InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 assumindo assexualidade - visibilidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


assumindo assexualidade - visibilidade Empty
MensagemAssunto: assumindo assexualidade - visibilidade   assumindo assexualidade - visibilidade Empty13/2/2014, 14:52

Olá, pessoal
eu estava pensando em criar este tópico antes,porque não encontrei um só destinado ao assunto (embora tenha vários comentários sobre isso perdidos em outros lugares) mas quis antes testar algo por mim mesmo:

Gostaria de saber sobre como cada um de vocês encara a ideia de assumir sua orientação assexual para outras pessoas - seja publicamente, familiarmente, só com amigos mais próximos ou como for. Vocês já passaram por isso? Consideram isso uma medida boa para lutar contra o 'apagamento' que as normais sociais atuais impõem? Como veem a ideia de preconceito?

Eu pergunto estas coisas porque em inúmeras situações me dá vontade de dizer aos meus amigos 'galera, sou assexual'. No fundo eu gostaria de poder dizer isso publicamente. Mas, por outro lado, tenho certo receio, até por saber que muitos(as) não receberiam tão de boa a afirmação.

Enfim, como eu disse lá em cima, fiz um teste ontem. Infelizmente, não foi tão positivo quanto achei que poderia: assumi para minha melhor amiga o que sinto e como me considero (na minha opinião ela seria a pessoa mais compreensiva do meu círculo de amizades)... e expliquei tudo durante um tempão, tirei umas dúvidas dela, disse que me considerava assexual e....

E a resposta dela foi: "Você devia procurar uma terapeuta sexual, talvez algo grupo que trabalhe com sexo tântrico". E só isso. Eu fiquei com a cara no chão... parece que nada do que disse ela escutou, simples assim. Entrou por um ouvido e saiu pelo outro.

Bem, então é isso; gostaria de saber outras opiniões, vivências, acontecimentos... quem quiser comentar seria legal.
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

assumindo assexualidade - visibilidade Empty
MensagemAssunto: Re: assumindo assexualidade - visibilidade   assumindo assexualidade - visibilidade Empty13/2/2014, 15:02

em relação ao seu caso.... acho q é comum esse tipo de coisa, as pessoas parecem fingir não ouvir ou se fingem de lezas quando contamos isso, pra elas é dificil entender que nao gostar de sexo nao é um problema, o jeito q falar isso até a pessoa se convencer e procurar ver seu lado, uma hora a informação "entra" na cabeça da pessoa, por que, por mais compreensiva e cabeça aberta q ela seja possivelmente haverá um bloqueio no entendimento da assexualidade por ela ppor causa da falta de informação e até negação sobre o assunto na sociedade atual
Ir para o topo Ir para baixo
Lisa2020
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lisa2020

Mensagens 10
Inscrição 30/01/2014
Gênero : Feminino

assumindo assexualidade - visibilidade Empty
MensagemAssunto: Re: assumindo assexualidade - visibilidade   assumindo assexualidade - visibilidade Empty13/2/2014, 15:19

Eu acho que as pessoas tem muito preconceito de tudo aquilo que for diferente da maioria. Eu acho que nao devemos dizer o que somos pra nao dar muita satisfação e direito de ficarem nós julgando se é certo ou errado. Simplismente temos que ser o que somos sem explicar, ate pq um heterossexual nao precisa sair contando em segredo pra ninguém que é hetero.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

assumindo assexualidade - visibilidade Empty
MensagemAssunto: Re: assumindo assexualidade - visibilidade   assumindo assexualidade - visibilidade Empty13/2/2014, 15:31

Mas isso rola porque o hetero não precisa, a sociedade aceita isso e nos lê como heterossexuais sendo que não somos. Sem falar que ela me lê como homem e não como agênero não-binário, ela me lê como homem cis e como heterossexual.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


assumindo assexualidade - visibilidade Empty
MensagemAssunto: Re: assumindo assexualidade - visibilidade   assumindo assexualidade - visibilidade Empty13/2/2014, 15:41

Sim, neste caso eu concordo com o Lipe; já há uma pressuposto do que vc é ou deixa de ser. E isso pode ser problemático - talvez se calar só piore as coisas porque torna sua situação invisível... Em algumas situações, até não tão problemáticas, eu preferiria que os outros soubessem que nao sinto interesse deste tipo, para evitar situações desagradáveis (por exemplo todas as vezes de todos os dias onde meus amigos ficam falando por horas e horas só sobre sexo e eu fico rindo sem graça fingindo que tb estou entusiasmado com a conversa)

e Lee, concordo com o que vc disse tb: esta minha amiga do caso que narrei; acho que ela entendeu tudo como se fosse um problema pra mim, mesmo eu dizendo que nao era problema nenhum. Mas boto fé que uma hora ela vai sacar, de jeito ou outro; ela eh bem aberta na verdade... que coisa, só achei que seria mais fácil, kkk
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

assumindo assexualidade - visibilidade Empty
MensagemAssunto: Re: assumindo assexualidade - visibilidade   assumindo assexualidade - visibilidade Empty13/2/2014, 15:51

Exato, Cortomaltese.

Creio que falta um enorme espírito político pra boa parte dos Assexuais no mundo e acho que poderíamos fazer uma grande diferença na luta por direito civis de minorias sexuais. É uma pena não ver isso borbulhando nos assexuais que se descobriram já. Ás vezes eu penso: existem 70 milhões de assexuais e no entanto só temos um pouco mais de 30 mil registrados na AVEN.


Última edição por Lipe de Freitas em 13/2/2014, 16:03, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


assumindo assexualidade - visibilidade Empty
MensagemAssunto: Re: assumindo assexualidade - visibilidade   assumindo assexualidade - visibilidade Empty13/2/2014, 15:57

Sim, também sinto falta deste 'espírito político' mais empenhado pelos direitos civis de minorias sexuais (em outros grupos, como o movimento homo, isso está mais consolidado - mas talvez seja mais devido a uma uestãod e tempo, nao sei). Justamente porque dar os primeiros passos seja o mais difícil...
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

assumindo assexualidade - visibilidade Empty
MensagemAssunto: Re: assumindo assexualidade - visibilidade   assumindo assexualidade - visibilidade Empty13/2/2014, 16:02

Pois é, mas, cara, como é bom ser tratado pelo o que você é. As pessoas que sabem da minha Assexualidade me tratam MUITO bem, é algo incrível. Pra algumas pessoas é dolorido por causa das coisas que se pode ouvir e eu já ouvi muita merda de amiga minha, sabe? eu entendo o receio das pessoas e super respeito, porque eu já o senti.

Mas devemos ter coragem na medida do possível, se assumir Assexual é um ato político por si só. Não é saudável se assumir POR política.

Como está no início, pode ser isso mesmo. O jeito é sempre tentar estudar e se instruir e debater, por isso esse fórum é tão importante.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


assumindo assexualidade - visibilidade Empty
MensagemAssunto: Re: assumindo assexualidade - visibilidade   assumindo assexualidade - visibilidade Empty13/2/2014, 16:08

Sim, com certeza. E tenho certeza de que vc deve ter ouvido merdas também... eu mesmo escutei várias, até mesmo antes de me dar conta de que eu era assexual.

Um outro lado importante de se assumir, aliás (e que eu me esqueci de comentar lá em cima) seria este lado político de que outros assexuais se identificariam, e isso fortaleceria todos. Inclusive até aqueles que nem se descobriram ainda... as vezes só por nunca terem ouvido falar da coisa.

E os debates aqui no forum sao importantíssimos até por conta disso: eu nao sei de muitos outros lugares onde posso trocar ideia sobre estes assuntos sem ter receio do que vao me responder
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


assumindo assexualidade - visibilidade Empty
MensagemAssunto: Re: assumindo assexualidade - visibilidade   assumindo assexualidade - visibilidade Empty13/2/2014, 16:10

Acho que no ponto de vista geral, da maioria dos assexuais, todos nós desejariamos uma maior visibilidade. Mas o medo de assumir e de ser rejeitado pelos outros tende a ser bem maior do que qualquer iniciativa.

Não acho que seja por falta de importância que não se assuma e que não se tenha visibilidade, mas por acharmos que pela causa ser incomum para a sociedade, levará a falta de compreensão e sensibilidade do restante. Mas isso nem sempre é verdade. Podemos ser julgados mas tem aquela coisa de 'não esconder quem você é'. Afinal, você só está agindo como você sempre foi! Por que as pessoas não conseguem compreender que tudo o que você sempre foi, fez, a forma que pensava, que se comportava; agora tem um nome? E é denominado de assexualidade?

Contei a algumas pessoas e estas entenderam-me muito bem. Mas isso depende muito de quem se conta... Nem sempre pode ser uma tarefa fácil :/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


assumindo assexualidade - visibilidade Empty
MensagemAssunto: Re: assumindo assexualidade - visibilidade   assumindo assexualidade - visibilidade Empty13/2/2014, 16:14

Legal, Ruth;
Acho que é bem isso mesmo

mas eu gostei mesmo foi dessa frase: "Por que as pessoas não conseguem compreender que tudo o que você sempre foi, fez, a forma que pensava, que se comportava; agora é denominado de assexualidade?"

pra mim bate bastante, porque apesar de ter me dado conta só agora, a verdade é que sempre agi de forma assexual durante minha vida toda... mas se eu revelasse isso abertamente poucos compreenderiam. Que curioso, kkk
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

assumindo assexualidade - visibilidade Empty
MensagemAssunto: Re: assumindo assexualidade - visibilidade   assumindo assexualidade - visibilidade Empty13/2/2014, 16:20

Hmm, entendi sua frase, Ruth.

Sim, é real. Vendo minha agora e isso é algo faço desde que me dei por conta disso, é verdade. Eu sempre fui Assexual, mas ao menos pra mim o tratamento era outro, por exemplo, como ser coagido a fazer sexo em putedo por alguém da minha familia que nem mora mais aqui ou também ser tratado de forma similar no quartel, porque pra ser homem você tem que transar.

Agora também me vejo como um não-homem e isso não me diminui, porque sempre fora instituído que "ser menos homem" pra alguém que é lido como homem (ou seja, que tem pênis, por entanto, aí nós temos genitalização e cissexismo) é algo moralmente ruim e depreciativo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


assumindo assexualidade - visibilidade Empty
MensagemAssunto: Re: assumindo assexualidade - visibilidade   assumindo assexualidade - visibilidade Empty13/2/2014, 16:31

Isso que vc fala é real. No fim das contas, os próprios homens tb são vítimas do machismo (tudo bem que são vitimas em sentido diferente das mulheres, mas ainda assim são). Como homem eu tb me vi em váras situações onde tinha de 'provar minha masculinidade' (o que em geral significa ir a puteiros, fazer sexo só para mostrar aos outros caras e isso e aquilo) sob a pena de ser moralmente condenado pelos outros homens. Por sorte eu escapei do serviço militar (onde isso é mais intenso) e consegui contornar tantas situações tantas vezes que isso já nem me incomoda mais na verdade. Mas acho que te entendo, Lipe.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


assumindo assexualidade - visibilidade Empty
MensagemAssunto: Re: assumindo assexualidade - visibilidade   assumindo assexualidade - visibilidade Empty13/2/2014, 16:39

Cara, penso que a falta de visibilidade pode danar tudo para quem não conhece e acaba seguindo um 'caminho' completamente distinto. Até mesmo por causa da pressão, que é uma droga... Às vezes fico até triste em ver essa coisa em colégio. Umas brincadeirinhas bobas que uns fazem com os outros sobre sexualidade. Como se os homens tivessem que ser cem por cento machões, como se eles tivessem que estar sempre muito bem definidos em relação a sexualidade, como se o maior objetivo fosse encontrar a garota ideal mais 'gostosona' para realizar seus desejos. Aff, isso é tão doentio!

No caso oposto, acho que outras pessoas (mesmo que as que lidam com pressões) podem acabar decidindo sair dos trihos mesmo sem saberem o que realmente são, elas simplesmente são daquele jeito, se aceitam daquele jeito e acham que não tem muita explicação. Aliás, quando contei a minha mãe sobre assexualidade, ela me fez lembrar de várias pessoas que conhecíamos e que simplesmente nunca se interessaram por ninguém e vivem bem assim. A única coisa que muda é a falta de reconhecimento da orientação, que poderia fazer um diferencial, mas infelizmente não tem acesso a esse novo meio.


Última edição por ruthjamison em 13/2/2014, 16:40, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

assumindo assexualidade - visibilidade Empty
MensagemAssunto: Re: assumindo assexualidade - visibilidade   assumindo assexualidade - visibilidade Empty13/2/2014, 16:39

Dizem que o assexual não sofre preconceito quanto um homossexual pra querer visibilidade, se não gostamos de sexo, basta ficarmos na nossa que não sofreremos preconceito. Isso até quando surgir alguém pra colocar nossos limites em prova. Esse ficar na nossa dificulta tb conhecermos outras pessoas como nós, pq não somos totalmente aversos a relacionamentos como acreditam, só nos expressamos de uma forma q não é comum a maioria.

Acho q não estamos fazendo mal a ninguém! Não vejo problema e nem vergonha de assumirmos que somos assexuais.
Teremos que enfrentar muitas barreiras, muita gente discordando da gente... acho que é o preço q temos q pagar pra assumir quem realmente somos.

Tem tanta coisa errada no mundo que prejudica outras pessoas q as pessoas julgam como algo ''correto''.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

assumindo assexualidade - visibilidade Empty
MensagemAssunto: Re: assumindo assexualidade - visibilidade   assumindo assexualidade - visibilidade Empty14/2/2014, 00:03

Assumir a assexualidade às pessoas que acabou de conhecer é ótimo, elas não costumam ficar confusas logo de início, aparentemente :P

Cara, a maioria absoluta das pessoas que conheço não sabem da minha assexualidade, mas ok. Ontem um cara na aula começou a me fazer perguntas só pq eu disse alguns "sqn" às fotos q eles estavam curtindo no face(de garotas). Aí ele fez perguntas, digamos, comuns +- do tipo se eu iria casar, ter filhos, se já convidei uma garota pra ir ao cinema, se já quis ficar muito com uma em específico, se eu conversava com elas... Bom, só sei q não respondi muitas não, mas sei q ele fez essa mesma pergunta para um cara da outra escola dele depois. Ele me contou q o cara começou a chorar '-'. Bom, n sei o que isso significa exatamente, mas parece que a questão de relacionamentos e sexualidade, para alguns, são bem complicadas. Sei lá, se o cara que chorou era gay, assexual, bi, hetero ou se tinha algum relacionamento ruim não sei, mas parece ser tenso.
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

assumindo assexualidade - visibilidade Empty
MensagemAssunto: Re: assumindo assexualidade - visibilidade   assumindo assexualidade - visibilidade Empty14/2/2014, 00:40

Agora, penso que por enquanto devemos ter calma quando alguem nos questiona sobre filhos, casamento, namoradas(os). Temos que lembrar que pouquissimas pessoas sabem que a assexualidade existe, ou melhor, que alguem possa ser "assexuado".
"Mas o que eu faço ou nao, nao é da conta de niinguem"
sim sim, correto mas quem disse que as pessoas seguem essa regrinha? Como o Lipe disse, automaticamente se presume que as pessoas sao heterossexuais e pronto. E mais: ninguem precisa mover um dedo pra procurar informacoes sobre heterossexualidade porque o tema ja está hiper inserido na nossa cultura. Ninguem pergunta o que é ser hetero, por que alguem é hetero...
Ja nós... quase ninguem sabe nada do assunto, é normal que alguem faça diversas perguntas asim que nos assumimos (normal enquanto existir o respeito)
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

assumindo assexualidade - visibilidade Empty
MensagemAssunto: Re: assumindo assexualidade - visibilidade   assumindo assexualidade - visibilidade Empty14/2/2014, 00:49

Elemento Neutro escreveu:
Dizem que o assexual não sofre preconceito quanto um homossexual pra querer visibilidade, se não gostamos de sexo, basta ficarmos na nossa que não sofreremos preconceito. Isso até quando surgir alguém pra colocar nossos limites em prova. Esse ficar na nossa dificulta tb conhecermos outras pessoas como nós, pq não somos totalmente aversos a relacionamentos como acreditam, só nos expressamos de uma forma q não é comum a maioria.

Acho q não estamos fazendo mal a ninguém! Não vejo problema e nem vergonha de assumirmos que somos assexuais.
Teremos que enfrentar muitas barreiras, muita gente discordando da gente... acho que é o preço q temos q pagar pra assumir quem realmente somos.

Tem tanta coisa errada no mundo que prejudica outras pessoas q as pessoas julgam como algo ''correto''.

Aposto que diz quem diz isso pra ti é hetero branco cis de classe média, tô certo?
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

assumindo assexualidade - visibilidade Empty
MensagemAssunto: Re: assumindo assexualidade - visibilidade   assumindo assexualidade - visibilidade Empty14/2/2014, 08:05

Para mim, assumir a assexualidade é um mecanismo de defesa para que eu possa ser eu mesmo.

Como já fazem mais de três anos que eu me considero assexual, em um primeiro grande momento, duas ou três pessoas que sabiam da minha assexualidade.

Mas aí, é como já disseram aqui. Estamos sempre incluídos em situações em que, por não revelarmos a nossa assexualidade, temos que passar por uma série de malabarismos para não chamarmos atenção, ou até mesmo fingirmos ser alguém que não somos.

Sentindo-me desconfortável com essa situação, quase sempre que questionado, ou mesmo se incluído em situações do tipo, passei a revelar a minha assexualidade e, para mim, isso têm sido muito bom, pois permite que eu seja eu mesmo nas diversas formas de interação.

Tenho um grupo de amigos mesmo que fala muito sobre meninas e sexo. Eles sabem que sou assexual, e isso me dá liberdade para interagir com eles de uma forma que eu não poderia se eles não soubessem. Às vezes, eles até me pedem opinião de algumas coisas por ser "imparcial", rs.

E sobre a sua melhor amiga, cortomaltese, a minha foi a primeira a saber da minha assexualidade, e, assim como a sua, foi a primeira a negá-la. Mas, no final das contas, tudo deu certo sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

assumindo assexualidade - visibilidade Empty
MensagemAssunto: Re: assumindo assexualidade - visibilidade   assumindo assexualidade - visibilidade Empty14/2/2014, 08:58

Lipe de Freitas escreveu:
Aposto que diz quem diz isso pra ti é hetero branco cis de classe média, tô certo?

Acertou Lipe! Hétero, branco e cis! rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

assumindo assexualidade - visibilidade Empty
MensagemAssunto: Re: assumindo assexualidade - visibilidade   assumindo assexualidade - visibilidade Empty14/2/2014, 09:25

Elemento Neutro escreveu:
Lipe de Freitas escreveu:
Aposto que diz quem diz isso pra ti é hetero branco cis de classe média, tô certo?

Acertou Lipe! Hétero, branco e cis! rsrs

Hahahaahahah, ah! a ironia!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


assumindo assexualidade - visibilidade Empty
MensagemAssunto: Re: assumindo assexualidade - visibilidade   assumindo assexualidade - visibilidade Empty14/2/2014, 16:12

Saulo escreveu:
Para mim, assumir a assexualidade é um mecanismo de defesa para que eu possa ser eu mesmo.

Como já fazem mais de três anos que eu me considero assexual, em um primeiro grande momento, duas ou três pessoas que sabiam da minha assexualidade.

Mas aí, é como já disseram aqui. Estamos sempre incluídos em situações em que, por não revelarmos a nossa assexualidade, temos que passar por uma série de malabarismos para não chamarmos atenção, ou até mesmo fingirmos ser alguém que não somos.

Sentindo-me desconfortável com essa situação, quase sempre que questionado, ou mesmo se incluído em situações do tipo, passei a revelar a minha assexualidade e, para mim, isso têm sido muito bom, pois permite que eu seja eu mesmo nas diversas formas de interação.

Tenho um grupo de amigos mesmo que fala muito sobre meninas e sexo. Eles sabem que sou assexual, e isso me dá liberdade para interagir com eles de uma forma que eu não poderia se eles não soubessem. Às vezes, eles até me pedem opinião de algumas coisas por ser "imparcial", rs.

E sobre a sua melhor amiga, cortomaltese, a minha foi a primeira a saber da minha assexualidade, e, assim como a sua, foi a primeira a negá-la. Mas, no final das contas, tudo deu certo sorrindo

Legal, Saulo; para mim este seus comentários resumem bastante do que discutimos até agora.
E sobre o argumento "vc nao precisa dizer que é assexual porque isso nao interfere em nada, nem ninguém precisa saber, e vc nem sofre preconceito e blábláblá". Bom, já vi dizerem isso (nao para mim no caso) e é bem óbvio que é um argumento preconceituoso logo de cara. Uma resposta possível contra esta argumentação seria a de que 'afinal de contas se eu "tenho tanta obrigação de sentir prazer quanto não tenho" (uma frase que peguei em algum lugar, mas achei boa) os outros também nao precisam me falar da sexualidade deles, igual geralmente fazem". Isso desconsiderando os outros argumentos já citados aí em cima.

No momento resolvi agir por outra tática... a da informação, como o 2DWyll colocou no comentário dele. Talvez este seja mesmo o maior problema no caso da visibilidade. Então resolvi postar no meu face alguns artigos ou matérias relacionadas à assexualidade (mas sem me definir com assexual). Só para ver se alguém comenta algo ou pergunta... na pior das hipóteses eu pelo menos estarei divulgando mais sobre o assunto. E quem sabe isso abre terreno para um papo mais sincero com um ou outro amigo mais próximo.
Ir para o topo Ir para baixo
 

assumindo assexualidade - visibilidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Visibilidade ace em "Sex Education"
» Temos o dia da visibilidade assexual?
» [Jogo] Visibilidade Assexual
» Semana da visibilidade assexual
» Visibilidade assexual: entendendo os porquês

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-