InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Lithromantic ou 'falta de caráter'?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Xingmi
Aprendiz
Aprendiz
Xingmi

Mensagens 127
Inscrição 03/07/2015
Idade 30
Pensamento Tudo o que você quer está a um sonho de distância
Gênero : Masculino

Lithromantic ou 'falta de caráter'? Empty
MensagemAssunto: Lithromantic ou 'falta de caráter'?   Lithromantic ou 'falta de caráter'? Empty6/7/2016, 02:07

Boa noite, coloquei esse título pra causar polemica e discutir uma coisa importante sobre o lithromantismo.
Sou lithromantic@, e como alguns devem saber, pessoas lith se sentem confortáveis com amores platônicos/não correspondidos e que se é correspondido, perde-se o interesse, ou a 'magia da coisa'.

Eu sempre tive a estranha necessidade de me declarar para as pessoas que gosto (na minha mente sempre soava um: não vai dar em nada mas quero que ao menos a pessoa saiba) e já tive problemas com isso quando a pessoa correspondia.
Então eu dava mil desculpas para não ficarmos juntos, ou tentava mostrar que não falava sério (em alguns casos eu até propositalmente perdi contato). Embora eu acho super válido essa coisa toda de 'se aceitar', me sinto mal quando acontece isso; dar esperança pra alguém e depois tirar, como se brincasse com os sentimentos alheios.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso. espadas

PS: hoje em dia eu evito me declarar pra culpa diminuir

Lithromantic ou 'falta de caráter'? 2unu5n8
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Lithromantic ou 'falta de caráter'? Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromantic ou 'falta de caráter'?   Lithromantic ou 'falta de caráter'? Empty6/7/2016, 21:34

Xingmis escreveu:
Boa noite, coloquei esse título pra causar polemica e discutir uma coisa importante sobre o lithromantismo.
Boa noite! sorrindo
É normal num fórum que ideias sejam debatidas... expressarei, portanto, o meu ponto de vista.

Xingmis escreveu:
Sou lithromantic@, e como alguns devem saber, pessoas lith se sentem confortáveis com amores platônicos/não correspondidos e que se é correspondido, perde-se o interesse, ou a 'magia da coisa'.
Certo.

Xingmis escreveu:
Eu sempre tive a estranha necessidade de me declarar para as pessoas que gosto (na minha mente sempre soava um: não vai dar em nada mas quero que ao menos a pessoa saiba) e já tive problemas com isso quando a pessoa correspondia.
A questão é: de que forma vc se declarou?
Deu a entender que poderia rolar algo (entre vc e a pessoa) ou não?
Uma coisa é demonstrar carinho/admiração deixando claro que nada rolará além da amizade, outra é ter a intenção de despertar um sentimento amoroso e depois não querer ser correspondido(a).

Xingmis escreveu:
Então eu dava mil desculpas para não ficarmos juntos, ou tentava mostrar que não falava sério (em alguns casos eu até propositalmente perdi contato). Embora eu acho super válido essa coisa toda de 'se aceitar', me sinto mal quando acontece isso; dar esperança pra alguém e depois tirar, como se brincasse com os sentimentos alheios.
Brincar com os sentimentos alheios, agindo com DOLO, é coisa de gente de péssima índole.
Com CULPA é outra história.
Obs: pra quem é leigo em Direito, deixo o link https://www.youtube.com/watch?v=NYOMA2A2pkk

Xingmis escreveu:
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso. espadas
PS: hoje em dia eu evito me declarar pra culpa diminuir
Demonstre seu afeto, mas deixando claras suas intenções!
Ou então evite se declarar, como já tem feito.
Não faça com os(as) outros(as) o que não gostaria que fizessem com vc!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Xingmi
Aprendiz
Aprendiz
Xingmi

Mensagens 127
Inscrição 03/07/2015
Idade 30
Pensamento Tudo o que você quer está a um sonho de distância
Gênero : Masculino

Lithromantic ou 'falta de caráter'? Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromantic ou 'falta de caráter'?   Lithromantic ou 'falta de caráter'? Empty6/7/2016, 23:35

Da ultima vez que me declarei eu deixei claro que nao queria nenhum tipo de relacionamento (não conhecia assexualidade) mas mesmo assim parecia algo sem sentido de se fazer. Anos depois eu passei em psicólogo tentando entender porqur nao conseguia me relacionar e a medica atribuia a algum 'trauma' ou problema hormonal.
Referente aos sentimentos alheios, nunca me declarei com intuito de enganar a pessoa. Por eu nao saber o que eu era, achava que poderia me relacionar com a pessoa em questao, mesmo pensando que nao daria certo (nao sou uma pessoa propriamente otimista); logo depois de se tornar reciproco eu nao conseguia manter um relacionamento, mesmo tentando.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Lithromantic ou 'falta de caráter'? Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromantic ou 'falta de caráter'?   Lithromantic ou 'falta de caráter'? Empty7/7/2016, 08:37

Xingmis escreveu:
Da ultima vez que me declarei eu deixei claro que nao queria nenhum tipo de relacionamento (não conhecia assexualidade) mas mesmo assim parecia algo sem sentido de se fazer.
Não vejo problema algum em demonstrar que se tem afeto por alguém, mas, por cautela, é bom deixar claro que é só amizade... ou, querendo algo além disso, avisar que é lithromântic@ para evitar que a pessoa sofra.

Xingmis escreveu:
Anos depois eu passei em psicólogo tentando entender porqur nao conseguia me relacionar e a medica atribuia a algum 'trauma' ou problema hormonal.
O psicólogo chegou a lhe falar algo sobre complexo de inferioridade ou de superioridade?
No primeiro caso, a pessoa pode não se achar merecedora do amor da outra, assim, inconscientemente acaba se boicotando. No segundo, por se achar melhor do que a outra, rapidamente enjoa da companhia dela.

Xingmis escreveu:
Referente aos sentimentos alheios, nunca me declarei com intuito de enganar a pessoa.
Ótimo.

Xingmis escreveu:
Por eu nao saber o que eu era, achava que poderia me relacionar com a pessoa em questao, mesmo pensando que nao daria certo (nao sou uma pessoa propriamente otimista); logo depois de se tornar reciproco eu nao conseguia manter um relacionamento, mesmo tentando.
Se eu tivesse essa característica, a primeira coisa que faria, se me interessasse por alguém, seria avisar a pessoa sobre isso (para poder decidir se tentará mesmo assim ou não).
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Xingmi
Aprendiz
Aprendiz
Xingmi

Mensagens 127
Inscrição 03/07/2015
Idade 30
Pensamento Tudo o que você quer está a um sonho de distância
Gênero : Masculino

Lithromantic ou 'falta de caráter'? Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromantic ou 'falta de caráter'?   Lithromantic ou 'falta de caráter'? Empty7/7/2016, 20:24

Acho que ela não conhecia sobre assexualidade, porque tudo se baseava em 'vc nao achou a pessoa certa'.
Mas obrigado pelo conselho Romantico, vou seguir o conselho de ja dizer ser ace feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Lithromantic ou 'falta de caráter'? Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromantic ou 'falta de caráter'?   Lithromantic ou 'falta de caráter'? Empty8/7/2016, 08:34

Xingmis escreveu:
Acho que ela não conhecia sobre assexualidade, porque tudo se baseava em 'vc nao achou a pessoa certa'.
Mas obrigado pelo conselho Romantico, vou seguir o conselho de ja dizer ser ace feliz
Não tem de que, Xingmis. sorrindo
Além de se declarar assexual é bom falar também suas reais intenções, ou seja, deixar claro que apesar do carinho/da admiração é só amizade, ou, caso também queira tentar algo além, explicar sobre o lithromantismo, assim não ficará com remorso caso a pessoa queira tentar algo com vc e não der certo (pois já terá avisado antes)!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


Lithromantic ou 'falta de caráter'? Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromantic ou 'falta de caráter'?   Lithromantic ou 'falta de caráter'? Empty8/7/2016, 12:20

Pra saber se é algum problema hormonal ou gosto pessoal, sempre recomendam algum exame para se tirar as dúvidas. Mas de qualquer maneira, deve se respeitar.
Seu lithromantismo pode ser algum tipo de medo de seguir em frente num relacionamento, ou é apenas uma preferência. Eu ainda estou buscando entender sobre.

Quando estiver na época de se apaixonar é bom ser sincero com a pessoa, porque pode ser que ela entenda e te ajude melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
MarineFoct
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
MarineFoct

Mensagens 16
Inscrição 20/02/2015
Idade 26
Pensamento A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura.
Gênero : Feminino

Lithromantic ou 'falta de caráter'? Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromantic ou 'falta de caráter'?   Lithromantic ou 'falta de caráter'? Empty9/7/2016, 19:44

Eu sempre senti isso, porém na época eu não sabia disso, eu gostava de gostar das pessoas e ser correspondido era legal, mas ao mesmo tempo complicado, porque eu não queria nada, na época eu podia usar a desculpa que minha mãe não deixava, o que parecia ser bem real pra mim, minha mãe não deixava e perito, mas depois a desculpa não funcionava mais, e eu comecei a aprender coisas, descobri sobre o assexualismo, até essa época eu só brincava que era, como eu não ficava com ninguém e bem mostrava interesse, era comum ser chamada de assexual e de coração de pedra, mas quando eu entrei no ensino médio que eu comecei a me descobrir, estava virando um fato pra mim que eu me interessava pelas pessoas, era legal saber que também gostavam de mim, não vou mentir, mas até certo ponto, pois assim que se tornava recíproco não tinha porque não ficar junto, mas eu não queria, eu me sentia péssima, pois eu sempre dizia não, ver os olhares tristes fazia com que eu me sentisse um monstro, no terceiro ano eu já sabia o que eu era mesmo sem saber, eu gostei de um garoto, mas não queria que ele soubesse, estava bom do jeito que estava, e eu sempre negava quando perguntavam, porque eu sabia que não queria nada, sabia que ia ficar complicado, eu achava que eu era uma pessoa cruel, que gostava só de conquistar, mas eu não conquisto ninguém, não me dá prazer acabar com as pessoas, eu por vezes evito toques, tento parecer um menino o máximo que eu posso, finjo ser lésbica apenas pra não começar a dar esperança pra ninguém, ultimamente tem um amigo no trabalho que eu acho que está entendendo errado as coisas, eu aprecio a amizade dele, não queria, não sei como, eu só queria ter alguma coisa pra justificar quando for dizer não, não é ele, se eu gostasse da coisa eu não me importaria, porque eu conheço ele, sei como ele é, mas eu não gosto de beijos, às vezes esqueço, mas nada que eu não consiga testar pra ver que não gosto, eu sei lá, é complicado, eu não me imagino com ninguém, mas eu gosto de me apaixonar, eu gosto de gostar de outra pessoa. Eu me imagino me declarando, mas passa, porque eu sei que não vai rodar nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Lithromantic ou 'falta de caráter'? Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromantic ou 'falta de caráter'?   Lithromantic ou 'falta de caráter'? Empty10/7/2016, 20:28

Polemizou mesmo com esse título, amigo kkkkkk

Eu não acredito que seja falta de caráter. Você pode se apaixonar por alguém e não querer se envolver romanticamente com a pessoa. Acho que liths se culpam muito por isso, mas eles precisam ver como normal. Como os outros verão, se eles mesmos não conseguem ver? O que rolou teve tbm amor e apesar da paixão ir se perdendo, ainda se guarda consideração pela beleza dos sentimentos presenciados. Isso q vale.
Ir para o topo Ir para baixo
Lirium
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lirium

Mensagens 3
Inscrição 12/07/2016
Idade 25
Gênero : Feminino

Lithromantic ou 'falta de caráter'? Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromantic ou 'falta de caráter'?   Lithromantic ou 'falta de caráter'? Empty12/7/2016, 15:59

Falta de caráter? Ah, nada a ver.

Eu entendo isso de querer que a pessoa saiba. Além do que, só não parece que ela merece saber?

Só é bom tomar cuidado pra não confundir ninguém quando se confessar - mesmo que a expectativa social seja que você deve querer algo com aquela pessoa, isso não quer dizer coisa alguma. Afinal, não se pode forçar ninguém a ter um relacionamento, certo? Pressão social é uma droga, mesmo, mas você não precisa sentir culpa por não desejar algo que você... simplesmente não deseja.
Contanto que você explique que é ace e não tem interesse num relacionamento, deve ficar tudo bem. E por outro lado, como já foi apontado, se você estiver querendo tentar algo é melhor sentar com a pessoa e se explicar pra ela. Pode ser meio complicado se abrir assim, talvez até se por numa posição mais vulnerável tendo que explicar tudo que aconteceu, mas a melhor coisa na qual se pode basear um relacionamento é a honestidade. Sem arrependimentos, certo?

Dessa forma, eu acho, você pode navegar o romance da sua vida relativamente sem culpa sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Xingmi
Aprendiz
Aprendiz
Xingmi

Mensagens 127
Inscrição 03/07/2015
Idade 30
Pensamento Tudo o que você quer está a um sonho de distância
Gênero : Masculino

Lithromantic ou 'falta de caráter'? Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromantic ou 'falta de caráter'?   Lithromantic ou 'falta de caráter'? Empty12/7/2016, 18:46

Obrigado pessoal. No geral eu me sinto muito bem me aceitando como Ace, mas por vezes me sinto um monstro que não merece nem amizade das pessoas. É complicado
Ir para o topo Ir para baixo
Xingmi
Aprendiz
Aprendiz
Xingmi

Mensagens 127
Inscrição 03/07/2015
Idade 30
Pensamento Tudo o que você quer está a um sonho de distância
Gênero : Masculino

Lithromantic ou 'falta de caráter'? Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromantic ou 'falta de caráter'?   Lithromantic ou 'falta de caráter'? Empty12/7/2016, 18:48

MarineFoct escreveu:
Eu sempre senti isso, porém na época eu não sabia disso, eu gostava de gostar das pessoas e ser correspondido era legal, mas ao mesmo tempo complicado, porque eu não queria nada, na época eu podia usar a desculpa que minha mãe não deixava, o que parecia ser bem real pra mim, minha mãe não deixava e perito, mas depois a desculpa não funcionava mais, e eu comecei a aprender coisas, descobri sobre o assexualismo, até essa época eu só brincava que era, como eu não ficava com ninguém e bem mostrava interesse, era comum ser chamada de assexual e de coração de pedra, mas quando eu entrei no ensino médio que eu comecei a me descobrir, estava virando um fato pra mim que eu me interessava pelas pessoas, era legal saber que também gostavam de mim, não vou mentir, mas até certo ponto, pois assim que se tornava recíproco não tinha porque não ficar junto, mas eu não queria, eu me sentia péssima, pois eu sempre dizia não, ver os olhares tristes fazia com que eu me sentisse um monstro, no terceiro ano eu já sabia o que eu era mesmo sem saber, eu gostei de um garoto, mas não queria que ele soubesse, estava bom do jeito que estava, e eu sempre negava quando perguntavam, porque eu sabia que não queria nada, sabia que ia ficar complicado, eu achava que eu era uma pessoa cruel, que gostava só de conquistar, mas eu não conquisto ninguém, não me dá prazer acabar com as pessoas, eu por vezes evito toques, tento parecer um menino o máximo que eu posso, finjo ser lésbica apenas pra não começar a dar esperança pra ninguém, ultimamente tem um amigo no trabalho que eu acho que está entendendo errado as coisas, eu aprecio a amizade dele, não queria, não sei como, eu só queria ter alguma coisa pra justificar quando for dizer não, não é ele, se eu gostasse da coisa eu não me importaria, porque eu conheço ele, sei como ele é, mas eu não gosto de beijos, às vezes esqueço, mas nada que eu não consiga testar pra ver que não gosto, eu sei lá, é complicado, eu não me imagino com ninguém, mas eu gosto de me apaixonar, eu gosto de gostar de outra pessoa. Eu me imagino me declarando, mas passa, porque eu sei que não vai rodar nada.

Eu mesma Mello. Uso pronomes masculinos na internet mas sou mulher
Ir para o topo Ir para baixo
Fenix Azul
Novato(a)
Novato(a)
Fenix Azul

Mensagens 49
Inscrição 03/07/2016
Idade 24
Gênero : Masculino

Lithromantic ou 'falta de caráter'? Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromantic ou 'falta de caráter'?   Lithromantic ou 'falta de caráter'? Empty12/7/2016, 19:44

Lithromancismo está dentro do aspecto arromântico, como uma paixão platônica a não ser correspondida. Diferente do squish, que é um tipo de desenvolvimento emocional ligado à amizade.
Acho que não tem problema em ser lithromantico, se está pessoa não se incomodar com sua orientação.
Não entendo muito sobre hormônios ou o que eles interferem no libido sexual e afetivo, e o que realmente deve preocupar os liths são a dor da ferida em não ter comprometido com o amor criado.
Caibam a vocês a escolher o melhor, para não sofrerem.
Ir para o topo Ir para baixo
VickMenegaz
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
VickMenegaz

Mensagens 2
Inscrição 01/07/2019
Idade 23

Lithromantic ou 'falta de caráter'? Empty
MensagemAssunto: Eu me sinto exatamente assim    Lithromantic ou 'falta de caráter'? Empty11/11/2019, 00:14

Eu queria que as pessoas falassem mais sobre isso. Antes de me declarar ou eu explico que sou ace ou então tenho certeza que a pessoa nunca gostaria de mim e tal, mas de todo jeito sempre acabo sendo um problema na vida das pessoas kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
 

Lithromantic ou 'falta de caráter'?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Sexualidade e caráter
» Assexual vs. assexuado
» Gosto de gostar de quem não gosta de mim? - lithromantic
» Stress e falta de Sexo
» Falta de valores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-