InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Aceitação.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 179
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. Zig Ziglar
Gênero : Feminino

Aceitação.  Empty
MensagemAssunto: Aceitação.    Aceitação.  Empty20/4/2021, 00:45

Bom gente to chegando na conclusão de que sou demigray se é possivel ser as duas coisas. Bem eu sinto falta de algo que nunca tive que é namorar, mas também não fico triste mais por não ter ninguém, gosto de minha companhia mesma, me ocupo com a faculdade, estou desanimada pra muita coisa nem enviar curriculo pra estagio envio mais, então não tenho essa coisa de ficar procurando por alguém. Mas no fundo eu queria um amor o mais puro que existisse um cara que me aceitasse como sou, e que não partisse pra o lado sexual, pois mesmo que eu não ligue, as vezes me da vontade de chorar por ser assexual. Sera que é normal?

Obs: pessoal comecei uma terapia, e fui especificando umas coisas falei sobre um abuso que sofri sexual de toque ne quando criança e fora os abusos psicológicos, negligência que passei na infância por ter uma mae e pai que viviam e ainda vivem hoje numa relação toxica. Entao trago muitos traumas comigo, ai falei sobre isso de eu nao me interessar por sexo de que me sinto bem sozinha mas queria namorar mas nao consigo me aproximar ai quando eu disse que sou assexual o psicologo disse que não sou não porque passei por muita coisa e isso com certeza modificou quem eu sou e trouxe muitas dores pra mim hoje e um jeito de agir. Fiquei mais confusa ainda, mas sigo bem na medida do possivel.


Última edição por Carol.ss em 7/6/2021, 11:23, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Aceitação.  Empty
MensagemAssunto: Re: Aceitação.    Aceitação.  Empty20/4/2021, 02:08

C.S. escreveu:
Bom gente to chegando na conclusão de que sou demigray se é possivel ser as duas coisas. Bem eu sinto falta de algo que nunca tive que é namorar, mas também não fico triste mais por não ter ninguém, gosto de minha companhia mesma, me ocupo com a faculdade, estou desanimada pra muita coisa nem enviar curriculo pra estagio envio mais, então não tenho essa coisa de ficar procurando por alguém. Mas no fundo eu queria um amor o mais puro que existisse um cara que me aceitasse como sou, e que não partisse pra o lado sexual, pois mesmo que eu não ligue, as vezes me da vontade de chorar por ser assexual. Sera que é normal?
Boa noite,
Nós assexuais temos uma vida muito solitária numa sociedade sexualizada. É bem difícil encontrar alguém que nos aceite, pois para muitos o sexo é importante num relacionamento. O que você está sentindo é tipo de inadequação. Ou seja, você reconhece que é diferente e realmente assusta pois nos sentimentos deslocados.
Por isso, espaços como esse são importantes.
Com relação a encontrar o amor que te aceite, é um desafio mas não é impossível.
Tente focar nas suas qualidades e desencana que oportunidades irão surgir.
Ir para o topo Ir para baixo
MStar21
Novato(a)
Novato(a)
MStar21

Mensagens 48
Inscrição 13/04/2021
Idade 33
Gênero : Feminino

Aceitação.  Empty
MensagemAssunto: Re: Aceitação.    Aceitação.  Empty20/4/2021, 10:27

Você descreveu exatamente como eu me sinto. Faz uns dois dias que estou focada nesse tema, lendo, pesquisando e tenho tido mil pensamentos e frustração, por talvez nunca conseguir alguém pra estar comigo que não priorize a droga do sexo.
Tenho tido vontade de chorar também, mas acho que esse sentimento é normal até entender tudo o que se passa, é muita informação pra absorver, mas acredito que a partir do momento que isso estiver mais claro, será mais fácil de aceitar. Mas isso vai com o tempo e terapia 🥺
Ir para o topo Ir para baixo
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 179
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. Zig Ziglar
Gênero : Feminino

Aceitação.  Empty
MensagemAssunto: Re: Aceitação.    Aceitação.  Empty26/4/2021, 20:26

kahu escreveu:
C.S. escreveu:
Bom gente to chegando na conclusão de que sou demigray se é possivel ser as duas coisas. Bem eu sinto falta de algo que nunca tive que é namorar, mas também não fico triste mais por não ter ninguém, gosto de minha companhia mesma, me ocupo com a faculdade, estou desanimada pra muita coisa nem enviar curriculo pra estagio envio mais, então não tenho essa coisa de ficar procurando por alguém. Mas no fundo eu queria um amor o mais puro que existisse um cara que me aceitasse como sou, e que não partisse pra o lado sexual, pois mesmo que eu não ligue, as vezes me da vontade de chorar por ser assexual. Sera que é normal?
Boa noite,
Nós assexuais temos uma vida muito solitária numa sociedade sexualizada. É bem difícil encontrar alguém que nos aceite, pois para muitos o sexo é importante num relacionamento. O que você está sentindo é tipo de inadequação. Ou seja, você reconhece que é diferente e realmente assusta pois nos sentimentos deslocados.
Por isso, espaços como esse são importantes.
Com relação a encontrar o amor que te aceite, é um desafio mas não é impossível.  
Tente focar nas suas qualidades e desencana que oportunidades irão surgir.


é isso mesmo kahu!
Ir para o topo Ir para baixo
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 179
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. Zig Ziglar
Gênero : Feminino

Aceitação.  Empty
MensagemAssunto: Re: Aceitação.    Aceitação.  Empty26/4/2021, 20:28

MStar21 escreveu:
Você descreveu exatamente como eu me sinto. Faz uns dois dias que estou focada nesse tema, lendo, pesquisando e tenho tido mil pensamentos e frustração, por talvez nunca conseguir alguém pra estar comigo que não priorize a droga do sexo.
Tenho tido vontade de chorar também, mas acho que esse sentimento é normal até entender tudo o que se passa, é muita informação pra absorver, mas acredito que a partir do momento que isso estiver mais claro, será mais fácil de aceitar. Mas isso vai com o tempo e terapia 🥺




sim so ainda não consigo ir num psicologo, mas queria muito ir. Eu leio muita coisa, mas não consigo não me sentir triste.
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Aceitação.  Empty
MensagemAssunto: Re: Aceitação.    Aceitação.  Empty26/4/2021, 20:51

C.S. escreveu:
MStar21 escreveu:
Você descreveu exatamente como eu me sinto. Faz uns dois dias que estou focada nesse tema, lendo, pesquisando e tenho tido mil pensamentos e frustração, por talvez nunca conseguir alguém pra estar comigo que não priorize a droga do sexo.
Tenho tido vontade de chorar também, mas acho que esse sentimento é normal até entender tudo o que se passa, é muita informação pra absorver, mas acredito que a partir do momento que isso estiver mais claro, será mais fácil de aceitar. Mas isso vai com o tempo e terapia 🥺




sim so ainda não consigo ir num psicologo, mas queria muito ir. Eu leio muita coisa, mas não consigo não me sentir triste.
Força. Você não está sozinha!
Ir para o topo Ir para baixo
Freespirit
Novato(a)
Novato(a)
Freespirit

Mensagens 34
Inscrição 22/04/2021
Idade 46
Pensamento Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.
Gênero : Masculino

Aceitação.  Empty
MensagemAssunto: Re: Aceitação.    Aceitação.  Empty27/4/2021, 11:26

Meninas, primeiro desejo que vocês passem por essa atribulação e sentimento de inadequação da forma mais leve possível, que encontrem força e coragem para buscar o(a) psicólogo(a) e que não menos importante, que foquem em outras conquistas de suas vidas que independam de relacionamentos, como por exemplo uma arte ou ofício que as inspirem.

Estamos todos no mesmo barco, vamos remar! abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 179
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. Zig Ziglar
Gênero : Feminino

Aceitação.  Empty
MensagemAssunto: Re: Aceitação.    Aceitação.  Empty4/5/2021, 23:04

Shaka escreveu:
Meninas, primeiro desejo que vocês passem por essa atribulação e sentimento de inadequação da forma mais leve possível, que encontrem força e coragem para buscar o(a) psicólogo(a) e que não menos importante, que foquem em outras conquistas de suas vidas que independam de relacionamentos, como por exemplo uma arte ou ofício que as inspirem.

Estamos todos no mesmo barco, vamos remar! abraço




muito obrigada pelas palavras! emocionado
Ir para o topo Ir para baixo
eduardob66
Novato(a)
Novato(a)
eduardob66

Mensagens 37
Inscrição 23/06/2020
Idade 57
Gênero : Masculino

Aceitação.  Empty
MensagemAssunto: Re: Aceitação.    Aceitação.  Empty7/6/2021, 08:06

É uma pena que conheci a assexualidade tarde em minha vida (com 54 anos de idade). Mas a assexualidade minha eu aceitei na hora que me informei sobre esse assunto. Antes disso eu pensava que possuía uma disfunção sexual, mas essa disfunção sexual nunca foi provada. Nunca consegui me relacionar com mulheres sexualmente. Sempre falhei nas minhas tentativas de ter relação sexual com mulheres. Me sinto atraído fisicamente por mulheres mas só tive um namoro em toda a minha vida e esse namoro durou somente duas semanas e não aconteceu nada durante esse namoro, nem beijo na boca, nem pegar na mão da namorada, nem sexo. Essa atração física que sinto por mulheres não me dá forças para sair á procura de um relacionamento sentimental. Sinto falta de um relacionamento sentimental com uma mulher mas quando o assunto é fazer sexo eu não consigo ter forças físicas para ter uma relação sexual. Já procurei médicos, já fiz exames e tudo deu normal para a minha sexualidade. Creio que sou um demissexual pois sinto atração por mulheres; sinto vontade de namorar uma mulher mas sinto que preciso estabelecer um vínculo afetivo com uma mulher pra talvez sentir vontade de ter uma relação sexual com ela. Por isso me considero um assexual.
Ir para o topo Ir para baixo
acedorameira
Novato(a)
Novato(a)
acedorameira

Mensagens 35
Inscrição 24/11/2020
Idade 30
Gênero : Feminino

Aceitação.  Empty
MensagemAssunto: Re: Aceitação.    Aceitação.  Empty7/6/2021, 20:53

Eu também passei por situações de assédio, uma bem recente até. A primeira vez até que não acho que me perturbou a ponto de interferir no meu interesse em relacionamento, não é algo que me vem a mente com frequência. Mas a mais recente foi muito muito desagradável, porém eu já me considerava assexual. Já me peguei pensando se essa situação vai interferir daqui pra frente, medo de lembrar do toque...  enjoado  vomitando

Eu te entendo nesse aspecto da tristeza, acho que é como um colega afirmou acima, pode ser sinal da inadequação... Antes me sentia assim, incomodada porque eu via os outros namorando, alguns duradouros (achava bonito isso, ainda acho), e eu não. Ficava pensando, "será se não sou interessante?? sou tão desagradável que ninguém quer ficar comigo??". Fui percebendo que sim, as pessoas se interessavam por mim, mas eu que não as achava interessantes, então acabei me acostumando. Eu ainda quero fazer terapia pra me libertar de outras questões, mas até antes de me assumir internamente assexual, queria ir num psicólogo pra justamente entender a minha sexualidade. Agora eu me sinto aliviada em saber que não sou anormal. Às vezes eu sinto vontade de namorar, mas aí penso na jornada que é pra encontrar alguém interessante o bastante pra me fazer querer namorar essa pessoa, se aproximar dela e ainda não se sentir desconfortável quando ela quiser partir pro sexo sem eu nem querer...Ai, dá preguiça só de pensar e desisto do processo  rindo muito rindo muito

Mas realmente não deixe de visitar um psicólogo, traumas levam tempo pra superar e ás vezes a gente precisa de uma ajuda externa, e eu acredito piamente na terapia pra isso (esse conselho vale pra mim mesma kkkkkkkkk)
Ir para o topo Ir para baixo
eduardob66
Novato(a)
Novato(a)
eduardob66

Mensagens 37
Inscrição 23/06/2020
Idade 57
Gênero : Masculino

Aceitação.  Empty
MensagemAssunto: Re: Aceitação.    Aceitação.  Empty8/6/2021, 08:56

Concordo com o comentário acima: A terapia com um psicólogo ou psicóloga é muito importante. Eu faço terapia com uma psicóloga desde o ano de 2019 e uso essa terapia para poder me entender sexualmente. Me considero assexual demissexual mas tenho vontade de namorar apesar da minha idade de 54 anos. Atualmente estou tentando entender o por que de eu querer namorar e ao mesmo tempo não desejar tomar a iniciativa para encontrar uma namorada. Como eu já disse ainda sou virgem até hoje e isso me incomoda pois vejo meus dois irmãos já casados e com filhos e eu sozinho até essa minha idade. Me sinto solitário e a terapia com minha psicóloga tem me feito muito bem pois é uma pessoa que eu posso desabafar minha vida íntima sexual tranquilamente e ela me ajuda a suportar a solidão amorosa.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Aceitação.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Reviravolta: ACEITAÇÃO
» você ACEITA sua assexualidade?
» Sinais de falsa aceitação da família?
» Dificuldade de aceitação. Alguém?
» Aceitação Social e Autoaceitação?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-