InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Assexualidade e Familia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Caramelow
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Caramelow

Mensagens 1
Inscrição 28/05/2019
Idade 23

Assexualidade e Familia Empty
MensagemAssunto: Assexualidade e Familia   Assexualidade e Familia Empty28/5/2019, 21:28

Falar sobre assexualidade com a familia pode ser algo meio decepcionante né.
Minha mãe ignora toda vez que tento falar com ela sobre o assunto. Hoje caimos um pouco nesse assunto de relacionamento e eu comentei:
"Olha que diversificado, vc tem uma filha que gosta de mulheres, uma filha que gosta de homens, e uma filha que não gosta de nenhum dos dois".
Ela ficou muda, terminando de arrumar as coisas da cozinha, toda vez é assim. Parece o típico "vou ignorar pra ela esquecer e parar com isso".
Não dá pra saber o que ela esta pensando. Não dá pra saber se um dia ela vai entender e acreditar em mim.
Minha irmã mais velha lésbica e sua companheira batem o pé dizendo que não sou assexual, que na verdade sou lésbica também, mas que estou enrustida e que um dia eu vou descobrir e aceitar isso.
Essa é a parte que me deixa puta, pessoas que pensam saber mais sobre minha sexualidade do que eu mesma. As vezes tenho a impressão que a própria LGBT não crê em quem somos, como se o fato de não termos atração sexual fosse impossível.
Não que a invisibilidade me deixe pra baixo, não preciso ficar provando pra ninguém oq sou ou n sou, mas o fato disso vir da minha irmã que faz parte da LGBT, e da minha mãe que pode aceitar de boa uma filha lésbica mas que não pode aceitar uma filha assexual arromântica é decepcionante.
Acho que talvez ela só não queira pensar que vou "passar a vida sem ninguém".
Mas vida q segue né gente.
Isso já aconteceu com mais alguém ai?

Ir para o topo Ir para baixo
eddu
Novato(a)
Novato(a)
eddu

Mensagens 35
Inscrição 14/04/2019
Idade 36
Gênero : Masculino

Assexualidade e Familia Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade e Familia   Assexualidade e Familia Empty28/5/2019, 21:51

eu nem tento contar pra ninguem,porque sei que não entenderiam é bem complicado,fico imaginando as pergunta:como assim voce gosta de mulher mas transa?isso não existe.
pessoas que levam uma vida sexual ativa nunca entenderiam
Ir para o topo Ir para baixo
Macauly
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Macauly

Mensagens 9
Inscrição 27/05/2019
Idade 23

Assexualidade e Familia Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade e Familia   Assexualidade e Familia Empty28/5/2019, 23:38

Pô, t entendo moça, essa do ignorar, fingir q n ouviu acontece pakas mesmo.
Teve um tempo q minha mãe veio até me perguntar se eu era gay kk
Mas no meu caso, eu ainda tenho gente na familia q entende d boas e n apela pra "LGBT enrustido".
Ir para o topo Ir para baixo
Dias Crowley
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Dias Crowley

Mensagens 6
Inscrição 26/07/2019
Idade 26
Pensamento Todos nós usamos máscaras para proteger quem somos de verdade. Afinal de contas... Qual é o ser humano que não possui nenhum segredo?
Gênero : Masculino

Assexualidade e Familia Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade e Familia   Assexualidade e Familia Empty30/7/2019, 13:46

No meu caso, eu nunca contei pra ninguém a verdade e nem pretendo, não acredito que as pessoas (principalmente neste país), estariam prontas para aceitar isso, pois afinal de contas, a maioria das pessoas só é capaz de enxergar aquilo que faz parte da realidade delas.

A minha maneira de lidar com isso sempre foi mentir. Sempre que me perguntam sobre minha vida sexual eu invento algo sobre como conheci alguém há pouco tempo e não deu certo e etc. E assim eu vou tentando me misturar. Pelo menos pra mim, ter que fingir ser um deles dá menos trabalho do que tentar fazê-los entender a minha realidade. Algo que eu sei que nunca acontecerá.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Assexualidade e Familia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Votem NÃO neste abaixo-assinado: Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?
» Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?
» Mais uma pra família! :)
» Assexualidade e família: desafios ...
» Família Homofóbica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-