InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Desabafo...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
morangloria
Aprendiz
Aprendiz
morangloria

Mensagens 69
Inscrição 29/04/2018
Idade 30
Pensamento "Amar e mudar as coisas me interessam mais..."
Gênero : Feminino

Desabafo...  Empty
MensagemAssunto: Desabafo...    Desabafo...  Empty4/5/2018, 19:53

Hoje eu quase chorei por ser assexual.
Estava no ônibus, ouvindo música, a caminho do trabalho, quando uma canção me fez lembrar de um rapaz que, apesar de eu já conhecer já tem um tempinho, só recentemente comecei a "notar a sua existência".
Ontem eu fui a um aniversário de um amigo em comum e ele estava lá. Não sentei perto dele, mas fiquei de frente, de modo que consegui perceber o seu sorriso e o quão lindo ele é.
Hoje, quando ouvi a música, fiquei pensando em nós e se haveria alguma chance, mesmo que remota, de nós termos algo, já que ele é mais novo do que eu. E foi aí que eu desmoronei. Lembrei que ele é alo e que provavelmente encara o sexo como qualquer outra pessoa alo encara. Essa constatação me abalou completamente. Mesmo que eu conseguisse ter algo com esse rapaz, ele, invariavelmente, esperaria por relações sexuais e isso é algo que eu não quero mais fazer por obrigação. Fiquei bem triste, pensando que provavelmente morrerei sozinha, sem ninguém para abraçar, sonhar, dividir vida...  triste
Será que vai ser realmente impossível para nós, aces, mantermos um relacionamento com alguém que não é assexual?
Eu gostaria muito de me relacionar com algum ace, mas a minha cidade é tão pequena, que as chances de eu conhecer alguém assim aqui são bem remotas... Eu ainda poderia conhecer alguém pela internet, mas é bem mais complicado. Eu me apaixono pelos detalhes de alguém, o sorriso, o cabelo caído nos olhos, o jeito de andar. À distância, é muito difícil isso acontecer. triste
Enfim... eu só queria desabafar mesmo. Espero que essa tristeza passe logo.
Ir para o topo Ir para baixo
anokaaaaa
Aprendiz
Aprendiz
anokaaaaa

Mensagens 91
Inscrição 30/04/2018
Idade 23
Pensamento "Vi que no final das contas, estamos todos quebrados. Não exatamente quebrados, mas que nos falta um pedaço" As Águas-Vivas Não Sabem de Si
Gênero : Outro / Não divulgar

Desabafo...  Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo...    Desabafo...  Empty4/5/2018, 22:19

Oi, tudo bem? Entendo sua insegurança e medo, já passei por isso, pois eu passei por uma situação semelhante. Vejo que você precisa tentar, com quem quer que seja, o não você não tem, então tenta ter o sim. Independente de quem ou o que a pessoa seja.
Sobre o fato dele ser alo, bem, vejo que talvez o cara seja a coisa mais de boas e aceite o fato que você é aceito numa boa, pois no fim ele pode estar afim de você, não da sua sexualidade.
Namoro com um alo vai fazer dois anos, de verdade, é a pessoa mais doce que conheço, hoje mesmo me disse que me amava do jeito que sou. Isso me surpreende, de verdade, pois via, por ele ser alo, uma pessoa talvez ignorante e de certa forma egoísta de não aceitar quem eu sou. Então, faça como o pagode, deixe acontecer naturalmente, sem todo esse medo.
Você deve ser incrível por ser quem é, não precisa ter medo. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
https://aalpacademi.wordpress.com/
morangloria
Aprendiz
Aprendiz
morangloria

Mensagens 69
Inscrição 29/04/2018
Idade 30
Pensamento "Amar e mudar as coisas me interessam mais..."
Gênero : Feminino

Desabafo...  Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo...    Desabafo...  Empty4/5/2018, 22:55

Obrigada pelas palavras, estava precisando!
Interessante o que falou sobre o relacionamento com um alo, pois eu mesma já tive vários e todos foram ruins (no que se refere a minha assexualidade) e eu sempre vejo comentários de aces que se arrependem dos relacionamentos que tiveram com alos.
Seu depoimento me deu esperanças de viver algo diferente. Obrigada 😚

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Jujudi
Aprendiz
Aprendiz
Jujudi

Mensagens 83
Inscrição 29/04/2018
Idade 27
Gênero : Feminino

Desabafo...  Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo...    Desabafo...  Empty5/5/2018, 00:51

morangloria escreveu:
Hoje eu quase chorei por ser assexual.
Estava no ônibus, ouvindo música, a caminho do trabalho, quando uma canção me fez lembrar de um rapaz que, apesar de eu já conhecer já tem um tempinho, só recentemente comecei a "notar a sua existência".
Ontem eu fui a um aniversário de um amigo em comum e ele estava lá. Não sentei perto dele, mas fiquei de frente, de modo que consegui perceber o seu sorriso e o quão lindo ele é.
Hoje, quando ouvi a música, fiquei pensando em nós e se haveria alguma chance, mesmo que remota, de nós termos algo, já que ele é mais novo do que eu. E foi aí que eu desmoronei. Lembrei que ele é alo e que provavelmente encara o sexo como qualquer outra pessoa alo encara. Essa constatação me abalou completamente. Mesmo que eu conseguisse ter algo com esse rapaz, ele, invariavelmente, esperaria por relações sexuais e isso é algo que eu não quero mais fazer por obrigação. Fiquei bem triste, pensando que provavelmente morrerei sozinha, sem ninguém para abraçar, sonhar, dividir vida...  triste
Será que vai ser realmente impossível para nós, aces, mantermos um relacionamento com alguém que não é assexual?
Eu gostaria muito de me relacionar com algum ace, mas a minha cidade é tão pequena, que as chances de eu conhecer alguém assim aqui são bem remotas... Eu ainda poderia conhecer alguém pela internet, mas é bem mais complicado. Eu me apaixono pelos detalhes de alguém, o sorriso, o cabelo caído nos olhos, o jeito de andar. À distância, é muito difícil isso acontecer. triste
Enfim... eu só queria desabafar mesmo. Espero que essa tristeza passe logo.

Ahhh, Glória triste Essa deve ser outra fase do "Sou assexual e estou surtando!"
Concordo com a resposta de cima. Se estiver interessada no rapaz, você pode pelo menos tentar. Vai que dá certo! Só discordo desse seu pensamento que torna imprescindível ter um companheiro romântico para não ser solitária. A solidão é um estado de espírito; você pode ter alguém para abraçar, sonhar, dividir vida e ainda assim se sentir sozinha.
Eu não tenho namorado e não pretendo ter por um longo tempo. Minha dica para não se sentir só é se tornar sua própria melhor companhia. Tenha um hobbie, um projeto de viagem, pessoas agradáveis para se cercar ou um cachorro! A vida não se resume a permanecer sempre em busca de um namorado/marido. Você pode ir além disso!
Beijos e força para vencer esses sentimentos negativos
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel F.S
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel F.S

Mensagens 119
Inscrição 09/02/2018
Idade 26
Pensamento Não confunda paixão com amor ! ! !
Gênero : Masculino

Desabafo...  Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo...    Desabafo...  Empty5/5/2018, 01:15

Engraçado vc menciona essa historia, pq esse dias tava pensando comigo mesmo sobre isso, conheci varias pessoas legais e etc, e percebo que não tento me envolver muito com elas com medo de desenvolver um sentimento, as vez dá uma agonia na alma, pq quem sabe essa pessoa, possa ser a pessoa, sei lá bate até uma tristeza, sei como é chorando
Ir para o topo Ir para baixo
Karolina
Aprendiz
Aprendiz
Karolina

Mensagens 52
Inscrição 10/04/2018
Idade 25
Pensamento "I don't wanna be heard, I wanna be listened to"
Gênero : Feminino

Desabafo...  Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo...    Desabafo...  Empty5/5/2018, 22:25

Bom, é realmente complicado essa pressão por sexo, ninguém deveria nos obrigar a isso, mas se você não se aproximar dele e pelo menos tentar conversar (se é que já não fez isso), você nunca saberá se ele te aceitará ou se não concorda com sua situação. É muito ruim isso pra nós, de verdade, mas a nossa felicidade não depende de ninguém além de nós mesmos, mesmo que algumas vezes a solidão bata, a gente tem que aprender que somos suficientes. E tem algumas pessoas aqui no RJ que querem/fazem fazer encontros aces, vai que você não tem essa oportunidade e encontra alguém legal lá?
Ir para o topo Ir para baixo
Quilua
Novato(a)
Novato(a)
Quilua

Mensagens 30
Inscrição 09/05/2018
Idade 30
Gênero : Masculino

Desabafo...  Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo...    Desabafo...  Empty12/5/2018, 21:16

Olha, eu sou muito pessimista com relação a isso. Eu sinceramente acho que um relacionamento entre um assexual e outra pessoa não-assexual não dá certo. Pode durar por um tempo mas infelizmente o sexo é uma coisa muito importante. Uma pessoa que aceite não transar... Deve ser algo incrivelmente raro
Ir para o topo Ir para baixo
fernando1993
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
fernando1993

Mensagens 9
Inscrição 25/08/2018
Idade 31
Gênero : Masculino

Desabafo...  Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo...    Desabafo...  Empty25/8/2018, 13:15

Uma grande dificuldade de um assexual é encontrar alguém que o compreenda. Vivemos em um mundo alo e isso nos deixa distante de muita coisa. Para heteros, somos gays e para gays somos heteros.
Até hoje, o único que conseguiu me entender foi um bissexual. Nunca tive um relacionamento com alguém.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Desabafo...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Desabafo :c
» Um desabafo sobre solidão
» É só um desabafo.
» Desabafo
» Desabafo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-