InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Como vocês contam para os outros sobre ser ace?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Jiji
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Jiji

Mensagens 16
Inscrição 21/06/2021
Idade 22

Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty
MensagemAssunto: Como vocês contam para os outros sobre ser ace?   Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty12/8/2021, 06:46

Falei para pouquissimos amigos que estou no espectro ace, mas sempre fico nervosa em acabar tendo que explicar muito sobre para não presumirem coisas erradas sobre mim, ou acabar lidando com amigos que não entendem sobre ou presumem que "estou confusa" ou "você é apenas difícil", eu tento não levar pro pessoal, mas acaba me afetando por eu ser insegura sobre e acabar não discutindo muito por achar que não vão me levar a serio de qualquer forma.

Para quem vocês geralmente contam sobre sua assexualidade? amigos? crushs? família ? ninguém?
E como geralmente explicam para essas pessoas, de forma que não te entendam errado ou julguem?
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 301
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês contam para os outros sobre ser ace?   Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty12/8/2021, 23:30

Basicamente quem sabe que sou ace, é outro ace.
Eu não teria saco para explicar nem para meus amigos kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês contam para os outros sobre ser ace?   Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty13/8/2021, 16:35

Eu falei pra dois amigos meu e para minha irmã, não entenderam bem, e não sei se acreditaram tbm. Não insisti nisso acho que não devo explicações da minha intimidade. Quando o tema sexualidade aparece logo desconverso ou entro na conversa mas sem falar muito de mim. É complicado demais explicar, e quando vejo que a pessoa não tem a cabeça aberta nem tento, é mais fácil dá qlq desculpa esfarrapada rindo muito rindo muito rindo muito
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês contam para os outros sobre ser ace?   Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty13/8/2021, 16:42

Então, eu contei primeiro pra minha prima e pra um amigo meu, eu acho q tinha uns 20 anos? Acho q sim.
Contei pra eles pq são pessoas de confiança, ja cheguei a contar pra alguns clientes de quando eu vendia camisetas estampadas com as minhas ilustrações na rua, até pq eu acabei fazendo alguns amigos enquanto trabalhava lá, mas eu era mantido 24h sob efeito de clonazepam, então eu ficava fragilizado e acabava desabafando com alguem q eu conheci a uma semana, enfim hoje eu sou limpo dessa droga.
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês contam para os outros sobre ser ace?   Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty13/8/2021, 16:45

M-Aril escreveu:
Então, eu contei primeiro pra minha prima e pra um amigo meu, eu acho q tinha uns 20 anos? Acho q sim.
Contei pra eles pq são pessoas de confiança, ja cheguei a contar pra alguns clientes de quando eu vendia camisetas estampadas com as minhas ilustrações na rua, até pq eu acabei fazendo alguns amigos enquanto trabalhava lá, mas eu era mantido 24h sob efeito de clonazepam, então eu ficava fragilizado e acabava desabafando com alguem q eu conheci a uma semana, enfim hoje eu sou limpo dessa droga.

Esqueci de dizer q minha mãe e meus irmãos sabem, meu pai faz q sabe mas ele provavelmente pensa q eu sou um gay no armário não sei
Ir para o topo Ir para baixo
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 179
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. Zig Ziglar
Gênero : Feminino

Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês contam para os outros sobre ser ace?   Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty14/8/2021, 17:39

bom eu ninguem da minha familia entende então sem necessidade falar que sou assexual. Minhas amigas acreditam e outras não. E se alguem me convida pra sair tipo um encontro ja sinto vontade de falar logo.
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 301
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês contam para os outros sobre ser ace?   Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty16/8/2021, 22:35

Tiago escreveu:
Eu falei pra dois amigos meu e para minha irmã, não entenderam bem, e não sei se acreditaram tbm. Não insisti nisso acho que não devo explicações da minha intimidade. Quando o tema sexualidade aparece logo desconverso ou entro na conversa mas sem falar muito de mim. É complicado demais explicar, e quando vejo que a pessoa não tem a cabeça aberta nem tento, é mais fácil dá qlq desculpa esfarrapada rindo muito rindo muito rindo muito

Kkkk Eu até cheguei a falar algo a respeito com uma pessoa que saí por um tempo. Era tão bom quando estávamos juntos, o tipo da pessoa que faz vc querer passar o resto da vida junto. Então merecia saber o motivo de eu não ter chamado pra cama ainda, e que talvez por isso as coisas não iriam evoluir além das saídas já que ela era sexualmente muito ativa. Então perguntei se conhecia a assexualidade e as áreas cinzas. Velho... deu tanto nó na cabeça dela, pesquisou tanto no google e conversou com tanta gente, que nossas conversas eram mais sobre sexualidade do que outras coisas.
Fora isso ninguém me pergunta nada e eu também não tenho motivos pra ficar contando.
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 301
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês contam para os outros sobre ser ace?   Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty16/8/2021, 22:40

M-Aril escreveu:
Esqueci de dizer q minha mãe e meus irmãos sabem, meu pai faz q sabe mas ele provavelmente pensa q eu sou um gay no armário não sei

Kkkkkk As vezes é mais fácil deixarem que pensem isso. Sei que alguns pensam que sou gay no armário, e eu prefiro deixar que pensem do que ficar explicando.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês contam para os outros sobre ser ace?   Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty17/8/2021, 10:47

Neto escreveu:
M-Aril escreveu:
Esqueci de dizer q minha mãe e meus irmãos sabem, meu pai faz q sabe mas ele provavelmente pensa q eu sou um gay no armário não sei

Kkkkkk As vezes é mais fácil deixarem que pensem isso. Sei que alguns pensam que sou gay no armário, e eu prefiro deixar que pensem do que ficar explicando.

As vezes sai melhor mesmo kkkkkk até pq mesmo que a gente explique, eles ainda vão achar que estamos no armário e que é só desculpa mulher mão rosto
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês contam para os outros sobre ser ace?   Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty17/8/2021, 11:35

Tiago escreveu:
Neto escreveu:
M-Aril escreveu:
Esqueci de dizer q minha mãe e meus irmãos sabem, meu pai faz q sabe mas ele provavelmente pensa q eu sou um gay no armário não sei

Kkkkkk As vezes é mais fácil deixarem que pensem isso. Sei que alguns pensam que sou gay no armário, e eu prefiro deixar que pensem do que ficar explicando.

As vezes sai melhor mesmo kkkkkk até pq mesmo que a gente explique, eles ainda vão achar que estamos no armário e que é só desculpa mulher mão rosto

Eu nao ligo q pensem assim, pelo menos me deixam em paz no quesito sexualidade, ultimamente eu só conto quando pego confiança na pessoa e sei q ela vai entender e nao vai espalhar essa informação pro Brasil inteiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 301
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês contam para os outros sobre ser ace?   Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty18/8/2021, 21:16

M-Aril escreveu:
Eu nao ligo q pensem assim, pelo menos me deixam em paz no quesito sexualidade, ultimamente eu só conto quando pego confiança na pessoa e sei q ela vai entender e nao vai espalhar essa informação pro Brasil inteiro.

Eu tb não ligo, por isso deixo pensarem. Na verdade até acho engraçado. Pq a maioria não tem coragem de me perguntar diretamente, apenas ficam insinuando e eu brinco com a situação rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Jade
Novato(a)
Novato(a)
Jade

Mensagens 37
Inscrição 24/05/2021
Idade 19
Pensamento Você não pode deixar de ser quem você é por conta do medo.
Gênero : Feminino

Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês contam para os outros sobre ser ace?   Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty20/8/2021, 19:32

Eu me assumi abstratamente e expliquei um pouco sobre, meus amigos, minha família e duas professoras já sabem mas me arrependo um pouco de ter saído do armário assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Bea Manu
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Bea Manu

Mensagens 15
Inscrição 12/01/2020
Idade 32

Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês contam para os outros sobre ser ace?   Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty22/8/2021, 02:37

Contei e conversei sobre com a minha irmã e dois amigos próximos. Já falei que sou assexual na frente dos meus pais, mas eles me ignoraram e não tiveram interesse de saber do que é que eu tava falando. Sinceramente, dá até preguiça... A maioria das pessoas não estão abertas e preparadas pra essa conversa. Pra evitar o estresse, eu acabo deixando quieto.
Ir para o topo Ir para baixo
MStar21
Novato(a)
Novato(a)
MStar21

Mensagens 48
Inscrição 13/04/2021
Idade 33
Gênero : Feminino

Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês contam para os outros sobre ser ace?   Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty27/8/2021, 01:07

Só minha terapeuta sabe. No momento acho que é algo que diz respeito a mim e talvez a uma pessoa que eu já esteja me relacionando há um tempo, não sinto necessidade de falar sobre isso até pq as pessoas não entendem, então prefiro evitar o desgaste. Mas já meio que falei por cima pra minha mãe e ela não entendeu, aí deixei quieto mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
araujoblu
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
araujoblu

Mensagens 6
Inscrição 19/08/2021
Idade 35

Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês contam para os outros sobre ser ace?   Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty27/8/2021, 19:23

Eu só contei pra uma amiga (porque ela assumiu primeiro), e minha terapeuta (porque ela perguntou).
Ir para o topo Ir para baixo
acedorameira
Novato(a)
Novato(a)
acedorameira

Mensagens 35
Inscrição 24/11/2020
Idade 30
Gênero : Feminino

Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês contam para os outros sobre ser ace?   Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty29/8/2021, 21:51

Até agora só tem uma amiga minha que eu tive a oportunidade de contar. Esperando uma oportunidade pra contar pra outra amiga, que é realmente minha bestie, e ver a cara dela, pois foi ela quem me apresentou o termo assexual quando a gente tinha 15 anos, e numa brincadeira kkkkkkkkkkk tenho quase certeza que ela hoje desconfia que sou ace de verdade
Ir para o topo Ir para baixo
acedorameira
Novato(a)
Novato(a)
acedorameira

Mensagens 35
Inscrição 24/11/2020
Idade 30
Gênero : Feminino

Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês contam para os outros sobre ser ace?   Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty29/8/2021, 21:56

Ah e minha mãe talvez nunca consiga dizer direito, porque ela é uma tanto conservadora nesse aspecto, mas fico dando voltas sobre pra ela ir absorvendo que sou desse jeito mesmo, tipo, quando fala sobre casamento, eu digo que não tenho interesse, não é minha prioridade. Que não me importo se eu ficar pra titia. Sabe? Pra ela entender que a possibilidade de nunca arranjar alguém é real e tudo bem. Já conseguir até falar que se eu ficar velha e não tiver casado, vou adotar uma criança pra não ficar sozinha kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Isis
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Isis

Mensagens 4
Inscrição 26/08/2021
Idade 21
Pensamento "Well, I feel like they're talking in a language I don't speak / And they're talking it to me" (Talk, Coldplay)
Gênero : Feminino

Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês contam para os outros sobre ser ace?   Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty29/8/2021, 23:20

Oi...  coração ace

Desculpe a extensão da resposta, eu tento resumir minhas palavras, mas sempre vira um textão, rs.  (acho que é nisso que dá ler demais)

Gostei da questão. É algo que muitas vezes me pego refletindo sobre... até que ponto nós assexuais precisamos dar satisfação sobre nossa identidade aos demais? Especialmente os arromânticos.

Jiji escreveu:
Para quem vocês geralmente contam sobre sua assexualidade? amigos? crushs? família ? ninguém?
E como geralmente explicam para essas pessoas, de forma que não te entendam errado ou julguem?

Eu me assumi pouco depois que me encontrei dentro do espectro ace. Para ser sincera, não sei me precipitei ou não, apenas sei que, quando entendi melhor sobre a assexualidade e o arromantismo, passei a me encontrar nesses orientações e não demorou muito para eu me assumir, ainda que de forma mais indireta, para minha mãe. Felizmente, tenho uma família acolhedora. Mesmo que eu tenha falado de forma mais "sutil"...

Agora, ainda assim, sinto que o restante da minha família não leve muito a sério minha identidade, mas tento não dar tanta importância a isso. Só que, sendo filha e neta única, há muito a pressão de que eu arrume uma pessoa para me relacionar e tenha filhos... sinceramente, eu mal consigo cuidar de mim, como vou cuidar de outra pessoa? pergunta exclamação chocado

Ah, também decidi me identificar do mesmo modo para meus amigos, que me entenderam e me apoiaram. Até porque éramos a "turminha" LGBTQIAP+ da escola, então não seria um obstáculo para mim...

Mas quanto a crushes... nunca tive um, (ou, admito, talvez um amigo que eu gostei platonicamente -acho-, mas nem tenho tanta certeza disso...) então não sou capaz de opinar nesse âmbito, rs.

Quanto a parte de explicar minha assexualidade a outras pessoas...

Na verdade, eu até gosto e me sinto mais 'livre' quando posso explicar sobre minha orientação aos outros, já que, se eu tenho a oportunidade de explicar, é porque a pessoa está aberta e quer aprender. Minha mãe é minha maior "aprendiz". Ela não entende muito, e às vezes me pergunta se eu tenho certeza que sou ace, mas ainda assim sempre se dispõe a me escutar. (E o engraçado é que ela é o meu completo oposto, ela é super liberal e nós falamos sobre sexualidade de uma forma abertamente - e reconheço que isso é um privilégio, não são todos os pais que curtem falar sobre isso com os filhos, eu sei.)

Enfim, eu penso que é muito bom darmos importância nesses momentos em que podemos falar mais sobre nós. É uma das formas de mostrarmos que a sigla A de LGBTQIA+ não é mero enfeite...  bandeira assexual  bandeira homossexual

Ir para o topo Ir para baixo
kamidrian
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
kamidrian

Mensagens 6
Inscrição 01/06/2021
Idade 21

Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês contam para os outros sobre ser ace?   Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty12/9/2021, 19:57

Jiji escreveu:
Falei para pouquissimos amigos que estou no espectro ace, mas sempre fico nervosa em acabar tendo que explicar muito sobre para não presumirem coisas erradas sobre mim, ou acabar lidando com amigos que não entendem sobre ou presumem que "estou confusa" ou "você é apenas difícil", eu tento não levar pro pessoal, mas acaba me afetando por eu ser insegura sobre e acabar não discutindo muito por achar que não vão me levar a serio de qualquer forma.

Para quem vocês geralmente contam sobre sua assexualidade? amigos? crushs? família ? ninguém?
E como geralmente explicam para essas pessoas, de forma que não te entendam errado ou julguem?

eu tiver sorte, falei e expliquei pra familia e amigos, e tds reagiram bem
Ir para o topo Ir para baixo
BolinhoS2
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
BolinhoS2

Mensagens 4
Inscrição 04/09/2021
Idade 23
Gênero : Feminino

Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês contam para os outros sobre ser ace?   Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty18/9/2021, 00:19

Eu contei para minha irmã e ela me perguntou se eu tinha interesse por outros animais então ...hahahaha eu fiquei um pouco chocada .....não esperava que ela fosse entender dessa maneira...( ̄~ ̄;)┐( ̄ヮ ̄)┌
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês contam para os outros sobre ser ace?   Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty18/9/2021, 08:55

BolinhoS2 escreveu:
Eu contei para minha irmã e ela me perguntou se eu tinha interesse por outros animais então ...hahahaha eu fiquei um pouco chocada .....não esperava que ela fosse entender dessa maneira...( ̄~ ̄;)┐( ̄ヮ ̄)┌

Eita poxa! chocado Pior reação possível rindo muito rindo muito rindo muito
Mas fico impressionado que para os alos um mundo sem sexo é impossível, a maioria não acredita ou não aceita de boas a existência de assexuais triste
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 301
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês contam para os outros sobre ser ace?   Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty19/9/2021, 18:48

BolinhoS2 escreveu:
Eu contei para minha irmã e ela me perguntou se eu tinha interesse por outros animais então ...hahahaha eu fiquei um pouco chocada .....não esperava que ela fosse entender dessa maneira...( ̄~ ̄;)┐( ̄ヮ ̄)┌

kkkk que isso!
Mas é como Tiago disse, para os alos é impossível uma vida sem sexo. Todos vão achar que tem algo errado, ou não sai do armário, ou não encontrou a pessoa certa, ou não gosta pq nunca fez... Como vocês contam para os outros sobre ser ace? 1f611
Ir para o topo Ir para baixo
Jiji
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Jiji

Mensagens 16
Inscrição 21/06/2021
Idade 22

Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês contam para os outros sobre ser ace?   Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty21/9/2021, 20:33

Dês de que postei a primeira mensagem aqui fiquei muito feliz em ler como é para cada um de vocês na questão de expor suas identidades aos outros, os comentários de vocês fizeram eu entender que tem pessoas que não vale perder tempo se justificando, mas também dependendo da pessoa pode não ser tão ruim assim.

Nesse meio tempo acabei contando sobre minha assexualidade para um amigo meu que tem um pouco de crush em mim e expliquei o que é, como me sinto em relação e fiquei muito feliz dele ter me respeitando e estar curioso para compreender melhor sobre o tema, talvez tenha ficado um pouco decepcionado por eu dizer que não tenho atração ou vontade de "ficar" com pessoas, mas ele ainda quer sair comigo sorrindo.

Outro amigo meu que foi o motivo de eu ter criado esse tópico, por ele inicialmente ter me desvalidado por eu já ter tido um namorado e não ter aversão a sexo e dizia "você não é assexual, só é dificil" ou "provavelmente suas experiências foram com um cara muito ruim de cama", mas esses dias depois de muito tempo tivemos uma conversa em que ele me perguntou "poxa depois de anos solteira, você não teve nenhum crush ou vontade de fazer nada com ninguém? O que você sente que quer agr da vida?" e falei como não sinto interesse em nenhum relacionamento sexual, a questão mesmo nem é se sexo é bom ou não, mas que a principio não consigo olhar para ninguém e ter vontade de nada físico (mesmo que a pessoa seja muito linda, legal ou tenha uma conexão emocional) e no fim ele disse que tinha entendido errado antes, que agora expliquei melhor sobre o pq me vejo como uma pessoa ace, não tinha motivo para eu me envergonhar disso. Fiquei extremamente feliz em poder me abrir e ser sincera com pelo menos esse meu melhor amigo.

Não vejo a necessidade de contar para ninguém da minha família ou expor isso publicamente, mas contei para alguns amigos muito próximos e poucas pessoas que tiveram algum interesse em mim e isso acho que de alguma forma foi uma ferramenta legal para conseguir conversas mais confortáveis em relações a temáticas sobre relacionamentos (saberem que sou uma pessoa no espectro assexual, mas tenho meus sentimentos romanticos de vez em nunca), um amigo trans meu até comprou uma bandeira ace pra mim e disse "depois da pandemia vamos na parada gay juntos com nossas bandeiras para n termos vergonha kk".

Infelizmente sei que a maioria dos meus amigos, nem adiantaria eu tentar contar que não teriam a cabeça aberta para e vão continuar me questionando muito por eu estar tanto tempo sem ninguém, outro dia uma amiga minha disse q quando eu voltar a sair "vai me arrumar varios "boys"" socorro kkk, alos realmente não conseguem imaginar um mundo em que sexo não seja algo para se colocar em um pedestal aiai.
Ir para o topo Ir para baixo
davilfs
Novato(a)
Novato(a)
davilfs

Mensagens 30
Inscrição 20/02/2021
Idade 34
Pensamento Os mundos novos devem ser vividos antes de ser explicados... (Alejo Carpentier)
Gênero : Masculino

Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês contam para os outros sobre ser ace?   Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty3/10/2021, 20:54

Desde novo que eu tenho uma ideia meio atípica de que minha vida é um livro aberto, ou seja, que tento não mentir ou esconder muitas coisas. Algumas coisas acabei omitindo por algum tempo de determinadas pessoas, como o uso de drogas ou algumas questões afetivas profundas, mas em geral acabo não guardando ou reprimindo muito minhas coisas.

Aí me identifiquei como demissexual há um ano mais ou menos um ano (tenho 31). Acabei contando para algumas amizades mais próximas, mas também pra amizades com quem não tenho um convívio tão frequente, ou até pra conhecidos que encontro muuuito ocasionalmente, e também pra desconhecidos kkkk não contei pra minha família porque isso não parece ser nem um pouco necessário e nunca me veio essa vontade. Também costumo contar para alguns crushs ocasionais que aparecem, como uma maneira de demonstrar que as coisas se dão (quando raramente se dão haha) de um modo diferente comigo.

Recentemente me veio alguns pensamentos sobre isso do julgamento alheio, de como as pessoas lhe leem. Não sei exatamente se pode haver alguma repercussão específica quanto a isso. Talvez algumas poucas pessoas possam ter alguma visão depreciativa desta condição, mas deixo essa negatividade com elas, acho que não produziria tão grande efeito em minha vida, então melhor contar mesmo. No geral acho que tem me ajudado muito porque as pessoas com quem convivo são mais do universo lgbtqia+, então apesar de nos identificarmos acho que rola uma certa barreira por conta da heteronormatividade que também constitui meu ser devido à toda a minha formação e este longo tempo de 30 anos sem saber o que eu sou e tentando me enquadrar na norma de alguma maneira estranha, aí acho que abrir isso para essas pessoas que também são dissidentes atenuou um pouco estas barreiras e me faz me sentir mais integrado a esses locais que é onde me sinto mais bem... Enfim
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês contam para os outros sobre ser ace?   Como vocês contam para os outros sobre ser ace? Empty4/10/2021, 16:33

Eu sou uma pessoa reservada. Apenas uma amiga minha que sabe...E por conta dela dizer que era ACE que eu disse também...
Ir para o topo Ir para baixo
 

Como vocês contam para os outros sobre ser ace?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Quando vocês não sabiam que eram assexuais/ Gray a, que Teorias vocês criavam para tentarem ver as diferenças entre vocês e os outros?
» Explicando para os outros como é ser ace
» Eu e a resposta do meu irmão mais novo
» voces falam abertamente para seus amigos sobre ser assexual?
» Vocês já contaram sobre sua sexualida para alguém? Seja um parceiro(a) ou familiar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-