InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Como você "define" o seu arromantismo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
gab
Aprendiz
Aprendiz
gab

Mensagens 57
Inscrição 11/11/2012
Gênero : Feminino

Como você "define" o seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Como você "define" o seu arromantismo?   Como você "define" o seu arromantismo? Empty19/11/2012, 03:44

Na outra postagem do Saulo (Arromantismo: O que pensar sobre isso?), ele iniciou uma discussão sobre o que exatamente é o arromantismo. Aqui, tomando como base alguns tópicos do blog A2 nesse post, citado inclusive por Saulo no outro tópico, gostaria de iniciar uma discussão sobre o que nos faz definirmos como arromanticos.
No blog, encontrei essas duas partes que me chamaram a atenção: "O problema é que cada um tinha uma aversão diferente… alguns não suportavam qualquer forma de carinho físico, outros não gostavam das regras, ou mesmo dos rótulos, outros não gostavam do tratamento mútuo comum, etc." (...) "Conversando com várias outras pessoas pude perceber que o que elas realmente sentem é essa insatisfação com o modelo de relacionamentos que temos. Mas que por toda essa confusão acabam adotando um rótulo e tudo mais que vem com ele."

Ai, o que eu gostaria de saber é: o que te faz arromantico? Você não gosta do carinho? Você não gosta do "título" de relacionamento? Você não gosta das cobranças? Você não gosta do que, exatamente?
Ou, diferente do que se fala no blog, você simplesmente não sente nada por ninguém? Tipo, nunca..

Enfim, é essa a minha ideia! sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
gab
Aprendiz
Aprendiz
gab

Mensagens 57
Inscrição 11/11/2012
Gênero : Feminino

Como você "define" o seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você "define" o seu arromantismo?   Como você "define" o seu arromantismo? Empty19/11/2012, 03:53

Começando por mim...
O que eu acho que me define como arromântica é uma série de coisas... Como não gostar do carinho (tanto físico quanto, principalmente, o "falado" - cartas, depoimentos, explicações e 'eu te amo's excessivos), não gostar das cobranças (não ir a uma festa sem o namorado, porque ele tem ciúmes, por exemplo), da falta de "espaço" para mim mesma (chegar em uma festa de família e ter que sempre ouvir a pergunta "Por que fulaninho não veio?" ou até não ter os meus próprios amigos, ter que ser "dividido"), não gostar de me expor (já que um casal é muito mais "percebido" em público do que uma pessoa sozinha)... Talvez, e ai é que me ponho na incerteza disso tudo, eu me sentiria diferente quanto à isso se eu encontrasse alguém que fosse tão discreto e frio, por assim dizer, quanto eu.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Como você "define" o seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você "define" o seu arromantismo?   Como você "define" o seu arromantismo? Empty19/11/2012, 22:58

Adorei a ideia da criação do tópico.
Mas sim... Sobre o porquê de eu me definir como arromântico...

No meu caso, caracterizo o arromantismo como a falta da capacidade de me apaixonar.
Pode ser complicado entender isso, e é até mesmo difícil explicar, mas da mesma forma que eu sei que não sinto vontade de ter relações sexuais, eu sei que, hoje, eu não tenho a capacidade de me apaixonar, de amar uma pessoa da mesma forma que um apaixonado ama a sua amada.
E isso é diferente de afirmar que eu não me apaixonei até hoje, pois esta afirmação pressupõe a ideia de que não é impossível que eu me apaixone no futuro, ideia com a qual eu não me identifico.
Sei que não podemos afirmar categoricamente nada sobre o futuro, mas da mesma forma que uma pessoa "sabe" que é e sempre será heterossexual, por exemplo, eu "sei" que não possuo a capacidade de me apaixonar.
Entretanto, eu não rechaço a possibilidade de me apaixonar um dia, pois, como disse, não posso afirmar nada sobre o meu futuro, mas simplesmente não acredito nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Como você "define" o seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você "define" o seu arromantismo?   Como você "define" o seu arromantismo? Empty21/11/2012, 21:56

Olá gab,

Uma certa garota do blog Rainbow Amoeba (não sei se ainda está ativo) escrevia sobre suas experiências pessoais e colocava suas reflexões sobre tais questões. Eu li vários textos dela sobre relacionamento e sobre como ela se identificava como arromântica. E foram esses textos que primeiro me despertaram para a complexidade daquilo que muitos chamam de forma superficial por "arromantismo".

Acredito que tão somente é suficiente que as pessoas digam o que sentem como assexuais, gays, heteros, arromanticos, etc. para percebermos como esses rótulos são meras generalizações. As pessoas sempre são mais "malucas" do que os rótulos pré-supõem.

Pessoalmente, não acredito que existam pessoas "arromânticas" como se configura no imaginário popular. Inclusive é essa figura do arromântico como anti-social, apático, etc. que se imagina ser o assexual.


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Mikha
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Mikha

Mensagens 6
Inscrição 16/12/2012

Como você "define" o seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você "define" o seu arromantismo?   Como você "define" o seu arromantismo? Empty16/12/2012, 16:51

Sou muito burra, li a data de inscrição do Júlio achando que era a data do último post e fiquei ''nem vale a pena postar, tá quase desativado'' -q.

Respondendo.

Eu uso a definição arromântica a pouco tempo, pouquíssimo mesmo, apesar de conhecer a um tempo maior, e o motivo de me definir é simples no cerne, mas as reentrâncias formulam as dúvidas.
Uso a definição, pois desde a minha infância, pré-adolescência e adolescência tento seguir o modus operandi dos relacionamentos, apesar de não serem iguais, são parecidos, principalmente em quesitos já citados, como as cartinhas de amor, declarações, beijos em público etc, e sempre achei que era algo natural gostar disso e ser assim, depois que descobri que não era, e depois de algumas experiências afetivas e sexuais estudei o termo e me vi nele.
Sobre se apaixonar, o que seria se apaixonar?
Eu sou obsessiva por algumas pessoas as vezes, extremamente, de ficar pensando por horas nela, é raro acontecer, e algumas pessoas dizem que isso é paixão, eu não acho que seja, pois paixão, pra mim, também vem de desejar estar junto e lutar por isso, eu sou inerte, posso até querer algo, mas tá bom demais assim pra ir atrás etc. Também, se desejar, é de uma forma tão platônica, irracional e utópica que nem configuraria como paixão (e nem como algo romântico), mas sim devaneio, e quando eu digo isso não é por querer aumentar algo, é porque me conheço.
Mas acredito que pessoas que se apaixonam, são, em sua maioria, românticas. E talvez haja uma ligação entre, mas não, necessariamente, sempre.

Esse é um pouco de como eu me vejo dentro do termo.
Ir para o topo Ir para baixo
Barbara.RGS
Aprendiz
Aprendiz
Barbara.RGS

Mensagens 88
Inscrição 15/12/2012
Idade 33
Gênero : Feminino

Como você "define" o seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você "define" o seu arromantismo?   Como você "define" o seu arromantismo? Empty19/12/2012, 22:23

Na verdade o meu arromantismo aparece no seguinte:

1) Nunca me apaixonei por ninguém, nem sei o que é isso de fato. Eu sou "fria", do tipo, não sinto nada de mais em beijo ou abraço, não é ruim, mas não é tão bom assim, e não sou de ficar encostando, tal;
2) Acho brega e piegas aqueles negócios de carromensagem, loucuras de amor, homenagens em público. Não combina comigo e eu acho que não precisa dessas coisas pra dizer que ama alguém, isso é pura vontade de aparecer e se exibir pros outros pra no futuro dizer que tem uma história "interessante";
3) Certas coisas eu acho meio desnecessárias, tipo filme romântico/ comédia romântica, nominhos e apelidinhos, ficar tratando o outro como bebê, não precisa de nada disso pra ter um amor legal e saudável pros dois.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como você "define" o seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você "define" o seu arromantismo?   Como você "define" o seu arromantismo? Empty2/2/2013, 07:04

Na minha visão declarar que sou assexual heterossexual me faz dizer nas entrelinhas "Estou procurando alguém"...

E eu não estou e nem me sinto inclinado a procurar. Dentro da minha cabeça eu criei uma teoria sobre o que é "procurar pessoas": Ir na balada, entrar em sites de namoro, chegar em alguém, etc. Coisas que nunca faria.

Por isso eu me considero arromântico. Também me identifico com o "Grupo D"...

No entanto eu por vezes me pego pensando se não sou Demissexual. Eu não procuro ninguém... Mas e quando eu sou procurado ? Algumas vezes correspondo quando acontece a maravilhosa cagada de me apaixonar... haha

E me sinto bem confuso as vezes por causa disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Flora
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 54
Inscrição 05/05/2012

Como você "define" o seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você "define" o seu arromantismo?   Como você "define" o seu arromantismo? Empty2/2/2013, 09:23

Eu sou obsessiva por algumas pessoas as vezes, extremamente, de ficar pensando por horas nela, é raro acontecer, e algumas pessoas dizem que isso é paixão, eu não acho que seja, pois paixão, pra mim, também vem de desejar estar junto e lutar por isso, eu sou inerte, posso até querer algo, mas tá bom demais assim pra ir atrás etc. Também, se desejar, é de uma forma tão platônica, irracional e utópica que nem configuraria como paixão (e nem como algo romântico), mas sim devaneio, e quando eu digo isso não é por querer aumentar algo, é porque me conheço.



è exatamente isso que ocorre comigo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como você "define" o seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você "define" o seu arromantismo?   Como você "define" o seu arromantismo? Empty2/2/2013, 13:04

.


Última edição por ℓєαиdяα ℓuтħσя em 5/4/2013, 14:27, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Como você "define" o seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você "define" o seu arromantismo?   Como você "define" o seu arromantismo? Empty2/2/2013, 14:32

kavernista escreveu:
Na minha visão declarar que sou assexual heterossexual me faz dizer nas entrelinhas "Estou procurando alguém"...

E eu não estou e nem me sinto inclinado a procurar. Dentro da minha cabeça eu criei uma teoria sobre o que é "procurar pessoas": Ir na balada, entrar em sites de namoro, chegar em alguém, etc. Coisas que nunca faria.

Por isso eu me considero arromântico. Também me identifico com o "Grupo D"...

No entanto eu por vezes me pego pensando se não sou Demissexual. Eu não procuro ninguém... Mas e quando eu sou procurado ? Algumas vezes correspondo quando acontece a maravilhosa cagada de me apaixonar... haha

E me sinto bem confuso as vezes por causa disso.

Kavernista, estas classificações, acredito, servem mais para ilustrar a assexualidade. Ou seja, elas não são completamente válidas e exatas. Se levarmos em consideração a teoria da sexualidade representada pelo triângulo invertido, estas classificações nem fazem tanto sentido.

Por isso eu recomendo que você não se preocupe tanto em procurar um rótulo com o qual se identificar. Seja feliz sem se preocupar com isso sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como você "define" o seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você "define" o seu arromantismo?   Como você "define" o seu arromantismo? Empty2/2/2013, 21:55

Saulo escreveu:

Kavernista, estas classificações, acredito, servem mais para ilustrar a assexualidade. Ou seja, elas não são completamente válidas e exatas. Se levarmos em consideração a teoria da sexualidade representada pelo triângulo invertido, estas classificações nem fazem tanto sentido.

Por isso eu recomendo que você não se preocupe tanto em procurar um rótulo com o qual se identificar. Seja feliz sem se preocupar com isso sorrindo

Opa, obrigado pelo conselho Saulo! feliz

Eu entendo esse conceito de inexatidão quando é para definir humanos como um todo. Eu até uso alguns rótulos para mim mas eu tenho noção que eles são bem superficiais mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Drica Luna
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Drica Luna

Mensagens 13
Inscrição 03/02/2013
Idade 35
Gênero : Feminino

Como você "define" o seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Olá   Como você "define" o seu arromantismo? Empty3/2/2013, 12:57

Sinto vontade de fazer sexo só com pessoas que nem sabem que eu existo, isso é normal?
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel

Mensagens 54
Inscrição 09/11/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Como você "define" o seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você "define" o seu arromantismo?   Como você "define" o seu arromantismo? Empty7/2/2013, 20:27

Defino da seguinte forma: não me interesso nem um pouco por relacionamento romântico. Por que eu faria algo que não tenho o mínimo interesse? Apenas porque todo mundo faz? Isso para mim é um pensamento completamente alienante.

Quando eu vejo um casal na rua, fico todo enjoado só de ver esse romantismo açucarado.
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Como você "define" o seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você "define" o seu arromantismo?   Como você "define" o seu arromantismo? Empty11/5/2013, 08:18

eu tambem defino meu arromantismo em não querer relacionamentos amorosos de qualquer cunho(exceto familia,irmãos e amigos.mas nõa sei se se encaixam),e tambem com minha aversão de aproximação(contato) de outras pessoas com o minimo de carater sexual.

não estou interessado em ninguem e não me apaixono.odeio casais se baijando na rua!abraço para todos do forum.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como você "define" o seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você "define" o seu arromantismo?   Como você "define" o seu arromantismo? Empty9/6/2013, 22:22

Qd eu conheço um rapaz bonito, tímido, interessante, eu já fico imaginando começar um relacionamento com ele. Fico fantasiando uma aproximação amorosa, etc. Como se fosse o que eu gostaria de ser, de acontecer.
Porém, da mesma forma, tenho um certo nervosismo de tornar uma amizade em si em algo que talvez vire um relacionamento.
Porquê? Passei todos os anos da minha vida solteira, então creio que aprendi a viver assim, não sei viver de outra forma, e isso me assusta, me tira da minha "zona de conforto".
E outra. Eu posso até ter vontade de ter um relacionamento, mas será que grande parte desse desejo não é mais voltado para o que a sociedade espera de mim? Para o que, teoricamente, seria "normal"?
Pois, eu sou daquelas que gosta de companhia, mas tb adoro ficar sozinha. Adoro minha independência. E a idéia de ter que ficar dando satisfação de tudo pra outra pessoa tb não me agrada. Tipo: "Onde vc estava? Pq não me ligou?" etc....
é complicado. Será que isso faz de mim uma assexual arromântica? Sei que o termo nem é algo definido ainda, mas muitos se indentificam com ele.
Por exemplo, eu morreria de medo de, sei lá, sair para um encontro pela primeira vez com um pretendente.
Não sei até que ponto isso seria timidez das bravas da minha parte, ou se seria um desejo de não me relacionar msm.
Muito difícil esses conceitos.
Algo muito subjetivo, que ninguém pode "meter o bedelho".
Mas nem mesmo a própria pessoa é capaz de se entender o que passa com ela.. Qual o seu problema? etc...
Foda..
Ir para o topo Ir para baixo
Anne - Pr
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 86
Inscrição 23/02/2013
Idade 43
Gênero : Feminino

Como você "define" o seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você "define" o seu arromantismo?   Como você "define" o seu arromantismo? Empty10/6/2013, 14:21

beatriz.mm escreveu:
Qd eu conheço um rapaz bonito, tímido, interessante, eu já fico imaginando começar um relacionamento com ele. Fico fantasiando uma aproximação amorosa, etc. Como se fosse o que eu gostaria de ser, de acontecer.
Porém, da mesma forma, tenho um certo nervosismo de tornar uma amizade em si em algo que talvez vire um relacionamento.
Porquê? Passei todos os anos da minha vida solteira, então creio que aprendi a viver assim, não sei viver de outra forma, e isso me assusta, me tira da minha "zona de conforto".
E outra. Eu posso até ter vontade de ter um relacionamento, mas será que grande parte desse desejo não é mais voltado para o que a sociedade espera de mim? Para o que, teoricamente, seria "normal"?
Pois, eu sou daquelas que gosta de companhia, mas tb adoro ficar sozinha. Adoro minha independência. E a idéia de ter que ficar dando satisfação de tudo pra outra pessoa tb não me agrada. Tipo: "Onde vc estava? Pq não me ligou?" etc....
é complicado. Será que isso faz de mim uma assexual arromântica? Sei que o termo nem é algo definido ainda, mas muitos se indentificam com ele.
Por exemplo, eu morreria de medo de, sei lá, sair para um encontro pela primeira vez com um pretendente.
Não sei até que ponto isso seria timidez das bravas da minha parte, ou se seria um desejo de não me relacionar msm.
Muito difícil esses conceitos.
Algo muito subjetivo, que ninguém pode "meter o bedelho".
Mas nem mesmo a própria pessoa é capaz de se entender o que passa com ela.. Qual o seu problema? etc...
Foda..

Identifiquei com o que disse.
Ir para o topo Ir para baixo
gab
Aprendiz
Aprendiz
gab

Mensagens 57
Inscrição 11/11/2012
Gênero : Feminino

Como você "define" o seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você "define" o seu arromantismo?   Como você "define" o seu arromantismo? Empty21/8/2013, 23:25

Também me identifiquei com a Beatriz.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Como você "define" o seu arromantismo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Como você lida com seu arromantismo?
» Por que acredito ser válido o uso do arromantismo como classificação
» Como você descobriu sua assexualidade?
» Como você conseguiu se aceitar?
» Como você descobriu a assexualidade?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-