te entendo, Lyja, e muito interessante teu questionamento, porque é isso que eu penso também.

Você foi perfeita no seu raciocínio. Exatamente isso! É uma relação muito existencial as coisas que eu falo aqui, em relação a sociedade e nós mesmos, excluindo todo mundo a nossa volta também.


É tipo aquela história minha que eu contei no tópico "vida de assex", quer dizer, um amigo me disse "ah, a igreja invalidava as pessoas pelo sexo, porque você até podia fazer sexo, mas só pra reprodução e assim eles controlavam a sociedade antigamente" e é real. Mas vai dizer que isso não ocorre de outra forma no dias de hoje, mas com o mesmo sentido?

Porque agora as pessoas se libertaram de uma repressão histórica, aliás, ela tá rolando ainda e isso é bom, mas também pode acabar nos levando a pensar que pessoas só são válidas por causa do sexo e não pela liberdade de fazer ou não, de forma respeitosa e amável. E como esse mesmo amigo me disse quando falei que respeitava uma amiga que já amei "ninguém quer ser respeitado". Daí eu fico tipo "uau".

É complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
Lyja
Aprendiz
Aprendiz
Lyja

Mensagens 54
Inscrição 30/11/2013
Idade 40
Gênero : Feminino

"Disforia Assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" Empty26/1/2014, 22:30

Lipe de Freitas escreveu:
Porque agora as pessoas se libertaram de uma repressão histórica, aliás, ela tá rolando ainda e isso é bom, mas também pode acabar nos levando a pensar que pessoas só são válidas por causa do sexo e não pela liberdade de fazer ou não, de forma respeitosa e amável. E como esse mesmo amigo me disse quando falei que respeitava uma amiga que já amei "ninguém quer ser respeitado". Daí eu fico tipo "uau".

Sim, exato!

De fato, houve essa repressão histórica à própria "natureza humana" promovida pela Igreja, pelas condições das próprias épocas anteriores à nossa, etc, acho que até cheguei a falar sobre essa questão em outro tópico. Li, infelizmente não lembro onde, uma matéria sobre sexualidade com uma psicóloga, e ela dizia que na visão da sociedade atual "se hoje em dia você não está transando com todo mundo 24 horas por dia" você não é nada.  É forte, mas foram as palavras dela mesmo.

Numa visão particular é ótima a libertação de determinadas correntes medievais que infelizmente ainda hoje tem alguns resquícios, mas após tanta repressão a sociedade está caminhando pro lado do extremo oposto. Nós estamos vivendo justamente nessa época pós-moderna, da caminhada para o oposto.
Na filosofia oriental temos aquele famoso símbolo do yin-yang o círculo preto e branco, ambas as forças opostas representadas numa espécie de "fusão". No I-ching, diz-se que uma coisa de "tão yin" pode-se tornar yang e vice-versa. É o que está acontecendo.

O problema pra nós é "se" e "quando" a humanidade atingirá um ponto de equilíbrio entre os opostos, onde finalmente as diferenças sejam respeitadas, naturalmente compreendidas, integradas ao todo, onde pessoas como nós sejam vistas de forma natural e possam ao menos amenizar determinadas angústias, incluindo disforias por conta desse sentimento de praticamente "não-existir" ou de ser um outsider por ser o que é...
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

"Disforia Assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" Empty26/1/2014, 22:54

Pois é, ás vezes penso na humanidade como uma pessoa, é como se ela estivesse na adolescência se descobrindo, tendo várias transições e passagens emocionais violentas, depois ela chega na vida adulta já amadurecida, fazemos todos parte deste processo e isso vai durar até não termos nada. Qual sentido disso tudo? pois é, não tem (eu não vejo). É tudo perfeitamente nonsense nesse mundo. Enfim, é apenas uma analogia. Nem a levem tão a sério... sou do tipo que fica divagando, vocês já devem saber.

Quanto a "libertação de correntes medievais", acho que devemos nos libertar de tudo, até de nós mesmos. Talvez só assim possamos olhar para além do óbvio e enfim ter uma noção do que é liberdade e felicidade, mas isso eu falo para todas as pessoas em geral, no caso específico que eu mostro pra vocês aqui, que é a nosso respeito, eu já desejo coisas mais imediatas, ao menos quero que seja assim, pra que todos esses conflitos internos seja mais fáceis de lidar.

Agora já me sinto melhor, aliás, mas essas coisas tendem a ir e voltar. É sempre assim, espero que acabe um dia, ao menos não está pior do que antes.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

"Disforia Assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" Empty27/1/2014, 00:42

Muito bom ler o que escreveram (:
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

"Disforia Assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" Empty27/1/2014, 12:54

Lipe de Freitas escreveu:
Quando você está em um momento tranquilo, você sabe quem é, do que gosta, como se mostra, como se sente. Está tudo okay. Mas em determinado momento aleatório você fica mal, depressivo, triste e nada faz sentido pra você, é como você não se aceitasse ou sentisse que é algo que não está sendo e isso me refiro com "disforia de gênero:

http://naobinario.wordpress.com/tag/disforia/


:T

Lipe de Freitas escreveu:
Sim, não falo de algo simples e "banal", mas de algo aleatório e recorrente na vida de muito de nós.

E outro sim para você, Léo, é de algo assim que eu falo, quando tentam de invalidar dentro ou fora do "meio assexual", quando você mesmo não sabe pra onde está indo, olha pro lado e vê um cis numa boa, se preocupando com outras coisas, geralmente com trabalho e outras "coisas normais" e por aí vai. Lembro de um texto do Júlio que meio que fala sobre isso, mas não na abordagem que eu estou colocando aqui.

:S eu ja tive contato com esse termo, principalmente por vc lipe mas nunca parei pra pensar se eu poderia ter tido isso ou nao..... esse tópico me mostrou que sim..... varias lembranças disso me vieram a cabeça agora..... por exemplo:  teve uma vez em que eu cheguei com uma pulseira daquelas com quadradinhos preto e branco sabe? era de uma amiga e eu tinha ficado sem querer... meu pai fez um escandalo pq disse q aquilo era de menina falou q daqui a pouco estaria vestindo calcinha por estar usando aquilo e tal, minha mae disse q eu nao devia usar aquilo pra "evitar".... evitar o que? quem deveria evitar de gritar e falar atrocidades comigo por causa de uma PULSEIRA era meu pai, tipo isso dói sabe, uma coisa tao pequena e idiota assim causar isso tudo? vc no fundo sabe q ta certo.... mas quando acontece algo assim vc passa a duvidar de si mesmo, achar q vc é realmente o errado e sofrer por ser assim quando na verdade a culpa nao é sua

respondendo a pergunta central do tópico, ja senti isso com a questão da assexualidade tb :/ quando falam algo do tipo "isso nao existe" "aa vc é gay só ta inventando isso pq tem medo de sair do armário" "vc deve ter alguma doença" (sim eu ja ouvi essas coisas todas) eu fico exatamente como disse acima.... me perguntando se o errado realmente sou eu e nao os outros :/ me sentindo mal por ser assim isso é terrivel
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

"Disforia Assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" Empty27/1/2014, 20:09

acho que isso já aconteceu comigo varias vezes,mas não tenho certeza,minhas sinapses são meio defeituosas para eu ter certeza sobre a natureza desse sentimento.
No geral me sinto isolado em um mundo alternativo,onde não consigo me encaixar bem em nenhum grupo,e todos os ideais deles acabam me deprimindo por vontade de ser reconhecido.
(espero não ter fugido do assunto,mas achei complicada a explicação de disforia)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


"Disforia Assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" Empty27/1/2014, 21:43

Eu achei que só eu era assim....rsrsrs

Eu sito isso todos os dias, sobre diversas questões. Quanto a minha sexualidade, melhora muito quando estou em contato como vocês. No entanto, não consigo passar o dia aqui então por vezes eu me pego pensando que estou errada de ser assim.
Okay, eu vou falar um pouco de mim aqui, mas eu juro que é só para ilustrar melhor.
Eu cresci lendo contos de fadas, sonhava com princesas e aquela vida mágica que vem depois do 'felizes para sempre'. O sonho da minha vida era me casar, ter filhos, ter aquela vida de filme perfeita. Conforme eu fui crescendo passei a entender o que eu precisaria fazer para realizar esse sonho e me vi obrigada a desistir dele. Me descobrir assexual me foi um grande alivio, pois eu finalmente entendi que não estava doente ou com defeito, sou apenas diferente da maioria. Mas quando vejo uma moça grávida, um bebê sorrindo, uma família feliz, eu fico pensando que eu nunca vou conseguir isso, eu nunca serei o que eu queria ser.

É triste, e bem complicado. Não é como se eu ache ruim de ser assex, tenho o maior orgulho. Fiz questão de estudar o assunto, de procurar me entender e de mostrar as pessoas que me são importantes como eu me sinto, como eu sou. Mas parte de mim sempre vai sofrer por este sonho. E piora muito quando alguém olha pra você como se você fosse inferior pela sua sexualidade, quando dizem que não existimos, que é tudo 'graça', 'só pra chamar atenção'.

Desculpa, eu escrevi demais.

Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

"Disforia Assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" Empty27/1/2014, 22:28

Sim, creio que temos muito em comum nesse aspecto, quer dizer, não falou muita coisa não, Sah, tá de boas ^^

O objetivo do tópico é justamente isso, quer dizer, esse sentimento disforico, essa tristeza repentina por coisas que nos trazem desconforto ou inquietação. Enfim, é um inferno, ultimamente ando me sentindo assim.

É terrível. Principalmente quando me sinto mal fisicamente, penso que tudo o que sinto sobre mim vai pelo ralo quando eu "for me tratar" e a forma que tudo é representado no mundo contemporâneo e até mesmo o contato com outros assexuais me deixam mal, porque eu me toco que eu fiquei quase a vida toda me maltratando por besteira... me violando pra fazer parte de um mundo que não é meu... daí eu vejo marcas, marcas que podem ficar pra sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


"Disforia Assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" Empty27/1/2014, 22:36

É bem assim,nós passamos a vida todo tentando ser algo que não somos, que não nós agrada ser. Nós machucamos mais do que imaginaríamos suportar, e quando encontramos uma explicação para nossa forma de ser, encontramos pessoas como nós... dói um pouco também.

Eu não sei você Lipe, mas as vezes eu olho o meu reflexo no espelho e penso 'eu não mereço estar com eles. Não mereço a gentileza e amizade que recebo no fórum. Eu fui falsa, eu menti, eu fiz de tudo tentando 'ser normal', não mereço ser um deles.'

Passei a vida toda tentando ser perfeita, e as vezes eu consigo entender que isso é besteira, acho graça de mim mesma e sigo feliz. Mas as vezes esse pensamento persiste, me faz pensar em porque eu desisti, eu ainda não sou perfeita, nunca vou ser, mas uma pessoa como eu deveria tentar até morrer.

Desculpa o desabafo, acho que o assunto despertou muitas coisas em mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

"Disforia Assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" Empty27/1/2014, 22:59

consigo entender um pouco do que dizes sah.
eu também já tive alguns sonhos românticos e todas essas coisas,Queria ser apenas mais uma pessoa comum,sentir aquelas paixões que os outros tanto falam...mas com o tempo notei que era contra minha natureza.
Ser arromântico também não é legal as vezes,mas há como conviver e tirar a parte boa disso.è necessário aprender a conviver consigo mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


"Disforia Assexual" Empty
MensagemAssunto: Re: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" Empty27/1/2014, 23:10

Nesses momentos meio 'down' que eu tenho, o que o Lipe explicou direitinho como 'disforia' por vezes eu penso que talvez fosse mais fácil ser arromântico, não que eu pense que ser arrômantico é suuper fácil nem nada, mas quando você está mal pensando nessas coisas, e lembrando que você se apaixona, que você tem essa maldição de conseguir gostar de verdade das pessoas mas você não consegue fazer nada com isso, na verdade é até melhor que você esconda isso da pessoa, pois se ela não gostar de você de volta você vai sentir a dor da rejeição, mas se ela gostar os seus sentimentos acabam e você se sente mal com todos os dias que ficou pensando nele. De qualquer forma você sai machucado.
Nessas horas eu queria ser arromântico, imaginava que talvez não doesse tanto.

Mas tem os momento em que essa 'disforia' some, e eu me sinto super feliz de ser assim, livre pois eu não me prendo a um namorado, pois eu não sigo as 'regras sociais' de ter que 'pegar' alguém, pois eu sou eu mesma!

É tipo uma montanha russa de sentimentos, nunca sei se vou acordar na curva de cima ou na de baixo...
Ir para o topo Ir para baixo
 

"Disforia Assexual"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-