InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Amizades no fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Amizades no fórum Empty
MensagemAssunto: Amizades no fórum   Amizades no fórum Empty7/10/2018, 18:41

Você já conseguiu estabelecer ao menos 1 amizade através do fórum?

Eu não consegui nenhuma. Não sei se é impossível estabelecer amizades pela internet. Um conhecido meu se casou com alguém que conheceu pela internet, mas eu não tenho habilidade, acho. Eu já peguei e-mail de algumas pessoas daqui do fórum, mas não consegui levar o contato adiante. Alguém aqui já teve sucesso com isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Phili
Sabido(a)
Sabido(a)
Phili

Mensagens 156
Inscrição 28/06/2018
Idade 31
Gênero : Feminino

Amizades no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Amizades no fórum   Amizades no fórum Empty7/10/2018, 18:54

Eu! Com algumas pessoas tenho falado pelas mensagens enquanto outras adicionei no whatsapp e converso quase diariamente. O que acontece que você não consegue levar o contato adiante?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Amizades no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Amizades no fórum   Amizades no fórum Empty7/10/2018, 19:04

Phili escreveu:
Eu! Com algumas pessoas tenho falado pelas mensagens enquanto outras adicionei no whatsapp e converso quase diariamente.

Há quanto tempo você tem conversado com essas pessoas? Sobre o que você conversa?

Phili escreveu:
O que acontece que você não consegue levar o contato adiante?

A conversa fica sem sentido, e o assunto se esgota. São assuntos só para encher espaço, mas não levam a nada mais importante, algum assunto enriquecedor ou muito interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
Phili
Sabido(a)
Sabido(a)
Phili

Mensagens 156
Inscrição 28/06/2018
Idade 31
Gênero : Feminino

Amizades no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Amizades no fórum   Amizades no fórum Empty7/10/2018, 19:26

Tem um pouco mais de um mês que estou no fórum então é mais ou menos por esse período. Depende da pessoa, geralmente trocamos algumas dicas de filmes e músicas e vamos conversando poraí.



Entendo, é que pra conversar com alguém tem que haver interesse dos dois lados e nem sempre a correria do dia a dia deixa assuntos fluírem. Eu converso bastante com a Anoka por exemplo mas a gente não se fala todo dia, só que procuramos mandar notícias uma pra outra e daí o assunto corre.


Obs.: não to conseguindo mais citar as pessoas, acho que estou fazendo algo de errado mas não to identificando meu erro
Ir para o topo Ir para baixo
anokaaaaa
Aprendiz
Aprendiz
anokaaaaa

Mensagens 91
Inscrição 30/04/2018
Idade 23
Pensamento "Vi que no final das contas, estamos todos quebrados. Não exatamente quebrados, mas que nos falta um pedaço" As Águas-Vivas Não Sabem de Si
Gênero : Outro / Não divulgar

Amizades no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Amizades no fórum   Amizades no fórum Empty7/10/2018, 19:37

Eu converso com a Phili faz um tempo. A gente só não consegue conversar toda hora por conta da rotina e tals. Mas é legal.
Acho que trocar facebook ou coisa assim faz a comunicação ser melhor. Não que aqui é ruim, mas é muito mas prático as mensagens instantâneas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://aalpacademi.wordpress.com/
Convidado
Convidado
avatar


Amizades no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Amizades no fórum   Amizades no fórum Empty7/10/2018, 19:50

anokaaaaa escreveu:
Acho que trocar facebook ou coisa assim faz a comunicação ser melhor. Não que aqui é ruim, mas é muito mas prático as mensagens instantâneas.

Eu troquei e-mails com as pessoas justamente por achar que mensagem instantânea não leva a nada. Nunca antes consegui estabelecer uma amizade por mensagem instantânea, e as ideias normalmente se desenvolvem menos nesse meio.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Amizades no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Amizades no fórum   Amizades no fórum Empty7/10/2018, 22:29

Ace Ventura escreveu:
Você já conseguiu estabelecer ao menos 1 amizade através do fórum?

Sim, uma das minhas melhores amigas pela Internet eu conheci aqui. Além de outras que não duraram tanto, mas foram boas enquanto duraram.

Ace Ventura escreveu:
Não sei se é impossível estabelecer amizades pela internet.

Com certeza não. Minhas duas amizades mais antigas são na internet. Pouco mais de 6 anos.

Só o que falta é eu conhecer alguma dessas pessoalmente, mas a distância não ajuda todo mundo a 400km ou mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Phili
Sabido(a)
Sabido(a)
Phili

Mensagens 156
Inscrição 28/06/2018
Idade 31
Gênero : Feminino

Amizades no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Amizades no fórum   Amizades no fórum Empty8/10/2018, 09:35

Fora do fórum também fiz muitas amizades virtuais, um dos meus melhores amigos também! A internet também me deixa perto dos amigos que moram longe e que conheço pessoalmente, por exemplo.

Mas Ace Ventura, você entende que a dificuldade é de manter assunto ou de ter alguma conexão?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Amizades no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Amizades no fórum   Amizades no fórum Empty8/10/2018, 09:45

Phili escreveu:
Mas Ace Ventura, você entende que a dificuldade é de manter assunto ou de ter alguma conexão?

Sem aprofundar os assuntos a conexão não se sustenta.
Ir para o topo Ir para baixo
Phili
Sabido(a)
Sabido(a)
Phili

Mensagens 156
Inscrição 28/06/2018
Idade 31
Gênero : Feminino

Amizades no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Amizades no fórum   Amizades no fórum Empty8/10/2018, 13:04

Acho que depende de como se aprofunda o assunto. Tem como conversar com alguém falando sobre a sua paixão pela coisa, mostrando um pouco de quem você é e tem como falar de um assunto como se estivesse palestrando ou de forma meramente expositiva. Minha pergunta foi mais nesse sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Amizades no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Amizades no fórum   Amizades no fórum Empty8/10/2018, 15:36

Ace Ventura escreveu:
Você já conseguiu estabelecer ao menos 1 amizade através do fórum?

Sim, e já tem mais de um ano de amizade. E assim como o Fernando mencionou algumas "não duraram tanto, mas foram boas enquanto duraram." Já troquei mensagens com alguns membros do fórum que duraram só alguns dias e nem por isso digo que foram desagradáveis, pelo contrário, gostei muito da oportunidade.

Ace Ventura escreveu:
Eu troquei e-mails com as pessoas justamente por achar que mensagem instantânea não leva a nada. Nunca antes consegui estabelecer uma amizade por mensagem instantânea, e as ideias normalmente se desenvolvem menos nesse meio.

Já tive as duas experiências. Casos em que a conversa somente se aprofundou quando nos movemos para as mensagens instantâneas e casos em que o assunto desapareceu quando saímos das não-instantâneas. A impressão que eu tenho para o segundo caso, é a de que as vezes a pessoa se acostuma com a ideia de estar sozinho no momento da fala (como ocorre em um e-mail). Não existe pressão de tempo de resposta; possibilidade de ler, reler e reformular o discurso quantas vezes desejar; possibilidade de escolha do momento de ler e responder sem julgamentos; não necessidade de comprometer-se estar disponível em uma conversa em tempo real, etc. Quando a troca de mensagens passa a ser instantânea várias pressões que não existiam antes surgem e isso acaba por reprimir a expressão: pode haver sentimento de intimidação com a "presença online" da outra; sentir-se receoso de ser mal compreendido e não haver tempo hábil de desfazer o engano, de não estar sendo agradável, de não ter tempo de pensar e editar todas as falas... em outras palavras, há uma insegurança maior em ser natural em tempo real para uma pessoa que você não conhece muito.

Não estou dizendo que esses "motivos" afligem a todos, sei que não é o caso. Mas, acredito que essas situações sejam bem comuns e que o medo de agir naturalmente é um dos fatores (mas não o único) que atrapalham no desenvolvimento da conversa.

Phili escreveu:
Acho que depende de como se aprofunda o assunto. Tem como conversar com alguém falando sobre a sua paixão pela coisa, mostrando um pouco de quem você é e tem como falar de um assunto como se estivesse palestrando ou de forma meramente expositiva.

O sucesso das conversas também está muito relacionado com o quanto você está apto a dar de si mesmo. Quando a pessoa permanece um mistério sobre muitos assuntos (sendo sempre superficial demais) a impressão que fica é a de que estamos sendo inconvenientes ou de que não estamos igualmente interessados como se fosse um tipo de relação unilateral.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Ellene
Aprendiz
Aprendiz
Ellene

Mensagens 133
Inscrição 02/11/2018
Idade 26
Pensamento "A beleza que seduz poucas vezes desperta amor" - Sócrates
Gênero : Feminino

Amizades no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Amizades no fórum   Amizades no fórum Empty9/11/2018, 19:02

Ace Ventura escreveu:
Você já conseguiu estabelecer ao menos 1 amizade através do fórum?

Eu não consegui nenhuma. Não sei se é impossível estabelecer amizades pela internet. Um conhecido meu se casou com alguém que conheceu pela internet, mas eu não tenho habilidade, acho. Eu já peguei e-mail de algumas pessoas daqui do fórum, mas não consegui levar o contato adiante. Alguém aqui já teve sucesso com isso?

Bom eu entrei recentemente neste fórum e já encontrei algumas pessoas interessantes por aqui mas essas pessoas ainda não responderam minhas mensagens, não sei se ainda logan nesse fórum pois as mensagens que vi dessas pessoas faz 1 ano ou mais que postaram algo aqui.

Bom de fato é um pouco complicado fazer amizades via internet, realmente como a colega disse, os assuntos se esgotam e ai acho que as pessoas acabam perdendo o interesse.

Eu mesma consegui fazer uma amizade incrível via Facebook, chegava a conversar todos os dias com a pessoa mas ai quando eu ingressei na faculdade a pessoa simplesmente parou de falar comigo, eu confesso que não consigo mais dar tanta atenção a essa pessoa como antigamente devido as coisas que tenho pra fazer da faculdade, creio que isso foi um dos fatores para o afastamento dessa pessoa comigo além da falta de assuntos para conversar.
Ir para o topo Ir para baixo
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

Amizades no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Amizades no fórum   Amizades no fórum Empty9/11/2018, 22:42

Ace Ventura escreveu:
Você já conseguiu estabelecer ao menos 1 amizade através do fórum?

Eu não consegui nenhuma. Não sei se é impossível estabelecer amizades pela internet. Um conhecido meu se casou com alguém que conheceu pela internet, mas eu não tenho habilidade, acho. Eu já peguei e-mail de algumas pessoas daqui do fórum, mas não consegui levar o contato adiante. Alguém aqui já teve sucesso com isso?

Não, e admito que a culpa é minha. Não consigo me dedicar a conversas pela internet, por mais que o assunto seja interessante e tenhamos vários tópicos em comum.
É que minha vida é corrida, daí quando tenho tempo, não quero ficar no celular. Quero sair, me divertir, encontrar pessoas reais. Quando eu tinha tempo, conseguia estabelecer amizades virtuais, porque eu podia fazer as duas coisas. Mas agora, entre escolher minhas amizades reais e minhas amizades virtuais, preciso escolher e me dedicar às reais, porque é algo muito mais próximo do lazer.

A única exceção é alguém que já foi muito meu amigo pessoalmente e depois teve que se mudar, porque aí a saudade fala mais alto, e converso ao menos de vez em quando.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Amizades no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Amizades no fórum   Amizades no fórum Empty10/11/2018, 10:34

llllElohimllll escreveu:
Bom eu entrei recentemente neste fórum e já encontrei algumas pessoas interessantes por aqui mas essas pessoas ainda não responderam minhas mensagens, não sei se ainda logan nesse fórum pois as mensagens que vi dessas pessoas faz 1 ano ou mais que postaram algo aqui.

No perfil das pessoas vem escrita a data do último login. Você pode usar isso como referência.
Ir para o topo Ir para baixo
Ellene
Aprendiz
Aprendiz
Ellene

Mensagens 133
Inscrição 02/11/2018
Idade 26
Pensamento "A beleza que seduz poucas vezes desperta amor" - Sócrates
Gênero : Feminino

Amizades no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Amizades no fórum   Amizades no fórum Empty10/11/2018, 14:55

Ace Ventura escreveu:

No perfil das pessoas vem escrita a data do último login. Você pode usar isso como referência.

Então aonde que está isso no perfil? A unica coisa que aparece é a data que a pessoa foi registrada no fórum não a de último login, que fica do lado de um simbolo que lembra uma cruz
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Amizades no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Amizades no fórum   Amizades no fórum Empty10/11/2018, 21:07

llllElohimllll escreveu:
Ace Ventura escreveu:

No perfil das pessoas vem escrita a data do último login. Você pode usar isso como referência.

Então aonde que está isso no perfil? A unica coisa que aparece é a data que a pessoa foi registrada no fórum não a de último login, que fica do lado de um simbolo que lembra uma cruz

1. Clique no nome do usuário e você será direcionada ao perfil da pessoa;
2. Acesse a aba "Estatísticas";
3. Bem no final da página existe o subtítulo "Informações", é aí que você encontra a data e o horário da última visita do usuário no fórum.



"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Ellene
Aprendiz
Aprendiz
Ellene

Mensagens 133
Inscrição 02/11/2018
Idade 26
Pensamento "A beleza que seduz poucas vezes desperta amor" - Sócrates
Gênero : Feminino

Amizades no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Amizades no fórum   Amizades no fórum Empty10/11/2018, 21:13

Sam escreveu:

1. Clique no nome do usuário e você será direcionada ao perfil da pessoa;
2. Acesse a aba "Estatísticas";
3. Bem no final da página existe o subtítulo "Informações", é aí que você encontra a data e o horário da última visita do usuário no fórum.


Obrigada, consegui ver a ultima data de login das pessoas que mandei mensagens e infelizmente aparentemente elas não logan mais. E o meu crush que vi aqui entrou pela última vez em 2017 triste
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Amizades no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Amizades no fórum   Amizades no fórum Empty10/11/2018, 22:01

llllElohimllll escreveu:
Obrigada, consegui ver a ultima data de login das pessoas que mandei mensagens e infelizmente aparentemente elas não logan mais. E o meu crush que vi aqui entrou pela última vez em 2017 triste

Puxa! triste
Se serve de consolo, algumas pessoas ficam até anos sem entrar e um dia voltam. Se você tiver sorte de mandar uma MP e o aviso não for para a caixa de spam, pode ser que a pessoa veja e venha ao fórum para visualizar a mensagem.

Boa sorte.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Amizades no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Amizades no fórum   Amizades no fórum Empty11/11/2018, 10:34

Sam escreveu:
Se você tiver sorte de mandar uma MP e o aviso não for para a caixa de spam, pode ser que a pessoa veja e venha ao fórum para visualizar a mensagem.

Eu já mandei MP e membros inativos voltaram pra responder. Mas a maioria não voltou mesmo.
E eu já encontrei pessoalmente um cara que tem conta no fórum. Ele nunca respondeu depois de receber MP pois ele não usa mais o endereço de e-mail que usou para se registrar. E não se dá ao trabalho de vir aqui atualizar.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Amizades no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Amizades no fórum   Amizades no fórum Empty11/11/2018, 23:56

Ace Ventura escreveu:
Ele nunca respondeu depois de receber MP pois ele não usa mais o endereço de e-mail que usou para se registrar. E não se dá ao trabalho de vir aqui atualizar.

Pois é, também tem isso!
Se for inativo é uma loteria, mande MP e torça para que a pessoa veja o e-mail. De qualquer forma, vale a pena tentar.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Ellene
Aprendiz
Aprendiz
Ellene

Mensagens 133
Inscrição 02/11/2018
Idade 26
Pensamento "A beleza que seduz poucas vezes desperta amor" - Sócrates
Gênero : Feminino

Amizades no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Amizades no fórum   Amizades no fórum Empty12/11/2018, 14:38

Sam escreveu:
Ace Ventura escreveu:
Ele nunca respondeu depois de receber MP pois ele não usa mais o endereço de e-mail que usou para se registrar. E não se dá ao trabalho de vir aqui atualizar.

Pois é, também tem isso!
Se for inativo é uma loteria, mande MP e torça para que a pessoa veja o e-mail. De qualquer forma, vale a pena tentar.

Pois é eu mandei MPs para as pessoas mas não sou o tipo de pessoa otimista.Acredito que eles não iram responder devido a esse tempo de afastamento do fórum.

E como o colega ai disse, pode acontecer esses casos que fazem com que as pessoas não olhem o fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
KateHerondale
Novato(a)
Novato(a)
KateHerondale

Mensagens 26
Inscrição 04/07/2018
Idade 23
Pensamento Uau, há quanto tempo não entrava aqui! Eu achava que era heterorromântica? KAKAKAKAK
Gênero : Feminino

Amizades no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Amizades no fórum   Amizades no fórum Empty4/12/2018, 18:49

Um dos meus objetivos aqui era fazer amizades, mas acredito que as melhores surgem sem pretensões.
Também tenho MUITA dificuldade para levar uma amizade incipiente para frente, parece que eu nunca tenho assunto (e sou vestibulanda ainda por cima, uma espécie que só sabe falar de prova ksksksks). E às vezes acho que puxar assunto com outra pessoa por terem uma sexualidade parecida/igual é um pouco estranho, não sei...
Além disso eu li Simon Vs. a agenda Homo Sapiens e fiquei iludida querendo amizades virtuais kkkkkkkk
Enfim, eu coloquei o meu e-mail no mapa e ficaria muito feliz em responder algum que chegasse, se isso acrescentar algo.
Vi um outro e-mail que foi colocado lá há alguns anos de uma menina da minha cidade, para o qual eu fiquei bem tentada em enviar uma mensagem, mas acredito que por eu ser bem tímida e introvertida não consegui.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Amizades no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Amizades no fórum   Amizades no fórum Empty4/12/2018, 20:50

KateHerondale escreveu:
Vi um outro e-mail que foi colocado lá há alguns anos de uma menina da minha cidade, para o qual eu fiquei bem tentada em enviar uma mensagem, mas acredito que por eu ser bem tímida e introvertida não consegui.

Ih, eu já tentei contato com assexuais da cidade onde eu morava, não deu em nada... Não respondem direito e parece que realmente não estão em busca de novas amizades, depois somem.

O que tenho tentado agora é troca de cartas. Acho que dessa vez vai, pois parece mais meu estilo.
Ir para o topo Ir para baixo
KateHerondale
Novato(a)
Novato(a)
KateHerondale

Mensagens 26
Inscrição 04/07/2018
Idade 23
Pensamento Uau, há quanto tempo não entrava aqui! Eu achava que era heterorromântica? KAKAKAKAK
Gênero : Feminino

Amizades no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Amizades no fórum   Amizades no fórum Empty4/12/2018, 20:56

Ace Ventura escreveu:
O que tenho tentado agora é troca de cartas. Acho que dessa vez vai, pois parece mais meu estilo.

Meu sonho trocar cartas frequentemente com alguém pra deixar tudo guardado em uma caixa de memórias depois! Só não acho que eu tenha disciplina e paciência para isso :/

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Amizades no fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Amizades no fórum   Amizades no fórum Empty15/1/2019, 22:44

Ace Ventura escreveu:
Você já conseguiu estabelecer ao menos 1 amizade através do fórum?
Sim.

Ace Ventura escreveu:
Eu não consegui nenhuma. Não sei se é impossível estabelecer amizades pela internet.
Não é impossível...

Ace Ventura escreveu:
Um conhecido meu se casou com alguém que conheceu pela internet, mas eu não tenho habilidade, acho.
Conheci minhas ex por intermédio da Internet... também encontrei (pessoalmente) pessoas que considero amigas, bem como outras com quem não me dei tão bem depois.

Ace Ventura escreveu:
Eu já peguei e-mail de algumas pessoas daqui do fórum, mas não consegui levar o contato adiante.
Espero que a situação mude e vc consiga fazer boas amizades!
Sugiro que observe nos tópicos (em especial nos de Apresentação) quem tem afinidades em comum com vc!

Ace Ventura escreveu:
Alguém aqui já teve sucesso com isso?
O que vc considera como ter sucesso?
A maioria das pessoas que conheci por meio da Internet de alguma forma me ensinou algo...
e independentemente de continuarmos mantendo contato,
só por isso já teria valido a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

Amizades no fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» amizades "tóxicas"
» Sou nova... Procuro amizades e se forem amizades de Fortaleza-Ce melhor ainda.
» Namoro heterorromantico e amizades.
» Em busca de amizades
» Novas amizades

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-