InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 "Disforia Assexual"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

"Disforia Assexual" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" - Página 2 Empty27/1/2014, 23:31

Já pensei sobre o conflito que há em quem é romantico, mas agora veio um choque. Ser romantico deve ser horrível!

Ok, parei, continuemos o tópico...

Já me peguei várias vezes bolando planos com Y para, sabe...finjirmos um namoro, assim nós estaríamos livre da pressão de muitas pessoas, mas houve uns momentos, de madrugada pensando, em que aquela ideia que estávamos executando era de tamanha retardadice inimaginável, que a ideia nem sequer deveria existir e finalmente eu ser o q n quero ser pq nem sempre o mundo é perfeito então é assim que será. Me peguei muitas vezes me perguntando se não estou sendo mimado ao pensar em mim, somente.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


"Disforia Assexual" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" - Página 2 Empty27/1/2014, 23:37

Acho que todos nós temos essa disforia, só é difícil admitir. Até porque na sociedade em que vivemos isso é ou 'frescura' ou motivo para internar em uma clinica psiquiátrica.

Eu encaro isso como uma parte dessa coisa de ser humana. Não é algo agradável, mas são os momentos ruins que nos levam de um momento bom ao outro.
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

"Disforia Assexual" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" - Página 2 Empty31/1/2014, 11:28

tabém vejo assim sah.conheço muitas pessoas que têm medo dos sentimentos negativos,e usam de negação irracional para com eles.eu acho que esses sentimentos nos fazer crescer,de alguma maneira.
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

"Disforia Assexual" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" - Página 2 Empty31/1/2014, 16:40

nossa a sah falou tudo!!! nos dias de hj é um pouco dificil vc nao sofrer com nemhuma pressão da sociedade para com alguma caracteristica sua, isso faz com que esse tipo de coisa nao seja tão anormal, mas como disse a sah infelizmente as pessoas apenas olham e falam "é frescura" e pronto....
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

"Disforia Assexual" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" - Página 2 Empty1/2/2014, 13:08

Eu acho que isso deve ser bastante normal.
Não sei dizer se passei exatamente por esse processo disfórico, mas depois de me descobrir como assexual, levei muito tempo para me sentir verdadeiramente confortável com a ideia, por mais que eu a tivesse aceitado.
Entretanto, até hoje, de vez em quando, acontece algo do tipo comigo. Mas acho que isso é até "natural", considerando a cultura da nossa sociedade.
Nós somos criado para sermos como os outros, e entrarmos dentro de uma grande homogeneidade. Com isso, inconscientemente, nós nos pressionamos ao nos afastarmos do "normal", e, por mais que nos aceitemos como somos, vai bater dúvida e angústia às vezes sobre isso.
Será que se a sociedade fosse repleta de assexuais, se a assexualidade fosse a orientação sexual predominante, nós passaríamos por esse mesmo processo?
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

"Disforia Assexual" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Disforia Assexual"   "Disforia Assexual" - Página 2 Empty12/2/2014, 03:22

Provavelmente não, Saulo. Pois seria como a norma vigente da nossa sociedade.

Heterossexuais e homossexuais (ambos sendo Cis) não passam por isso, por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
 

"Disforia Assexual"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-