InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Dúvidas sobre a área cinza

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Fujoshi
Sabido(a)
Sabido(a)
Fujoshi

Mensagens 159
Inscrição 09/04/2017
Idade 23
Pensamento A vida é um tela, transforme-a em arte!
Gênero : Feminino

Dúvidas sobre a área cinza Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre a área cinza   Dúvidas sobre a área cinza Empty30/9/2017, 22:44

Gente, eu estava escrevendo uma história antes e o protagonista iria ser demissexual, mas depois de pensar achei que seria melhor ele ser gray-a (sei que demissexualidade também está na área cinza, mas vocês me entenderam kkk); porém eu não sei muito como funciona estar na área cinza.
Alguém aí poderia me ajudar, me dar alguns exemplos e explicar como funciona? Realmente quero saber mais, ajudaria muito a construir meu personagem, além disso eu sempre tive curiosidade sobre isso. Ficaria muito agradecida se pudessem me ajudar! guarda-chuva ace
Ir para o topo Ir para baixo
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

Dúvidas sobre a área cinza Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a área cinza   Dúvidas sobre a área cinza Empty30/9/2017, 23:01

Eu sei que eu sou assexual restrita e tal, mas eu vou cair de cara nesse assunto kkkkkk
Eu diria que a construção de um romance de um personagem da área cinza basearia-se bastante no "ser difícil de conquistar", especialmente se ele fosse demissexual. Por exemplo, o seu personagem poderia ser extrovertido, belo e atraente, ele poderia viver atraindo indivíduos e divertindo-se com romances, porém quando ele estivesse em uma situação onde o parceiro dele quisesse "algo mais", ele ficaria tímido, envergonhado e diria que, por enquanto, não tem interesse, algo como "estamos indo rápido..." . Isto também serviria para um gray-assexual, eu penso. Entretanto a diferença é basicamente que ele iria sentir atração sexual raramente e em momentos que ele não saberia definir, e teriam-se cenas onde ele expressaria um forte interesse em estar sexualmente e afetivamente com seu parceiro e outras onde ele prefira fazer outras coisas, como dormir abraçados ou conversar.

Eu acho que seria mais ou menos assim se eu fosse criar alguns personagens aces kkkkkkk espero ter ajudado! ♥️
Ir para o topo Ir para baixo
Fujoshi
Sabido(a)
Sabido(a)
Fujoshi

Mensagens 159
Inscrição 09/04/2017
Idade 23
Pensamento A vida é um tela, transforme-a em arte!
Gênero : Feminino

Dúvidas sobre a área cinza Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a área cinza   Dúvidas sobre a área cinza Empty1/10/2017, 00:16

Nephilim escreveu:
Eu sei que eu sou assexual restrita e tal, mas eu vou cair de cara nesse assunto kkkkkk
Eu diria que a construção de um romance de um personagem da área cinza basearia-se bastante no "ser difícil de conquistar", especialmente se ele fosse demissexual. Por exemplo, o seu personagem poderia ser extrovertido, belo e atraente,  ele poderia viver atraindo indivíduos e divertindo-se com romances, porém quando ele estivesse em uma situação onde o parceiro dele quisesse "algo mais", ele ficaria tímido, envergonhado e diria que, por enquanto,  não tem interesse, algo como "estamos indo rápido..." . Isto também serviria para um gray-assexual, eu penso. Entretanto a diferença é basicamente que ele iria sentir atração sexual raramente e em momentos que ele não saberia definir, e teriam-se cenas onde ele expressaria um forte interesse em estar sexualmente e afetivamente com seu parceiro e outras onde ele prefira fazer outras coisas, como dormir abraçados ou conversar.

Eu acho que seria mais ou menos assim se eu fosse criar alguns personagens aces kkkkkkk espero ter ajudado! ♥️

Sou ace restrita também, por isso fico meio perdida nesses assuntos kkkk

Na verdade, isso é para uma fanfic do anime Haikyuu!!, o personagem já exstem e tem uma personalidade e tal... quando disse "construir o personagem", estaria mais para uma reconstrução, construí-lo como assexual. Culpa minha, deveria ter mencionado - por favor, ignore minha idiotice, tomei muito sol hoje e estou meio avoada kkkk -
Engraçado que isso que você citou se parece muito com um dos (se não "o") meus personagens favoritos do anime, e que também faz parte do meu OTP, embora eu não esteja escrevendo sobre eles kkkk

A história vai se focar muito nas questões de sexualidades e auto-descoberta, princialmente na assexualidade. No caso o personagem, que já sabe que é ace, vai ficar com seu melhor amigo, que é homossexual mas tem problemas com a família e por isso não diz nada, e só depois de já estarem juntos é que ele vai descobrir que não é ace restrito e que sente atração sexual em alguns momentos... Mas eu não sei muito bem como seriam esses momento kkk

Bem, de qualquer forma, obrigada! Na verdade o fim do seu comentário foi bem útil, não tinha pensado tanto nisso, mas acho que do jeito que você disse fica ótimo!! Mas ainda tenho aquela questão: por que e quando ele vai sentir a atração sexual?
Será que estou sendo muito detalhista e perfeccionista? É que não consigo escrever sem ter os "dados" que preciso mão no rosto
Ir para o topo Ir para baixo
tret
Aprendiz
Aprendiz
tret

Mensagens 63
Inscrição 24/11/2016
Idade 32
Pensamento faça o que quiser,desde que ninguém sai prejudicado.
Gênero : Masculino

Dúvidas sobre a área cinza Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a área cinza   Dúvidas sobre a área cinza Empty1/10/2017, 00:22

Uma vez criei um personagem que percebo agora que ele era assexual, mas só percebi agora pois eu escrevi está história antes de me descobrir assexual. Eu bem me lembro que, como eu descrevi, no final do dia ele só queria dormir junto a sua amada.
Na verdade é uma história muito estranha já que depois dela morrer de cancer ele se droga pra caralho e se joga da ponte e no final os dois vão pra França como vampiros fantasmas
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Dúvidas sobre a área cinza Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a área cinza   Dúvidas sobre a área cinza Empty1/10/2017, 07:40

Olá. Você já reparou que criou 2 tópicos exatamente iguais?

Não sei como funciona a área cinza. Atualmente me defino como aassexual autochirossexual e (talvez)WTFromantico. É complicado quando você não consegue difícil quando não se sabe como são as atrações na prática. Só consigo imaginar como seria a atração sexual, mas como desconheço tal sentimento não sei se já senti. Para mim é como saber se gosta ou não de uma cor que você desconheçe evpode ou não existir(desafio: tente imaginar uma cor que não existe). Só sei que eu nunca senti pois acho que saberia se eu sentisse(diferente de outras emoções que você pode sentir sem nem saber, como o amor).

Imagino que a atração sexual seria como uma ansiedade por sexo. Como quando você está esperando pela estreia do último episódio de uma série de suspense que promete mudar tudo e você mal consegue esperar para ver na próxima sexta-feira, só que mais forte..

Sobre seu personsgem, você poderia fazer ele ir se aproximando gradualmente do amor dele. Se ele fosse Demissexual imagino que primeiro você deveria construir um romance entre os dois. Se fosse Grey-assexual acho que poderia mostrar ele diversas vezes recusando dizendo que não tem vontad ou algo assim aí uma vez ele toma a iniciativa(não sei se funciona assim, mas acho que retrata a atração sexual esporádica e espontânea como alguns Grey-assexyais imagino que sintam).





Ir para o topo Ir para baixo
Fujoshi
Sabido(a)
Sabido(a)
Fujoshi

Mensagens 159
Inscrição 09/04/2017
Idade 23
Pensamento A vida é um tela, transforme-a em arte!
Gênero : Feminino

Dúvidas sobre a área cinza Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a área cinza   Dúvidas sobre a área cinza Empty1/10/2017, 10:52

Tw.S escreveu:
Olá. Você já reparou que criou 2 tópicos exatamente iguais?

Sim, eu criei um tópico parecido uma vez, mas era sobre demissexualidade... como disse, eu pretendia fazê-lo como demissexual antes, mas não tenho certeza agora kkkk

Tw.S escreveu:
Não sei como funciona a área cinza. Atualmente me defino como assexual autochirossexual e (talvez)WTFromantico. É complicado quando você não consegue difícil quando não se sabe como são as atrações na prática. Só consigo imaginar como seria a atração sexual, mas como desconheço tal sentimento não sei se já senti. Para mim é como saber se gosta ou não de uma cor que você desconhece e pode ou não existir( desafio: tente imaginar uma cor que não existe). Só sei que eu nunca senti pois acho que saberia se eu sentisse (diferente de outras emoções que você pode sentir sem nem saber, como o amor).[/font]

Velho, pesquisei esse "Wtfromantico" e talvez eu seja uma dessas kkkk
Ainda tenho algumas dúvidas sobre minha romanticidade, apesar de eu saber que, caso eu não seja arromântica, estou no espectro.
Eu sei que eu saberia se eu sentisse, mas nunca senti, então também só me resta imaginar... Bem, quando escrevo costumo colocar algo mais romântico e "filosófico", então nunca vi ninguém reclamar rsrsrs

Ps: Já tentei imaginar outra cor várias vezes, sempre falho  chorando

Tw.S escreveu:
Imagino que a atração sexual seria como uma ansiedade por sexo. Como quando você está esperando pela estreia do último episódio de uma série de suspense que promete mudar tudo e você mal consegue esperar para ver na próxima sexta-feira, só que mais forte..

Sobre seu personagem, você poderia fazer ele ir se aproximando gradualmente do amor dele. Se ele fosse Demissexual imagino que primeiro você deveria construir um romance entre os dois. Se fosse Grey-assexual acho que poderia mostrar ele diversas vezes recusando dizendo que não tem vontade ou algo assim aí uma vez ele toma a iniciativa(não sei se funciona assim, mas acho que retrata a atração sexual esporádica e espontânea como alguns Grey-assexuais imagino que sintam).[/font]

Sim, imagino algo parecido com isso, tenho algumas ideias na cabeça de acordo com o que as pessoas dizem... mas, novamente, só imaginação, não sei realmente como é.

Sobre ele ser demi, eu estava pensando algo mais ou menos assim antes: algum tempo (tipo uns meses) depois que eles começam a namorar, o personagem começa a sentir atração aos poucos, começando com alguns sonhos e por aí... mas eu não tenho certeza justamente porque demissexualidade é quando você sente atração sexual por alguém com quem têm uma forte ligação. Eles já seriam melhores amigos antes - sem falar que ambos já eram apaixonados um pelo outro - e acho que essa ligação já existiria e seria forte, então não achei que fizesse sentido ele só vir sentir a atração depois.
Sim, acho que algo assim ficaria bom e combinaria com o personagem, mas eu ainda tenho dúvidas de porque e quando ele iria querer, entende? Tipo, é por causa de alguma situação específica? Lugar específico? Não faço ideia!! kkkk
Bem, de qualquer maneira eu pretendo colocar essas situações bem pouco na história, além disso, vai demorar para acontecer, então acho que tenho tempo... mas ainda fica aquela pulga atrás da orelha quando penso nisso kkk
Ir para o topo Ir para baixo
 

Dúvidas sobre a área cinza

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Mais algumas dúvidas, será que estou na área cinza?
» demiromanticos e Área Cinza
» Em que parte da área cinza me encaixo?
» Dúvidas sobre assexualidade
» Sobre a exclusão da Área Anônima

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-