InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade   MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty9/5/2013, 21:26

Vamos usar esse tópico para falar e resumir os mitos que tanto ouvimos falar sobre assexualidade, dando respostas simples e rápidas.

Fiquem a vontade para contribuir sugerindo outros mitos, respostas, questões inquietantes, etc.


  • [Júlio] Assexualidade é uma doença:
    Existem diversas "formas" (possibilidades) diferentes de assexualidade. E nenhuma delas decorre de uma doença. Contudo, há doenças (físicas/psicológicas) que podem afetar o comportamento sexual de uma pessoa. É sempre bom nunca confundir uma coisa com a outra.
    - Se você tem dúvidas sobre em que estado você está, procure se informar, visite médicos (isso, mais de um), reflita sobre quem você é, e continue. Essa é a única "receita" que podemos dar.
  • [Júlio] Assexualidade é um movimento contra a "ditadura sexual":
    De fato, essa tal "ditadura sexual" é um problema que afeta muita gente, inclusive pessoas assexuais, mas nosso objetivo não é lutar contra essa tal ditadura. Mas
  • [Júlio] Pessoas assexuais são "puras"
    Apenas tanto quanto qualquer outra pessoa pode ser. Não vemos o sexo como algo impuro, perturbador, nem temos em nosso discurso um fundamento religioso.
  • [Enzo] Assexualidade não é consequência de frustrações sexuais
    Ainda que sexo seja frustrante para alguns assexuais e indiferente para outros.
  • [Enzo] A assexualidade não condiciona o indivíduo à castidade:
    ser assexual significa a princípio não ter interesse em manter relações
    sexuais, mas não necessariamente implica em evitá-las, uma vez que a
    assexualidade é uma característica pessoal, não um comportamento
    [as]sexual.
  • [Júlio] Assexualidade não existe
    Existe e sempre existiu. Assexualidade do ponto de vista teórico fala sobre ausências de experiências sexuais (tipicamente da atração sexual). Do ponto de vista prático - na vida -, fala sobre formas típicas de sentir, expressar e ser, que se manifesta através da identidade, e por isso a nossa ênfase na identificação.
  • [Júlio] Pessoas que se masturbam não podem ser assexuais.
    Entre os assexuais há inclusive pessoas que fazem sexo! O que dirá dos que se masturbam?! A masturbação é uma experiência sexual, mas que não necessariamente enquadra alguém em um perfil - hétero, homo, assex, etc. - o que importa é o agregado das experiência, a auto-compreensão e a identidade que cada um atribuiu a si mesmo.
  • [Júlio] Pessoas assexuais não se apaixonam ou amam platonicamente.
    Há pessoas assexuais que raramente se apaixonam, asssim como há pessoas sexuais que também raramente se apaixonam. A maior parte das pessoas assexuais relatam sentir amor, paixão, etc.
  • [Saulo] Pessoas não podem denominarem-se como assexuais se não beijaram ou tiveram relações íntimas com outra(s) pessoa(s)
    Se formos seguir esta lógica, grande parte dos heterossexuais não poderiam
    assim considerar-se por nunca terem tido relações com pessoas do mesmo
    sexo. Todos seríamos, portanto, bissexuais a priori. Esse é o tipo de
    coisa que a pessoa simplesmente sabe.


Última edição por Júlio em 22/5/2013, 21:45, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Convidado
Convidado
avatar


MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade   MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty9/5/2013, 22:16

Conta desativada.


Última edição por Desativado em 27/7/2013, 19:43, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Conta desativada.)
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 28
Gênero : Masculino

MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade   MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty9/5/2013, 22:28

bem falado enzo!! as pessoas as vezes costumam pensar exatamente isso quando outra fala que é asexual principalmente quando essa pessoa tem amigos que a consideram "normal"
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade   MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty16/5/2013, 20:06

Conta desativada.


Última edição por Desativado em 27/7/2013, 19:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Conta desativada.)
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade   MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty17/5/2013, 01:28

Concordo com você Enzo. Ótima colocação.

Lembro que TODOS podem indicar dúvidas/mitos e respostas.

Vamos encher esse tópico!


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade   MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty17/5/2013, 10:51

Já me disseram diversas vezes que eu não posso saber se realmente sou assexual já que nunca tive nenhuma relação íntima com outra pessoa. Mas, se formos seguir esta lógica, grande parte dos heterossexuais não poderiam assim considerar-se por nunca terem tido relações com pessoas do mesmo sexo. Todos seríamos, portanto, bissexuais a priori.
Esse é o tipo de coisa que a pessoa simplesmente sabe, não precisa sair por aí pegando quem aparecer pela frente para comprovar a sua orientação sexual.
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade   MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty17/5/2013, 18:36

Bem dito Saulo, tem coisas que A GENTE SABE, simplesmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade   MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty17/5/2013, 23:05

Conta desativada.


Última edição por Desativado em 27/7/2013, 19:41, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Conta desativada.)
Ir para o topo Ir para baixo
Temphy
Novato(a)
Novato(a)
Temphy

Mensagens 24
Inscrição 10/04/2013
Idade 31
Gênero : Feminino

MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade   MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty19/5/2013, 04:41

Citação :
Já me disseram diversas vezes que eu não posso saber se realmente sou assexual já que nunca tive nenhuma relação íntima com outra pessoa. Mas, se formos seguir esta lógica, grande parte dos heterossexuais não poderiam assim considerar-se por nunca terem tido relações com pessoas do mesmo sexo. Todos seríamos, portanto, bissexuais a priori.
Esse é o tipo de coisa que a pessoa simplesmente sabe, não precisa sair por aí pegando quem aparecer pela frente para comprovar a sua orientação sexual.

Concordo contigo plenamente Saulo,e muitos homens toscos já me saíram com esta do "você nem provou" e bla bla bla

Sim, sou virgem e se não quero ter encontros sexuais com um cara,isso só diz respeito a mim e ao meu corpo, que é MEU, e não um objeto de prazer,por mais que a massa ignorante pregue isso.

Se não curtimos e não queremos "experimentar", é uma preferência nossa e fim. Mas com uma sociedade tão sexualizada e com homens e mulheres sem tino em compreender as diferenças, complica!
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade   MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty22/5/2013, 06:44

Opa! Percebi agora o meu erro e peço perdão por não ter colocado a minha sugestão dentro do modelo do post. Vou reorganizá-la aqui:

Pessoas não podem denominarem-se como assexuais se não beijaram ou tiveram relações íntimas com outra(s) pessoa(s)
Se formos seguir esta lógica, grande parte dos heterossexuais não poderiam assim considerar-se por nunca terem tido relações com pessoas do mesmo sexo. Todos seríamos, portanto, bissexuais a priori. Esse é o tipo de coisa que a pessoa simplesmente sabe.
Ir para o topo Ir para baixo
Aninha07
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Aninha07

Mensagens 5
Inscrição 23/07/2014
Idade 30
Gênero : Feminino

MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade   MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty23/7/2014, 02:33

Eu ainda não disse  para muitas pessoas que sou assexual... apenas meus amigos verdadeiros sabem... De uns tempos pra cá cheguei a conclusão de que a sociedade tanto no meio religioso quanto no meio massivo só querem mesmo é julgar, nada está bom, se vc faz sexo é errado, tem o demo é "mundano" se não faz tem problema mental... eu não bebo e não uso drogas... toda vez q saio algm lança meu bordão.. ''Não bebe , não fuma e não mete'' Algumas pessoas no ensino médio ate me cobravam perfeição o tempo todo...  a nossa batalha é uma coisa meio imprevisível, mas eu to dentro feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Ártemis
Novato(a)
Novato(a)
Ártemis

Mensagens 23
Inscrição 18/09/2014
Gênero : Feminino

MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade   MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty30/9/2014, 17:47

Aninha07 escreveu:
Eu ainda não disse  para muitas pessoas que sou assexual... apenas meus amigos verdadeiros sabem... De uns tempos pra cá cheguei a conclusão de que a sociedade tanto no meio religioso quanto no meio massivo só querem mesmo é julgar, nada está bom, se vc faz sexo é errado, tem o demo é "mundano" se não faz tem problema mental... eu não bebo e não uso drogas... toda vez q saio algm lança meu bordão.. ''Não bebe , não fuma e não mete'' Algumas pessoas no ensino médio ate me cobravam perfeição o tempo todo...  a nossa batalha é uma coisa meio imprevisível, mas eu to dentro feliz


As pessoas acham que a vida é só o trio beber, fumar/usar drogas, e fazer sexo. Se não faz essas três coisas, é careta, não tá aproveitando direito. Qual é? A vida não pode ser só isso. Pelo contrário. A vida é muito mais do que isso. Não existe nada de grandioso em "meter", isso qualquer um faz. uahuah
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade   MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty20/10/2014, 02:50

Sou assexual arromantico e me masturbo

Mas já tive dúvidas como . O que um assexual pensa enquanto se masturba?
Minha libido sempre foi direcionada para outras coisas da vida, como atração estética, olhando para partes do meu corpo. Me excito algumas vezes no meio da academia ou pensando em cenas quando estou nu em vestiário, sendo ocasionalmente imagino pessoas. Algumas vezes já me excitei do nada! . Já achei que tinha algum fetiche muito raro ou alguma doença. Tudo isso deve ser a manifestação da libido de um assexual , que pode ser dirigida a muitas coisas, menos para o sexo. Nunca consegui ter atração sexual e nem romântica. As cenas que imagino ou que tenho libido envolve apenas atração estética.


Última edição por Andrey Fraga em 21/10/2014, 03:10, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
tayera
Novato(a)
Novato(a)
tayera

Mensagens 44
Inscrição 19/10/2014
Idade 28
Pensamento Tão, mais tão eu mesmo, que as vezes até me confundo comigo. Taya Poeta.
Gênero : Feminino

MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade   MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty20/10/2014, 13:06

Me identifiquei com muitas coisas dentro das tentativas de definição de um assexual, mas em verdade não consegui ainda entender se me enquadro nelas, se elas não se enquadram a mim ou se eu apenas busco uma justificativa para algum tipo de apatia, medo, etc.
Confesso que, anteriormente, por pressão familiar e religiosa, eu fui ensinada - em determinada idade -  que o caminho era o celibato, então, na minha cabeça, eu não deveria ter relações sexuais antes do matrimônio. Meu primeiro namoro eu nem sonhava em ter relações sexuais, mas não em função da ideia de sexo ser algo impuro: eu realmente amava tanto o rapaz afetivamente que aquilo me fazia profundamente feliz. Nem se quer cogitei o sexo.
Quando via no banheiro da escola as meninas descrevendo suas experiências sexuais, seus desejos e etc, eu me sentia um tanto enojada com aquelas narrações tão íntimas sendo jogadas ao léu, a ouvido de qualquer um, sabe. Realmente me desestimulava. Nunca procurei ninguém a fim de ter relações sexuais, mas gosto disso que vocês chamam de "sensual" referente a parte de beijar ou abraçar pessoas.
Apenas esse ano comecei a tentar sair com pessoas pra saber se esse meu desinteresse era só pelo fato de eu nunca ter tido nenhuma relação sexual. Todo mundo diz que quando você é virgem não sente necessidade mesmo, mas depois que perde a virgindade sente a necessidade de ter uma vida sexual ativa. Não passei do primeiro encontro com a maioria, pq achava que eles eram deveras apressados e eu não queria sexo, mas era embaraçoso dizer isso, então eu evitava falar sobre ou sair com os caras novamente. Sempre quando começava a falar com alguém eu me portava de maneira a tentar coibir o interesse da pessoa em mim por já saber que eu não corresponderia às suas expectativas no âmbito sexual. Todas as vezes que saio com alguém é por insistência da pessoa, não por interesse sexual de minha parte. Mas eu tento sair pra ver se eu consigo me relacionar com as pessoas, ser normal, sei lá. Eu gosto muito de conversar, rir, etc, mas todo mundo associa encontros a sexo.
Também reparei que acho meninas atraentes do ponto de vista físico. Uns dois anos atrás cheguei a beijar uma. Amigos meus me estimularam a fazer sexo com ela, mas eu respondi "não a amo, sinto atração mas não quero transar". Isso é algo que as vezes me faz pensar na possibilidade de me enquadrar entre os "demi".
Outra coisa que me faz ter dúvidas é o fato de eu gostar de algumas práticas dentro do BDSM, mas que não são sexuais. Tenho um lado um tanto sadomaso e as vezes acho que isso só é identificável em pessoas sexuais, mas como gostar de amarrações ou outros tipos de "preliminares" e torturas (grosso modo) me classificaria como sexual ?
Saí com alguns homens desse meio BDSM e, em verdade, cortei todas as possibilidades de chegar mais longe. Eles queriam sexo, eu não.
Recentemente me envolvi com uma moça romanticamente. Cuidava dela como minha namorada, ela gostava de mim, resolvi tentar me aproximar, mas a alertei que ainda tinha sentimentos por um ex e que eu poderia provê-la afetivamente, mas sexualmente eu não sabia nem ser mulher de um homem, quem dirá de outra mulher. Com o tempo, me apaixonei por ela, mas não me pronunciei sobre. De repente, ela se apaixonou por um dos meus melhores amigos e aquilo foi cortante. Ela dizia que nossa relação sempre fora de amizade. Não tinha sexo, efetivamente não firmamos um compromisso, mas eu realmente senti que perdi minha "quase namorada" hahaha
Também tenho uma amiga que acho muito especial, eu verdadeiramente a amo de uma forma única, acho ela linda, sinto atração no âmbito físico e foi uma das únicas pessoas com quem cogitei talvez a possibilidade de tentar algo mais íntimo - óbvio que ela não sabe disso. Sempre compartilhamos uma com a outra nossas vidas, e meio que entramos e saímos de relacionamentos (com homens) na mesma época, o que também me influenciou a não tocar em determinados assuntos com ela. Mas o tipo de amor que temos um pela outra é muito puro hahaha. Esses tempos ela até me mandou uma carta com o envelope colorido por crayon e desenhos que ela fez para mim <3
Namorei um rapaz de abril até julho deste ano. O amava muito, pensava, mesmo com o meu desinteresse e cobranças da família pra não me relacionar, em abrir uma exceção pra ele pois ele realmente, dentre todas as pessoas que conheci, era especial e depois de algum tempo passou a me despertar interesse sexual. Devido à depressão ele terminou comigo mesmo que ainda gostássemos um do outro e, veio a falecer recentemente num acidente de moto. Depois que ele terminou comigo, conheci um rapaz sexual, pansexual na verdade, que tem interesse em mim. Somos parecidos em muitas coisas, cursamos na faculdade áreas correlatas, temos muitos gostos comuns e rimos muito um com o outro. A última coisa que queria era sair com alguém, mas ele insistiu e acabamos nos encontrando e eu estava na esperança que ele não gostasse de mim fisicamente. Justo no final de semana que saímos, meu ex faleceu e eu pensei em afastar esse rapaz de mim ou pelo menos abrir o jogo. Eu queria dizer a ele que talvez eu seja parte desse grupo que não tem muito interesse por sexo e, por ele ser de uma comunidade que também é bem atípica para quem é de fora, achei que seria possível que ele me compreendesse melhor, mas em uma das nossas conversas ele se colocou tipo "Não estrague as coisas comigo, dificilmente eu iria querer sair de novo com uma garota sendo que nem rolou sexo" e associou o fato de eu ser virgem com frustração pq quando eu disse que eu talvez sairia com outra pessoa, ele afirmou que eu devia fazer isso com muitos e por isso não transava com ninguém. Nesse dia meio que discutimos, ambos pedimos desculpas, mas a partir de então me senti reprimida de falar sobre como me sinto sexualmente com ele devido a visão que ele mostrou ter. Gosto dele e o quero por perto, mas não consigo entender o que isso tem a ver com sexo...
Eu raramente me masturbo e ainda associo a ideia de prazer sexual ao meu falecido ex. É possível que eu seja assexual ou semissexual sei lá ?
É comum ou viável que um assexual seja tão ativo romanticamente ou vcs acham que é só excesso de fogo no rabo mesmo ? Por favor, falem com sinceridade, mesmo que de maneira mais incisiva. Eu realmente queria entender isso que se passa. Eu tenho tentado experimentar as coisas pra ver se me acho, mas meio que não tem surtido muito efeito, por isso venho com essa epopeia pra pedir ajuda hahaha
Ter libido é normal para um assexual ? Baseados no que eu narrei, que tipo de conclusão é possível tirar ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://tayanokotoba.tumblr.com/
Convidado
Convidado
avatar


MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade   MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty20/10/2014, 16:06

Sou bem resolviso.Num tenho problema nenhum comigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade   MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty21/10/2014, 13:05

tayera:

"Eu raramente me masturbo e ainda associo a ideia de prazer sexual ao meu falecido ex. É possível que eu seja assexual ou semissexual sei lá ?
É comum ou viável que um assexual seja tão ativo romanticamente ou vcs acham que é só excesso de fogo no rabo mesmo ? Por favor, falem com sinceridade, mesmo que de maneira mais incisiva. Eu realmente queria entender isso que se passa. Eu tenho tentado experimentar as coisas pra ver se me acho, mas meio que não tem surtido muito efeito, por isso venho com essa epopeia pra pedir ajuda hahaha
Ter libido é normal para um assexual ? Baseados no que eu narrei, que tipo de conclusão é possível tirar ?"

Vou dar a minha opinião. É possível que vc seja demissexual (Pessoa que pode sentir atração sexual, desde que esteja em um relacionamento afetivo profundo com alguém.) Já que vc sentia uma ligação forte com o teu ex mesmo nunca ter tido relação com ele, vc associa o prazer a lembrança dele.

Ser ativa romanticamente não é "fogo no rabo". Vc só é muito romântica e se apaixona fácil.

Sei que vc tá tentando se encontrar e por causa disso experimenta coisas diferentes. As vezes na tentativa desesperada de se encontrar pode ocorrer que vc fique mais perdida ainda. E também há a possibilidade de vc se machucar emocionalmente ou machucar alguém. Há muitas coisas que só se encaixam com o tempo. Não tenha pressa!

Ter libido é super normal. Boa parte dos assexuais se masturbam.

Essa é minha simples opinião. bolo
Ir para o topo Ir para baixo
tayera
Novato(a)
Novato(a)
tayera

Mensagens 44
Inscrição 19/10/2014
Idade 28
Pensamento Tão, mais tão eu mesmo, que as vezes até me confundo comigo. Taya Poeta.
Gênero : Feminino

MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade   MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty22/10/2014, 22:23

Obrigada pela atenção, Lyre ! Eu realmente escrevi uma bíblia hahaha
mas fico feliz que vc tenha se atentado ><
Então, eu me preocupo um tanto com isso de machucar alguém e pah, pq eu to bastante acostumada a me machucar...
De certa forma, eu já meio q não me importo mais o que acontecer comigo. Infelizmente, eu realmente me apaixono fácil, as vezes até demais.
As vzs ocorrem esses "picos", assim digamos, e eu acabo me arriscando com as pessoas, mas depois eu passo longos períodos desinteressada inclusive em conversar com estranhos, sei lá.
O rapaz com quem atualmente converso, bem, ontem eu consegui contar pra ele que eu talvez seja assexual e que ainda não desenvolvi nenhum tipo de interesse por ele que seja físico, mas que gosto dele e, como ele é sexual, não poderia provê-lo da forma que ele gostaria.
Ele disse estar tudo bem e que mesmo assim queria continuar saindo comigo mesmo que não fôssemos transar. Nunca me senti tão confortável minha vida toda feliz

Me disse que poderíamos tomar sorvete e jantar no Pizza Hut. Finalmente não preciso me preocupar se vou ter de dizer não a alguém hahaha
Nunca fiquei tão feliz
Ir para o topo Ir para baixo
http://tayanokotoba.tumblr.com/
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade   MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty23/10/2014, 10:30

tayera escreveu:
Me identifiquei com muitas coisas dentro das tentativas de definição de um assexual, mas em verdade não consegui ainda entender se me enquadro nelas, se elas não se enquadram a mim ou se eu apenas busco uma justificativa para algum tipo de apatia, medo, etc.
Confesso que, anteriormente, por pressão familiar e religiosa, eu fui ensinada - em determinada idade -  que o caminho era o celibato, então, na minha cabeça, eu não deveria ter relações sexuais antes do matrimônio. Meu primeiro namoro eu nem sonhava em ter relações sexuais, mas não em função da ideia de sexo ser algo impuro: eu realmente amava tanto o rapaz afetivamente que aquilo me fazia profundamente feliz. Nem se quer cogitei o sexo.
Quando via no banheiro da escola as meninas descrevendo suas experiências sexuais, seus desejos e etc, eu me sentia um tanto enojada com aquelas narrações tão íntimas sendo jogadas ao léu, a ouvido de qualquer um, sabe. Realmente me desestimulava. Nunca procurei ninguém a fim de ter relações sexuais, mas gosto disso que vocês chamam de "sensual" referente a parte de beijar ou abraçar pessoas.
Apenas esse ano comecei a tentar sair com pessoas pra saber se esse meu desinteresse era só pelo fato de eu nunca ter tido nenhuma relação sexual. Todo mundo diz que quando você é virgem não sente necessidade mesmo, mas depois que perde a virgindade sente a necessidade de ter uma vida sexual ativa. Não passei do primeiro encontro com a maioria, pq achava que eles eram deveras apressados e eu não queria sexo, mas era embaraçoso dizer isso, então eu evitava falar sobre ou sair com os caras novamente. Sempre quando começava a falar com alguém eu me portava de maneira a tentar coibir o interesse da pessoa em mim por já saber que eu não corresponderia às suas expectativas no âmbito sexual. Todas as vezes que saio com alguém é por insistência da pessoa, não por interesse sexual de minha parte. Mas eu tento sair pra ver se eu consigo me relacionar com as pessoas, ser normal, sei lá. Eu gosto muito de conversar, rir, etc, mas todo mundo associa encontros a sexo.
Também reparei que acho meninas atraentes do ponto de vista físico. Uns dois anos atrás cheguei a beijar uma. Amigos meus me estimularam a fazer sexo com ela, mas eu respondi "não a amo, sinto atração mas não quero transar". Isso é algo que as vezes me faz pensar na possibilidade de me enquadrar entre os "demi".
Outra coisa que me faz ter dúvidas é o fato de eu gostar de algumas práticas dentro do BDSM, mas que não são sexuais. Tenho um lado um tanto sadomaso e as vezes acho que isso só é identificável em pessoas sexuais, mas como gostar de amarrações ou outros tipos de "preliminares" e torturas (grosso modo) me classificaria como sexual ?
Saí com alguns homens desse meio BDSM e, em verdade, cortei todas as possibilidades de chegar mais longe. Eles queriam sexo, eu não.
Recentemente me envolvi com uma moça romanticamente. Cuidava dela como minha namorada, ela gostava de mim, resolvi tentar me aproximar, mas a alertei que ainda tinha sentimentos por um ex e que eu poderia provê-la afetivamente, mas sexualmente eu não sabia nem ser mulher de um homem, quem dirá de outra mulher. Com o tempo, me apaixonei por ela, mas não me pronunciei sobre. De repente, ela se apaixonou por um dos meus melhores amigos e aquilo foi cortante. Ela dizia que nossa relação sempre fora de amizade. Não tinha sexo, efetivamente não firmamos um compromisso, mas eu realmente senti que perdi minha "quase namorada" hahaha
Também tenho uma amiga que acho muito especial, eu verdadeiramente a amo de uma forma única, acho ela linda, sinto atração no âmbito físico e foi uma das únicas pessoas com quem cogitei talvez a possibilidade de tentar algo mais íntimo - óbvio que ela não sabe disso. Sempre compartilhamos uma com a outra nossas vidas, e meio que entramos e saímos de relacionamentos (com homens) na mesma época, o que também me influenciou a não tocar em determinados assuntos com ela. Mas o tipo de amor que temos um pela outra é muito puro hahaha. Esses tempos ela até me mandou uma carta com o envelope colorido por crayon e desenhos que ela fez para mim <3
Namorei um rapaz de abril até julho deste ano. O amava muito, pensava, mesmo com o meu desinteresse e cobranças da família pra não me relacionar, em abrir uma exceção pra ele pois ele realmente, dentre todas as pessoas que conheci, era especial e depois de algum tempo passou a me despertar interesse sexual. Devido à depressão ele terminou comigo mesmo que ainda gostássemos um do outro e, veio a falecer recentemente num acidente de moto. Depois que ele terminou comigo, conheci um rapaz sexual, pansexual na verdade, que tem interesse em mim. Somos parecidos em muitas coisas, cursamos na faculdade áreas correlatas, temos muitos gostos comuns e rimos muito um com o outro. A última coisa que queria era sair com alguém, mas ele insistiu e acabamos nos encontrando e eu estava na esperança que ele não gostasse de mim fisicamente. Justo no final de semana que saímos, meu ex faleceu e eu pensei em afastar esse rapaz de mim ou pelo menos abrir o jogo. Eu queria dizer a ele que talvez eu seja parte desse grupo que não tem muito interesse por sexo e, por ele ser de uma comunidade que também é bem atípica para quem é de fora, achei que seria possível que ele me compreendesse melhor, mas em uma das nossas conversas ele se colocou tipo "Não estrague as coisas comigo, dificilmente eu iria querer sair de novo com uma garota sendo que nem rolou sexo" e associou o fato de eu ser virgem com frustração pq quando eu disse que eu talvez sairia com outra pessoa, ele afirmou que eu devia fazer isso com muitos e por isso não transava com ninguém. Nesse dia meio que discutimos, ambos pedimos desculpas, mas a partir de então me senti reprimida de falar sobre como me sinto sexualmente com ele devido a visão que ele mostrou ter. Gosto dele e o quero por perto, mas não consigo entender o que isso tem a ver com sexo...
Eu raramente me masturbo e ainda associo a ideia de prazer sexual ao meu falecido ex. É possível que eu seja assexual ou semissexual sei lá ?
É comum ou viável que um assexual seja tão ativo romanticamente ou vcs acham que é só excesso de fogo no rabo mesmo ? Por favor, falem com sinceridade, mesmo que de maneira mais incisiva. Eu realmente queria entender isso que se passa. Eu tenho tentado experimentar as coisas pra ver se me acho, mas meio que não tem surtido muito efeito, por isso venho com essa epopeia pra pedir ajuda hahaha
Ter libido é normal para um assexual ? Baseados no que eu narrei, que tipo de conclusão é possível tirar ?

É muita aventura para apenas 19 anos de idade haha
Vou dar minha opinião:

>O fator que mais me chamou atenção foi o seu 'interesse sexual' em relação ao seu ex.. Se você nunca quis antes e teve interesse sexual com ele, eu diria que existe muita semelhança com a demissexualidade;
>BDSM sem sexo, nunca tinha cogitado essa combinação mas acho possível sim, não acho que a qualifique como 'sexual';
>"Normal ter libido?" Absolutamente.. Tem gente que (quase) não tem mas, como dito na primeira mensagem, assexualidade não é uma questão comportamental (externa) e sim pessoal (interna). O fator analisado é o nível de interesse (interno) em consumar um ato sexual. Se existe a possibilidade de um assexual ter uma vida sexual ativa, ou de se masturbar, ter libido também é normal. Acredito até que a libido seja (pra quem tem) um instinto natural, hormonal, da natureza biológica animal do próprio humano;
>"Normal se apaixonar?" Sim também. Existe uma porrada de variantes de 'romanticidade' (já li algumas coisas sobre lithromânticos, sapiorromânticos, demirromânticos.. além dos heterorromânticos, homorromânticos, birromânticos e arromânticos.. e outros). Pelo que entendi, as esferas de romanticidade e sexualidade tem alguma relação mas são autônomas (e por vezes independentes), podendo ser observados casos de Assexualidade Birromântica (sem sexo, afetivo com ambos os gêneros), por exemplo. Ou (hetero)Demissexualidade Birromântica (afetividade com ambos os gêneros e demissexual apenas para o gênero oposto)... confuso rs

Ao que me parece, até onde foi relatado, creio que você se familiarize em maior % no que chamam de Demissexual Birromântica.. Demissexual apenas com o gênero oposto e relações afetivas para com ambos os gêneros. Isso no que se refere às interações interpessoais sexuais/afetivas, ou seja, libido é uma coisa sua que é analisada mas não com tanta ponderação assim.

Espero ter ajudado ^^

Que ótimo que encontrou alguém que te entendeu e te aceitou! To feliz por você :v
Ir para o topo Ir para baixo
tayera
Novato(a)
Novato(a)
tayera

Mensagens 44
Inscrição 19/10/2014
Idade 28
Pensamento Tão, mais tão eu mesmo, que as vezes até me confundo comigo. Taya Poeta.
Gênero : Feminino

MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade   MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty23/10/2014, 12:29

Cypher, mais uma vez agradeço sua atenção. Lembro de vc ter ido me recepcionar na minha apresentação hahaha
Creio que vc foi bem pontual na sua análise e fez seu melhor, e por isso tem minha gratidão.
Eu escrevi uma bíblia e vc se deu ao trabalho de ler. Isso também me é muito precioso. Dedicação é algo raro nos dias atuais.
Sim, também acho que é muita aventura pra idade, e tudo aconteceu numa velocidade meio doida, na real.
Infelizmente, quando perguntei a ele o que ele sabia sobre assexuais ou assexualidade, ele disse que eu só saberia isso se "tentasse" e que "falta de libido e interesse sexual quando se é virgem é completamente normal", o que me desmotiva um tanto. Até gosto dele, mas creio que a incompatibilidade será grande, pq eu só perguntei o que ele sabia e ele disse que EU só ia saber algo se tentasse.
Eu venho tentando me enquadrar nisso que as pessoas dizem ser o normal dessa "fase", os hormônios devem estar mil grau, bla, bla, bla, mas efetivamente... hahaha... nada.
Infelizmente, antes mesmo de me dizer a percepção que ele tinha, ele já veio diagnosticar o que eu teria ou não de fazer. Não sei se devo relevar pq isso é novo tanto pra mim, quem dirá pra ele, ou se tento argumentar. Mas quando ele falou isso, eu nem respondi. Até pq, dps de "esquece isso" hahahaha foi complicado.
Não sei até onde isso é aceitação ou até onde é "segurar" um tanto pra ir tentando me convencer aos poucos e tal haha
Aprecio, todo modo, a insistência dele, até pq, ngm que eu conheço, dentre todos os meus amigos e pessoas com quem tentei me relacionar, continuaria vendo alguém que não tem interesse em manter relações sexuais. Primeiramente faz-se o test drive sexual pra ver se no afetivo depois as pessoas dão certo. Ele até que tá se mobilizando por outro caminho, a considerar a atividade sexual dele.

Quem sabem, quem sabe... Bom, já sentei demais no divã de vocês, né ? Hahahah

Foda é que, quando vc finalmente se acha, vem alguém com meio comentário e já te invalida -__-
Ir para o topo Ir para baixo
http://tayanokotoba.tumblr.com/
한니
Aprendiz
Aprendiz
한니

Mensagens 59
Inscrição 04/02/2015
Idade 32
Pensamento DON'T PANIC!
Gênero : Feminino

MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade   MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty7/2/2015, 10:45

Aninha07 escreveu:
Eu ainda não disse  para muitas pessoas que sou assexual... apenas meus amigos verdadeiros sabem... De uns tempos pra cá cheguei a conclusão de que a sociedade tanto no meio religioso quanto no meio massivo só querem mesmo é julgar, nada está bom, se vc faz sexo é errado, tem o demo é "mundano" se não faz tem problema mental... eu não bebo e não uso drogas... toda vez q saio algm lança meu bordão.. ''Não bebe , não fuma e não mete'' Algumas pessoas no ensino médio ate me cobravam perfeição o tempo todo...  a nossa batalha é uma coisa meio imprevisível, mas eu to dentro feliz

"Ela não bebe, não fuma, não foge."
Eu só curto aqueles drinks bacanas bem docinhos que não me deixam bêbada antes da marca de 20 unidades. Fora isso, nem eu.
Mas é como aquela máxima: "Damned if you do, damned if you don't." Sempre vão nos criticar não importa o que façamos ou deixamos de fazer, então...

MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Tumblr_mvjsuikWuF1slinrto1_500
Ir para o topo Ir para baixo
pri18
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
pri18

Mensagens 14
Inscrição 25/06/2015
Idade 34
Pensamento Tudo passa, até uva passa!
Gênero : Feminino

MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade   MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty25/6/2015, 23:18

Aninha07 escreveu:
''Não bebe, não fuma e não mete''

AHAHAH Vou levar essa para a vida!
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade   MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty26/6/2015, 16:22

tayera escreveu:
Cypher, mais uma vez agradeço sua atenção. Lembro de vc ter ido me recepcionar na minha apresentação hahaha
Creio que vc foi bem pontual na sua análise e fez seu melhor, e por isso tem minha gratidão.
Eu escrevi uma bíblia e vc se deu ao trabalho de ler. Isso também me é muito precioso. Dedicação é algo raro nos dias atuais.
Você fez o mesmo com a minha bíblia-resposta, né haha.. Tenha a certeza que a gratidão é mútua, principalmente por ter compartilhado sua história, que é importante pra mim e pra todos.

tayera escreveu:
Infelizmente, antes mesmo de me dizer a percepção que ele tinha, ele já veio diagnosticar o que eu teria ou não de fazer.
As pessoas tem um costume bem chato de fazer colocações baseados na própria vida/experiência/interesse, sem levar em conta que as pessoas são diferentes. Em parte eu não os culpo, entendo que a intenção pode ser boa mas falta maturidade pra falar sobre determinados assuntos que vão um pouco a fundo na personalidade de cada um. E tenho pra mim que não se pode cobrar maturidade do mundo. Nem meus pais têm.

tayera escreveu:
Primeiramente faz-se o test drive sexual pra ver se no afetivo depois as pessoas dão certo.
Triste, né.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Sexo e sexual   MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty9/10/2015, 11:27

Não por razões superficiais, queria saber sua opinião sobre a diferença entre sexo e sexualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Yuki_14
Aprendiz
Aprendiz
Yuki_14

Mensagens 76
Inscrição 12/08/2017
Idade 31
Pensamento "Somente os pequenos segredos precisam ser guardados; os grandes, ninguém acredita."
Gênero : Feminino

MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade   MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty12/8/2017, 12:49

Aninha07 escreveu:
Eu ainda não disse  para muitas pessoas que sou assexual... apenas meus amigos verdadeiros sabem... De uns tempos pra cá cheguei a conclusão de que a sociedade tanto no meio religioso quanto no meio massivo só querem mesmo é julgar, nada está bom, se vc faz sexo é errado, tem o demo é "mundano" se não faz tem problema mental... eu não bebo e não uso drogas... toda vez q saio algm lança meu bordão.. ''Não bebe , não fuma e não mete'' Algumas pessoas no ensino médio ate me cobravam perfeição o tempo todo...  a nossa batalha é uma coisa meio imprevisível, mas eu to dentro feliz

Infelizmente é assim, hipocrisia reinando...
Acho que as pessoas querem que você faça a mesma coisa que elas façam, como Cypher bem colocou...
Mas também querem que você faça as mesmas burradas delas...
Você a pessoa lá que não teve/ganhou nada de bom fazendo o que ela te influencia a fazer, mas ela tá lá, dizendo que "tem que fazer" ... Ah chega...

feliz   Eu tenho um cérebro...


Última edição por Yuki_14 em 12/8/2017, 12:59, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Yuki_14
Aprendiz
Aprendiz
Yuki_14

Mensagens 76
Inscrição 12/08/2017
Idade 31
Pensamento "Somente os pequenos segredos precisam ser guardados; os grandes, ninguém acredita."
Gênero : Feminino

MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade   MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade Empty12/8/2017, 12:51


Todo mundo diz que quando você é virgem não sente necessidade mesmo, mas depois que perde a virgindade sente a necessidade de ter uma vida sexual ativa. escreveu:

Isso pode ter um fundo de verdade... Dá pra sentir falta de algo que você nunca teve? rs,
Mas eu não sinto falta, e nem quero. Não quero nenhuma experiência...

Ter libido é normal para um assexual ? escreveu:


Eu já li matérias que associavam a baixa libido com a assexualidade, e que isso poderia ser, inclusive, passageiro. Faz sentido, mas creio que seja algo relativo.

Ir para o topo Ir para baixo
 

MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Sobre assédio sexual em transporte coletivo
» Lithromânticos
» Depoimento - Depois de tanto procurar respostas, descobri que sou normal.
»  Viva Sem Se Preocupar Tanto Em Dar Respostas!
» Não quero ser assexual

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-