InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Assexualidade pode ter fator genético?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Laura Castelli
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Laura Castelli

Mensagens 6
Inscrição 23/05/2021
Idade 39
Gênero : Feminino

Assexualidade pode ter fator genético? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade pode ter fator genético?   Assexualidade pode ter fator genético? - Página 2 Empty25/5/2021, 22:20

Matteus escreveu:
Acho que é sim. Tenho pelo menos 4 parentes que não tem vida sexual ativa. Se são assexuais, eu não sei. Mas acho que tem o componente genético nisso sim.

Concordo com você. Na minha família (que é pequena), desde que eu me conheço por gente nunca vi meus tios se relacionando com ninguém. Algum fator genético existe.


Última edição por Laura Castelli em 25/5/2021, 22:27, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Laura Castelli
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Laura Castelli

Mensagens 6
Inscrição 23/05/2021
Idade 39
Gênero : Feminino

Assexualidade pode ter fator genético? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Adorei a sua análise!    Assexualidade pode ter fator genético? - Página 2 Empty25/5/2021, 22:24

Shipow escreveu:
Muito legal trazer essa discussão Sha!!!

Claro que é possível que fatores externos alterem a sexualidade de uma pessoa. Tirando minha assexualidade, acho que muito da minha indiferença em aproximação, toques, beijos e abraços teve a ver com minha falta de afetividade de meus pais na infância. Mas não posso afirmar.
Porém, minha opinião é que vem da genética mesmo e a pessoa já nasce. Vemos muitos indícios de crianças que já mostram todo um indício da qual não deixa dúvidas que ela terá tal comportamento.

Com a manipulação da genética, hoje já é possível escolher o sexo de uma criança, mas acho improvável a orientação.

Comparando com a religião, por exemplo, muitos pais já introduzem na vida de seus filhos desdes muito jovens a religião que eles querem. Na vida adulta alguns podem continuar seguindo e outros podem ir para outras religiões ou não acreditar em nada, isso é relativo.

A verdade é que ainda há muito preconceito e por essa razão, muitos preferem ficar no anonimato mesmo, seguindo as tradições.

Peço permissão para fugir um pouco do tema proposto, mas acho que tem a ver. Sou do meio da dança. O conceito de cavalheiro e dama já não está cabendo mais, pois em alguns ritmos como West Coast e Lind Rop não faz a menor diferença em quem são os pares, chamando-os simplesmente de condutor(a) e conduzido(a), pois tanto um(a) quanto o(a )outro(a) pode conduzir.
Ultimamente muitas mulheres tem adorado o conceito de conduzirem. Então dançarinas avançadas voltam às turmas mais iniciantes para aprenderem a conduzir. E agora, além dos professores, muitos alunos homens estão pegando gosto em serem conduzidos.
Para quem vê de fora, mulher com mulher dançando juntas, não é estranho, mas se verem dois homens dançando juntos, na hora já rola uma rotulação.
Os homens que dançam de mulher, ou melhor de conduzidos não são viados ou menos homens. É maravilhoso poder trabalhar os dois lados do cérebro.
Eu mesmo, a alguns meses, nos ritmos de forro, bolero, samba e zouk, tenho feito aulas como conduzido, e, não fico nem um pouco acanhado de aprender e fazer todos os enfeites sensuais que o ritmo exigir, pois assim eu posso ensinar para as mulheres. Não é meu objetivo ser professor de dança, mas já que conhecimento não ocupa espaço, quero me tornar um dançarino completo.  

Enfim, se essa questão toda é genético ou não, para mim, o que de fato tem de prevaler é as pessoas serem elas mesmas.....mas.....infelizmente.....a liberdade não se veste bem, não tem bons modos e não liga para o que os outros vão dizer. Ser absolutamente livre tem um ônus que poucos estão dispostos a pagar.
Ir para o topo Ir para baixo
Laura Castelli
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Laura Castelli

Mensagens 6
Inscrição 23/05/2021
Idade 39
Gênero : Feminino

Assexualidade pode ter fator genético? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade pode ter fator genético?   Assexualidade pode ter fator genético? - Página 2 Empty25/5/2021, 22:26

Shipow escreveu:
Muito legal trazer essa discussão Sha!!!

Claro que é possível que fatores externos alterem a sexualidade de uma pessoa. Tirando minha assexualidade, acho que muito da minha indiferença em aproximação, toques, beijos e abraços teve a ver com minha falta de afetividade de meus pais na infância. Mas não posso afirmar.
Porém, minha opinião é que vem da genética mesmo e a pessoa já nasce. Vemos muitos indícios de crianças que já mostram todo um indício da qual não deixa dúvidas que ela terá tal comportamento.

Com a manipulação da genética, hoje já é possível escolher o sexo de uma criança, mas acho improvável a orientação.

Comparando com a religião, por exemplo, muitos pais já introduzem na vida de seus filhos desdes muito jovens a religião que eles querem. Na vida adulta alguns podem continuar seguindo e outros podem ir para outras religiões ou não acreditar em nada, isso é relativo.

A verdade é que ainda há muito preconceito e por essa razão, muitos preferem ficar no anonimato mesmo, seguindo as tradições.

Peço permissão para fugir um pouco do tema proposto, mas acho que tem a ver. Sou do meio da dança. O conceito de cavalheiro e dama já não está cabendo mais, pois em alguns ritmos como West Coast e Lind Rop não faz a menor diferença em quem são os pares, chamando-os simplesmente de condutor(a) e conduzido(a), pois tanto um(a) quanto o(a )outro(a) pode conduzir.
Ultimamente muitas mulheres tem adorado o conceito de conduzirem. Então dançarinas avançadas voltam às turmas mais iniciantes para aprenderem a conduzir. E agora, além dos professores, muitos alunos homens estão pegando gosto em serem conduzidos.
Para quem vê de fora, mulher com mulher dançando juntas, não é estranho, mas se verem dois homens dançando juntos, na hora já rola uma rotulação.
Os homens que dançam de mulher, ou melhor de conduzidos não são viados ou menos homens. É maravilhoso poder trabalhar os dois lados do cérebro.
Eu mesmo, a alguns meses, nos ritmos de forro, bolero, samba e zouk, tenho feito aulas como conduzido, e, não fico nem um pouco acanhado de aprender e fazer todos os enfeites sensuais que o ritmo exigir, pois assim eu posso ensinar para as mulheres. Não é meu objetivo ser professor de dança, mas já que conhecimento não ocupa espaço, quero me tornar um dançarino completo.  

Enfim, se essa questão toda é genético ou não, para mim, o que de fato tem de prevaler é as pessoas serem elas mesmas.....mas.....infelizmente.....a liberdade não se veste bem, não tem bons modos e não liga para o que os outros vão dizer. Ser absolutamente livre tem um ônus que poucos estão dispostos a pagar.

Adorei a sua análise!
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Assexualidade pode ter fator genético? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade pode ter fator genético?   Assexualidade pode ter fator genético? - Página 2 Empty28/5/2021, 14:44

Fator genético eu não sei, mas vi alguns artigos que traziam alguns fatores associados, como baixo peso, baixa estatura, menarca tardia, imagem corporal negativa e introversão. Meio subjetivo, pois depende muito da população que se aplica a pesquisa mão no rosto
Ir para o topo Ir para baixo
Cintia 86
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Cintia 86

Mensagens 2
Inscrição 16/12/2021
Idade 37

Assexualidade pode ter fator genético? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade pode ter fator genético?   Assexualidade pode ter fator genético? - Página 2 Empty17/12/2021, 11:24

Nossa, como me identifiquei com vários relatos acima. To me descobrindo agora como assexual, estando no segundo casamento e depois de vários tratamentos: testosterona, cirurgia, terapia, nada resolveu! Agora tenho certeza que minha mãe também é e provavelmente meu filho também mesmo ele só tendo 16 anos, pois ele como eu, ama a pessoa mas não sente vontade de beijar na boca e muito menos de avançar para outra coisa e a namoradinha dele terminou com ele por isso.
Eu nunca entendi a necessidade das pessoas pro sexo, de verdade só tive minha primeira vez por amar muito quem foi meu primeiro marido e por insistência dele. Se dependesse de mim até hoje seria virgem.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Assexualidade pode ter fator genético?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Pode ser genético?
» Alguém pode me ajudar?
» Uma prostituta pode ser assexual?
» Até onde pode ir a privacidade
» Assexualidade pode ser "subjetiva"?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-