InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Flavescit
Aprendiz
Aprendiz
Flavescit

Mensagens 52
Inscrição 27/05/2014
Idade 27
Gênero : Masculino

Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty
MensagemAssunto: Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista]   Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty11/7/2014, 11:40

Oi, gente!
Faz um tempo que não entro aqui. Assuntos escolares, não esqueci vcs <3

Enfim, não sei se vocês já ouviram falar desse projeto artístico/cultural/social/etc.



Ainda não tive tempo de assistir ao vídeo, mas sinto que vou gostar só pela listinha que o manifesto compõe ali na descrição.

O que acham?
Homens cis da A2: seriam vocês adeptos da causa?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty
MensagemAssunto: Re: Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista]   Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty11/7/2014, 12:23

Não sei se é o caso desse projeto, mas sou contra e acho ridículo aquele ativismo feminino de mulheres de peitos de fora na rua, com palavras escritas no corpo como "sou vadia", "meu corpo faço o que quiser" e outra frases bem piores, sou homem e sofro de certa forma com o machismo, por ser assexual tenho que ficar ouvindo coisas como: "tem passar o rodo", "é gay", "é frouxo", "não pega ninguém", por isso eu acho que cada tem que conquistar seu espaço no mundo, através do trabalho, quebrar preconceitos com atitudes e exemplos e não com ativismo e movimentos sociais, defendo que direitos e deveres devem ser iguais para homens e mulheres, e essa história que há desigualdade entre homens e mulheres é mentira, pois todos podem estudar, trabalhar e fazer o que bem entender que ninguém vai impedir.
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty
MensagemAssunto: Re: Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista]   Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty11/7/2014, 13:06

er.... amigo ai de cima acho q vc ta meio influenciado pelo pensamento comum das pessoas, vc realmente acha q essa "historia"" de desigualdade entre generos e mentira? '-' nossa , podemos estar em pleno seculo 21 mas isso ainda continua sendo uma triste verdade, o proprio fato de ser estranho pra muitos mulheres com os seios de fora enquanto homens sem camisa e normal e um exemplo disso, e o corpo sao das pessoas mesmo e elas realmente podem fazer o q quiser com ele essa frase nao e uma frase "ruim", o lance do "vadia" n sei se vc sabe tem a ver com o q as pessoas intitulam elas, e n sobre como elas se denominam, elas usam esse nome pra ridicularizar quem quer fazer o mesmo intitulando uma mulher de vadia apenas por ela ter liberdade sobre ela mesma nessa sociedade em q isso significa ser impura, e por mais q estudem e trabalhem ainda existe muitas limitaçoes impostas as mulheres, nao e assim: "fazem o que querem que nimguem vai impedir", outro dia mesmo conversei com uma mulher q me disse q sabia e era especializada em dirigir escavadeira, caminhao e empilhadeira, mas alem de n conseguir emprego nessas areas ela disse q varias vezes foi dito na cara dela q era por ela ser mulher '-' (fiquei com muita raiva quando escutei isso dela na boa) espero q um dia esses lances de genero acabe, acho q e uma das unicas formas de igualdade total, nao existir "homem" ou "mulher" apenas pessoas
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty
MensagemAssunto: Re: Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista]   Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty11/7/2014, 15:24

Já sou liberto do machismo há muito tempo, nunca vi ideologia mais idiota, imagina só achar-se superior e achar que pode fazer o que quiser só porque tem cromossomos sexuais XY, que bobagem.
O pior é que as mulheres são educadas para serem submissas, não só na nossa como em outras culturas também.Aqui, mulher cresce ouvindo que tem que ser delicada, gentil, saber portar-se, enquanto homem faz a merda que quiser e nem é muito cobrado por isso.Lá no Oriente Médio, não preciso nem comentar né ¬¬ esse vídeo seria censurado lá.
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
L-chan
Aprendiz
Aprendiz
L-chan

Mensagens 93
Inscrição 19/02/2014
Idade 27
Pensamento "A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar."
Gênero : Feminino

Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty
MensagemAssunto: Re: Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista]   Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty11/7/2014, 15:57

Já ouvi dessa projeto, achei causa muito necessária e reveladora! E diferente da forma de machismo que estamos acostumados a ouvir e discutir em que as mulheres são subjugadas, esse projeto mostra como os homens são subjugados. E pelo que eu li sobre isso, penso que é a forma mais recorrente de machismo, porque praticamente todos praticam e ninguém é censurado por isso.
Também ainda não assisti ao vídeo - o preguiça que esse povo tem de assistir vídeos kkk - mas li essa matéria que explica direitinho: http://extra.globo.com/noticias/brasil/artistas-se-unem-em-campanha-para-alertar-sobre-as-consequencias-do-machismo-para-os-homens-12958263.html#ixzz36edf2JpP
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty
MensagemAssunto: Re: Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista]   Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty11/7/2014, 20:37

Tb me amarrei nessa listinha desse manifesto! Acho muito bom que exista uma causa assim que liberte os homens do machismo!
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty
MensagemAssunto: Re: Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista]   Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty11/7/2014, 23:20

nunca segui essas baboseiras de que "Homem que é homem não chora..." e sempre que alguem vinha com uma dessa eu falava: Cara eu sei que eu sou homem e outra, se sua mãe morresse você não ia chorar não? (eu era radical kkkkkk) ai calavam a boca..... kkkkkkkk (detalhe fazia isso quado criança)
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty
MensagemAssunto: Re: Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista]   Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty12/7/2014, 14:52

Sou 100% contra o feminismo, e vou dizer as razões.

O feminismo há muito tempo deixou de ser um movimento que luta por igualdade (se é que foi algum dia) e passou a ser uma luta por PRIVILÉGIOS LEGAIS para as mulheres.

Pela lei brasileira atual, não existe um único direito sequer que os homens tenham e as mulheres não tenham. Em compensação, existem vários direitos que as mulheres tem e os homens não tem, como por exemplo os garantidos pela Lei Maria da Penha, que dá às mulheres uma proteção que não dá aos homens. Isso é "direitos iguais"? Isso é "lutar por igualdade"? Me parece claro que não.

Quem luta por direitos iguais são os defensores dos Direitos Humanos, iguais, inalienáveis e inerentes a todos os membros da família humana.
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty
MensagemAssunto: Re: Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista]   Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty12/7/2014, 15:23

Gregor Samsa escreveu:
Sou 100% contra o feminismo, e vou dizer as razões.

O feminismo há muito tempo deixou de ser um movimento que luta por igualdade (se é que foi algum dia) e passou a ser uma luta por PRIVILÉGIOS LEGAIS para as mulheres.

Pela lei brasileira atual, não existe um único direito sequer que os homens tenham e as mulheres não tenham. Em compensação, existem vários direitos que as mulheres tem e os homens não tem, como por exemplo os garantidos pela Lei Maria da Penha, que dá às mulheres uma proteção que não dá aos homens. Isso é "direitos iguais"? Isso é "lutar por igualdade"? Me parece claro que não.

Quem luta por direitos iguais são os defensores dos Direitos Humanos, iguais, inalienáveis e inerentes a todos os membros da família humana.

Um professor de filosofia meu, muito inteligente, disse uma vez : "Não se trata os desiguais de maneira igual.É preciso tratar os DESIGUAIS de maneira DESIGUAL para promover a IGUALDADE."
O que isso quer dizer? suponhamos que um surdo-mudo e uma pessoa sem deficiências estão disputando uma vaga numa universidade.Pro surdo-mudo até mesmo estudar é muuuuito mais difícil, pois como ele não ouve tem que aprender a língua escrita traduzida da língua de sinais, a língua de sinais é muito mais "pobre", praticamente não se conjugam verbos e faltam muitas palavras que existem na língua oral e verbal, a nossa língua tem um léxico maior tem maior completude, isso proporciona uma fluidez de pensamento bem maior.Seria justo dar o vestibular da mesma forma para os dois? será que eles teriam a mesma chance? obviamente não.
Não estou comparando mulheres a deficientes, o que estou dizendo é que mulheres não são iguais aos homens, isso mesmo.Por mais machista que isso possa parecer, as mulheres são completamente diferentes, tem características biológicas diferentes, psicológico diferente, papel social diferente, e muitas vezes as oportunidades não favorecem ambos os sexos de forma homogênea.
Isso mesmo, a suposta "igualdade" promove desigualdade, e acaba desfavorecendo não só as mulheres como às vezes os homens, índios, negros, deficientes físicos, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Convidado
Convidado
avatar


Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty
MensagemAssunto: Re: Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista]   Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty12/7/2014, 16:07

Gregor Samsa escreveu:
Sou 100% contra o feminismo, e vou dizer as razões.

O feminismo há muito tempo deixou de ser um movimento que luta por igualdade (se é que foi algum dia) e passou a ser uma luta por PRIVILÉGIOS LEGAIS para as mulheres.

Primeiro, você é homem. Nunca vai saber o que uma mulher passa por conta do machismo.
Não devia nem abrir a boca achando que sabe sobre o que o feminismo é.

Gregor Samsa escreveu:
Pela lei brasileira atual, não existe um único direito sequer que os homens tenham e as mulheres não tenham.

A maioria nem é cumprida apropriadamente.
Já ouviu falar que mulheres ganham menos, cumprindo a mesma função?
E elas trabalham bem mais, já que praticamente se exige delas cuidar de filhxs+casa+trabalho.
E, caso você não saiba, políticos conservadores (e uns sem noção) querem a todo custo tirar os direitos que as mulheres já conseguiram.
Veja a Índia, e aqui mesmo, que queriam tirar chance de aborto até pra caso de risco e estupro.

Gregor Samsa escreveu:
Em compensação, existem vários direitos que as mulheres tem e os homens não tem, como por exemplo os garantidos pela Lei Maria da Penha, que dá às mulheres uma proteção que não dá aos homens. Isso é "direitos iguais"? Isso é "lutar por igualdade"? Me parece claro que não.

Ignorância pouca é bobagem, né?
Um absurdo o tanto de casos de mulheres espancadas e estupradas diariamente.
Nem se atreva a dizer que o mesmo acontece com homem, não são elas que descontam frustração misturado com bebida, e, por vezes, só a sensação de poder bater nx companheirx.
Os dados estão em todo lugar, só sendo ignorante pra não querer ver.

Gregor Samsa escreveu:
Quem luta por direitos iguais são os defensores dos Direitos Humanos, iguais, inalienáveis e inerentes a todos os membros da família humana.

Foda-se a família, quem usa essas exatas palavras são homofóbicos e conservadores.

Pra resumir, cale a boca, você que está numa posição de privilégios e fica nesse mimimi ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty
MensagemAssunto: Re: Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista]   Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty12/7/2014, 16:19

Privilégios? Que privilégios? Existe algum direito que os homens tenham e as mulheres não? Me mostre o texto de lei que garante aos homens algum direito que as mulheres não tenham.


Porque a Lei maria da Penha não dá aos homens a mesma proteção que dá as mulheres?


Repito: isso não é "lutar por direitos iguais". Isso é lutar por privilégios.
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty
MensagemAssunto: Re: Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista]   Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty12/7/2014, 16:37



Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Convidado
Convidado
avatar


Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty
MensagemAssunto: Re: Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista]   Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty12/7/2014, 16:45

Gregor Samsa escreveu:
Privilégios? Que privilégios? Existe algum direito que os homens tenham e as mulheres não? Me mostre o texto de lei que garante aos homens algum direito que as mulheres não tenham.


Porque a Lei maria da Penha não dá aos homens a mesma proteção que dá as mulheres?


Repito: isso não é "lutar por direitos iguais". Isso é lutar por privilégios.

Que tal o direito de circular por aí sem ter medo de ser estuprada?
Isso já seria alguma coisa.
Pra você ver, a coisa é tão tensa que criaram até um vagão exclusivo.
Desculpe se pra você é um "privilégio" EU querer andar livremente sem medo de um cara metido a besta ¬¬

Por que a Lei Maria da Penha não dá aos homens o mesmo direito?
Estou falando com uma porta?
Essa lei cobre violência doméstica, acontece que mulheres sofrem muito mais com isso do que homens.
Eu realmente não gosto de ficar falando "male tears" por aí, mas isso te descreve perfeitamente...
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty
MensagemAssunto: Re: Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista]   Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty12/7/2014, 17:54

Sem contar que as mulheres que sofrerem algum tipo de abuso por não estarem no dito ''vagão rosa'' serão culpadas por isso.


Última edição por Elemento Neutro em 12/7/2014, 19:04, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty
MensagemAssunto: Re: Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista]   Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty12/7/2014, 18:51

[x]


Última edição por ruthjamison em 5/8/2014, 13:36, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty
MensagemAssunto: Re: Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista]   Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty12/7/2014, 19:03

''Esse vídeo é uma sátira realizada por comediantes indianos acerca da onda de estupros no país. E o pior: enraizada na sociedade indiana está a cultura de criminalização da vítima, onde a mulher vítima de estupro é vista como a culpada pelo ocorrido. Um absurdo dos mais nojentos! Nada mais.''

Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty
MensagemAssunto: Re: Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista]   Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty12/7/2014, 21:36

perfeito video elemento, tao triste saber q isso tudo q elas falam em forma de humor acontece realmente :/
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty
MensagemAssunto: Re: Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista]   Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty12/7/2014, 21:40

Em várias partes da África as mulheres têm seu clitóris retirado, para que não sintam prazer durante a relação sexual, segundo a cultura "inteligente" desses povos sexo só deve ser feito para procriação, essa retirada é feita de forma irregular podendo causar infecções, incontinência, necrose, tétano, hepatite, contaminação sanguínea, cistos, e até mesmo a morte.Mesmo sendo assexual entendo que as pessoas devam ter liberdade pra fazer sexo se quiserem, de forma saudável.

Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Circuncisao

*EDIÇÃO : gente esqueci de citar que o sexo só é pra procriação PARA AS MULHERES, os homens têm o "direito" de pegá-las quando quiserem e fazerem sexo só por prazer, e o fazem.


Última edição por Amigo fofo em 12/7/2014, 23:35, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty
MensagemAssunto: Re: Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista]   Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty12/7/2014, 21:45

Machismo nas propagandas
Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] 597x336xdevassa.jpg.pagespeed.ic.bfsJKeep7T
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Convidado
Convidado
avatar


Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty
MensagemAssunto: Re: Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista]   Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty12/7/2014, 22:50

Pensei muito antes de expor minha opinião aqui, mas não resisti HAHAHAHAHA
Pra mim chega a ser absurdo ainda existir machismo e feminismo, pois o feminismo surgiu como uma luta contra o machismo que as mulheres sofrem, apenas uma luta de direitos e igualdade, como qualquer movimento politico ou social.
Anos de luta, de sutiãs queimados, para ter que AINDA EXISTIR? o correto seria não ser mais necessário o feminismo pois AFINAL, SOMOS TODOS IGUAIS?
O feminismo não beneficiou ninguém, apenas tentou fazer o mundo ver que homens e mulheres são seres humanos, independentes de seu gênero e todos tem DIREITOS E DEVERES IGUAIS.
Nenhum SER HUMANO merece ser explorado, ofendido, estuprado, molestado, desrespeitado, independente de seu gênero.
Em um mundo e sociedade evoluídos, não haveria necessidade de haver feminismo, pois não haveria machismo e preconceito sobre o sexo dos indivíduos para fazer, agir, produzir e etc perante a sociedade que estão inseridos.
A Lei Maria da Penha, conforme já citada, trata violência doméstica, recebe nome de Maria da Penha, porque foi homenagem a uma mulher que buscou o direito perante abusos de seu marido na intimidade de seu lar, mas se o agredido fosse João da Silva, a Lei seria chamada de Lei do João da Silva, e teria a mesma finalidade e eficácia.
Não devemos ser hipócritas defendendo ou condenando machismos ou feminismos, ambos existem, porém o correto seria que os dois fossem libertos, pois um resta como consequência do outro.
Infelizmente o feminismo ainda se faz necessário em consequência do machismo existente, são milhares de distinções entre homem e mulher que ocorrem a todo momento, mulheres ganham menos que os homens, mesmo ambos tendo a mesma formação e competência, mulheres são estupradas, torturadas, e ofendidas, apenas por serem mulheres, mulheres são chamadas de vadias por fazerem o que querem com seus corpos, mulheres morrem sem atendimento em hospitais por consequência de abortos clandestinos, mulheres são educadas para serem donas de casa e submissas, e inúmeras outras coisas que ocorrem com maior frequência com mulheres, pelo fato de serem mulheres.
Falta respeito e fraternidade com OS SERES HUMANOS NO GERAL entre nos mesmos, e uma educação que faça os indivíduos verem que SOMOS TODOS SERES HUMANOS, independente do sexo, e TODOS MERECEM SER TRATADOS IGUAIS, sem distinção não havendo a necessidade de campanhas libertadoras e movimentos, mas isso é apenas uma utopia, e certamente haverá anos luz para que seja possível uma sociedade livre de distinções e preconceitos.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty
MensagemAssunto: Re: Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista]   Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty13/7/2014, 08:05

Estava pensando aqui: estuprar ou agredir um homem não deveria ser tão errado quantoestuprar ou agredir uma mulher?



Se um homem estuprar ou agredir uma mulher, é evidente que deve ser preso, mas e se for o contrário? (Sim, mulher tambem pode cometer estupro contra homem, não é tão comum, mas acontece).

Por que então este pensamento de transformar sempre o homem em vilão?
Ir para o topo Ir para baixo
Calíope
Novato(a)
Novato(a)
Calíope

Mensagens 26
Inscrição 06/07/2014
Idade 30
Pensamento Enquanto somos, a morte não existe, e quando ela passa a existir, nós deixamos de ser. - Epicuro
Gênero : Feminino

Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty
MensagemAssunto: Re: Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista]   Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty13/7/2014, 09:45

Gregor Samsa escreveu:
Estava pensando aqui: estuprar ou agredir um homem não deveria ser tão errado quantoestuprar ou agredir uma mulher?



Se um homem estuprar ou agredir uma mulher, é evidente que deve ser preso, mas e se for o contrário? (Sim, mulher tambem pode cometer estupro contra homem, não é tão comum, mas acontece).

Por que então este pensamento de transformar sempre o homem em vilão?

Antes de mais nada e depois de ler toda a discussão: *suspiro*

Gregor, não só "deveria ser tão errado quanto", como é!
A diferença é a seguinte: digamos que eu - mulher (pra isso vamos supor que eu realmente me pareça uma mulher, e não tenha essa aparência andrógina que tenho)- pego você, Samsa, te prendo, te drogo de Viagra (gente, o vocabulário vai ficar baixo +18) e te punheto até seu pinto ficar esfolado, machucado, sangrar mesmo. Você procura uma delegacia e as evidências são:
• laudo médico comprovando seus ferimentos
• imagens de uma câmera de segurança que registra você sendo "pego" por mim e levado até o local do crime em horários que "batem" com seu depoimento

Resultados: você será debochado a princípio (enquanto acharem que é mentira a sua história) e depois conquistará toda a compaixão do mundo "Mas gente, ficaram sabendo da mal-comida que prendeu um pobre rapaz e o masturbou até que ele se esfolasse todo? Dizem que ela só parou porque o pênis dele quebrou, imagina!"

Agora, enquanto invertemos a situação: você me pega, me prende, me droga pra me desacordar e me estupra. Não sei se você sabe, mas estupro machuca bastante: a mulher não está relaxada ou excitada, sem lubrificação, e quando a penetração acontece os ferimentos são inevitáveis. Eu procuro uma delegacia e minhas evidências são (adivinha?!):
• laudo médico comprovando meus ferimentos
• imagens de uma câmera de segurança que registra eu sendo "pega" por você e sendo levada até o local do crime em horários que "batem" com meu depoimento

Resultados: (essa você não vai adivinhar, se adivinhasse seus comentários teriam sido amplamente diferentes dos que li..  desconfiado ) eu serei debochada a princípio (enquanto acharem que é mentira minha história) e poderei até ouvir coisas do tipo
- Mas quem ia querer TE comer, feia assim?
- Ah, e você não gostou NEM UM POUQUINHO?
- Você devia agradecer que alguém te deseja..

E então, enquanto tentassem comprovar minha história verdadeira, eu ouviria:
- Ah, mas olha essas imagens.. Ela está mesmo desacordada? Dopada? Ou está bêbada?
- Hmmm, não sei não.. Será que não foi só que ela bebeu demais, se arrependeu e agora quer culpar o cara de estupro?
- Ele é um cara sério, sabe? Não teria necessidade de fazer isso..

E mesmo que eu tivesse a sorte de ter meu caso julgado a meu favor, ainda ouviria da mídia:
- Mulher diz que foi estuprada e ganha a causa
- Suposto estuprador pagará cestas básicas para se redimir
- Vítima de estupro [..trecho que ninguém prestou atenção] VAMOS FALAR DE TECH PIX?

E no dia que a poeira da mídia baixasse, eu ainda teria que ouvir durante toda minha vida:
- Ah, mas de onde você conhecia ele? Isso que dá arrumar amiguinho em balada, se tivesse na igreja não tinha acontecido!
- Mas também, Calíope, você estava DE SAIA. E CUUURTA!! Assim, não que tenha sido sua culpa, mas... Sei lá, parecia que você tava querendo
- Olha, você tava sozinha aquela noite..? Não pode andar sem ninguém pra te proteger. Por que você ainda não arrumou um namorado?

Caso você não tenha visto as diferenças, posso editar meu post e pintá-as de azul.
E, assim, eu falei direcionando ao Gregor a mero título de ter um vocativo; outros meninos que comentaram aqui precisam observar atentamente essas diferenças.

Houve também uma garota que disse que um homem não sabe o que é sofrer isso tudo e por isso não deveria nem opinar. Discordo em partes, amiga:
- É fato que eles não sabem. Mas eu também nunca fui estuprada e por empatia posso presumir que é errado e ninguém merece ser estupradx [hashtag hahaha] Então os homens podem, sim, abrir a boca pra falar alguma coisa, só que tem que ter EMPATIA, e não analisar apenas do seu ponto de vista privilegiado lá de cima de um pedestal. Antes de falarmos sobre XIS, precisamos entender XIS. Entender é um processo.. Ele começa com "ouvir", pode envolver "estudar" e sempre conta com o "observar".

Então, meninos, antes de falarem "sou contra o feminismo" [haha, vocês nem imaginam o quanto essa frase é boba, viu.. Espero que um dia percebam isso e possamos tomar uma cerveja enquanto rimos da situação sem temer que as mulheres envolvidas sejam estupradas se "passarem dos limites"], descubram o que é feminismo. Porque vocês se colocam contra o FEMISMO ~que seria o pensamento extremista de que mulheres são superiores e homens são dispensáveis. FEMISMO NÃO É FEMINISMO! Okeiiii? ^^

E pra'queles que não entendem a necessidade de um topless , de movimentos como a Marcha das Vadias, de dizer coisas como "Tenho orgulho de ser puta", CALMAÊ! (:
- Tirar a roupa é importante não só por chamar a atenção, mas para mostrar o "proibido" que só é proibido à mulher. MAMILOS, gente! Eu já vi mamilos de homens desconhecidos mais vezes do que vi meus próprios!! Porque os meus estão diariamente cobertos (mesmo em dias de calor Saariano ou na praia ~BEACH [pun intended] PLEASE, na PRAIA!!), enquanto os homens podem desfilar os seus livre e diariamente por aí, quer eu queira vê-los ou não.
>>Obs.: enquanto isso, mães (leiam de novo: MÃES) são retiradas de restaurantes, verbalmente agredidas em locais públicos e constantemente julgadas por precisarem AMAMENTAR seu filho pequeno. Culpa dos mamilos ou da b***ta? Da ignorância.

- A Marcha das Vadias, por exemplo, é um movimento importantíssimo para que mostremos [mulheres] nossa insatisfação com o andar da carruagem. Que o sistema como existe nos prejudica e deve ser abalado. Deve ser reconstruído.

- E o "orgulho de ser puta" explica o nome da marcha, mostrando que todas as agressões que mulheres sofremos são direcionadas à nossa expressão sexual. A mulher é vadia, puta, biscate, promíscua, provocadora e isso tudo é negativo. E não deveria! Poxa, estamos onde? Num fórum sobre assexualidade, desenxavidos da vida porque a expressão da nossa sexualidade não acontece da maneira "certa". Deveríamos entender! Se sofremos porque nos cobram uma prática que não nos desperta interesse, deveríamos entender a dor daquelxs que são PRIVADXS de uma prática que XS DESPERTA interesse.
Há tanta coisa errada em "gostar de transar" quanto há em "não gostar de transar", ou seja, nada

~ • ~

Bem, e tudo isso que falei é uma introdução babacamente superficial ao feminismo. Depois de entender tudo isso e de enxergar os tantos contextos em que uma mulher é desprivilegiada apenas por ser portadora de uma vagina (ou, inspirada no Amigo Fofinho, que se expressa com mais classe: "por sua biologia não ser de cromossomos sexuais XY", mas sempre "por sua condição de ser mulher")... Depois de entenderem isso podemos partir pra falar de como o machismo também machuca os homens, transformando-os em machistas opressores de mulheres.

Releiam com carinho, boys. Que não é com raiva nem rancor que escrevi nenhuma dessas palavras.. É com ímpetos totalmente didáticos.  :v
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sorrascunho.blogspot.com
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty
MensagemAssunto: Re: Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista]   Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty13/7/2014, 10:28

Acho que poderíamos libertar os homens e as mulheres acabando com o machismo opressor que não oprime só as mulheres mas tb os homens (como dito neste tópico) e acabarmos tb com o feminismo que em alguns casos feministas radicais tem excluído pessoas trans e homens vítimas do machismo. E aí criaremos o ''Igualitarismo Humanista'', assim não existiriam feministas e nem machistas mas pessoas que lutam pelo direito das pessoas serem humanas e a não separação da capacidade por gênero mas por aptidão, pq a diferença existe mas não é entre gêneros. E independente das diferenças o respeito deve ser pra todos! Se não me engando acho que até já existe!

Concordo como o que a Kaveragirl disse: ''machismos ou feminismos, ambos existem, porém o correto seria que os dois fossem libertos'' Só acho difícil que de alcançarmos o direito iguais para todos sem campanhas e movimentos. Eu acho necessário esses movimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty
MensagemAssunto: Re: Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista]   Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty13/7/2014, 15:10

Calíope escreveu:


[...] Bem, e tudo isso que falei é uma introdução babacamente superficial ao feminismo. Depois de entender tudo isso e de enxergar os tantos contextos em que uma mulher é desprivilegiada apenas por ser portadora de uma vagina (ou, inspirada no Amigo Fofinho, que se expressa com mais classe: "por sua biologia não ser de cromossomos sexuais XY", mas sempre "por sua condição de ser mulher")... Depois de entenderem isso podemos partir pra falar de como o machismo também machuca os homens, transformando-os em machistas opressores de mulheres.

Releiam com carinho, boys. Que não é com raiva nem rancor que escrevi nenhuma dessas palavras.. É com ímpetos totalmente didáticos.  :v

Caramba !! ótimo texto (não só a parte que eu selecionei mas ele no geral), realmente é nítida as diferenças, mas tenho que discordar da seguinte frase " Depois de entenderem isso podemos partir pra falar de como o machismo também machuca os homens, transformando-os em machistas opressores de mulheres." Como você havia dito o feminismo só existe por causo do machismo, o machismo é diretamente influenciado pela nossa cultura, se erradicarmos esses aspectos da nossa cultura o que restará? Nem machismo nem feminismo, pois se todos somos iguais não há necessidade. A "marcha das vadias", posso estar errado ao dizer isso, mas ao meu ver a midia torna ela uma piada, pois a "piada" (forma como vão abordar o fato a seu favor) da ibope. Por isso acho importante esses movimentos estarem em alta simultaneamente, pois eu não acho que "homens" que se acham Fod@ por "catar 5 na mesma noite" vão ligar para o feminismo.
Ir para o topo Ir para baixo
Val_de_espadas
Aprendiz
Aprendiz
Val_de_espadas

Mensagens 58
Inscrição 05/06/2014
Idade 29
Pensamento Not all those who wander are lost. ~J.R.R.Tolkien
Gênero : Feminino

Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty
MensagemAssunto: Re: Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista]   Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista] Empty13/7/2014, 17:10

Calíope, parabéns pelo seu texto.

Ainda tem muita gente confundindo FEMISMO e FEMINISMO, prestem atenção e pesquisem um pouco a respeito, por favor. E se vocês sabem a diferença, sempre ressaltem para alguém que não conhece. O FEMISMO é um termo criado para designar o oposto do machismo, pois assim como a palavra "machismo" é formada por macho + ismo, "femismo" é formada por fêmea + ismo. Feminismo não tem nada a ver com nenhum dos dois, ele luta por igualdade entre os gêneros.

Gramática é importante; nós vivemos através de palavras, e palavras regem civilizações inteiras.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Homens ace, como se dão suas interações com homens não-ace?
» Por que existem mais assexuais homens?
» Vantagens de homens homossexuais
» Para os homens assexuais
» Contribuição com o projeto da comunidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-