InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 QUASE saí do armário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 28
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

QUASE saí do armário Empty
MensagemAssunto: QUASE saí do armário   QUASE saí do armário Empty27/9/2016, 19:16

Eu queria contar algo que aconteceu comigo hoje, mas como ninguém sabe que sou assexual, só tenho o fórum pra falar sobre o assunto sorrindo

Tava conversando com algumas mulheres hoje, conhecidas minha, e do nada elas começaram a falar de relacionamentos. Uma delas é casada, e a outra, solteira. Essa que é solteira começou a falar de alguém que ela estava ficando, e conversa vai conversa vem, a outra me pergunta: "e você, Alis (usou meu nome real, óbvio), tem algum namorado ou namorada?". Na hora achei graça dela ter perguntado namorada (ninguém nunca pergunta) e acabei repetindo "namorada?". O que levou a conversa para "tenho tantos amigos gays que é comum pra mim"... Pensei em falar para elas que sou assexual, mas tive medo delas não saberem o que é, eu precisar explicar e não conseguir explicar direito. Depois pensei que podia apenas ter respondido "nenhum dos dois" e falado que sou assexual, mas o momento tinha passado e elas tinham mudado de assunto, antes mesmo de eu responder se tinha namorado ou namorada. Acabou que ficou fora de contexto e eu não consegui ver o sentido em "sair do armário" logo naquela situação, pra aquelas pessoas. Mas foi um quase bem grande, cheguei perto de falar. Percebi que tive mais medo de ser incompreendida do que rejeitada, e um receio muito grande também de ser rotulada com algo que não condiz comigo, tipo "santinha", "certinha" e outros rótulos ridículos que já recebi. Mas o que mais me impressionou foi que eu percebi que estava curiosa pra saber como as pessoas iam reagir, e isso me surpreendeu muito. Pensei que eu ficaria apenas morrendo de medo e não sentiria vontade nenhuma de falar sobre o assunto, mas senti e quase falei. O que me fez pensar se mais alguém já passou por algo parecido e se já sentiu a mesma coisa que eu senti. Me contem, vocês já viveram algo assim?
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

QUASE saí do armário Empty
MensagemAssunto: Re: QUASE saí do armário   QUASE saí do armário Empty27/9/2016, 19:56

Eu estava conversando com uns amigos um dia, quando uma menina falou brincando que era assexuada, e outra corrigiu falando que o certo era assexual, e falou que assexuado é o que não tem sexo, tipo amebas.
Foi a primeira (e por enquanto a única) vez que vi alguém falar de assexualidade. Fiquei tão surpreso de ter uma amiga que sabe o que é, que naquela hora quase que eu falei que era assexual. E assim como vc falou, senti uma curiosidade de saber como os outros iriam reagir. Uma curiosidade bem grande, pra falar a verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


QUASE saí do armário Empty
MensagemAssunto: Re: QUASE saí do armário   QUASE saí do armário Empty28/9/2016, 09:51

Eu já fiquei nesse quase algumas vezes (com umas tias bem irritantes que ficaram me olhando nos olhos para que eu parasse de ignorá-las), mas na época eu não sabia sobre o termo assexualidade, então eu iria dizer "não tenho namorado e não quero. Não gosto de garoto nem de garota. Vai cuidar da sua vida agora". Porém, como estavam muitos parentes reunidos, decidi apenas dizer um "não" e procurar alguma coisa para desviar o olhar. Atualmente, mesmo sabendo sobre assexualidade, eu continuaria só no "não", já que eles são extremamente sexuais e a vida para eles se resume em trabalhar e ter relações sexuais, então me tratariam como uma aberração, zombando ao invés de tentar escutar e entender.
Eu contaria para alguns amigos sobre a minha assexualidade, mas eles ainda não estão maduros o suficiente para aceitar que isso não é doença.
Outra coisa que as pessoas (amigos e parentes) normalmente me enchem a paciência tbm é perguntando se eu já beijei alguém. Se digo a verdade "não", ou eles me olham com pena (uma amiga chegou a falar "tadinha" e passar a mão na minha cabeça, lamentando) ou dizem que é mentira. Acho que me perturbam mais com isso do que perguntando sobre namorados. Se eu mentisse "sim" para me livrar da lamentação e ou comentários indesejáveis, eles começariam a fazer mais perguntas como "onde? quando? como foi? quem?" Rolling Eyes De uns tempos para cá eu estou ignorando completamente a pergunta ou apenas digo "não falo da minha vida pessoal" quando me perguntam sobre isso. feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 28
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

QUASE saí do armário Empty
MensagemAssunto: Re: QUASE saí do armário   QUASE saí do armário Empty28/9/2016, 12:27

Fernando escreveu:
Eu estava conversando com uns amigos um dia, quando uma menina falou brincando que era assexuada, e outra corrigiu falando que o certo era assexual, e falou que assexuado é o que não tem sexo, tipo amebas.

A única vez que eu ouvi pessoas falando sobre assexualidade foi quando eu mesma mencionei o assunto, usando uma desculpa de que nunca ouvimos falar sobre isso haha' O pessoal só disse "é verdade, nem sei direito do que se trata" e foi logo tratando de criticar que só vemos as mesmas coisas na faculdade (o assunto era justamente esse, como estão sempre falando as mesmas coisas a respeito de sexualidade no nosso curso, enquanto outros assuntos ficam de fora).

Fernando escreveu:
Foi a primeira (e por enquanto a única) vez que vi alguém falar de assexualidade. Fiquei tão surpreso de ter uma amiga que sabe o que é, que naquela hora quase que eu falei que era assexual. E assim como vc falou, senti uma curiosidade de saber como os outros iriam reagir. Uma curiosidade bem grande, pra falar a verdade.

Sentir curiosidade foi o que mais me surpreendeu, eu pensei que ia ter medo até das pessoas desconfiarem de mim, mas eu fico a cada dia mais querendo saber como vai ser a reação das pessoas. Se eu sair do armário vai ser mais por causa da curiosidade do que qualquer outro motivo, porque não sinto tanta necessidade de "ser quem sou" pros outros
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 28
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

QUASE saí do armário Empty
MensagemAssunto: Re: QUASE saí do armário   QUASE saí do armário Empty28/9/2016, 12:37

Mulher Fantasma escreveu:
Eu já fiquei nesse quase algumas vezes (com umas tias bem irritantes que ficaram me olhando nos olhos para que eu parasse de ignorá-las), mas na época eu não sabia sobre o termo assexualidade, então eu iria dizer "não tenho namorado e não quero. Não gosto de garoto nem de garota. Vai cuidar da sua vida agora". Porém, como estavam muitos parentes reunidos, decidi apenas dizer um "não" e procurar alguma coisa para desviar o olhar. Atualmente, mesmo sabendo sobre assexualidade, eu continuaria só no "não", já que eles são extremamente sexuais e a vida para eles se resume em trabalhar e ter relações sexuais, então me tratariam como uma aberração, zombando ao invés de tentar escutar e entender.
Eu contaria para alguns amigos sobre a minha assexualidade, mas eles ainda não estão maduros o suficiente para aceitar que isso não é doença.

Essa coisa de tia é tenso mesmo. Não tenho nenhuma assim, por sorte. Na verdade eu evito ver meus parentes, porque não gosto deles, então se eu tenho uma tia assim, nem sei. Mas dependendo da família é complicado. Minha família não é muito sexual (nem se fala sobre isso em casa, sexo é o tabu dos tabus, por causa da religião deles), mas ainda assim eu sei que eles me veriam como uma aberração e seria difícil lidar com isso. Deve ser ainda mais difícil pra você, com uma família muito sexual e que é aberta pra falar sobre o assunto.

Mulher Fantasma escreveu:
Outra coisa que as pessoas (amigos e parentes) normalmente me enchem a paciência tbm é perguntando se eu já beijei alguém. Se digo a verdade "não", ou eles me olham com pena (uma amiga chegou a falar "tadinha" e passar a mão na minha cabeça, lamentando) ou dizem que é mentira. Acho que me perturbam mais com isso do que perguntando sobre namorados. Se eu mentisse "sim" para me livrar da lamentação e ou comentários indesejáveis, eles começariam a fazer mais perguntas como "onde? quando? como foi? quem?" Rolling Eyes De uns tempos para cá eu estou ignorando completamente a pergunta ou apenas digo "não falo da minha vida pessoal" quando me perguntam sobre isso. feliz

Eu parei de dizer a verdade com o tempo, pra evitar esse tipo de coisa. Parece que a gente é menos gente só porque nunca beijou ninguém. Ou que é um rejeitado, sei lá. Se me perguntam o contexto (onde, com quem, quando), eu desconverso, digo coisas como "prefiro nem comentar" ou então "não gosto de falar sobre isso, é muito pessoal" e dou um jeito de mudar de assunto. Eu sou muito discreta em relação a minha vida pessoal, então sempre cola. Mas se encherem o saco, não me importo de mandar cuidar da própria vida feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


QUASE saí do armário Empty
MensagemAssunto: Re: QUASE saí do armário   QUASE saí do armário Empty28/9/2016, 13:13


Boa Tarde, Alis!
Espero que esteja tudo bem contigo,
Olhe... nunca passei por isso não, mas pelo bem ou pelo mal você agiu corretamente sabia em ter evitado entrar em detalhes, o melhor mesmo foi vc ter ficado na sua e o assunto ter morrido por si só , o mais importante vc já fez que foi assumir pra vc mesma já está mais do que suficiente! Você foi pega de calças curtas, hein! Não sei qual foi o seu grau de tensão que você passou mas o seu jeito de relatar ficou até cômico. Me senti como se tivesse nessa mesma roda que vcs.

Ir para o topo Ir para baixo
Ana.P
Novato(a)
Novato(a)
Ana.P

Mensagens 23
Inscrição 07/09/2016
Idade 32
Gênero : Feminino

QUASE saí do armário Empty
MensagemAssunto: Re: QUASE saí do armário   QUASE saí do armário Empty28/9/2016, 13:40

Alis- escreveu:
Percebi que tive mais medo de ser incompreendida do que rejeitada, e um receio muito grande também de ser rotulada com algo que não condiz comigo, tipo "santinha", "certinha" e outros rótulos ridículos que já recebi.

Oi, Alis-
Comigo já aconteceu algumas vezes viu. Tenho duas amigas que eu morro de vontade de falar com elas sobre isso, mas simplesmente  perco a vez.. haha. Elas me conhecem desde criança então elas sabem que eu nunca tive relacionamento nenhum até certa  idade. logo esse rotulo de "Certinha" vem sempre para mim. É bem chato, e não condiz em nada comigo assim como você diz.


Alis- escreveu:
Mas o que mais me impressionou foi que eu percebi que estava curiosa pra saber como as pessoas iam reagir, e isso me surpreendeu muito. Pensei que eu ficaria apenas morrendo de medo e não sentiria vontade nenhuma de falar sobre o assunto, mas senti e quase falei. O que me fez pensar se mais alguém já passou por algo parecido e se já sentiu a mesma coisa que eu senti. Me contem, vocês já viveram algo assim?


Eu tenho muita curiosidade em relação ao que elas vão dizer... Tenho certeza que elas não conhecem a palavra "Assexual", logo se eu falar vou ter de explicar e vamos entrar em um debate que não tenho vontade de entrar. É confuso.. Mas fico sempre nesse Quasee.. aí acaba que só aqui tenho essa liberdade de conversar sobre.. essa é a parte ruim, pois seria bom de falar com elas, mas não sei se elas vão aceitar bem. Levando em conta que elas são do tipo que "empurra" pessoas em sua direção, meu medo é que se eu falar elas meio que vão querer "me ajudar".. O que é bem chatooo e prefiro evitar.
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

QUASE saí do armário Empty
MensagemAssunto: Re: QUASE saí do armário   QUASE saí do armário Empty28/9/2016, 14:47

é complicado, no momento tenho conversado com amigos que tem capacidade mental sobre isso indiretamente, rendeu - me boas conversas
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


QUASE saí do armário Empty
MensagemAssunto: Re: QUASE saí do armário   QUASE saí do armário Empty28/9/2016, 17:00

Eu vivo com vontade de contar para os meus pais, tenho poucas oportunidades, mas nessas poucas eu sempre fico no quase, parece que a frase: "eu sou assexual" fica presa na minha garganta e nao sai nada, eu engasgo totalmente. Se eles pelo menos soubessem o que é assexual acho que eu teria muito mais coragem para contar. Pra falar a verdade nao me importo muito com eles aceitarem ou nao, o que me incomoda é se nao entenderem, agirem como se isso nao existisse, fosse impossivel, e dissessem qualquer uma daquelas frases insuportaveis que vcs conhecem bem, tipo "isso é só uma fase" ou "voce só nao achou a pessoa certa".
Alem deles eu nao contei para ninguem apenas por falta de oportunidade, por nao falar muito com as pessoas, mas estou totalmente aberto a dizer, as vezes ate tenho vontade de conversar sobre sexualidade com alguem só pra esperar ela me perguntar qual a minha orientaçao e eu dizer que sou ace.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

QUASE saí do armário Empty
MensagemAssunto: Re: QUASE saí do armário   QUASE saí do armário Empty28/9/2016, 19:03

ITT aces que quase se revelaram motivados pela curiosidade de como os outros iriam reagir
Ir para o topo Ir para baixo
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

QUASE saí do armário Empty
MensagemAssunto: Re: QUASE saí do armário   QUASE saí do armário Empty28/9/2016, 23:02

A minha situação é bom e ruim ao mesmo tempo com relação a isso.

Boa porque meu círculo social é super engajado em causas sociais, problematizações e desconstruções, então a maioria sabe pelo menos o básico sobre assexualidade e foi assim que "saí do armário" pras minha duas melhores amigas.

Mas aí tem um outro grupo de amigas próximas (igualmente desconstruídas, devo dizer) onde uma delas mandou um textão via wpp falando que se descobriu ace e todas ficaram "AI QUE BOM MIGA ISSO AÍ UHUL", até porque todo mundo meio que desconfiava. Um tempo depois levantaram o assunto de relacionamentos e eu na época ainda tava me descobrindo e disse que tava começando a perceber que era ace também e FUEEENNNNN. Ouvi todos os clássicos chavões que mandam pra gente, incluindo o "VOCÊ SÓ FICA INSEGURA, SÓ PRECISA ENCONTRAR A PESSOA CERTA PRA SE SOLTAR".

Olha, doeu.

Mas aí agora em outubro tem a semana de visibilidade ace e o meu blog é reconhecido por fazer especiais sobre cada data comemorativa lgbt+ e né, minha oportunidade. Só que ninguém da equipe sabe que sou ace e muita gente conhecida minha lê o blog, tô com cagaço de escrever algo mais pessoal e ficarem me questionando, duvidando. Mas ao mesmo tempo eu QUERO MUITO BOTAR A BOCA NO TROMBONE, FALAR SOBRE AS TRETAS, DESMISTIFICAR AS IDEIAS, AJUDAR OUTROS ACES.

Daí to em conflito xD
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 28
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

QUASE saí do armário Empty
MensagemAssunto: Re: QUASE saí do armário   QUASE saí do armário Empty3/10/2016, 19:28

Lari Ba escreveu:

Boa Tarde, Alis!
Espero que esteja tudo bem contigo,
Olhe... nunca passei por isso não, mas pelo bem ou pelo mal você agiu corretamente sabia em ter evitado entrar em detalhes, o melhor mesmo foi vc ter ficado na sua e o assunto ter morrido por si só , o mais importante vc já fez que foi assumir pra vc mesma já está mais do que suficiente! Você foi pega de calças curtas, hein! Não sei qual foi o seu grau de tensão que você passou mas o seu jeito de relatar ficou até cômico. Me senti como se tivesse nessa mesma roda que vcs.


hahaah eu estou bem em ter assumido pra mim, mas acho importante se assumir pros outros também, tornar a assexualidade mais visível, mesmo sendo pra poucas pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 28
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

QUASE saí do armário Empty
MensagemAssunto: Re: QUASE saí do armário   QUASE saí do armário Empty3/10/2016, 19:31

Ana.P escreveu:
Alis- escreveu:
Percebi que tive mais medo de ser incompreendida do que rejeitada, e um receio muito grande também de ser rotulada com algo que não condiz comigo, tipo "santinha", "certinha" e outros rótulos ridículos que já recebi.

Oi, Alis-
Comigo já aconteceu algumas vezes viu. Tenho duas amigas que eu morro de vontade de falar com elas sobre isso, mas simplesmente  perco a vez.. haha. Elas me conhecem desde criança então elas sabem que eu nunca tive relacionamento nenhum até certa  idade. logo esse rotulo de "Certinha" vem sempre para mim. É bem chato, e não condiz em nada comigo assim como você diz.

Pois é, eu tenho algumas pessoas também que gostaria de falar, mas como elas sabem que eu não tenho relacionamento com ninguém, nem nunca tive, o assunto nunca surge! Acho meio chato chegar e falar: "oi, sou assexual", tudo tem que ter um contexto.

Ana.P escreveu:

Alis- escreveu:
Mas o que mais me impressionou foi que eu percebi que estava curiosa pra saber como as pessoas iam reagir, e isso me surpreendeu muito. Pensei que eu ficaria apenas morrendo de medo e não sentiria vontade nenhuma de falar sobre o assunto, mas senti e quase falei. O que me fez pensar se mais alguém já passou por algo parecido e se já sentiu a mesma coisa que eu senti. Me contem, vocês já viveram algo assim?


Eu tenho muita curiosidade em relação ao que elas vão dizer... Tenho certeza que elas não conhecem a palavra "Assexual", logo se eu falar vou ter de explicar e vamos entrar em um debate que não tenho vontade de entrar. É confuso.. Mas fico sempre nesse Quasee.. aí acaba que só aqui tenho essa liberdade de conversar sobre.. essa é a parte ruim, pois seria bom de falar com elas, mas não sei se elas vão aceitar bem. Levando em conta que elas são do tipo que "empurra" pessoas em sua direção, meu medo é que se eu falar elas meio que vão querer "me ajudar".. O que é bem chatooo e prefiro evitar.

Se o termo fosse mais conhecido eu teria mais coragem de falar. Meu medo é ter que explicar o que é, não conseguir e soar como se eu estivesse confusa ou inventado uma desculpa. Essa coisa de empurrar é terrível mesmo, acontece comigo às vezes, detesto gente que faz isso ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 28
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

QUASE saí do armário Empty
MensagemAssunto: Re: QUASE saí do armário   QUASE saí do armário Empty3/10/2016, 19:31

Sheldon escreveu:
é complicado, no momento tenho conversado com amigos que tem capacidade mental sobre isso indiretamente, rendeu - me boas conversas

Que sorte você teve! feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 28
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

QUASE saí do armário Empty
MensagemAssunto: Re: QUASE saí do armário   QUASE saí do armário Empty3/10/2016, 19:33

MK 35 escreveu:
Eu vivo com vontade de contar para os meus pais, tenho poucas oportunidades, mas nessas poucas eu sempre fico no quase, parece que a frase: "eu sou assexual" fica presa na minha garganta e nao sai nada, eu engasgo totalmente. Se eles pelo menos soubessem o que é assexual acho que eu teria muito mais coragem para contar. Pra falar a verdade nao me importo muito com eles aceitarem ou nao, o que me incomoda é se nao entenderem, agirem como se isso nao existisse, fosse impossivel, e dissessem qualquer uma daquelas frases insuportaveis que vcs conhecem bem, tipo "isso é só uma fase" ou "voce só nao achou a pessoa certa".
Alem deles eu nao contei para ninguem apenas por falta de oportunidade, por nao falar muito com as pessoas, mas estou totalmente aberto a dizer, as vezes ate tenho vontade de conversar sobre sexualidade com alguem só pra esperar ela me perguntar qual a minha orientaçao e eu dizer que sou ace.

Meu medo também é esse, se assexualidade fosse tão conhecida quanto LGBT+ eu já poderia chegar e falar, e logo todo mundo entenderia, mas ter que explicar é complicado. Eu também tenho vontade de fazer isso, mas acho um pouco invasivo se a pessoa não começou o assunto por ela mesma sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 28
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

QUASE saí do armário Empty
MensagemAssunto: Re: QUASE saí do armário   QUASE saí do armário Empty3/10/2016, 19:38

Bells escreveu:
A minha situação é bom e ruim ao mesmo tempo com relação a isso.

Boa porque meu círculo social é super engajado em causas sociais, problematizações e desconstruções, então a maioria sabe pelo menos o básico sobre assexualidade e foi assim que "saí do armário" pras minha duas melhores amigas.

A maioria das pessoas que eu conheço são assim também, mas não a ponto de perguntar sobre assexualidade ou saber o que é isso. Sabem o básico, aquilo que tem na família, na vizinhança. Assexualidade ainda é tão desconhecida Crying or Very sad

Bells escreveu:
Mas aí tem um outro grupo de amigas próximas (igualmente desconstruídas, devo dizer) onde uma delas mandou um textão via wpp falando que se descobriu ace e todas ficaram "AI QUE BOM MIGA ISSO AÍ UHUL", até porque todo mundo meio que desconfiava. Um tempo depois levantaram o assunto de relacionamentos e eu na época ainda tava me descobrindo e disse que tava começando a perceber que era ace também e FUEEENNNNN. Ouvi todos os clássicos chavões que mandam pra gente, incluindo o "VOCÊ SÓ FICA INSEGURA, SÓ PRECISA ENCONTRAR A PESSOA CERTA PRA SE SOLTAR".

Olha, doeu.

Pode me chamar de otimista, mas talvez seja porque você disse que estava começando a perceber que era ace. Não entendo porque aceitariam sua amiga e não você, sendo que se identificam da mesma forma. Talvez elas tivessem entendido que você estava confusa e que isso era algo ruim.

Bells escreveu:
Mas aí agora em outubro tem a semana de visibilidade ace e o meu blog é reconhecido por fazer especiais sobre cada data comemorativa lgbt+ e né, minha oportunidade. Só que ninguém da equipe sabe que sou ace e muita gente conhecida minha lê o blog, tô com cagaço de escrever algo mais pessoal e ficarem me questionando, duvidando. Mas ao mesmo tempo eu QUERO MUITO BOTAR A BOCA NO TROMBONE, FALAR SOBRE AS TRETAS, DESMISTIFICAR AS IDEIAS, AJUDAR OUTROS ACES.

Daí to em conflito xD

Isso mesmo, bota a boca no trombone!!! E compartilha o link com a gente quando você escrever piscando
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


QUASE saí do armário Empty
MensagemAssunto: Re: QUASE saí do armário   QUASE saí do armário Empty3/10/2016, 19:45

Alis- escreveu:
Eu também tenho vontade de fazer isso, mas acho um pouco invasivo se a pessoa não começou o assunto por ela mesma sorrindo
É se começar o assunto do nada, mas as pessoas falam sobre sexo 99,75% do tempo, nao é dificil encontrar um bom momento para tocar no assunto orientaçao rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

QUASE saí do armário Empty
MensagemAssunto: Re: QUASE saí do armário   QUASE saí do armário Empty3/10/2016, 22:00

Alis- escreveu:
Bells escreveu:
Mas aí tem um outro grupo de amigas próximas (igualmente desconstruídas, devo dizer) onde uma delas mandou um textão via wpp falando que se descobriu ace e todas ficaram "AI QUE BOM MIGA ISSO AÍ UHUL", até porque todo mundo meio que desconfiava. Um tempo depois levantaram o assunto de relacionamentos e eu na época ainda tava me descobrindo e disse que tava começando a perceber que era ace também e FUEEENNNNN. Ouvi todos os clássicos chavões que mandam pra gente, incluindo o "VOCÊ SÓ FICA INSEGURA, SÓ PRECISA ENCONTRAR A PESSOA CERTA PRA SE SOLTAR".

Olha, doeu.

Pode me chamar de otimista, mas talvez seja porque você disse que estava começando a perceber que era ace. Não entendo porque aceitariam sua amiga e não você, sendo que se identificam da mesma forma. Talvez elas tivessem entendido que você estava confusa e que isso era algo ruim.

Você tem razão. Eu realmente não tinha pensado nisso, tava com a pior conclusão possível

Alis- escreveu:
Bells escreveu:
Mas aí agora em outubro tem a semana de visibilidade ace e o meu blog é reconhecido por fazer especiais sobre cada data comemorativa lgbt+ e né, minha oportunidade. Só que ninguém da equipe sabe que sou ace e muita gente conhecida minha lê o blog, tô com cagaço de escrever algo mais pessoal e ficarem me questionando, duvidando. Mas ao mesmo tempo eu QUERO MUITO BOTAR A BOCA NO TROMBONE, FALAR SOBRE AS TRETAS, DESMISTIFICAR AS IDEIAS, AJUDAR OUTROS ACES.

Daí to em conflito xD

Isso mesmo, bota a boca no trombone!!! E compartilha o link com a gente quando você escrever piscando

Depois de realmente muito conflito interno, pedidos de ajuda e sofrência, saiu o primeiro post: http://www.conversacult.com.br/2016/10/8-ideias-erradas-sobre-assexualidade.html feliz feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

QUASE saí do armário Empty
MensagemAssunto: Re: QUASE saí do armário   QUASE saí do armário Empty3/10/2016, 22:01

MK 35 escreveu:
Alis- escreveu:
Eu também tenho vontade de fazer isso, mas acho um pouco invasivo se a pessoa não começou o assunto por ela mesma sorrindo
É se começar o assunto do nada, mas as pessoas falam sobre sexo 99,75% do tempo, nao é dificil encontrar um bom momento para tocar no assunto orientaçao rsrs

O PIOR QUE É VERDADE HAHAHAHAHAHAH
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

QUASE saí do armário Empty
MensagemAssunto: Re: QUASE saí do armário   QUASE saí do armário Empty3/10/2016, 23:36

Alis- escreveu:
Que sorte você teve! muito feliz

Boa parte dos meus amigos são "nerds pega ninguém" (da qual me considerava até então) alguns até podem ser asasexuais não assumidos e outros namoram ou tem certos casos, mas não ligam muito pra essa "obrigação" que eu por ser solteiro tenho que sair caçando entende

como em outros grupos já fico quieto
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 28
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

QUASE saí do armário Empty
MensagemAssunto: Re: QUASE saí do armário   QUASE saí do armário Empty6/10/2016, 14:25

Bells escreveu:
Alis- escreveu:
Bells escreveu:
Mas aí tem um outro grupo de amigas próximas (igualmente desconstruídas, devo dizer) onde uma delas mandou um textão via wpp falando que se descobriu ace e todas ficaram "AI QUE BOM MIGA ISSO AÍ UHUL", até porque todo mundo meio que desconfiava. Um tempo depois levantaram o assunto de relacionamentos e eu na época ainda tava me descobrindo e disse que tava começando a perceber que era ace também e FUEEENNNNN. Ouvi todos os clássicos chavões que mandam pra gente, incluindo o "VOCÊ SÓ FICA INSEGURA, SÓ PRECISA ENCONTRAR A PESSOA CERTA PRA SE SOLTAR".

Olha, doeu.

Pode me chamar de otimista, mas talvez seja porque você disse que estava começando a perceber que era ace. Não entendo porque aceitariam sua amiga e não você, sendo que se identificam da mesma forma. Talvez elas tivessem entendido que você estava confusa e que isso era algo ruim.

Você tem razão. Eu realmente não tinha pensado nisso, tava com a pior conclusão possível

Alis- escreveu:
Bells escreveu:
Mas aí agora em outubro tem a semana de visibilidade ace e o meu blog é reconhecido por fazer especiais sobre cada data comemorativa lgbt+ e né, minha oportunidade. Só que ninguém da equipe sabe que sou ace e muita gente conhecida minha lê o blog, tô com cagaço de escrever algo mais pessoal e ficarem me questionando, duvidando. Mas ao mesmo tempo eu QUERO MUITO BOTAR A BOCA NO TROMBONE, FALAR SOBRE AS TRETAS, DESMISTIFICAR AS IDEIAS, AJUDAR OUTROS ACES.

Daí to em conflito xD

Isso mesmo, bota a boca no trombone!!! E compartilha o link com a gente quando você escrever piscando

Depois de realmente muito conflito interno, pedidos de ajuda e sofrência, saiu o primeiro post: http://www.conversacult.com.br/2016/10/8-ideias-erradas-sobre-assexualidade.html feliz feliz

Bells eu to acompanhando os posts! Na verdade já li post de vários assuntos, seu blog é muito legal! Posso postar o link aqui em um tópico pra todo mundo ler? Não sei porque você não fez isso ainda hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

QUASE saí do armário Empty
MensagemAssunto: Re: QUASE saí do armário   QUASE saí do armário Empty6/10/2016, 17:10

Alis- escreveu:
Bells eu to acompanhando os posts! Na verdade já li post de vários assuntos, seu blog é muito legal! Posso postar o link aqui em um tópico pra todo mundo ler? Não sei porque você não fez isso ainda hahaha

Pode!!

Eu tava pensando em fazer isso, mas sei lá HUGDFHGIDFHGDIFGHDFHGID

E VOCÊ DEIXOU UM COMENTÁRIO, QUE LINDO <3
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


QUASE saí do armário Empty
MensagemAssunto: Re: QUASE saí do armário   QUASE saí do armário Empty16/11/2016, 15:30

Anonymous escreveu:
Eu vivo com vontade de contar para os meus pais, tenho poucas oportunidades, mas nessas poucas eu sempre fico no quase, parece que a frase: "eu sou assexual" fica presa na minha garganta e nao sai nada, eu engasgo totalmente. Se eles pelo menos soubessem o que é assexual acho que eu teria muito mais coragem para contar. Pra falar a verdade nao me importo muito com eles aceitarem ou nao, o que me incomoda é se nao entenderem, agirem como se isso nao existisse, fosse impossivel, e dissessem qualquer uma daquelas frases insuportaveis que vcs conhecem bem, tipo "isso é só uma fase" ou "voce só nao achou a pessoa certa".
Alem deles eu nao contei para ninguem apenas por falta de oportunidade, por nao falar muito com as pessoas, mas estou totalmente aberto a dizer, as vezes ate tenho vontade de conversar sobre sexualidade com alguem só pra esperar ela me perguntar qual a minha orientaçao e eu dizer que sou ace.

Anonymous escreveu:
Alis- escreveu:
Eu também tenho vontade de fazer isso, mas acho um pouco invasivo se a pessoa não começou o assunto por ela mesma sorrindo
É se começar o assunto do nada, mas as pessoas falam sobre sexo 99,75% do tempo, nao é dificil encontrar um bom momento para tocar no assunto orientaçao rsrs
Como sai da comunidade e voltei, estou reinvindicando minhas mensagens antigas. Todas as que eu citei fui eu que mandei antes de sair.
Ir para o topo Ir para baixo
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

QUASE saí do armário Empty
MensagemAssunto: Gosto desta comunidade!   QUASE saí do armário Empty6/1/2017, 16:45

Aqui eu me sinto confortável, porque tem pessoas que pensam e são como eu! Descobri graças a vcs que sou mesmo e que não sou anormal. As pessoas do meu convívio não me entendem, pensam que sou frigida por não me interessar por sexo. Tem colegas, parentes que recomendam queria procure um medico pra tomar remédios afrodisíacos por acharem que sou frigida, que preciso de ter um homem na minha vida, e que sexo e gostoso e que preciso ter uma vida sexual e prazer para ser feliz. O que acham disso?
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 28
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

QUASE saí do armário Empty
MensagemAssunto: Re: QUASE saí do armário   QUASE saí do armário Empty7/1/2017, 03:11

Hinagiku escreveu:
Aqui eu me sinto confortável, porque tem pessoas que pensam e são como eu! Descobri graças a vcs que sou mesmo e que não sou anormal. As pessoas do meu convívio não me entendem, pensam que sou frigida por não me interessar por sexo. Tem colegas, parentes que recomendam queria procure um medico pra tomar remédios afrodisíacos por acharem que sou frigida, que preciso de ter um homem na minha vida, e que sexo e gostoso e que preciso ter uma vida sexual e prazer  para ser feliz. O que acham disso?

Se você está bem sendo como é, não tem porque se preocupar com isso. Ignore a opinião alheia e seja feliz sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
 

QUASE saí do armário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Sair do armario
» Eu quase contei '-'
» Apresentando-me ou quase
» Olá!! Sou nova ( ou quase) aqui
» Olá! E aqui.. uma ''quase-apresentação''

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-