InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Livros e mais livros...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Gustavo Santiago
Novato(a)
Novato(a)
Gustavo Santiago

Mensagens 24
Inscrição 09/07/2015
Idade 29

Livros e mais livros... Empty
MensagemAssunto: Livros e mais livros...   Livros e mais livros... Empty9/7/2015, 22:00

Saudações! Gostaria que vcs citassem livros que marcaram vossas vidas,e os motivos para tal citação.
Espero que dessa forma possamos nos conhecer melhor,fazer amizades e relativos...

Deixe-me começar...

O lobo do mar/ Jack London - Um dos personagens (Lobo Larsen) lembra muito a figura de meu Avô,que foi meu maior herói e mentor.

Eu sou a Lenda/ Richard Matheson - Me ensinou que sempre existe uma chance,e que sacrifícios devem ser feitos pelo bem maior.

Ir para o topo Ir para baixo
nikitababy
Novato(a)
Novato(a)
nikitababy

Mensagens 29
Inscrição 05/07/2015
Idade 34
Pensamento O pior cego é aquele que não quer ver.
Gênero : Feminino

Livros e mais livros... Empty
MensagemAssunto: Re: Livros e mais livros...   Livros e mais livros... Empty9/7/2015, 22:05

Orgulho e Preconceito, de Jane Austen. A Lizzy Beneth se parece muito comigo. Ela é forte e impõe suas opiniões e não se deixa influenciar facilmente.

Jane Eyre, (esqueci o nome da autora kkkk) mas a personagem é um pouco parecida... digamos que ela é uma Lizzy Beneth mais novinha... mas também é forte. Gosto de me inspirar nas mulheres fortes...
Ir para o topo Ir para baixo
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

Livros e mais livros... Empty
MensagemAssunto: Re: Livros e mais livros...   Livros e mais livros... Empty9/7/2015, 22:40

acho que já tinha um tópico de livros, mas sem problemas, difícil escolher, já li tantos oO
vou no mundo de Sofia, porque eu gosto de filosofia^^.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Livros e mais livros... Empty
MensagemAssunto: Re: Livros e mais livros...   Livros e mais livros... Empty9/7/2015, 23:12


Todos os livros de Harry Potter - Me introduziram ao mundo da leitura e me proporcionaram várias amizades, além de ser uma ótima história ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Blablacenas
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Blablacenas

Mensagens 15
Inscrição 29/06/2015
Idade 29
Gênero : Feminino

Livros e mais livros... Empty
MensagemAssunto: Re: Livros e mais livros...   Livros e mais livros... Empty10/7/2015, 11:05

Adoro literatura fantástica, mas agora ultimamente tenho lido outro tipo de livros.
A viagem ao Mundo da droga achei muitoooo bom e os Filhos da Droga também.
Todos os livros de Kafka e do George Orwell, ah e do grande IRVINE WELSH!!! Que sou completamente fã! Amo todas as personagens e a forma crua e directa que ele escreve.
Ir para o topo Ir para baixo
Xingmi
Aprendiz
Aprendiz
Xingmi

Mensagens 127
Inscrição 03/07/2015
Idade 30
Pensamento Tudo o que você quer está a um sonho de distância
Gênero : Masculino

Livros e mais livros... Empty
MensagemAssunto: Re: Livros e mais livros...   Livros e mais livros... Empty10/7/2015, 12:15

Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade - Jane Austen
A cidade do Sol - Khaled Hosseini
Volta ao Mundo em 80 dias - Julio Verne
E as obras de Edgar Allan Poé, ele é um gênio do romance de terror e policial c:
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Santiago
Novato(a)
Novato(a)
Gustavo Santiago

Mensagens 24
Inscrição 09/07/2015
Idade 29

Livros e mais livros... Empty
MensagemAssunto: Re: Livros e mais livros...   Livros e mais livros... Empty10/7/2015, 15:37

Caramba xingmis,Edgar Allan Poe é vida. É um dos meus autores favoritos. E acima de tudo,eu gosto da forma como a vida e a morte dele é envolta em mistério.

E ai Blablacenas tudo bem? Eu só tive a oportunidade de ler um livro de Kafka, que foi o Amerika,que por sinal,gostei bastante. Curti o seu gosto literário.

Sem dúvida Fernando. Rowling foi ótima em todos os livros...apesar de me trazerem péssimas memórias.

Nunca li este Hist. Mas vou levar como um dica,afinal simpatizo com filosofia.

Ir para o topo Ir para baixo
Blablacenas
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Blablacenas

Mensagens 15
Inscrição 29/06/2015
Idade 29
Gênero : Feminino

Livros e mais livros... Empty
MensagemAssunto: Re: Livros e mais livros...   Livros e mais livros... Empty12/7/2015, 12:01

Hey Gustavo, tudo e contigo?
Adoro Kafka, o meu preferido foi O Processo, é tãooo bom.
Do Poe só li o The black Cat, recomendas algum?
Ir para o topo Ir para baixo
A-ninha
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
A-ninha

Mensagens 17
Inscrição 05/07/2015
Idade 32
Gênero : Feminino

Livros e mais livros... Empty
MensagemAssunto: Re: Livros e mais livros...   Livros e mais livros... Empty12/7/2015, 14:42

Eu amo Harry Potter, eles me introduziram no mundo dos livros ( sou da época que se ficava esperando pelos lançamentos ansiosamente).
Outros livro que adoro são "Os miseráveis" recomendo para todas as idades. "A menina que roubava livros", "Um dia", "Orgulho e preconceito" ...
Sou fã de romances e fantasia o que mais compro são livros então acho que ficaria muito tempo indicando aqui rs.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Livros e mais livros... Empty
MensagemAssunto: Re: Livros e mais livros...   Livros e mais livros... Empty12/7/2015, 17:49

O livro que mais me marcou é Frankenstein, de Mary Shelley. O monstro criado pelo doutor Victor Frankenstein inicialmente tinha bons sentimentos, mas sempre foi agredido, humilhado e desprezado pelos humanos por causa de sua aparência, e por isso resolveu se vingar. Eu me identifiquei um pouco com isso, pois na minha adolescência eu sofri várias agressões físicas e humilhações dos meus colegas de escola, e várias vezes pensei em me vingar e cometer algum ato violento, mas felizmente nunca concretizei esse desejo.
Ir para o topo Ir para baixo
Blablacenas
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Blablacenas

Mensagens 15
Inscrição 29/06/2015
Idade 29
Gênero : Feminino

Livros e mais livros... Empty
MensagemAssunto: Re: Livros e mais livros...   Livros e mais livros... Empty12/7/2015, 17:58

Hey Licca Chan

Também já li o Frankenstein e adorei. O meu passado também foi algo turbulento e eu também me relacionei bastante com a personagem. Acho que é exactamente isso que nos faz gostar de algo, quando a personagem caracteriza um sonho ou algo em que nós nos podemos relacionar.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Santiago
Novato(a)
Novato(a)
Gustavo Santiago

Mensagens 24
Inscrição 09/07/2015
Idade 29

Livros e mais livros... Empty
MensagemAssunto: Re: Livros e mais livros...   Livros e mais livros... Empty12/7/2015, 19:26

Blablacenas,vindo do Poe, eu te recomendo qualquer conto,sem exceção. Para começar,seria legal Os Assassinatos na Rua Morgue ou o Demônio da Perversidade.. Se precisar de alguma dica com relação a literatura Gótica ou Romantismo Sombrio,só me perguntar.

Hey Licca,tudo bem? Frankenstein é ótimo! Mas eu me identifico mais com O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde, ou simplesmente o Médico e o Monstro. Já leu? Se sim,tem bom gosto,se não,não irá se arrepender.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Livros e mais livros... Empty
MensagemAssunto: Re: Livros e mais livros...   Livros e mais livros... Empty13/7/2015, 09:55

Estou lendo "Um dia na vida de Ivan Denisovich", do russo Alexander Soljenitsin. A história se passa na União Soviética stalinista e é sobre um rapaz acusado de espionagem e mandado a um campo de trabalhos forçados (gulag). O livro é parcialmente baseado na vida de seu autor, que foi preso pouco depois da Segunda Guerra Mundial, acusado de "propaganda anti-soviética" e passou oito anos em um campo de trabalhos forçados.

Eu só achei o livro para download em espanhol, então estou demorando um pouco mais para terminar de ler.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Livros e mais livros... Empty
MensagemAssunto: Re: Livros e mais livros...   Livros e mais livros... Empty13/7/2015, 10:24

Galera, para quem interessar, olhem só o que eu achei: o livro "Moby Dick", de Herman Melville em quadrinhos. Lembro de ter lido este livro há alguns anos atrás e gostei muito.

Aqui o link para ler na hora, não precisa dowload.

https://doisespressos.files.wordpress.com/2009/11/classicos-ilustrados-hermam-melville-moby-dick.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
 

Livros e mais livros...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Deem sugestões de livros ^^
» O que você está lendo?
» Livros sobre sexualidade e assexualidade
» Alguém ai gosta de ler? [Livros que NÃO sejam romances]
» Quais são seus livros favoritos ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-