InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Orientação (As)Sexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Giórgia Neiva
Novato(a)
Novato(a)
Giórgia Neiva

Mensagens 38
Inscrição 07/07/2015
Idade 46
Gênero : Feminino

Orientação (As)Sexual Empty
MensagemAssunto: Orientação (As)Sexual   Orientação (As)Sexual Empty22/5/2016, 13:44

Olá, pessoal, como vão?

Como comuniquei há algum tempo aqui no Fórum, sou pesquisadora, faço doutorado em Antropologia Social na Universidade Federal de Goiás e meu tema é a assexualidade. Quem se sentir à vontade e puder me tirar uma dúvida, ficarei muito grata.

Como vocês lidam com esse termo Orientação Sexual sendo Assexuais? Pergunto isso para entender o motivo do uso do termo Orientação Sexual ao invés de Orientação Assexual.

Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghülli
Novato(a)
Novato(a)
Ghülli

Mensagens 29
Inscrição 17/12/2014
Idade 26
Gênero : Masculino

Orientação (As)Sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação (As)Sexual   Orientação (As)Sexual Empty22/5/2016, 14:27

Olá :3 bolo bolo bolo
Muitos assexuais também colocam o "a" entre parênteses, quando se referem a algo (a)sexual ^^. Eu provavelmente não sou a pessoa mais qualificada para lhe responder isso, mas acho que talvez por alguns fatores como por exemplo, a assexualidade ainda está em "formação" e nós não temos tanta visibilidade que nos dê espaço e reconhecimento da forma que merecemos para nos emanciparmos das alcunhas ou termos sexuais. (Acredito eu que essa conquista levará alguns anos até se realizar.)

-Ghiili
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Orientação (As)Sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação (As)Sexual   Orientação (As)Sexual Empty22/5/2016, 14:34

o_o Eu não lido com esse termo, acho que nunca pensei nisso.
Acho que dizer 'orientação assexual' soa estranho, parece se referir a algo como orientação romantica.Eu acho que pessoalmente prefiro usar "sem orientação sexual" pra se referir a 'qual orientação sexual' e de modo geral sou mais a favor de trocar por termos mais nominais ou coisas como "identidade sexual"( frases como "como você se identifica sexualmente" ao invés de "qual sua orientação sexual?").
Ir para o topo Ir para baixo
Merona
Aprendiz
Aprendiz
Merona

Mensagens 112
Inscrição 05/04/2015
Idade 28
Pensamento o único instrumento que nóis toca eh o terror
Gênero : Feminino

Orientação (As)Sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação (As)Sexual   Orientação (As)Sexual Empty22/5/2016, 15:18

Eu já me fiz a mesma pergunta e assim como a BSSilveira, acho que fica estranho. Mas acho que a assexualidade é identificada através da orientação romântica (AKA Romantic orientation, ou seja lá como chamam isso, desculpem): heterorromântico, homorromântico, birromântico e entre outros, chegando até o arromântico.
Visto que não tem a orientação sexual aqui.

Mas confesso achar estranho sentir orientação romântica por gênero heh.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Orientação (As)Sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação (As)Sexual   Orientação (As)Sexual Empty22/5/2016, 22:05

Acho que não faz sentido "orientação assexual". A orientação sexual do assexual é a assexual. scratch A menos que seja num contexto do tipo "... a orientação assexual é caracterizada...".
Mas, num conceito mais amplo, acho válido o que a Merona disse, a assexualidade é identificada através da orientação romântica. Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Giórgia Neiva
Novato(a)
Novato(a)
Giórgia Neiva

Mensagens 38
Inscrição 07/07/2015
Idade 46
Gênero : Feminino

Orientação (As)Sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação (As)Sexual   Orientação (As)Sexual Empty23/5/2016, 16:06

Oi, oi, me ajudaram muito, sim! E agradeço por isso. Mas, ainda tenho dúvidas... rsrsrs

Fernando (e quem mais quiser responder), você poderia me dizer sobre isso: "A orientação assexual é caracterizada"... ? É caracterizada como? E o que seria, para vocês, a orientação romântica?
Ir para o topo Ir para baixo
Giórgia Neiva
Novato(a)
Novato(a)
Giórgia Neiva

Mensagens 38
Inscrição 07/07/2015
Idade 46
Gênero : Feminino

Orientação (As)Sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação (As)Sexual   Orientação (As)Sexual Empty23/5/2016, 16:09

BBSilveira,

você não acha que quando se diz "identifica sexualmente" ainda carrega o termo "sexual" na identificação?

Gostaria de pensar sobre isso junto contigo, se possível. Tem como você me explicar melhor o que me disse?

Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Giórgia Neiva
Novato(a)
Novato(a)
Giórgia Neiva

Mensagens 38
Inscrição 07/07/2015
Idade 46
Gênero : Feminino

Orientação (As)Sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação (As)Sexual   Orientação (As)Sexual Empty23/5/2016, 16:18

Ghilli,

obrigada por sua resposta! Sobre a visibilidade, como você vê essa questão da visibilidade assexual ao que se refere aos movimentos sociais? Acha que o grupo tem adquirido visibilidade? Por quais meios?

Ir para o topo Ir para baixo
Giórgia Neiva
Novato(a)
Novato(a)
Giórgia Neiva

Mensagens 38
Inscrição 07/07/2015
Idade 46
Gênero : Feminino

Orientação (As)Sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação (As)Sexual   Orientação (As)Sexual Empty23/5/2016, 16:19

Merona, tudo bem?

Tem como me explicar esses termos? heterorromântico, homorromântico, birromântico e entre outros, chegando até o arromântico.

Obrigada!

Ir para o topo Ir para baixo
Giórgia Neiva
Novato(a)
Novato(a)
Giórgia Neiva

Mensagens 38
Inscrição 07/07/2015
Idade 46
Gênero : Feminino

Orientação (As)Sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação (As)Sexual   Orientação (As)Sexual Empty23/5/2016, 16:21

Só lembrando que essas questões fazem parte de minha pesquisa de doutorado em Antropologia Social e quem se sentir à vontade e puder me tirar essas dúvidas, ficarei muito grata.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Orientação (As)Sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação (As)Sexual   Orientação (As)Sexual Empty23/5/2016, 22:14

Giórgia Neiva escreveu:
Fernando (e quem mais quiser responder), você poderia me dizer sobre isso: "A orientação assexual é caracterizada"... ? É caracterizada como? E o que seria, para vocês, a orientação romântica?

Estava só dando um exemplo de contexto..
Mas, respondendo sua pergunta, a orientação assexual é caracterizada pela falta de atração sexual.
A orientação romântica é por quem vc tem sente atração romântica, por quem vc deseja estar romanticamente evolvido.
Heterorromântico - Sente atração romântica por pessoas do sexo oposto. Homorromântico - Sente atração romântica por pessoas do mesmo sexo. O resto segue a mesma lógica. Quem não sente atração romântica por ninguém é arromântico.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Orientação (As)Sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação (As)Sexual   Orientação (As)Sexual Empty24/5/2016, 10:03

Giórgia Neiva escreveu:
BBSilveira,

você não acha que quando se diz "identifica sexualmente" ainda carrega o termo "sexual" na identificação?

Gostaria de pensar sobre isso junto contigo, se possível. Tem como você me explicar melhor o que me disse?

Obrigada!

?
Não sei por que motivo o termo 'sexual' seria problemático. Assexualidade continua sendo uma categorização baseada na atração sexual, da mesma forma que Ateísmo é uma classificação baseada na crença religiosa. Não há problemas em usar a palavra pois ela continua pertinente. ( se você tem a falsa impressão que assexuais são necessariamente sexonegativos* e que por isso rejeitaríamos filosoficamente qualquer coisa relacionada a sexualidade você se engana).
nota*= Sexonegativo= Rejeita a prática sexual, física(não praticaria) e/ou filosoficamente(não aceita seu enfoque social/tem uma opnião negativa a respeito)- Usualmente utilizado para descrever assexuais que são irredutíveis a respeito de não praticar o sexo.

Há muita leitura nesse forum te esperando:  Esse FAQ básico e O Glossário do Forum são um começo.
Ir para o topo Ir para baixo
Merona
Aprendiz
Aprendiz
Merona

Mensagens 112
Inscrição 05/04/2015
Idade 28
Pensamento o único instrumento que nóis toca eh o terror
Gênero : Feminino

Orientação (As)Sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação (As)Sexual   Orientação (As)Sexual Empty24/5/2016, 10:41

Giórgia Neiva escreveu:
Merona, tudo bem?

Tem como me explicar esses termos? heterorromântico, homorromântico, birromântico e entre outros, chegando até o arromântico.

Obrigada!


Tô ótima, obrigada. E aí?

Fernando escreveu:
Heterorromântico - Sente atração romântica por pessoas do sexo oposto. Homorromântico - Sente atração romântica por pessoas do mesmo sexo. O resto segue a mesma lógica. Quem não sente atração romântica por ninguém é arromântico.


BSSilveira escreveu:
Há muita leitura nesse forum te esperando:  Esse FAQ básico e O Glossário do Forum são um começo.
Ir para o topo Ir para baixo
Xingmi
Aprendiz
Aprendiz
Xingmi

Mensagens 127
Inscrição 03/07/2015
Idade 30
Pensamento Tudo o que você quer está a um sonho de distância
Gênero : Masculino

Orientação (As)Sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação (As)Sexual   Orientação (As)Sexual Empty26/5/2016, 23:03

Olá olá, me metendo um pouco, eu também não sei exatamente dizer às pessoas quando perguntam minha orientação sexual. No mais eu digo ser hétero, mas na comunidade assexual eu não sou exatamente hétero, e sim lithromantico não-binária.

Sobre a visibilidade, tenho notado que há 'mais força' pela internet, e faz sentido já que as pessoas começaram a ver que existiam pessoas passando e sentindo as mesmas coisas. Ainda existe muita gente que nos encara como LGBT's ou celibatários, particularmente eu tento divulgar assexualidade o máximo possível. É claro que existem pessoas que não encaram como necessário uma visibilidade do assunto ou 'sair do armário', mas eu acho que o ser humano julga muitas coisas que não conhecem. Antigamente chamavam alguns médicos e cientistas como 'bruxos' sem entender. Creio ser um pouco parecido quando olhamos pelo lado 'levemente' preconceituoso que a sociedade excessivamente sexualizada nos olha.
Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Orientação (As)Sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação (As)Sexual   Orientação (As)Sexual Empty27/5/2016, 10:12

Giórgia, assista a esses vídeos que terá as respostas.

https://www.youtube.com/playlist?list=PL4PFh-bQ0gMdJlGZdkg1wOape2mlRkq15


Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Giórgia Neiva
Novato(a)
Novato(a)
Giórgia Neiva

Mensagens 38
Inscrição 07/07/2015
Idade 46
Gênero : Feminino

Orientação (As)Sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação (As)Sexual   Orientação (As)Sexual Empty30/5/2016, 16:06

Oi, pessoal!!!

Obrigada pelas respostas! Estava ausente por causa do feriado, que aqui em Goiânia começou desde terça (ao invés de quinta).

Aliás, tem alguém de Goiânia por aqui no Fórum? sorrindo

Tenho muito que me informar e ler sobre o que já foi escrito, realmente. Mas, privilegio também quem queira me responder e dizer sua opinião. Até mesmo para trocar ideias com quem, além de se identificar como assexual, se interessa pela pesquisa.

Eu vou ver o vídeo, ShaCapell! E vou ler os links, BBSilveira! Valeu!

Ir para o topo Ir para baixo
Giórgia Neiva
Novato(a)
Novato(a)
Giórgia Neiva

Mensagens 38
Inscrição 07/07/2015
Idade 46
Gênero : Feminino

Orientação (As)Sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação (As)Sexual   Orientação (As)Sexual Empty30/5/2016, 16:11

Xingmis, bacana sua contribuição! Obrigada! Pode se meter o quanto quiser.

Também tenho notado a força da internet e penso que realmente agrega ideias e pessoas. Você pode me contar como foi que você chegou a esse fórum? Você participa de outras comunidades sobre assexualidade? Quais?

Quem se identificar com as perguntas e quiser contribuir, fique à vontade! Lembrando que responde quem se sentir confortável para tanto. Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Orientação (As)Sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação (As)Sexual   Orientação (As)Sexual Empty30/5/2016, 21:54

Maioria chegou ao forum por pesquisa própria,ou reportagens na televisão ou internet.
tem vários grupos no zap,mas n fazem parte do dominio daqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Orientação (As)Sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação (As)Sexual   Orientação (As)Sexual Empty31/5/2016, 00:08

Orientação sexual? Gosto de homens, logo sou hetero, mas sou assexual. As outras definições me deixam muito confusa. Acho mais fácil ver as explicações na internet e no You Tube.

Não vejo assexualidade como orientação sexual. Se eu falar "sou assexual" não estou dizendo se gosto de homem ou mulher, será que as pessoas pensam que assexualidade é como ser homossexual?

Realmente é algo bem diferente. Justamente por isso, não vejo problema nenhum em falar que sou, só que se ninguém perguntar, eu não falo. As pessoas simplesmente não sabem sobre assexualidade e ter que explicar é um tremendo pé no saco.

Levei anos para entender minha condição justamente por ausência de informação, então quem não tem essa informação sempre fica perguntando, é como se fosse algo do outro mundo... Nesse ponto entram as piadas (deixa eu te mostrar se vc é mesmo) ou mandam vc ir no médico e/ou psicólogo.

Eu prefiro pensar que por eu ser uma pessoa com algumas habilidades que outras pessoas não tem (posso citar intelectual), ter vindo pra esse mundo sem vontade de fazer sexo é quase que uma troca. Algo para compensar a ausência de outra coisa, dá pra entender?

Lu filosofando, que beleza!!!! Merecia um belo pedaço de bolo agora. Não sei se ajudei, mas desabafei... Boa noite! bolo
Ir para o topo Ir para baixo
flor-de-lotus
Aprendiz
Aprendiz
flor-de-lotus

Mensagens 143
Inscrição 06/08/2015
Idade 67
Pensamento "O essencial é invisível aos olhos" A. Saint Exupery
Gênero : Feminino

Orientação (As)Sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação (As)Sexual   Orientação (As)Sexual Empty31/5/2016, 18:32


Olá Lu silva!

Pertinente a sua questão, eu também entendo que a assexualidade não é uma orientação sexual, de todo!

Dá trabalho a explicar que se é assexual, correndo risco de haverem piadinhas?
Ah vá lá ... é uma questão de paciência, precisamos de nos sentir bem e de dar visibilidade à assexualidade, explicando que é normal, para mim o que é anormal é a hipersexualidade que prolifera neste mundo, e olhe que para os sexualizados há muuuuitas piadinhas para a troca!

E sim, quanto às nossa aptidões para outras áreas, eu entendo que as energias sexuais são canalizadas para aí!

Lu filosofando merece mesmo um bom pedaço de bolo, mas atenção ... bolo engorda!

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Orientação (As)Sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação (As)Sexual   Orientação (As)Sexual Empty31/5/2016, 20:19

Eu também entendo que não é orientação.

Orientação é ser hetero, homo ou bi, independente do sexo que nasceu essas são as orientações sexuais.

E sim, ainda carrega o termo "sexual" na identificação porque é totalmente ligado a sexualidade. No caso é a ausência do desejo de ter relações sexuais (ainda que se sinta amorosamente ou sexualmente atraído), ou que esse desejo tenha condições específicas, ou ainda que o desejo seja muito abaixo da media sexualmente ativa.


Última edição por betofb em 31/5/2016, 21:24, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Orientação (As)Sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação (As)Sexual   Orientação (As)Sexual Empty31/5/2016, 21:04

Bem, cada um sabe a cruz que carrega, a minha já pesou mais. O mais importante pra mim é que eu me sinto bem em relação a isso.

Eu não como bolo sempre não, gosto de ficar um tempo sem comer as coisas que eu gosto, assim quando eu finalmente tenho a oportunidade de comê-las o sabor está muito mais apurado. Eu nem me lembro a última vez que tomei refrigerante, mas pode ter certeza que quando eu tomar o gosto será sensacional!!! bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Orientação (As)Sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação (As)Sexual   Orientação (As)Sexual Empty31/5/2016, 21:36

Lu Silva escreveu:
Bem, cada um sabe a cruz que carrega, a minha já pesou mais. O mais importante pra mim é que eu me sinto bem em relação a isso.

Verdade Lu, e quanto a se sentir bem eu até contei no chat o caso de um primo meu casado, que tenho quase certeza ser assexual, ou demi, ou qualquer que seja o nivel:

Ele muitas vezes tem relações sexuais com a esposa, apenas para satisfaze-la. Se não tiver sexo para ele nesse dia, está ótimo. Por questões fisiológicas, assim como o homem se masturba para descarregar, ele também transa por isso.

Muitas vezes não goza, assim como também não sente necessidade de transar também não sente necessidade de gozar. Mas faz por causa da mulher, faz parte da rotina de casal que ele pensa ser a única.

Agora o ponto que quebra toda essa aparente relação sexual forçada: ele ama a mulher e se sente feliz em satisfaze-la. Ele quer transar com ela, mesmo não sentindo vontade. Ele quer ver a mulher dele feliz na cama, para que ele se sinta também feliz.

Não preciso falar para ele a existência da assexualidade, ele está feliz sem ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Orientação (As)Sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação (As)Sexual   Orientação (As)Sexual Empty31/5/2016, 23:30

Citação :
· A assexualidade é uma orientação sexual?

Muitas das definições da assexualidade incluem-na na categoria de orientação sexual. Entretanto, ainda não existe um consenso sobre essa categorização, pois, assim como existem semelhanças entre a assexualidade e as outras orientações sexuais tradicionais, também existem muitas diferenças. Portanto, não é errôneo afirmar que a assexualidade é uma orientação sexual, do mesmo modo que não é incorreto afirmar o contrário.

· Os assexuais são pessoas espiritualmente superiores e moralmente evoluídas?

Orientação sexual não define caráter e moral. Assim como existem pessoas de outras orientações sexuais com uma moralidade mais desenvolvida, haverá assexuais com essa mesma moral. Entretanto, também existirão assexuais com uma deficiência nessa característica, assim como ocorre com outras pessoas.

Retirados de: Comunidade Assexual - O que é?.

Gostaria de iniciar dizendo que conceitos como orientação sexual e gostar de alguém, são apenas tentativas de explicar comportamentos, e, como cada pessoa se comporta de uma forma, é normal que cada um tenha uma visão sobre esses termos.
Para mim assexualidade é, sim, uma orientação sexual. Afinal, o que mais seria ? Dizer que você é assexual é dizer que você não sente atração sexual por nenhum gênero. Ter uma orientação sexual não implica em sentir atração sexual. Talvez o problema seja que, intuitivamente, ter uma orientação significa estar direcionado a algo - logo estar "direcionado a nada" seja não estar orientado, mas lembro que "orientação sexual" é só um nome para explicar o que as pessoas sentem, e está sujeito a múltiplas interpretações.

Uma pequena observação: Gostar de alguém não implica em ter atração sexual por esse alguém. Existem muitos tipos de atração, ter uma não necessariamente significa ter todas (por determinada pessoa).

Por fim, não considero que • Ser assexual → • Ter determinada habilidade/característica. Ampliando a visão do FAQ, orientação sexual não define habilidades e características.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Orientação (As)Sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação (As)Sexual   Orientação (As)Sexual Empty1/6/2016, 07:04

Lu Silva escreveu:
Orientação sexual? Gosto de homens, logo sou hetero, mas sou assexual. As outras definições me deixam muito confusa. Acho mais fácil ver as explicações na internet e no You Tube.
Se vc gosta de homens, sua orientação romântica é: heterorromântica. piscando
Seria homorromântica se de mulheres gostasse. Birromântica se gostasse de homens e mulheres.

Lu Silva escreveu:
Não vejo assexualidade como orientação sexual. Se eu falar "sou assexual" não estou dizendo se gosto de homem ou mulher, será que as pessoas pensam que assexualidade é como ser homossexual?
Uma coisa é orientação sexual, outra é orientação romântica.
Sugiro ler a ótima explicação do Fernando (comentário acima).

Vc, ao que tudo indica, é assexual heterorromântica. sorrindo
Conheço um sujeito, por exemplo, que é heterossexual arromântico (ou seja, sente atração sexual por mulheres, faz sexo com elas, porém não se apaixona por ninguém, já me disse que nunca amou mulher alguma, sente apenas desejo).

Lu Silva escreveu:
Realmente é algo bem diferente. Justamente por isso, não vejo problema nenhum em falar que sou, só que se ninguém perguntar, eu não falo. As pessoas simplesmente não sabem sobre assexualidade e ter que explicar é um tremendo pé no saco.
Levei anos para entender minha condição justamente por ausência de informação, então quem não tem essa informação sempre fica perguntando, é como se fosse algo do outro mundo... Nesse ponto entram as piadas (deixa eu te mostrar se vc é mesmo) ou mandam vc ir no médico e/ou psicólogo.
Não saio falando por aí com qualquer pessoa a respeito da assexualidade.
Mas se alguém me perguntar e demonstrar que realmente quer compreender (e não ficar zoando), com paciência, explico. sorrindo

Lu Silva escreveu:
Eu prefiro pensar que por eu ser uma pessoa com algumas habilidades que outras pessoas não tem (posso citar intelectual), ter vindo pra esse mundo sem vontade de fazer sexo é quase que uma troca. Algo para compensar a ausência de outra coisa, dá pra entender?
Na verdade, ser assexual ou sexual não faz de ninguém melhor e nem pior. É apenas uma característica de cada um. Alguém pode ser sexual e ter as mesmas habilidades, ou não tê-las e ser assexual.

Lu Silva escreveu:
Lu filosofando, que beleza!!!! Merecia um belo pedaço de bolo agora. Não sei se ajudei, mas desabafei... Boa noite! bolo
Bom dia!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

Orientação (As)Sexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Orientação sexual?
» Orientação sexual ou ausência de uma?
» Assexual vs. assexuado
» Sobre orientação romântica
» Qual a minha sub-orientação assexual?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-