InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Você é antissocial?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Você é antissocial? Empty
MensagemAssunto: Você é antissocial?   Você é antissocial? Empty18/7/2018, 11:02

Essa matéria do Mega Curioso é muito boa. Explica bem o que é ser antissocial. Vou colocar alguns trechos, mas recomendo lerem tudo no link https://www.megacurioso.com.br/comportamento/100030-9-habitos-que-indicam-que-voce-e-antissocial.htm

Exemplos de comportamento antissocial

1.    Sensação constante de incômodo

2.    Prática de vandalismo

3.    Uso de álcool e outras drogas

4.    Danos ambientais

5.    Práticas relacionadas à prostituição

6.    Uso indevido de explosivos e fogos de artifícios

7.    Uso imprudente de veículos

8.    Hostilidade em relação aos demais

9.    Necessidade de afastamento


Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Você é antissocial? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é antissocial?   Você é antissocial? Empty18/7/2018, 11:15

Não entendi muito bem o primeiro item: "sensação constante de incômodo".

Não me encaixo em nenhum dos itens, embora tenha abusado do álcool no início da minha vida adulta (entre os 18 e os 22 anos), um pouco antes de descobrir minha assexualidade, pois eu não entendia o que eu era e achava que eu precisava namorar para ser "normal".
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Você é antissocial? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é antissocial?   Você é antissocial? Empty18/7/2018, 18:28

Eu durante muito anos fui antissocial e fazia questão de ficar sozinho para ninguem pertubar meu sossego ou minha paz. Tb não visitava ninguem, tipo o trecho de uma música: "...Eu não vou na sua casa pra vc não ir na minha. Vc tem a boca grande, vai comer minha galinha..."  rindo muito 3
Enfim, eu não gostava de incomodar e detestava ser incomodado. Eu tinha telefone que quando tocava, se eu não quisesse atender, eu não atendia.
Eu morava em um condominio, onde meus visinhos não sabiam quando eu estava em casa ou não. Sempre deixava as cortinas fechadas.
Assim, vivi uns 8 anos. Só saía pra trabalhar ou ir pra facu.
Hoje, me arrependo de ter ficado tão isolado. Nesse periodo, conheci muita gente bacana, mas nunca os procurava.
Nos ultimos tres anos, tenho tentado  ser diferente. Tenho procurado ser mais social, pois faz bem pra pessoas se relacionarem, trocarem ideias. se expressarem e etc.
Então, eu acho que me encaixo só no primeiro item: Sensação de incômodo eu tenho quando fico muito tempo em lugares com muitas pessoas. Aí eu tenho de sair de fininho para um canto pra respirar.
Naturalmente sou antissocial(tendencia a me isolar), mas estou tentando não ser.


Pela matéria postada pela Sha, o antissocial seria um comportamento fora do padrão normal.
Seriam comportamentos bem expressivos dotados de violencia, alccol, agressividade, vandalismos e etc.
Esse tipo de comportamento, a meu ver, são mais para chamar a atenção, que são muito comum aos jovens.
Engraçado, sempre considerei que uma pessoa antissocial é uma pessoa que prefere ficar alheio à sociedade, simplesmente não participando dela. Porém, pela matéria, é um comportamento de revolta e agressões às outras pessoas ou em si mesmo.
Quero ver mais opiniões sobre isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Você é antissocial? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é antissocial?   Você é antissocial? Empty20/7/2018, 15:04

Interessante, eu não conhecia o transtorno de personalidade antissocial da forma que foi apresentada.

Assim como acontece com vários outros transtornos mentais, há muita desinformação e popularização de falsas ideais sobre a doença. Até diria que há uma certa romantização, onde qualquer pessoa "saudável" diz ter a doença X ou Y só porque se identifica com o nome (falta a essas pessoas conhecer a vida de pessoas com esses transtornos para que elas tenham certeza de que apenas estão muito desinformadas).


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
lhf01
Novato(a)
Novato(a)
lhf01

Mensagens 20
Inscrição 05/09/2018
Idade 36
Gênero : Masculino

Você é antissocial? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é antissocial?   Você é antissocial? Empty5/9/2018, 20:10

Na verdade o transtorno de personalidade antissocial não tem qualquer relação com o que popularmente conhecemos como alguém anti-social (essa pessoa na verdade muitas vezes sofre de fobia social, que é outro transtorno, bem distinto do antissocial). O transtorno de personalidade antissocial é na verdade, em especial dentro de algumas correntes psicológicas, a sociopatia ou seja uma pessoa que não vê problemas em quebrar as regras sociais para fazer algo do seu agrado ou se levar ele a algum tipo de prazer (é uma definição bem superficial, mas acho que dá pra entender).
Ir para o topo Ir para baixo
Chantilly
Novato(a)
Novato(a)
Chantilly

Mensagens 23
Inscrição 31/08/2018
Idade 22
Pensamento “ Saio em busca de um grande talvez.. "
Gênero : Feminino

Você é antissocial? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é antissocial?   Você é antissocial? Empty7/9/2018, 21:21

É interessante poder vê as caracateristicas de uma pessoa que é antissocial, e tem mesmo um significado diferente do qual as vezes ouvimos uma pessoa dizer em ocasiões que se referia a uma pessoa que não quer se socializar. Eu fui pesquisar sobre oque se encaixaria melhor nessa discrição, apôs saber que antissocial tinha outro significado, e o mais proximo que eu achei foi o "Misantropo" que é basicamente pessoas que tem uma aversão pelos seres humanos. :V
Mas em todo o caso, não podemos excluir alternativas como introvertidos e introspectivos, acho que isso varia de pessoa em pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
lhf01
Novato(a)
Novato(a)
lhf01

Mensagens 20
Inscrição 05/09/2018
Idade 36
Gênero : Masculino

Você é antissocial? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é antissocial?   Você é antissocial? Empty8/9/2018, 09:57

É que misantropia é algo mais ligado ao ódio, ao desprezo. Um misantropo evita se socializar por sentir repulsa as pessoas. Eu, pelo menos, vejo que o anti social clássico está muito mais inclinado a ser um fóbico social, ou seja uma pessoa que tem medo de se socializar. Ela até tem vontade de socializar mas acaba evitando por medo. O antissocial descrito na literatura médica já está mais ligado a pessoa que confronta a sociedade, que não segue regras e normas.

Em resumo: existem diversos motivos para você evitar se socializar, como a Chantilly disse, varia muito de pessoa para pessoa, mas vejo muito mais pessoas com medo de socializar do que pessoas que odeiam as pessoas ou odeiam as normas sociais (ainda bem! rs). Isso sem contar as pessoas que acham outras pessoas tediosas (ou a grande maioria das pessoas tediosas). Não sei se acontece com outros assexuais, mas eu pelo menos tenho uma preguiça enorme em socializar com a grande maioria das pessoas, pois acho que as conversas dessas pessoas (que muitas vezes acaba sempre girando em torno de quem elas pegaram nos últimos dias) entediante. Não sei de vocês mas no geral canso demais de ouvir outras pessoas rs
Ir para o topo Ir para baixo
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Você é antissocial? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é antissocial?   Você é antissocial? Empty10/9/2018, 16:52

Há casos que a pessoa se torna reclusa não necessariamente por odiar o mundo e as pessoas. E nem sempre são pessoas assim... E sobre o fenômeno mundial dos hikikomoris??
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel F.S
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel F.S

Mensagens 119
Inscrição 09/02/2018
Idade 26
Pensamento Não confunda paixão com amor ! ! !
Gênero : Masculino

Você é antissocial? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é antissocial?   Você é antissocial? Empty11/9/2018, 00:44

Essa lista ai ta mais pra marginal que antissocial!
Eu tenho dificuldade em confia nas pessoas, e dificilmente faço amizades, gosto mais me relaciono com meus familiares tipo primos, irmãos, irmãs e etc, sorte que tenho muitos irmãos e irmãs, esse negocio de melhor amigo pra mim não existe, a mesma coisa digo de amor, não consigo me ver dizendo que amo um desconhecido, acho que é algo reservado só para família, enfim é isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Você é antissocial? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é antissocial?   Você é antissocial? Empty11/9/2018, 22:54

Sam escreveu:
Interessante, eu não conhecia o transtorno de personalidade antissocial da forma que foi apresentada.

Assim como acontece com vários outros transtornos mentais, há muita desinformação e popularização de falsas ideais sobre a doença. Até diria que há uma certa romantização, onde qualquer pessoa "saudável" diz ter a doença X ou Y só porque se identifica com o nome (falta a essas pessoas conhecer a vida de pessoas com esses transtornos para que elas tenham certeza de que apenas estão muito desinformadas).

Sim, existe uma glamourização de muitos transtornos, nesse caso o de ser psicopata/antissocial. A indústria do entretenimento mostra como algo lindo, pessoas inteligentes, bem sucedidas (seja como um empresário de sucesso ou como chefão do crime). E muitas pessoas se identificam com uma ou outra coisa e acreditam serem um, sem ter a real noção do que é. Tem muito adolescente que quer parecer durão e que não é afetado por sentimentos e se considera como um.
Também acontece isso com outros, tipo bipolaridade. A pessoa tem dias felizes e dias tristes e se intitula bipolar, sem perceber que todas as pessoas passam por dias bons e dias ruins, ninguém é feliz o tempo todo, assim como ninguém é triste o tempo todo. Mas não tem noção que alguém bipolar tem grandes prejuízos na sua vida por causa disso - afinal, não seria um transtorno se não fosse o caso.


lhf01 escreveu:
Na verdade o transtorno de personalidade antissocial não tem qualquer relação com o que popularmente conhecemos como alguém anti-social (essa pessoa na verdade muitas vezes sofre de fobia social, que é outro transtorno, bem distinto do antissocial). O transtorno de personalidade antissocial é na verdade, em especial dentro de algumas correntes psicológicas, a sociopatia ou seja uma pessoa que não vê problemas em quebrar as regras sociais para fazer algo do seu agrado ou se levar ele a algum tipo de prazer (é uma definição bem superficial, mas acho que dá pra entender).

Exato, há uma grande divergência entre o Transtorno de Personalidade Antissocial (vulgo sociopatia) e uma pessoa antissocial. O "anti" no transtorno é bem anti mesmo, é alguém que pouco se importa com a sociedade ou com as consequências de seus atos (geralmente se importa só em não sofrer represálias), pensa só em proveito próprio.

Gabriel F.S escreveu:
Essa lista ai ta mais pra marginal que antissocial!
Eu tenho dificuldade em confia nas pessoas, e dificilmente faço amizades, gosto mais me relaciono com meus familiares tipo primos, irmãos, irmãs e etc, sorte que tenho muitos irmãos e irmãs, esse negocio de melhor amigo pra mim não existe, a mesma coisa digo de amor, não consigo me ver dizendo que amo um desconhecido, acho que é algo reservado só para família, enfim é isso.

Mas grande parte dos marginais são antissociais. Uma pesquisa despretensiosa no Google me resultou que enquanto na população em geral cerca de 1 ou 2% das pessoas são psicopatas, na população carcerária esse número é de 20%, ou seja é 10x mais provável você achar um psicopata na prisão do que andando na rua por aí.

Shipow escreveu:
Pela matéria postada pela Sha, o antissocial seria um comportamento fora do padrão normal.
Seriam comportamentos bem expressivos dotados de violencia, alccol, agressividade, vandalismos e etc.
Esse tipo de comportamento, a meu ver, são mais para chamar a atenção, que são muito comum aos jovens.
Engraçado, sempre considerei que uma pessoa antissocial é uma pessoa que prefere ficar alheio à sociedade, simplesmente não participando dela. Porém, pela matéria, é um comportamento de revolta e agressões às outras pessoas ou em si mesmo.
Quero ver mais opiniões sobre isso.

Chantilly escreveu:
É interessante poder vê as caracateristicas de uma pessoa que é antissocial, e tem mesmo um significado diferente do qual as vezes ouvimos uma pessoa dizer em ocasiões que se referia a uma pessoa que não quer se socializar. Eu fui pesquisar sobre oque se encaixaria melhor nessa discrição, apôs saber que antissocial tinha outro significado, e o mais proximo que eu achei foi o "Misantropo" que é basicamente pessoas que tem uma aversão pelos seres humanos. :V
Mas em todo o caso, não podemos excluir alternativas como introvertidos e introspectivos, acho que isso varia de pessoa em pessoa.

lhf01 escreveu:
É que misantropia é algo mais ligado ao ódio, ao desprezo. Um misantropo evita se socializar por sentir repulsa as pessoas. Eu, pelo menos, vejo que o anti social clássico está muito mais inclinado a ser um fóbico social, ou seja uma pessoa que tem medo de se socializar. Ela até tem vontade de socializar mas acaba evitando por medo. O antissocial descrito na literatura médica já está mais ligado a pessoa que confronta a sociedade, que não segue regras e normas.

Em resumo: existem diversos motivos para você evitar se socializar, como a Chantilly disse, varia muito de pessoa para pessoa, mas vejo muito mais pessoas com medo de socializar do que pessoas que odeiam as pessoas ou odeiam as normas sociais (ainda bem! rs). Isso sem contar as pessoas que acham outras pessoas tediosas (ou a grande maioria das pessoas tediosas). Não sei se acontece com outros assexuais, mas eu pelo menos tenho uma preguiça enorme em socializar com a grande maioria das pessoas, pois acho que as conversas dessas pessoas (que muitas vezes acaba sempre girando em torno de quem elas pegaram nos últimos dias) entediante. Não sei de vocês mas no geral canso demais de ouvir outras pessoas rs

Vou discordar de que o antissocial clássico está inclinado a ser um fóbico social, apesar que ambos podem estar presentes na mesma pessoa. Acho que o antissocial clássico é a pessoa que realmente não sente falta de socializar, ou até prefere ficar sozinha. E num sentido diferente de ser introvertido - muitos introvertidos adoram socializar, só precisam de um tempo sozinho pra se "recuperar".
Realmente, a misantropia tende a essa visão negativa das pessoas e da humanidade, acho que é o que menos se encaixa nessa visão de ser antissocial.
Mas nenhuma das coisas exclui a outra, dá pra uma pessoa ser tudo ao mesmo tempo.
Um termo que eu vejo muito pouco (acho que só vi sendo usado em inglês) é o conceito de associalidade, contrapondo ao de antissocialidade. Nós aqui conhecemos bem esse prefixo a-, que simboliza a falta. Alguém associal seria essa pessoa a quem falta a vontade/motivação/gosto de se socializar. E também não é uma coisa excludente, associalidade e introversão andam juntas.
Eu acho que é um termo que poderia ser mais usado, apesar de ser bem próximo de introversão poderia distinguir melhor alguém que não é o antissocial tipificado pelo transtorno, mas o antissocial "clássico".
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Você é antissocial? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é antissocial?   Você é antissocial? Empty13/9/2018, 00:09

Fernando escreveu:
Vou discordar de que o antissocial clássico está inclinado a ser um fóbico social, apesar que ambos podem estar presentes na mesma pessoa. Acho que o antissocial clássico é a pessoa que realmente não sente falta de socializar, ou até prefere ficar sozinha. E num sentido diferente de ser introvertido - muitos introvertidos adoram socializar, só precisam de um tempo sozinho pra se "recuperar".
Realmente, a misantropia tende a essa visão negativa das pessoas e da humanidade, acho que é o que menos se encaixa nessa visão de ser antissocial.
Mas nenhuma das coisas exclui a outra, dá pra uma pessoa ser tudo ao mesmo tempo.
Um termo que eu vejo muito pouco (acho que só vi sendo usado em inglês) é o conceito de associalidade, contrapondo ao de antissocialidade. Nós aqui conhecemos bem esse prefixo a-, que simboliza a falta. Alguém associal seria essa pessoa a quem falta a vontade/motivação/gosto de se socializar. E também não é uma coisa excludente, associalidade e introversão andam juntas.
Eu acho que é um termo que poderia ser mais usado, apesar de ser bem próximo de introversão poderia distinguir melhor alguém que não é o antissocial tipificado pelo transtorno, mas o antissocial "clássico".

Ontem estava lendo esse tópico e pensando algo bem parecido sobre o que você falou. E, juro, fiquei sentindo falta de um termo que se aproximasse mais do "antissocial como é popularmente conhecido". Pensei, pensei e não encontrei um correspondente para comparação.

Então eis que você surge com o associal e... fez muito sentido! Eu nunca tinha ouvido falar desse termo antes, e só de pensar na construção da palavra (a questão "a- vs anti-") imediatamente vi que encontrei o que eu procurava. Obrigado por compartilhar isso, Fernando, vou tentar ler mais sobre o assunto.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
lhf01
Novato(a)
Novato(a)
lhf01

Mensagens 20
Inscrição 05/09/2018
Idade 36
Gênero : Masculino

Você é antissocial? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é antissocial?   Você é antissocial? Empty13/9/2018, 16:40

Fernando escreveu:
Vou discordar de que o antissocial clássico está inclinado a ser um fóbico social, apesar que ambos podem estar presentes na mesma pessoa. Acho que o antissocial clássico é a pessoa que realmente não sente falta de socializar, ou até prefere ficar sozinha. E num sentido diferente de ser introvertido - muitos introvertidos adoram socializar, só precisam de um tempo sozinho pra se "recuperar".
Realmente, a misantropia tende a essa visão negativa das pessoas e da humanidade, acho que é o que menos se encaixa nessa visão de ser antissocial.
Mas nenhuma das coisas exclui a outra, dá pra uma pessoa ser tudo ao mesmo tempo.
Um termo que eu vejo muito pouco (acho que só vi sendo usado em inglês) é o conceito de associalidade, contrapondo ao de antissocialidade. Nós aqui conhecemos bem esse prefixo a-, que simboliza a falta. Alguém associal seria essa pessoa a quem falta a vontade/motivação/gosto de se socializar. E também não é uma coisa excludente, associalidade e introversão andam juntas.
Eu acho que é um termo que poderia ser mais usado, apesar de ser bem próximo de introversão poderia distinguir melhor alguém que não é o antissocial tipificado pelo transtorno, mas o antissocial "clássico".

Bem eu não citei esse conceito de associalidade simplesmente porque nunca ouvi falar dele (inclusive se tiver algum material sobre o assunto posta aí, fiquei curioso - eu procurei algum material mas não achei). Pesquisando sobre o assunto achei esse link:

https://super.abril.com.br/blog/como-pessoas-funcionam/que-tipo-de-introvertido-voce-e/

Achei bem legal essa matéria e inclusive tá bem dentro dessa questão levantada (associalidade).

Na minha experiência e nas minhas pesquisas vejo uma parcela bem interessante de pessoas fóbicas sociais quando se trata do termo popular anti-social. Mas acho que vale uma discussão

(tentei fazer uma citação mas não consegui. Tô meio doente hoje então nem vou tentar refazer)
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Você é antissocial? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é antissocial?   Você é antissocial? Empty15/9/2018, 20:04

lhf01 escreveu:
(tentei fazer uma citação mas não consegui. Tô meio doente hoje então nem vou tentar refazer)

Coloquei a citação sorrindo
Para fazer a citação:

Forma 1)
Insira o código
[quote="NOME DA PESSOA CITADA" ] no início do trecho a ser citado e o código [/quote]
no final do mesmo trecho.
obs.: (sem nenhum espaçamento nos códigos - só coloquei espaço para inativar a função de citação e permitir sua visualização).

Forma 2) Selecione o trecho que deseja citar. Na barra de ferramenta localizada acima da caixa de texto da mensagem existe a opção 'citar' (representada com o símbolo de um balão de diálogo). Ainda com o texto selecionado, clique nessa opção e uma caixa de texto aparecerá, insira o nome do usuário a ser citado e confirme.

Você pode escolher qualquer uma das duas formas.
Se não funcionar ou tiver alguma outra dúvida pode perguntar.


lhf01 escreveu:
Pesquisando sobre o assunto achei esse link:

https://super.abril.com.br/blog/como-pessoas-funcionam/que-tipo-de-introvertido-voce-e/

Achei bem legal essa matéria e inclusive tá bem dentro dessa questão levantada (associalidade).

Infelizmente não consegui ler, apareceu que é conteúdo exclusivo para assinantes.
Mas tá valendo, obrigado por compartilhar.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Você é antissocial? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é antissocial?   Você é antissocial? Empty16/9/2018, 21:22

Sam escreveu:
Infelizmente não consegui ler, apareceu que é conteúdo exclusivo para assinantes.
Mas tá valendo, obrigado por compartilhar.

Se você estiver no computador dá para usar a extensão Burlesco. Eu consegui acessar normalmente por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Você é antissocial?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Você gosta de RPG?
» Se você fosse uma letra de música qual música você seria?
» Carisma: ou você tem ou você não tem!
» Quem é você?
» Oi, eu sou a Thory e você?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-