InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Como vocês lidam com o "Confronto"?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
SusanaSwan
Novato(a)
Novato(a)
SusanaSwan

Mensagens 35
Inscrição 26/07/2015
Idade 38
Pensamento "A arte existe para que a realidade não nos destrua"
Gênero : Feminino

Como vocês lidam com o "Confronto"?  Empty
MensagemAssunto: Como vocês lidam com o "Confronto"?    Como vocês lidam com o "Confronto"?  Empty27/7/2015, 19:31

E ai, pessoal, tudo blz?
Vocês não fazem ideia de como é bom ter esse espaço para desabafar todas as minhas angústias...Como é bom saber também que gente como a gente, EXISTE SIM! Vou fazer 30 anos sexta-feira agora (31/07/1985), e durante todos esses anos, sofri em silêncio, me sentia sozinha, esquisita e deslocada da "realidade", (se é que existe um padrão de "realidade"...) Mas agora, graças a essa ferramenta maravilhosa que é a internet, finalmente depois de tantos anos descobri quem eu realmente era! E o melhor: não estou sozinha! feliz
Mas apesar de estar feliz por saber que não sou a única, por outro lado as vezes sinto vergonha de revelar essa parte do meu ser para os outros, sinto medo do que as pessoas possam achar de mim, e de ser rejeitada por isso. É até engraçado, mas as vezes eu meio que "sinto", que as pessoas sabem que há algo de "errado" comigo, é como se estivesse escrito na minha testa que eu nunca namorei/fiquei com ninguém. Certa vez, por exemplo, me perguntaram se eu estava namorando, eu menti, (como sempre... Crying or Very sad ) e disse que sim, a pessoa me olhou de forma estranha, como se desconfiasse de algo, e ainda disse: -Você tem namorado?! suspeito E eu me senti muito mal por mentir, queria ser uma pessoa mais forte e ter mais atitude para me impor, e lhe dar com esses momentos de confronto. Mas sinto muito vergonha de mim mesma, e para evitar que as pessoas me achem estranha, prefiro mentir... Sei que não deveria mentir, mas no dia-a-dia não é nada fácil!
Gostaria que vocês me contassem como vocês lidam com esse tipo de confronto, vocês são honestos e falam a verdade? Gostaria de saber. Forte abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Como vocês lidam com o "Confronto"?  Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam com o "Confronto"?    Como vocês lidam com o "Confronto"?  Empty27/7/2015, 20:50

Seja bem vinda sorrindo bolo bolo
Que bom que achou a Comunidade, é realmente reconfortante saber que existem pessoas semelhantes à você ^^
Não vejo nada errado em mentir, mas, se vc se sente mal, acho que não o deveria fazer. Não vejo nada de estranho em alguém não namorar, então quando alguém me pergunta eu simplesmente digo que não.
Espero que se sinta bem consigo mesma e perca essa vergonha de si, pois esse é um dos piores sentimentos que se pode ter.
Ir para o topo Ir para baixo
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

Como vocês lidam com o "Confronto"?  Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam com o "Confronto"?    Como vocês lidam com o "Confronto"?  Empty27/7/2015, 23:02

Opa seja muito bem vinda, antes eu mentia muito kkkkkkkkkk, perguntavam se eu beijava eu falava que sim, muitas segundas feiras eu chegava na escola e mentia falando que tinha beijado um monte de mulheres no fim de semana, só que eu vi que eu estava tentando forçar algo que não fazia parte de mim, é meio difícil explicar para a senhora, eu tento evitar confrontos até porque não gosto muito de discutir com as outras pessoas, como sou ateu e se um religioso vem brigar comigo eu falo-
-você está certo, vou voltar a igreja nesse domingo, conseguiu convencer-me que o seu deus existe.
e saio de perto, se a pessoa falar que assexualidade não existe não vou ficar brigando com ela por horas e no fim das contas ela não continuar acreditando, para mim é perca de tempo, mas caso me perguntem eu falo que sou pronto e acabou, não vou ficar respondendo perguntas idiotas.
Ir para o topo Ir para baixo
SusanaSwan
Novato(a)
Novato(a)
SusanaSwan

Mensagens 35
Inscrição 26/07/2015
Idade 38
Pensamento "A arte existe para que a realidade não nos destrua"
Gênero : Feminino

Como vocês lidam com o "Confronto"?  Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam com o "Confronto"?    Como vocês lidam com o "Confronto"?  Empty28/7/2015, 06:20

Bom dia,Hist tudo certo? Poxa,estou me surpreendendo cada vez mais com esse fórum! Rsrs... Eu também sou atéia! Mas há muito tempo atrás já fui cristã... Pensa: na minha vida tenho que lhe dar com esses dois confrontos, ser assexual e atéia... Só não sei dizer qual dos dois é mais fácil de ser compreendido... Forte abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Como vocês lidam com o "Confronto"?  Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam com o "Confronto"?    Como vocês lidam com o "Confronto"?  Empty28/7/2015, 07:43

SusanaSwan escreveu:
E ai, pessoal, tudo blz?
Oi, SusanaSwan! Seja bem-vinda, agora oficialmente falando (já que criou seu perfil)!  bolo

SusanaSwan escreveu:
Vocês não fazem ideia de como é bom ter esse espaço para desabafar todas as minhas angústias...Como é bom saber também que gente como a gente, EXISTE SIM!
É realmente legal isso. sorrindo

SusanaSwan escreveu:
Vou fazer 30 anos sexta-feira agora (31/07/1985), e durante todos esses anos, sofri em silêncio, me sentia sozinha, esquisita e deslocada da "realidade", (se é que existe um padrão de "realidade"...) Mas agora, graças a essa ferramenta maravilhosa que é a internet, finalmente depois de tantos anos descobri quem eu realmente era! E o melhor: não estou sozinha!  feliz
Não cheguei a sofrer por ser diferente da maioria...
primeiro, porque nunca fui de me importar tanto com o que os outros pensam a meu respeito,
e depois porque pra quem é Gray-A a situação é menos difícil do que pra quem é assexual arromântico(a), por exemplo. Achei bacana aprender mais sobre a assexualidade, fazer novas amizades, mas nada que tenha modificado por completo a minha vida. piscando

SusanaSwan escreveu:
Mas apesar de estar feliz por saber que não sou a única, por outro lado as vezes sinto vergonha de revelar essa parte do meu ser para os outros, sinto medo do que as pessoas possam achar de mim, e de ser rejeitada por isso.
Vergonha? Vc não roubou, não matou, não fez nada de mal a ninguém... e a vida é SUA. piscando Então não se preocupe com o que pensam sobre vc, mas sim com quem vc de fato é. Procure se conhecer melhor e se aceitar!

SusanaSwan escreveu:
É até engraçado, mas as vezes eu meio que "sinto", que as pessoas sabem que há algo de "errado" comigo, é como se estivesse escrito na minha testa que eu nunca namorei/fiquei com ninguém. Certa vez, por exemplo, me perguntaram se eu estava namorando, eu menti, (como sempre... Crying or Very sad ) e disse que sim, a pessoa me olhou de forma estranha, como se desconfiasse de algo, e ainda disse: -Você tem namorado?!  suspeito E eu me senti muito mal por mentir, queria ser uma pessoa mais forte e ter mais atitude para me impor, e lhe dar com esses momentos de confronto. Mas sinto muito vergonha de mim mesma, e para evitar que as pessoas me achem estranha, prefiro mentir... Sei que não deveria mentir, mas no dia-a-dia não é nada fácil!
Sei que a situação descrita é chata, mas:
1) Vc não precisa revelar detalhes da sua vida a pessoas com quem não se identifica.
2) Omitir não é mentir. E aumentar não é inventar (como diria o Nelson Rubens)! hehe
3) Falar que não namora não é vergonha alguma.
4) Vc não tem obrigação de se enquadrar no padrão que a sociedade considera normal.

SusanaSwan escreveu:
Gostaria que vocês me contassem como vocês lidam com esse tipo de confronto, vocês são honestos e falam a verdade? Gostaria de saber. Forte abraço!
Não saio falando pra qualquer pessoa que me considero Gray-A. Afinal, é algo que só diz respeito a mim.
Se me perguntassem a respeito, falaria numa boa. sorrindo

Conforme até contei em outros tópicos, meu irmão, sexual, com 16 anos já trazia a namorada mais velha pra dormir no quarto dele. Só fui namorar pela primeira vez com 23 anos. Então, imagine... a pressão era grande. Meu pai por exemplo vivia me perguntando sobre namorada... até que certo dia me disse que TODOS os filhos dos amigos dele levavam as respectivas namoradas para casa, só eu que não. E naquele dia, cansado disso, falei: "Não sou filho dos seus amigos, e só vou apresentar alguma namorada quando EU quiser". Depois disso ele parou por um tempo de me perturbar. E respirou aliviado quando me viu com a então primeira namorada (ele nunca admitiu isso, mas tenho certeza de que pensava que eu poderia ser homossexual). piscando
Quanto aos amigos, sei como vc se sente... também evitava conversas sobre namoro e sexo... omiti muita coisa. Cheguei algumas vezes a dar a entender que não era mais virgem, quando na verdade ainda era (tinha chegado ao "quase", não aos "finalmentes", entretanto, na época, dei a entender que tinha acontecido tudo)! Hoje talvez agisse de forma diferente. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Xingmi
Aprendiz
Aprendiz
Xingmi

Mensagens 127
Inscrição 03/07/2015
Idade 30
Pensamento Tudo o que você quer está a um sonho de distância
Gênero : Masculino

Como vocês lidam com o "Confronto"?  Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam com o "Confronto"?    Como vocês lidam com o "Confronto"?  Empty28/7/2015, 12:13

Quando alguém vem me falar sobre se estou namorando, eu dou 3 tipos de resposta dependendo da pessoa e nível de intimidade.
Para amigos achegados, quando surge a oportunidade, eu digo que sou ace. E mesmo que nao entendam muito eu coloco a amizade na roda e digo que nao gosto de piadinhas ou pressoes pra me relacionar, dai fica tudo numa boa.
Pra alguns amigos nao tao proximos mas que sao da minha religiao, eu digo que nao quero namorar ngm e cito uma passagem biblica que fala sobre ser eunuco por escolha (eunuco eram pessoas q nasciam com algum problema fisico ou hormonal e nao se casavam normalmente) e tb fica td numa boa.
E pra gente que vem cuidar da minha vida, eu só digo: pq ta se preocupando tanto com a minha vida amorosa? A sua está tao lixo que quer cuidar da minha? Nao preciso de babá e sou autosuficiente pra nao ficar desesperadamente procurando alguem como muitas pessoas fazem.
Dai saio sambando -qq
Ir para o topo Ir para baixo
Hawke
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Hawke

Mensagens 11
Inscrição 26/07/2015
Idade 27
Gênero : Feminino

Como vocês lidam com o "Confronto"?  Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam com o "Confronto"?    Como vocês lidam com o "Confronto"?  Empty28/7/2015, 21:55

Eu sou hétero, mas também nunca beijei/transei antes porque ser arro acaba tornando tudo complicado pra mim que não posso encostar em ninguém sem conhecer antes. Eu meio que não tive esse "confronto" com ninguém ainda, porque qualquer pessoa que me conheça por mais de três segundos acaba sabendo que eu sou muito na minha em relação à essas coisas e que não sou interessada em namorar.

Prefiro ser honesta logo de cara sobre isso. Namoro/relacionamentos é sempre um tópico que surge em qualquer amizade, e que para mim é melhor deixar claro que eu não sou a melhor pessoa para dar conselho e escutar problema relacionado à isso (e que muito menos quero que me empurrem para tal e tal amigo mútuo). No caso de relacionamentos familiares, todo mundo já sabe que eu sou da pá virada e o meu negócio é estudo lol.

No caso, eu tenho 18 anos, então ainda não é tãão chocante assim se assumir. Pelo menos para mim, não foi, mas a cada ano que passa, eu sinto que fica mais estranho dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Como vocês lidam com o "Confronto"?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Meu Deus, vocês são como eu!
» Como vocês lidam com consultas a ginecologistas?
» Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade?
» Como vcs lidam com o incômodo do instinto sexual?
» Polução noturna,como lidam com isso?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-