InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 será que eu sou lésbica e assexuada?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidada
Convidado
avatar


será que eu sou lésbica e assexuada? Empty
MensagemAssunto: será que eu sou lésbica e assexuada?   será que eu sou lésbica e assexuada? Empty15/7/2014, 19:08

Olha, eu sei que sou lésbica, desde os 12 anos que eu me interesso por meninas, mas eu só tive a oportunidade de beijar uma mulher aos 18 anos e foi bom e tive a certeza que gosto delas...eu nunca penso em homens no sentido afetivo-sexual, portanto, sou lésbica, mas o problema é que não tenho o comportamento que a maioria das lésbicas tem! Eu não sou uma mulher lá muito feminina, mas em hipótese alguma eu tmb sou masculina e não vejo necessidade nenhuma em assumir uma postura, ser a machona, nem a menininha. Quando passa uma mulher bonita e "gostosa" na rua , eu nunca olha pra ela com olhos 'gulosos", nem falo "olha que gostosa, quero pegar" ... Acho super chato aquelas pessoas que estão o tempo todo tentando criar tensão sexual com outras pessoas, são os homens que só pensam em mulher, em transar; eu tenho um amigo que tem namorada, mas toda mulher razoavelmente bonitinha que aparece na frente dele, ele já fica criando expectativas, fica comendo a mulher com os olhos...acho isso super, super chato. Eu já namorei mulheres, mas o relacionamento não durou muito, quando saio eu gostaria de ter a oportunidade de conversar com as pessoas, perguntar o que elas gostam de ler, que tipo de filmes assistem, se gostam de poesia e tal, mas os otários só pensam em sexo, sexo e sexo, em "pegar" a pessoa mais bonita da festa. Acho que o meu tema não é tanto ser assexual ,mas é que também me sinto sendo parte de uma minoria. Tenho 31 anos e vivo muito solitária.
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

será que eu sou lésbica e assexuada? Empty
MensagemAssunto: Re: será que eu sou lésbica e assexuada?   será que eu sou lésbica e assexuada? Empty15/7/2014, 21:23

Interessante, talvez você seja gray-a, de uma olhada nesse post http://www.forumassexual.org/t174-arromantismo-gray-a-e-demissexualidade e em outros, aqui tem muito conteudo, mas lembre-se só vc pode dizer quem vc é piscando
Ir para o topo Ir para baixo
mih
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
mih

Mensagens 6
Inscrição 19/10/2014
Idade 31
Pensamento Que tudo que eu faça seja o céu para os outros e nada mais.
Gênero : Feminino

será que eu sou lésbica e assexuada? Empty
MensagemAssunto: sou lesbica e assexuada    será que eu sou lésbica e assexuada? Empty21/10/2014, 17:58

Então somos duas, sou lesbica e assexuada, tenho 21 anos. Te entendo muito bem. Nunca encontro uma pessoa que me entenda. Também me sinto muito solitária.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


será que eu sou lésbica e assexuada? Empty
MensagemAssunto: Re: será que eu sou lésbica e assexuada?   será que eu sou lésbica e assexuada? Empty22/10/2014, 11:05

Seria lesbo-romantica demissexual.
Ir para o topo Ir para baixo
tayera
Novato(a)
Novato(a)
tayera

Mensagens 44
Inscrição 19/10/2014
Idade 29
Pensamento Tão, mais tão eu mesmo, que as vezes até me confundo comigo. Taya Poeta.
Gênero : Feminino

será que eu sou lésbica e assexuada? Empty
MensagemAssunto: Re: será que eu sou lésbica e assexuada?   será que eu sou lésbica e assexuada? Empty25/10/2014, 14:01

Creio que isso de ver uma menina bonita e se sentir "atraída" mas sem conotação sexual deva ser o que descrevem, segundo a AVEN, como "atração estética". Provavelmente vc é Assexual Homoafetiva, mas não sou muito boa com a área cinza pra dizer se vc é Gray-A e tal. Como vc não explicitou se tinha relações sexuais, mas parece apenas que sua atividade ou interesse sexual é um tanto baixo, pode ser que vc seja semissexual também haha

Esse link da AVEN afirma que está em desuso esse tipo de categorização, mas como esforço didático, acho válido: Tipos ABCD de classificação de assexuais

Há algumas meninas homo afetivas por aqui. Vi poucas até agora, mas me considero birromântica ou afetiva e a princípio achava isso muito estranho e me perguntava: "como gostar de pessoas de ambos os sexos se não faço sexo com nenhum ?". Isso tudo me fazia sentir que não me enquadrava, que tinha algum problema e dos graves comigo.

Eu gosto muito de ler os conceitos e etc, e os esforços da AVEN em explicitá-los têm sido muito efetivos, pelo menos a meu ver. Navegue lá, acho que pode ajudar bastante e interaja mais aqui, cadastre-se, troque mensagens, faça amizade. Se não se sente bem por hora em revelar sua identidade, faça como outros membros: use nomes fictícios, imagens de personagens de desenhos, filmes, etc, mas faça contato com os demais aces para trocar experiências. É fonte de muito aprendizado. Auto conhecimento é tudo. Tente responder suas próprias questões, você é que pode dar a melhor solução possível a elas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://tayanokotoba.tumblr.com/
beri
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
beri

Mensagens 4
Inscrição 30/10/2014
Idade 28
Gênero : Feminino

será que eu sou lésbica e assexuada? Empty
MensagemAssunto: Re: será que eu sou lésbica e assexuada?   será que eu sou lésbica e assexuada? Empty2/11/2014, 03:44

Eu entendo seu sentimento. Não sou lésbica, mas sempre senti algum tipo de atração por mulheres e por homens, não necessariamente sexual, nunca olho para as pessoas de maneira "sexual" e até hoje só senti vontade de transar com pessoas que senti algum tipo de conexão forte (em todos os casos estava muito apaixonada).
Pelo que li, pareço me encaixar como demissexual, também gosto de saber muito mais o que a pessoa gosta de ler, ouvir, assistir. Acho que você devia dar uma olhadinha na classificação de demissexual também e ver se isso se encaixa com você.
Ir para o topo Ir para baixo
http://menstruation-machine.tumblr.com
 

será que eu sou lésbica e assexuada?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Sou assexual?/ Lésbica ou bi?
» Sou nova por aqui, e sou lésbica e assexuada
» Será que sou demirromantica?
» Há nomes específicos para tipos de orientação sexual (lê-se também romântica) que fogem ao padrão lésbica/gay/pan/hétero?
» Será que sou assexual?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-