InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Será que sou mesmo assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Leo1994
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Leo1994

Mensagens 1
Inscrição 22/04/2018
Idade 24

Será que sou mesmo assexual? Empty
MensagemAssunto: Será que sou mesmo assexual?   Será que sou mesmo assexual? Empty22/4/2018, 02:27

Olá, sou novo aqui é minha primeira postagem. Estou muito em dúvida quando a tudo isso. Então vamos lá :P

Eu namorei uma garota por 3 anos, nunca tive nenhum indicio de assexualidade enquanto estava com ela. Até que terminamos, fiquei muito mal, quase entrei em depressão. Foi nesse momento que comecei a me sentir diferente. Não sentia mais vontade de transar. Acabei me forçando a sair com outra garota. Só que eu não tinha nenhum interesse sexual por ela, mas mesmo assim acabei transando por "obrigação". Foi uma experiência horrível. Foi quando comecei a pesquisar mais sobre o assunto e encontrei o termo assexual. Conversei com amigos e eles me disseram que eu apenas era romantico, que eu precisava de uma relação mais profunda pra eu conseguir me soltar. Isso que tranquilizou, pois eu queria me encaixar no padrão. Até que algum tempo depois chegou uma aluna nova na minha faculdade, foi uma espécie de amor a primeira vista, sem exagero. Começamos a nos aproximar até que ficamos. O problema é que eu gostaria de transar com ela, voltar a sentir prazer fazendo isso, mas eu não consigo. Será que sou mesmo assexual ou pode ser apenas algum trauma causado pelo fim do meu primeiro relacionamento?
Ir para o topo Ir para baixo
karymalinha
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
karymalinha

Mensagens 11
Inscrição 29/04/2018
Idade 38
Gênero : Feminino

Será que sou mesmo assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que sou mesmo assexual?   Será que sou mesmo assexual? Empty29/4/2018, 04:17

Sou muito novinha nessa questão de assexualidade. mas vou dar minha opinião, de qualquer forma, e a comunidade acaba nos ajudando kkkk. em fim, acho que o fim de um namoro não é traumático assim, não com relação ao desejo sexual. Você precisa encontrar uma pessoa que te aceite primeiramente como você é, (difícil, né?) e com o tempo você pode vir a sentir desejo de novo, porque você sentia antes.
Ir para o topo Ir para baixo
Jujudi
Aprendiz
Aprendiz
Jujudi

Mensagens 83
Inscrição 29/04/2018
Idade 27
Gênero : Feminino

Será que sou mesmo assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que sou mesmo assexual?   Será que sou mesmo assexual? Empty29/4/2018, 19:03

Oi, Leo! Acabei de criar minha conta e já quero sair dando pitaco por aí, por favor ignore minha falta de experiência.
Sua situação é quase parecida com a minha. Na real, ainda não me afirmei como assexual, pois não tenho certeza e isso parece um limbo pra gente, né? Tipo, nós não nos enquadramos na maioria, mas também não descobrimos qual posição ocupar nesta minoria. Pelo que você disse, seu primeiro relacionamento deve ter sido bem intenso e o fato de ter terminado pode ter feito você criar algumas barreiras, mesmo inconscientemente.
Com base no que eu tenho lido nessa minha introdução ao universo assexual, não é um trauma que "desperta" isso em você. Você simplesmente é do jeito que é. Talvez a assexualidade não seja seu caso, talvez você apenas esteja com medo de investir em um novo relacionamento e não dar certo, e este medo se manifeste na falta de atração ou desejo sexual por outra parceira.
Seria uma boa você fazer uma autoanalise, tem funcionado comigo! Pense em si mesmo sem rótulos, sem opiniões alheias e sem qualquer coisa que não seja você. Lembre do que você ama fazer e daquilo que não faz nem pagando. Conheça seus limites, suas capacidades, e respeite isso em si mesmo.
Acredito que nosso grande problema não é saber se fazemos parte da assexualidade, e sim se a assexualidade faz parte de quem nós somos. Eu estou iniciando meu caminho por aqui, mas é só o início! Ainda há muitas outras descobertas a frente. Pra você é a mesma coisa, então respira fundo, vamos seguir um passo de cada vez.
Estou aqui para trocar ideias!
Receba um abração de outra confusa! beijo 2
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Será que sou mesmo assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que sou mesmo assexual?   Será que sou mesmo assexual? Empty1/5/2018, 21:10

Olha, acho possível ser algum trauma do término. Como falaram, você pode ter criado barreiras mentais, mesmo sem perceber.
Você sente atração sexual por ela ? Você não sente mais prazer ao fazer sexo, ou nem chega a chegar lá ?
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Será que sou mesmo assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que sou mesmo assexual?   Será que sou mesmo assexual? Empty11/5/2018, 19:41

Concordo com o Fernando: há mais chances de você não ser assexual, embora existam vários detalhes a serem analisados.

Leo1994 escreveu:
Eu namorei uma garota por 3 anos, nunca tive nenhum indicio de assexualidade enquanto estava com ela (...) Até que algum tempo depois chegou uma aluna nova na minha faculdade, foi uma espécie de amor a primeira vista, sem exagero. Começamos a nos aproximar até que ficamos. O problema é que eu gostaria de transar com ela, voltar a sentir prazer fazendo isso, mas eu não consigo.

Sua primeira história poderia indicar ao menos ser um gray-A. Mas aí em seguida você se apaixona de novo e atração sexual não acontece mais por qual motivo? Será que ainda está abalado? Será que é um gray-A e essa menina que você gosta ainda não satisfez a condição para a atração sexual ocorra?

Bom, acho que você ainda vai precisar de um tempo pra descobrir as respostas.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
 

Será que sou mesmo assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Eu sou o que será?
» Será que sou ou não?
» Será que eu sou arromântica?
» Será que sou assexual ?
» Acho que sou demissexual...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-