InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Sobre a incompreensão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Sobre a incompreensão Empty
MensagemAssunto: Sobre a incompreensão   Sobre a incompreensão Empty27/8/2012, 10:00

Uma coisa que me incomoda um pouco em relação à assexualidade é a não aceitação das pessoas. Desde as mais compreensivas até as menos, nenhuma consegue aceitar facilmente a assexualidade, pelo menos no meu caso.
Eu não sou o tipo de pessoa que sai por aí contando para todo mundo que é assexual, mas todas as pessoas que sabem, com raríssimas exceções, não acreditam em mim. Dizem que estou confuso, que digo isso porque nunca "experimentei", que depois eu mudo de ideia, e simplesmente esquecem o assunto e continuam vivendo como se eu fosse heterossexual.
As raríssimas exceções são as pessoas mais próximas de mim, que, depois de muito tempo e insistência, reconheceram a minha assexualidade.
Pode parecer besteira ou até futilidade, mas eu me sinto desconfortável com essa situação de não aceitação. Com vocês acontece algo parecido?
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Sobre a incompreensão Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a incompreensão   Sobre a incompreensão Empty28/8/2012, 14:15

Sim....é chato e desconfortável...às vezes eu tendo até ao isolamento para evitar essa não aceitação...é realmente muito chato e dependendo de quem é e da proximidade afetiva que você tem da pessoa, dói mais ainda....mas eu não sei viver fora da minha assexualidade, achava muito pior quando tinha que ser o que não era...Então, se eu por em uma balança, a não aceitação ainda pesa muito, mas é algo leve se comparado com a obrigação de ser quem você não é....
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Sobre a incompreensão Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a incompreensão   Sobre a incompreensão Empty28/8/2012, 14:24

Com certeza. Quando eu lembro da minha situação de confusão há alguns anos e comparo com a minha situação hoje, estou muito melhor. Vale muito mais a pena estar em sintonia com você mesmo, conhecendo a si mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
João Daniel
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
João Daniel

Mensagens 12
Inscrição 15/09/2012
Idade 33
Gênero : Masculino

Sobre a incompreensão Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a incompreensão   Sobre a incompreensão Empty16/9/2012, 09:27

Kkk... Eu simplesmente vivo minha vida sem se preocupar com opiniões, mas me preocupo com minha seguraça... Pois um rapaz que não faz sexo logo é taxado como gay, e nossa sociedade é cruel quando resolve descriminar,e não para pra fazer perguntas...
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Sobre a incompreensão Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a incompreensão   Sobre a incompreensão Empty19/9/2012, 19:35

A incompreensão existe, claro! Com raras exceções (quando acontece com alguém muito próximo) eu praticamente não dou atenção a ela e nem chego a perceber se estou sendo "vítima", ou seja, faço o tipo distraido muito bem.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Atropa belladonna
Aprendiz
Aprendiz
Atropa belladonna

Mensagens 68
Inscrição 11/07/2012
Idade 38

Sobre a incompreensão Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a incompreensão   Sobre a incompreensão Empty20/9/2012, 09:53

Sei que pode ser algo difícil de fazer, mas tente encontrar aquele ponte de equilíbrio em que essas coisas não te irritam.

Sabe o botão do foda-se? Aperta ele até o mundo acabar. sorrindo Se você já faz a sua parte que é se expor e assumir sua assexualidade (o que já é digno de louvor, pois sabemos que "sair do armário" é bem complicado), pra quem quer que seja, não te resta fazer mais nada. A responsabilidade de compreender quem você é (ou não) é da outra pessoa. E se ela tem esse mecanismo de defesa de "ignorância voluntária", realmente não cabe a ti se importar com isso.

Esteja com a sua consciência tranquila e boa. piscando
Ir para o topo Ir para baixo
 

Sobre a incompreensão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Lithromânticos
» Sobre demissexualidade
» Sobre HQ/HQs
» sobre demissexualidade
» Sobre o carnaval.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-