InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Como é um namoro assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Como é um namoro assexual? Empty
MensagemAssunto: Como é um namoro assexual?   Como é um namoro assexual? Empty29/3/2016, 23:08

Me separei há 2 anos do meu ex e fiquei sozinha desde entao por causa da incompatibilidade sexual com as pessoas. Acho que o relacionamento e os limites sao decididos entre os envolvidos, mas gostaria de saber o que voces acham de como é um relacionamento assexual.
Ir para o topo Ir para baixo
flor-de-lotus
Aprendiz
Aprendiz
flor-de-lotus

Mensagens 143
Inscrição 06/08/2015
Idade 67
Pensamento "O essencial é invisível aos olhos" A. Saint Exupery
Gênero : Feminino

Como é um namoro assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é um namoro assexual?   Como é um namoro assexual? Empty30/3/2016, 18:40


Num relacionamento assexual, vibra a esse nível a mesma sintonia , e assim sendo as energias que seriam ocupadas pela sexualidade são canalizadas para outros interesses, primeiramente individuais, mas com o tempo a cumplicidade se expande e ambos poderão vir a ter os mesmos interesses, gostos etc, então o amor robustece, qual minúscula plantinha que com o tempo ficou uma enorme árvore difícil de derrubar.
É assim que eu vejo um relacionamento assexual.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como é um namoro assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é um namoro assexual?   Como é um namoro assexual? Empty30/3/2016, 22:20

Que bonito!
Ir para o topo Ir para baixo
flor-de-lotus
Aprendiz
Aprendiz
flor-de-lotus

Mensagens 143
Inscrição 06/08/2015
Idade 67
Pensamento "O essencial é invisível aos olhos" A. Saint Exupery
Gênero : Feminino

Como é um namoro assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é um namoro assexual?   Como é um namoro assexual? Empty1/4/2016, 06:27

Obrigada Amara, é assim que eu gostaria que acontecessem namoros assexuais a partir do fórum ... já aconteceram, e felizmente o casal passou para nós a surpresa.

Os próximos namorados por favor digam a todos ... ficamos à espera!

É preciso acreditar!



Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Como é um namoro assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é um namoro assexual?   Como é um namoro assexual? Empty1/4/2016, 20:49

Amara escreveu:
Me separei há 2 anos do meu ex e fiquei sozinha desde entao por causa da incompatibilidade sexual com as pessoas.
Um relacionamento entre sexual e assexual é realmente muito difícil...

Amara escreveu:
Acho que o relacionamento e os limites sao decididos entre os envolvidos,
Correto.

Amara escreveu:
mas gostaria de saber o que voces acham de como é um relacionamento assexual.

flor-de-lotus escreveu:

Num relacionamento assexual, vibra a esse nível a mesma sintonia , e assim sendo as energias que seriam ocupadas pela sexualidade são canalizadas para outros interesses, primeiramente individuais, mas com o tempo a cumplicidade se expande e ambos poderão vir a ter os mesmos interesses, gostos etc, então o amor robustece, qual minúscula plantinha  que com o tempo ficou uma enorme árvore difícil de derrubar.
É assim que eu vejo um relacionamento assexual.      
flor-de-lotus escreveu:
Obrigada Amara, é assim que eu gostaria que acontecessem namoros assexuais a partir do fórum ... já aconteceram, e felizmente o casal passou para nós a surpresa.
Os próximos namorados por favor digam a todos ... ficamos à espera!
É preciso acreditar!
Em parte, concordo com a flor-de-lotus, quando ela diz que sem o foco no sexo, canalizam-se energias em outras atividades. Entretanto, quando não existem muitas afinidades em comum, o relacionamento tende a "esfriar" e até a acabar, assim como ocorre entre sexuais. Não se deve idealizar demais um namoro apenas porque as partes envolvidas são assexuais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Oromë
Sabido(a)
Sabido(a)
Oromë

Mensagens 191
Inscrição 17/10/2015
Idade 30
Pensamento Power to the people, stick it to the man!
Gênero : Masculino

Como é um namoro assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é um namoro assexual?   Como é um namoro assexual? Empty1/4/2016, 22:00

Não dá pra englobar um relacionamento. São duas pessoas, que mesmo assexuais, podem ser completamente diferentes e aqui entra exatamente o que o Romântico falou, não se deve idealizar só porque ambos são assexuais.

Mas claro que tenho minhas expectativas, assim como tenho consciência de que nunca sairá como eu espero.
O que pode ser bom...
Ir para o topo Ir para baixo
flor-de-lotus
Aprendiz
Aprendiz
flor-de-lotus

Mensagens 143
Inscrição 06/08/2015
Idade 67
Pensamento "O essencial é invisível aos olhos" A. Saint Exupery
Gênero : Feminino

Como é um namoro assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é um namoro assexual?   Como é um namoro assexual? Empty2/4/2016, 16:05


É claro que este é o relacionamento ideal entre assexuais e sexuais, não passa por mim a ideia de poder acontecer só com assexuais ... expressei-me mal!
Acontecerá em qualquer tipo de relação onde se invista na cumplicidade e no respeito pelo outro, passando pela reforma interior de cada uma das pessoas ... vibrarem na mesma sintonia.

Ir para o topo Ir para baixo
Merona
Aprendiz
Aprendiz
Merona

Mensagens 112
Inscrição 05/04/2015
Idade 28
Pensamento o único instrumento que nóis toca eh o terror
Gênero : Feminino

Como é um namoro assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é um namoro assexual?   Como é um namoro assexual? Empty3/4/2016, 23:55

Existe algum casal assexual na comunidade? Queria saber se isso não é lenda. KKKK
Ir para o topo Ir para baixo
flor-de-lotus
Aprendiz
Aprendiz
flor-de-lotus

Mensagens 143
Inscrição 06/08/2015
Idade 67
Pensamento "O essencial é invisível aos olhos" A. Saint Exupery
Gênero : Feminino

Como é um namoro assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é um namoro assexual?   Como é um namoro assexual? Empty5/4/2016, 09:51


Olá Merona, felizmente não é lenda, se procurar, vai encontrar num tópico (com algum tempo), alguém a participar-nos o namoro com outra pessoa assexual, eles se conheceram no fórum.

Eu já li há algum tempo, não me recordo se é um tópico específico que o casal abriu, ou se é uma postagem de um tópico já existente.

Acredito que se houvesse muito mais dinâmica no fórum, haveriam por certo mais casos.


Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Como é um namoro assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é um namoro assexual?   Como é um namoro assexual? Empty6/4/2016, 13:32

É isso mesmo que você escreveu Amara!

Quando sair o primeiro casamento de assexuais, eu quero ser a madrinha!! cheers


Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Convidado
Convidado
avatar


Como é um namoro assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é um namoro assexual?   Como é um namoro assexual? Empty10/4/2016, 02:52

Grata pelos comentarios!
Ir para o topo Ir para baixo
liane
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
liane

Mensagens 10
Inscrição 20/04/2016
Idade 60
Pensamento A energia que voce espalha, é a mesma que voce recebe.
Gênero : Masculino

Como é um namoro assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é um namoro assexual?   Como é um namoro assexual? Empty20/4/2016, 10:18

Tenho 53 anos e nunca me interessei pelo coito. Por sociedade e família tentei viver uma relação dada pela sociedade de " normal e sadia" mas acabei fazendo mal a mim mesma e não fazendo feliz as pessoas e principalmente não sendo feliz. Da primeira vez fiquei 11 anos sozinha, até que conheci alguém  assexuado. Foi bom por 5 anos. Mas devido a família me separei e hoje ja estou a 9 sozinha. Achei esse grupo e estou com a esperança de pelo menos conhecer pessoas que me compreenda que não me julgue, que saiba sorrir,  brincar e se divertir,  Se abraçar a todos sem rótulos,  medos ou culpa. É  constrangedor ser rotulada pq ñ saio ou pq gosto de abraçar amigas e acharem que pq sou sozinha sou lésbica e assim se afastarem de mim.  Ñ  Tenho preconceitos, amo GENTE não seu sexo. É tbm quero ser respeitada e amada. É ñ sou doente ou bi polar por ser como sou.
Ir para o topo Ir para baixo
BrigadeiroDeMorango
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
BrigadeiroDeMorango

Mensagens 17
Inscrição 09/04/2016
Idade 29
Pensamento Você não é todo mundo.
Gênero : Feminino

Como é um namoro assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é um namoro assexual?   Como é um namoro assexual? Empty27/4/2016, 01:32

Sei que sou bem nova ainda, mas também nunca me interessei. Se já pensei sobre o assunto? É óbvio, assim como qualquer pessoa, e ainda assim, continuo desinteressada.
Acho que tudo precisa de um limite, e este limite é pessoal. Quando algo começa a fazer mal, é porque este limite já foi extrapolado.
Já sofri muita pressão de familiares dizendo "Não vai me dar um neto" ou "Quando vai arranjar um marido", mas a verdade é que eu não sinto nenhum tipo de atração por outras pessoas. Não me vejo mal em dizer que prefiro a companhia de um animal de estimação do que a de outro ser humano, mas não que isso signifique que me faça mal, ou que eu deteste. Apenas acho que o meu limite social é bem mais restrito do que o da maioria das pessoas.
Gostar ou não de algo ou alguém não deve ser visto como positivo ou negativo, afinal é algo pessoal, e o sofrimento não deve existir em nenhum dos casos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruki laurien
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ruki laurien

Mensagens 4
Inscrição 28/04/2016
Idade 29
Pensamento Não sou muito disso
Gênero : Feminino

Como é um namoro assexual? Empty
MensagemAssunto: Rapas   Como é um namoro assexual? Empty29/4/2016, 01:47

Merona escreveu:
Existe algum casal assexual na comunidade? Queria saber se isso não é lenda. KKKK

Achei que só eu estava pensando nisso haha
Ir para o topo Ir para baixo
Indigo
Novato(a)
Novato(a)
Indigo

Mensagens 46
Inscrição 21/04/2016
Idade 25
Pensamento A vida te mostra as barreiras para te ensinar a como ultrapassa-las
Gênero : Feminino

Como é um namoro assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é um namoro assexual?   Como é um namoro assexual? Empty29/4/2016, 16:11

Acho que por poucas pessoas se declararem Assexuais, por esconderem isto, terminam tendo dificuldades por encontrar alguém que esteja no mesmo. Por causa do alto nível de critiquização absurda da sociedade. Mas sei que lutando pelos nossos diretos, tudo pode mudar.

Um namoro verdadeiro é, independente dos atos sexuais serem presentes ou não serem, um amor se declara respeito, dignidade, aprender a entender a diferença e dificuldade do outro, e assim criar um amor prospero. Muita gente prefere seguir pela "facilidade", e assim, lutando pouco para o amor seguir e assim desistem,o que é lamentável.

Mas o amor é isto : Viver em harmonia com o ser que você ama. Verdadeiramente. Ainda bem que existem pessoas que tem o dom de amar, aumentando assim a probabilidade de carinho no mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
Merona
Aprendiz
Aprendiz
Merona

Mensagens 112
Inscrição 05/04/2015
Idade 28
Pensamento o único instrumento que nóis toca eh o terror
Gênero : Feminino

Como é um namoro assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é um namoro assexual?   Como é um namoro assexual? Empty30/4/2016, 00:41

Silver Wolf escreveu:
Acho que por poucas pessoas se declararem Assexuais, por esconderem isto, terminam tendo dificuldades por encontrar alguém que esteja no mesmo. Por causa do alto nível de critiquização absurda da sociedade. Mas sei que lutando pelos nossos diretos, tudo pode mudar.

Eu não escondo ser assexual, mas é que nem a polêmica de outro tópico, quando você fala para a pessoa e ela:
acha que consegue lidar com isso mas não;
sugere uma experiência sexual como teste (vamos ver se eu resolvo seu problema);
puts, tá fazendo cu doce.

Quando 1% da população é assexual (é isso mesmo?), é difícil de achar outra pessoa, principalmente alguém que você se identifique. Mesmo andando com uma placa no pescoço dizendo "EU SOU ASSEXUAL" e gritando para o mundo ouvir.
Ir para o topo Ir para baixo
Indigo
Novato(a)
Novato(a)
Indigo

Mensagens 46
Inscrição 21/04/2016
Idade 25
Pensamento A vida te mostra as barreiras para te ensinar a como ultrapassa-las
Gênero : Feminino

Como é um namoro assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é um namoro assexual?   Como é um namoro assexual? Empty30/4/2016, 04:59

[Respondendo quote]

Apenas quis definir, que, como toda polêmica,  existe um grupo daqueles que se refugiam, impossibilitando o aumento da possibilidade das pessoas compreenderem os assexuais. Coisas não mudam da noite pro dia, como um prego não se martela sozinho ho. E difícil por causa de possíveis preconceitos, mas não são todos que fazem Isso!

Sim em questão sobre "experiência então sexual", podemos dizer que o argumento dessas pessoas desvia um pouco em ser correto, enquanto alguns outros argumentos vão longe. Só porque não sente libido suficiente não quer dizer que seja algo anormal, todos somos diferentes e temos maneiras diferentes de sermos agirmos expressarmos e sermos.
Ir para o topo Ir para baixo
Merona
Aprendiz
Aprendiz
Merona

Mensagens 112
Inscrição 05/04/2015
Idade 28
Pensamento o único instrumento que nóis toca eh o terror
Gênero : Feminino

Como é um namoro assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é um namoro assexual?   Como é um namoro assexual? Empty30/4/2016, 21:48

Silver Wolf escreveu:

Apenas quis definir, que, como toda polêmica,  existe um grupo daqueles que se refugiam, impossibilitando o aumento da possibilidade das pessoas compreenderem os assexuais.

Acho que peguei o ponto. É tipo a Comunidade Assexual, facilita muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Oromë
Sabido(a)
Sabido(a)
Oromë

Mensagens 191
Inscrição 17/10/2015
Idade 30
Pensamento Power to the people, stick it to the man!
Gênero : Masculino

Como é um namoro assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é um namoro assexual?   Como é um namoro assexual? Empty1/5/2016, 10:57

Mesmo aqui na comunidade, há aqueles que procuram um relacionamento, mas vivem fechados em si.
É tipo aquela frase: "Em busca do relacionamento perfeito, acabou não entrando em relacionamento algum."
Não dá pra conseguir algo que quer, se você não está receptivo a ele.

Entendo os motivos de se fecharem, a babaquice das pessoas em tentarem te ''consertar'' é imensa. E aqui, volta e meia aparece uns gatos pingados querendo ''curar'' os outros.
Isso não deveria limitar o processo de aceitação, a busca por um relacionamento ou mesmo a visibilidade.
Mas é o que acontece.






Ir para o topo Ir para baixo
Akahoshi
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Akahoshi

Mensagens 6
Inscrição 06/05/2016
Idade 30

Como é um namoro assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é um namoro assexual?   Como é um namoro assexual? Empty7/5/2016, 00:09

As vezes tenho muito a impressão que as pessoas só percebem a diferença entre amizade e namoro pelo contato sexual entre as partes, mas eu já não penso assim. Acho que é possível ter um relacionamento romântico com alguém sem ter sexo com essa pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
Merona
Aprendiz
Aprendiz
Merona

Mensagens 112
Inscrição 05/04/2015
Idade 28
Pensamento o único instrumento que nóis toca eh o terror
Gênero : Feminino

Como é um namoro assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é um namoro assexual?   Como é um namoro assexual? Empty7/5/2016, 00:14

Akahoshi escreveu:
As vezes tenho muito a impressão que as pessoas só percebem a diferença entre amizade e namoro pelo contato sexual entre as partes, mas eu já não penso assim. Acho que é possível ter um relacionamento romântico com alguém sem ter sexo com essa pessoa.

Exato. <3
Quando você fica sem fazer sexo, você não gosta da pessoa e pode até estar traindo ela. KKKK Isso na mente do sexual, não todos, claro.
Ir para o topo Ir para baixo
Akahoshi
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Akahoshi

Mensagens 6
Inscrição 06/05/2016
Idade 30

Como é um namoro assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é um namoro assexual?   Como é um namoro assexual? Empty7/5/2016, 00:38

Né?
Como existe essa forte crença de que atração sexual = amor romântico, qualquer coisa que saia um pouquinho disso já é taxada de "não amor", o que só complica para assexuais românticos em busca de alguém para assistir um netflix abraçadinhos enquanto comem bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Oromë
Sabido(a)
Sabido(a)
Oromë

Mensagens 191
Inscrição 17/10/2015
Idade 30
Pensamento Power to the people, stick it to the man!
Gênero : Masculino

Como é um namoro assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é um namoro assexual?   Como é um namoro assexual? Empty7/5/2016, 08:28

E como complica.
Se você virar pra alguém e disser que quer um relacionamento com ela, do tipo que cozinha gordices para assistir algum filme, mas sem sexo. Ela irá dizer que você quer uma amizade, não um relacionamento.

Muitos ainda tentam entrar numa relação sem sexo, achando que não será tanto problema, que vai ser fácil fazer o outro mudar de ideia. Apesar de eu acreditar que seja possível um relacionamento entre assexual e sexual, depende muito da dedicação das duas pessoas, e dedicação é o que menos tem por ai.
Uma pessoa, que quer um relacionamento comum, dificilmente conseguirá lidar com um assexual. Há conceitos, há incompreensão, há paradigmas, coisas que não são resolvidas num instante.

Há de se entender que nós andamos na contra-mão da sociedade, se relacionar com alguém que está indo na direção oposta da sua é complicado demais.
E encontrar alguém que está indo na mesma direção... É difícil.
Ir para o topo Ir para baixo
flor-de-lotus
Aprendiz
Aprendiz
flor-de-lotus

Mensagens 143
Inscrição 06/08/2015
Idade 67
Pensamento "O essencial é invisível aos olhos" A. Saint Exupery
Gênero : Feminino

Como é um namoro assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é um namoro assexual?   Como é um namoro assexual? Empty7/5/2016, 09:27


Sim, Orome concordo em absoluto com o que diz!
Infelizmente sentimos que estamos em contra-mão.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como é um namoro assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é um namoro assexual?   Como é um namoro assexual? Empty27/5/2016, 11:22

Complicado mesmo namorro assexual x sexual. Tentei algumas vezes e não da certo, quando a outra parte espera de você isso.
Acredito que para a mulher seja mais facil "disfarçar" do que o homem. Não estou dizendo que é facil para voces mulheres, mas sim comparando com o homem assexual em um relacionamento sexual. Em compensação se ela aceita um relacionamento sexual, pode viver infeliz.

A mulher sexual quer se sentir desejada, sexualmente atrativa, para enfim ter o amor do homem. Ja o homem sexual é o contrario, utiliza amor para ter sexo. Entao elas medem esse interesse do homem pela excitação dele, convites para tranzar, pau duro, e se não ve nada disso acha que ele não sente atração fisica por ela, se sente feia, baixo estima, acha que ele está traindo ou e só em ultimo caso pode achar que é Gay.

Mas os romanticos sentem sim atração, acham mulheres bonitas, sentir o cheiro, beijar, abraçar, andar de mãos dadas, dormir colado. Isso é carinho e afeto. Porem não sentem necessidade de sexo. Assim imagino um relacionamento assexual. Companherismo, cumplicidade, sair sozinhos para o cinema, viajar, curtir a natureza, animais, visitar amigos, dançar somente eles, trabalhar juntos e comer... sair e comer muito kkk
Ir para o topo Ir para baixo
 

Como é um namoro assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Como as pessoas te atraem? E como repelem?
» Dúvidas sobre como sou e como me sinto.
» Insegurança no namoro
» Namorado (a) virtual...
» História do meu namoro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-