InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 sobre como é visto ser solteiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Luciana Flora
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 54
Inscrição 05/05/2012

sobre como é visto ser solteiro Empty
MensagemAssunto: sobre como é visto ser solteiro   sobre como é visto ser solteiro Empty29/3/2014, 12:08

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070215075858AAHkWwu

Deem uma olhada nesse topico.. Eu fiquei meio impressionada porque praticamente todos os espiritas que eresponderam disseram que ser solteiro poderia ser uma expiação.. Não é uma questão de religião.. isso mostra que as pessoas consideram que quem está solteiro necessariamente est´´a sofrendo.. eu tentei mandar uma resposta.. mas a resposta não foi.. eu escrevi o seguinte.


Eu questionei exatamente isso.. Porque seria necessariamente uma espiação..Uma pessoa não pode preferir ser solteira??

resolvi colocar isso qui só para mostrar como normalmente é visto o solteiro.. ele necesseria mente está sofrendo..kkk
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo vermelho
Aprendiz
Aprendiz
marcelo vermelho

Mensagens 51
Inscrição 09/08/2014
Idade 38
Gênero : Masculino

sobre como é visto ser solteiro Empty
MensagemAssunto: Re: sobre como é visto ser solteiro   sobre como é visto ser solteiro Empty15/8/2014, 23:39

Ola . sorrindo
Mas isso não tem nada a ver , pois expiação é como uma falta que uma pessoa comete em sua vida encarnada , mas dizerem que ser solteiro é uma expiaçao , pra mim é uma grande bobagem , entao se fosse assim , todas as pessoas que estao com algum relacionamento ESTARIAM 100% FELIZES ...
Mas sabemos que isso é uma mentira . sorrindo
O mais importante , nao se importando se a pessoa esteja sozinha ou num relacionamento , é que ela esteja bem consigo mesma .
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

sobre como é visto ser solteiro Empty
MensagemAssunto: Re: sobre como é visto ser solteiro   sobre como é visto ser solteiro Empty16/8/2014, 00:09

Esses espíritas precisam se informar mais. Pq casar tb pode ser uma expiação ou provação. Na verdade é oq mais se vê por aí né? Como o Marcelo disse, era pra que todas as pessoas que estão em um relacionamento estarem 100% felizes.
Ir para o topo Ir para baixo
Wokgran X
Sabido(a)
Sabido(a)
Wokgran X

Mensagens 179
Inscrição 24/07/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

sobre como é visto ser solteiro Empty
MensagemAssunto: Re: sobre como é visto ser solteiro   sobre como é visto ser solteiro Empty16/8/2014, 01:21

Acho legal como o pessoal esquece fácil do antigo, bom e velho programa "linha direta" onde quase todos os casos de assassinato vinham de problemas de relacionamentos amorosos/íntimos, muitas vezes por atritos durante casamento ou namoro. De ambas as partes, homens e mulheres.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


sobre como é visto ser solteiro Empty
MensagemAssunto: Re: sobre como é visto ser solteiro   sobre como é visto ser solteiro Empty16/8/2014, 01:48

Eu comprei, assim que entrei na adolescência, essa ideia de que eu tinha porque tinha porque tinha de encontrar um par, que meu valor como pessoa dependia disso. Vi casamentos afundarem na minha família e achava que eu tinha que "quebrar essa maldição" de alguma forma.

Não, mil vezes não. Saltar assim de uma paixão pra outra acaba com a autoestima de qualquer um... a mídia enfia goela abaixo essa ideia de que o romance é tudo na vida, você tem que arrumar alguém, se casar, procriar e serem felizes para sempre. Você não pode ser feliz por si só. A mídia, o comércio e a economia se sustentam com a infelicidade das pessoas. Você tem que querer X e Y e Z pra ter uma vida plena, e não ter isso é sinal de fracasso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


sobre como é visto ser solteiro Empty
MensagemAssunto: Re: sobre como é visto ser solteiro   sobre como é visto ser solteiro Empty16/8/2014, 08:56

25 dos preconceitos contra solteiros.

1 - Solteiros nunca querem “nada com nada”, ou seja, não querem um relacionamento sério.
2 – Solteiros não podem fazer programas sozinho, tipo: cinema, bar, restaurante, balada, etc.
3 – Solteiros levam seus amigos que tem relacionamento para o “mau caminho”.
4 – Solteiros não podem ser convidados para festas que tenham mais de dois casais.
5 – Solteiros sempre olham para seu (sua) parceiro (a).
6 – Solteiros sempre cantam seu (sua) parceiro (a).
7 – Solteiros sempre são responsáveis pelas brigas dos relacionamentos.
8 – Solteiros sempre são responsáveis pelo término dos relacionamentos.
9 – Solteiros sempre têm dinheiro sobrando, afinal não tem despesas extras com seu (sua) parceiro (a).
10 – Solteiros são nerds.
11 – Solteiros são feios.
12 – Complemento do primeiro item: Solteiros são galinhas.
13 – Solteiros não entendem de relacionamento.
14 – Solteiros agem com segundas intenções.
15 – Solteiros não tem amigos de verdade do sexo oposto.
16 – Solteiros são pessoas solitárias.
17 – Solteiros são calculistas.
18 – Solteiros não tem sentimento.
19 – Solteiros não conseguem manter um relacionamento.
20 – Solteiros são sistemáticos.
21 – Solteiros dão mais valor aos amigos que os futuros relacionamentos.
22 – Solteiros não tem objetivos na vida.
23 – Solteiros não são solteiros por opção.
24 – Solteiros não são românticos.
25 – Solteiros não são felizes.
Ir para o topo Ir para baixo
agtonio
Aprendiz
Aprendiz
agtonio

Mensagens 88
Inscrição 09/08/2014
Idade 37
Gênero : Masculino

sobre como é visto ser solteiro Empty
MensagemAssunto: Re: sobre como é visto ser solteiro   sobre como é visto ser solteiro Empty16/8/2014, 15:42

Não achei as respostas tão negativas, achei as opiniões normais...
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

sobre como é visto ser solteiro Empty
MensagemAssunto: Re: sobre como é visto ser solteiro   sobre como é visto ser solteiro Empty16/8/2014, 20:24

Como diz o ditado, "antes só do que mal acompanhado". piscando
Posso até ser mais feliz bem acompanhado, porém não serei infeliz apenas por estar sozinho.
Conforme até relatei no meu tópico de apresentação, longos períodos desacompanhado são comuns em minha vida... e me sinto bem assim!
No entanto, como bem disseram, muitas pessoas têm a errada ideia de que só se pode ser feliz a dois, e parece até que se sentem incomodadas quando veem alguém sozinho(a) e contente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


sobre como é visto ser solteiro Empty
MensagemAssunto: Re: sobre como é visto ser solteiro   sobre como é visto ser solteiro Empty17/8/2014, 21:35


Achei que tem respostas variadas, nem todas são negativas ou apontam para o "pesar de se estar sozinho". Temos que levar em conta também que o modo como a pessoa fez a pergunta já denota um sentimento de minoração né, como se a pessoa estivesse sozinha pq tem dívidas a pagar aqui. Tem até uma pessoa que responde que é melhor estar só que mal-acompanhado.

Eu sou espírita e digo que nunca foi dito que vc necessariamente tem de formar uma família prá ser feliz ou que vc estar só seja uma expiação. Pode até ser uma expiação se isso for um tormento prá pessoa, como parece ser o caso da que fez a pergunta. Talvez até por isso as pessoas que responderam tenham se voltado prá essa questão.
Ir para o topo Ir para baixo
agtonio
Aprendiz
Aprendiz
agtonio

Mensagens 88
Inscrição 09/08/2014
Idade 37
Gênero : Masculino

sobre como é visto ser solteiro Empty
MensagemAssunto: Re: sobre como é visto ser solteiro   sobre como é visto ser solteiro Empty18/8/2014, 03:29

Mel_rom escreveu:

Achei que tem respostas variadas, nem todas são negativas ou apontam para o "pesar de se estar sozinho". Temos que levar em conta também que o modo como a pessoa fez a pergunta já denota um sentimento de minoração né, como se a pessoa estivesse sozinha pq tem dívidas a pagar aqui. Tem até uma pessoa que responde que é melhor estar só que mal-acompanhado.

Eu sou espírita e digo que nunca foi dito que vc necessariamente tem de formar uma família prá ser feliz ou que vc estar só seja uma expiação. Pode até ser uma expiação se isso for um tormento prá pessoa, como parece ser o caso da que fez a pergunta. Talvez até por isso as pessoas que responderam tenham se voltado prá essa questão.

Sua resposta foi curtida.
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

sobre como é visto ser solteiro Empty
MensagemAssunto: Re: sobre como é visto ser solteiro   sobre como é visto ser solteiro Empty18/8/2014, 14:40

Pois é, religião tem dessas coisas mesmo, mentiras, incoerências, inconsistências, declarações desrespeitosas, fraudes e por aí vai.
Me desculpe quem se sentir ofendido mas eu tenho o direito de me expressar e me desculpem se estou saindo um pouco do foco (a visão da sociedade sobre ser solteiro) mas acho que é pertinente ao assunto.Muitos se tornam ateus ou agnósticos, lendo sobre história, outros refutando aquilo que as religiões chamam de "lógica" (os argumentos que sustentam  a doutrina) ou analisando inconsistências da doutrina, outros ainda descobrindo fraudes ou estudando filosofia.No meu caso (sou ateu), estudei ciência que na minha opinião é a melhor arma pra fazer desmoronar essas doutrinas que alienam a mente de muitos; já soube de tantos absurdos do kardecismo que me deixaram revoltado, por exemplo, já li que segundo a doutrina uma pessoa deficiente física ou mental de nascença, pode estar nessa condição porque está passando por uma espécie de "prova" para suposta "evolução espiritual", aqui tem um testemunho disso que li:

"[...]Sou pai de uma criança especial. Em busca de tratamento que apressasse seu desenvolvimento psicomotor, eu, Tânia e Rayane fomos parar na ABBR, uma das mais requisitadas instituições do Rio de Janeiro. Louvo a Deus por seus profissionais abnegados que esgotaram todos os seus recursos para que Rayane progredisse.

Freqüentávamos aquela instituição duas vezes na semana. Era um longo caminho entre Jacarepaguá e Jardim Botânico. Entre as crianças que lá se tratavam nos mesmos dias de Rayane, havia uma que chamava nossa atenção pela gravidade de sua situação. Ela não tinha os pés e as mãos formados. Era uma imagem dura e difícil de se ver. Confesso que incomodava. Seus pais pareciam pessoas muito humildes (a julgar pela indumentária, eram evangélicos pentecostais).

Um dia sentamo-nos ao lado de uma senhora espírita que começou a tanger comentários sobre aquela criança.

- Está vendo aquela criança ali? Deve ter sido uma pessoa muito má em sua vida anterior. Por isso, não tenho pena não! Ela está pagando pelo que fez em outra vida.

Aquilo me deixou perturbado[...]"

Talvez eu não tenha dado o melhor exemplo, mas esse é apenas um dos inúmeros absurdos que já vi, eu posso citar várias outras manifestações que deixam claro a falta de ética e respeito pelos direitos humanos.É esses tipos de coisa, que criam estereótipos e preconceitos.Dá pra imaginar uma criança deficiente ouvindo isso? pois é.E o pior é que existem muitas fiéis e líderes religiosos que ao se verem pressionados com a verdade usam artifícios e o que nós ateus chamamos de "maquiagem", uma desculpa esfarrapada como: "Não, a doutrina não quer dizer isso, foi uma má interpretação." ou "Não se pode culpar a doutrina pelo erro de um fiel.", ou então tentar apresentar um argumento que nem se encontra na doutrina original pra fazer parecer que "tudo está plausível".Eu acho que é muito melhor uma criança entender que aquela deficiência dela não é culpa dela, que aquilo é apenas uma má formação genética, onde a possibilidade de ocorrência de um defeito está nos genes dos pais, ou  algo congênito ou pré-natal, acho isso muito mais plausível e seria muito melhor que a criança logo entendesse isso não como uma limitação, mas como uma chance de poder se superar a cada dia.
Como disse não sei se esse é o melhor exemplo, e também não digo que todos os kardecistas pensam dessa forma, o que quero dizer é que é assim que começa e que há muitas coisas desse tipo, absurdos sobre todos os tipos de pessoa, solteiros, viciados, ateus, pobres, homossexuais, deficientes e por aí vaí.
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Convidado
Convidado
avatar


sobre como é visto ser solteiro Empty
MensagemAssunto: Re: sobre como é visto ser solteiro   sobre como é visto ser solteiro Empty18/8/2014, 17:55


Oioi!

Então, amigo fofo, primeiro que pelo menos eu, de modo algum, me sinto ofendida ou chateada pelas suas opiniões.

Acredito que tudo isso que vc expôs vai muito além do tópico Religião, Doutrina, ou o que quer que seja. A questão aí é Ser Humano. E esse é um tema infindável e altamente complexo né. Sendo espírita ou não, essa mulher que fez tal comentário foi muito infeliz. Dizem, aliás, que normalmente as pessoas que mais frequentam e se envolvem nas atividades de um Centro Espírita são as que mais precisam estar lá desesperadamente. Para aprenderem e crescerem como pessoas. O que faz as religiões, as doutrinas, é o homem. Portanto, todas imbuídas de muitos erros, falhas e afins. As coisas que li sobre o Espiritismo até hoje me preenchem em alguns questionamentos, como crer na existência após a morte, dentre outras coisas. Mas não me limito a isso, questiono muitas coisas e tenho minhas próprias crenças que nem sempre se enquadram nessa Doutrina. Acho que muito mais que religião, sexo, cor da pele, nacionalidade, status social, etc e tal o que faz uma pessoa digna disso ou daquilo, merecedora de uma vida boa ou não, é o seu caráter, sua identidade, o que ela faz pelo próximo, por ela mesma e pelo espaço em que vive. Eu, por exemplo, tenho dois amigos ateus que são pessoas maravilhosas, generosíssimas e sempre digo isso a eles e sobre eles aos outros, prá mostrar que vai muito além de um título "Oi meu nome é tal, sou católico, ou whatever..."; está presente nas atitudes, no dia a dia, na gratidão, na compreensão, na solidariedade, no ombro e ouvido amigos, na generosidade, na benevolência, etc etc etc. São atitudes que fazem as pessoas melhores ou piores.

Precisamos nos preocupar mais com essas questões e menos com os títulos que, principalmente, os outros carregam. Talvez aí cesse um pouco o preconceito e a ignorância. Quem sabe um dia.  sorrindo 
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Flora
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 54
Inscrição 05/05/2012

sobre como é visto ser solteiro Empty
MensagemAssunto: Re: sobre como é visto ser solteiro   sobre como é visto ser solteiro Empty19/8/2014, 11:52

Expiação é algo negativo.. então para mim se alguem compara ser solteiro com expiação.. não considero resposta normal não.. considero negativo sim..
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


sobre como é visto ser solteiro Empty
MensagemAssunto: Re: sobre como é visto ser solteiro   sobre como é visto ser solteiro Empty19/8/2014, 12:23

Eles consideram Assexualidade uma expiação? Eu considero viver em função de romance e sexo uma expiação... ser condenado a buscar incessantemente conforto em relações, ser constantemente guiado por impulsos e ferido terrivelmente pelas mais diminutas duvidas e fracassos. Viver nessa tempestade de emoções é um pesadelo para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

sobre como é visto ser solteiro Empty
MensagemAssunto: Re: sobre como é visto ser solteiro   sobre como é visto ser solteiro Empty19/8/2014, 13:33

Mel_rom disse tudo! Muito se acredita que pessoas religiosas são pessoas puras e santas mas na verdade são as que mais precisam de instrução moral e espiritual e por isso buscam isso nas religiões.
Ir para o topo Ir para baixo
 

sobre como é visto ser solteiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Dúvidas sobre como sou e como me sinto.
» Sobre como me descobri assexual
» Como falar sobre diversidade assexual?
» Como vocês contam para os outros sobre ser ace?
» Apenas um resumo sobre como me descobri Assexual

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-