InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Assexuais e solidão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
fabi
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 5
Inscrição 29/05/2013
Gênero : Feminino

Assexuais e solidão Empty
MensagemAssunto: Assexuais e solidão   Assexuais e solidão Empty31/5/2013, 16:05

Gostaria de saber de vcs, principalmente dos assexuais arromânticos, se acabam se sentindo as vezes sozinhos, solitários, vazios ou infelizes??
Como costumam "olhar" para a vida e lidar com os próprios pensamentos e comentários alheios??
Vamos trocar informações people!! feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 562
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Assexuais e solidão Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais e solidão   Assexuais e solidão Empty31/5/2013, 17:26

Olha, Fabi, realmente para quem é ace isso é uma coisa que pode algum dia vir a incomodar. Até porque solidão pode ser um estado em relação aos outros (o estar sozinho mesmo) ou um sentimento (aí, é pior porque mesmo que você esteja rodeado de pessoas vai se sentir 'vazio' e triste).

A vida de ninguém é um mar de rosas. Então, solidão é uma coisa qualquer um pode estar/sentir algum dia na vida. É claro que é importante você ter em mente o que você quer para você e o que você realmente sente, pois assim você vai conseguir driblar melhor quando a solidão bater...pelo menos, é isso que tentei fazer e vem dando certo...rsrsrsrrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Lyn Luz
Aprendiz
Aprendiz
Lyn Luz

Mensagens 64
Inscrição 20/05/2013
Idade 31
Gênero : Feminino

Assexuais e solidão Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais e solidão   Assexuais e solidão Empty31/5/2013, 20:08

Eu gosto de ser só, me dá um ar de liberdade! Mas claro que as vezes dá uma solidão, mas nada que uma boa conversa com alguém não resolva. piscando
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Assexuais e solidão Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais e solidão   Assexuais e solidão Empty31/5/2013, 21:14

Eu vejo q ser arromantico é bem legal!! Ta certo q na maioria das vezes vc gosta de estar sozinho mas isso não quer dizer q vc será uma pessoa solitária e q odeia pessoas. xD

Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Assexuais e solidão Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais e solidão   Assexuais e solidão Empty31/5/2013, 22:22

Eu procuro sempre me dar bem com a solidao. E sempre melhor estar consigo mesmo que com pessoas nada a ver penso eu. E algo que precisa ser trabalhado e eu consegui chegar nesse estagio de que nao sinto falta da companhia das pessoas, gosto de ve-las de vez em quando, de passagem. Confesso que nao gostaria de uma amizade grudenta dessas que as pessoas se veem todos os dias ou se falam por telefone.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Assexuais e solidão Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais e solidão   Assexuais e solidão Empty1/6/2013, 16:34

Como eu sou uma pessoa introspectiva, a solidão, na maior parte das vezes, é algo que me faz bem. Mas a companhia de amigos e pessoas próximas também me faz bem, então costuma ser uma alegria tanto estar sozinho quanto estar com alguém. Entretanto, quando passo mais de uma semana sem encontrar pessoas praticamente, costuma surgir um sentimento que é um pouquinho incômodo, mas nada de mais.

O que já chegou a me incomodar bastante não era nem a solidão do presente, mas o medo de um futuro solitário, pois hoje não me sinto sozinho, e a ideia de um futuro solitário que me atormentava.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sam.

Mensagens 15
Inscrição 11/10/2012
Idade 30
Gênero : Feminino

Assexuais e solidão Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais e solidão   Assexuais e solidão Empty7/7/2013, 22:00

Eu sou uma pessoa solitária. Isso não é consequência propriamente da assexualidade, atribuo isso à minha personalidade. Sempre fui distante das outras pessoas.
Pegando gancho em outras respostas, eu tenho, sim, medo de um futuro ainda mais solitário que o presente. Embora evite e fuja de contatos próximos, não gosto nem tenho facilidade em estreitar laços de amizade.
Curioso será se futuramente minha vida estiver oposta à isso. rs
Ir para o topo Ir para baixo
Bill
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Bill

Mensagens 5
Inscrição 01/07/2013
Gênero : Masculino

Assexuais e solidão Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais e solidão   Assexuais e solidão Empty8/7/2013, 21:36

Sempre fui do tipo tímido e introvertido, então solidão veio de brinde.

Nos tempos de escola era mais chato, triste mesmo. Só que fui descobrindo que com mesmo amigos, quando saía com eles e coisas do tipo, a solidão nem sempre passava. Aí que tentei aceitar a danada, tentei usar dela dum jeito positivo.

Foi quando comecei a estudar mais, ler mais, arrisquei escrever algumas coisas, e claro, jogar muito videogame rsrs.

E ainda hoje encaro a solidão pelo lado positivo. Por exemplo, tenho minha rotina redondinha, pouco tira ela dos trilhos, e assim sou bem organizado, consigo fazer tudo que preciso/quero - sim, as vezes isso é meio deprê, mas no mais dá pra levar na boa.
Ir para o topo Ir para baixo
Faby
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Faby

Mensagens 17
Inscrição 06/07/2013
Idade 35
Gênero : Feminino

Assexuais e solidão Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais e solidão   Assexuais e solidão Empty9/7/2013, 00:27

Eu fui uma criança mais solitária, unica filha por parte de mãe e por parte de pai 2 irmãos bem mais velhos que eu, foi nesse contexto que cresci, como filha unica e sem muitos amiguinhos na infância. Com o passar dos anos, meu circulo de amizades cresceu bastante, isso na pré-adolescência e adolescência, tive grandes amigas e também grandes traições com as mesmas, então tornei-me uma pessoa solitária novamente, isso nunca me incomodou de fato, pois gosto de ter minha liberdade. No entanto tive momentos de solidão e tristeza apos passar momentos tristes em minha vida, entretanto com o passar do tempo consegui entender que o melhor para minha vida era ter amizades sim, mas manter minha integridade, minha privacidade e minha intimidade. Aprendi que eu tenho que ser feliz por eu mesma, que eu não preciso estar rodeada de milhares de pessoas para me sentir bem, eu posso estar ao lado de mil pessoas e sentir-me vazia e estar feliz e bem realizada estando sozinha, seja em uma tarde gostosa de domingo, ou ir fazer uma caminhada no parque e sentir-me completa. É algo que não se pode explicar, tem que sentir!!

beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo de Andrade
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Leonardo de Andrade

Mensagens 10
Inscrição 18/07/2013
Idade 28
Gênero : Masculino

Assexuais e solidão Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais e solidão   Assexuais e solidão Empty18/7/2013, 20:08

Eu adoro estar sozinho. É um prazer enorme, é uma satisfação. Gosto muito de mim mesmo; eu falo sozinho, eu comento os meus próprios pensamentos, eu dou risada de alguma coisa que pensei. Mas enxergar isso foi uma construção. A minha grande busca sempre foi uma amizade verdadeira. Mas eu passei a maior parte da infância e adolescência procurando um grande amor, o que na minha situação era um completo equívoco e erro de auto-interpretação... E como eu nunca fui "o caçador", "o garanhão", "o macho viril que luta e faz de tudo para conquistar a menina que quer", junto à minha grande introspecção e idealização das coisas, constantemente me envolvia em situações complicadas (praticamente seguia uma fórmula: eu ficava encantado pela menina, mas ela tinha um namorado ou alguém ~~com mais iniciativa que eu~~, eu fazia o "ah, tudo bem, eu tô satisfeito com a sua amizade", mas eu sofria feito um condenado), e sempre terminava sozinho e desiludido e depressivo e meh. A última vez que isso aconteceu (2011-2012) foi tão impactante que me fez parar e voltar a atenção pra mim mesmo. Eu achava que tinha alguma coisa absurdamente errada comigo, pra nada dar certo desse jeito. Até que eu fui percebendo (com uma boa ajuda de terapia - que eu comecei a fazer por outra coisa, que não essa) que era só uma questão de foco. HAHAH. Eu simplesmente aceitei que não sou movido pelo sexo, como a maioria esmagadora das pessoas ao meu redor. Se eu tô tranquilo vendo TV em casa, não tenho por quê ir pra uma festa que me chamaram só por "ter gente pra pegar". Ficar e namorar não são motivos pra nada, comigo.

Então eu simplesmente aceitei a solidão. E ela não me incomoda. Não encaro como escolha nem como consequência. Se eu tô sozinho, é massa. Pra mim, um porre é estar com uma pessoa totalmente aleatória só para estar com alguém. Mas ninguém entende. A começar pelos meus pais. Meu pai vive me cobrando isso (até parou um pouco, acho que porque eu comecei a fazer teatro esse ano, embora isso não signifique nada. Mas vai saber, né). Ele me dá uma espécie de sermão sobre o quanto eu não saio de casa, sobre o quanto eu prefiro ficar em casa quando eu deveria estar em outro lugar "me divertindo". Ele diz que "já tá na hora". Argh.


Apesar (?) disso, eu tenho amigos. Eu tenho grandessíssimos amigos, e os amo mais do que muita coisa. Eu adoro gosta das pessoas; me preenche, me deixa encantado. Eu realmente gosto de gente. Só que do meu jeito. HAHAHAH. Eu costumo dizer (a mim mesmo, porque dificilmente alguém me pergunta alguma coisa que eu esteja interessado em dizer) que todas as pessoas de quem eu gosto são meus amigos, independente de elas saberem, ou não. Àquelas pessoas que são minhas confidentes, minhas companheiras de vida, que me deixam felizes, que eu amo, eu chamo de amigos-íntimos. Ou melhores amigos. Esses são mais seletos, e ainda assim existem variadíssimas formas de amar cada um deles.

Eu tenho um amor muito forte por mim mesmo, e eu justifico isso pela minha forma de enxergar a vida (A minha verdadeira paixão. Ainda não achei nada mais excitante. HAHAH), não por me achar de alguma forma fantástico, ou lindo, ou blablablá. Então eu estou tranquilo quando estou comigo.


Me perdoem pela reprodução da Bíblia. HAHAH
Ir para o topo Ir para baixo
http://celene-cln.blogspot.com/
Tay Autunm
Aprendiz
Aprendiz
Tay Autunm

Mensagens 50
Inscrição 16/07/2013
Idade 32
Gênero : Feminino

Assexuais e solidão Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais e solidão   Assexuais e solidão Empty18/7/2013, 21:52

Como alguns disseram tenho medo de um futuro solitário. Mas hoje não me sinto sozinha. Gosto de ficar sozinha de vez em quando, mas adoro saber que tenho amigos, e eles são maravilhosos. Os momentos mais fantasticos da minha vida devo a elas, e apesar de ser assexual romantica, sinto que posso lidar bem como fato de não conseguir um companheiro, mas acho que eu ficaria muito mal se eu não tivesse meus amigos.
Ir para o topo Ir para baixo
maressa
Novato(a)
Novato(a)
maressa

Mensagens 30
Inscrição 19/07/2013
Idade 35
Gênero : Feminino

Assexuais e solidão Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais e solidão   Assexuais e solidão Empty19/7/2013, 21:27

Eu não me sinto sozinha, aliás adoro ficar sozinha em casa, não gosto muito de sair e por isso mesmo não tenho muitas amizades e a grande maioria são virtuais, não gosto do fato da maioria dos meus amigos, em geral só saem pensando em pegar alguém... então prefiro mil vezes pedir uma comida diferente, assistir um filme, ler um bom livro
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Assexuais e solidão Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais e solidão   Assexuais e solidão Empty20/7/2013, 05:14

Eu vivo os dois lados: a solidão e o social.
Apesar de ter tido no início dificuldade em me relacionar devido a baixo autoestima, a minha timidez e a minha personalidade, eu virei o jogo ao meu favor. Hoje tenho enorme facilidade em socializar. Contudo, não abro mão da minha solidão, do momento comigo mesmo, em que desenvolvo minha inteligência e Criatividade, portanto se o social é boa distração, a solidão é generosa concentração. Como sou obstinado, perfeccionista e ambicioso no q faço, entao os amigos acabam ficando em terceiro quarto plano.
Pra mim, a solidão é positiva, mas temo que ela possa ser terrível a outros, deslocando seus usuários pra uma suspensão da realidade, onde a virtualidade e o platonismo assumem a conotação de real. E as tornam hostis ao sociável por atribuírem a ele suas frustrantes condições. Acho que foi Piaget qm disse ' o homem como ser não existe fora do social'. No entanto, o próprio Salvador Dali atribuiu seu momento artístico mais fecundo ao período de seu cárcere, afirmando que só a solidão libera e potencializa a criatividade.
a solidão só é ruim quando nos tortura, nos deprime e nos faz duvidar de nos mesmos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Assexuais e solidão Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais e solidão   Assexuais e solidão Empty21/10/2013, 18:03

Apesar de me sentir bem no meio social por gostar de escutar os outros, às vezes eu preciso de um tempo só pra mim porque não consigo concordar com todas as afirmações impostas e necessito de um tempo para pensar e ter minha própria opinião sobre o assunto. Por isso de vez em quando me distancio um pouco das pessoas, mas nada tão grave.

Alguns às vezes reclamam desse meu jeito dizendo que a solidão faz mal... Felizmente, desisti de dar bola para mentirosos.
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Assexuais e solidão Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais e solidão   Assexuais e solidão Empty21/10/2013, 22:16

Meninos e meninas, a solidão cresce, cresce! Ainda bem que vocês têm a internet! Sem ela, você cresce e muda de bairro, de cidade, perde muitos amigos. Sem ela, você termina a faculdade e perde muitos dos amigos que fez por lá. Sem ela, você se aposenta e muitos de seus amigos somem. Como eu não sou da geração conectada me restaram dois amigos, um deles é casado e outro mora no Rio de Janeiro. E o tempo faz com que sejamos mais preguiçosos e cautelosos em abrir a porta para estranhos. e fazer novas amizades. Hoje prefiro recolher cachorros da rua - e eles sabem como não me deixar só!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Assexuais e solidão Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais e solidão   Assexuais e solidão Empty23/10/2013, 08:51

Eu acho que existe uma enorme diferença entre estar sozinha e se sentir sozinha. Eu gosto bastante da primeira opção e me sinto bastante a vontade quando estou sozinha. Mas a solidão me parece ser algo bem mais profundo e devastador. Acho que se eu me sentisse dessa forma, sem ninguém, provavelmente enlouqueceria! E o que colaboraria com isso seria o fato de eu ser romântica.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Assexuais e solidão Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais e solidão   Assexuais e solidão Empty23/10/2013, 12:16

Concordo com isso, tem gente que se sente só, mas tá rodeado de gente. Tem gente que tá praticamente numa ilha e se sente super bem.

Lembro de um tempo eu que era o cara mais solitário do mundo, ou ao menos me achava assim, e me sentia muito bem, depois comecei a conhecer um monte de gente e isso havia me deixado fascinado... quando me dei por mim, vi que estava perdido. E não importa o quanto eu esteja em volta de pessoas, eu sempre sentia que aquele não era meu lugar... é agora que eu consegui ter um pouco do sentia antes... sinto que agora estou mais próximo de mim.



Também sou "romântico", embora eu olhe pra essa palavra com olhos tortos e desconfiados.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Assexuais e solidão Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais e solidão   Assexuais e solidão Empty23/10/2013, 13:54

A intensidade da solidão depende apenas do verbo. Quanto estou sozinha, me sinto bem para me conhecer melhor, para ter um momento comigo e isso não me incomoda a partir do momento em que sei que posso voltar a me relacionar socialmente. Ser sozinha é algo completamente diferente. Claro que existem suas exceções, mas no meu caso seria algo insuportável. Eu sei que preciso de um amigo ou de uma companhia para conversar já que gosto bastante de fazer amizades e isso faria bastante falta pra mim.

Sei que até o momento posso me definir como romântica, porque me encaixo no conceito. Mas ultimamente, eu tenho preferido não me definir muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Assexuais e solidão Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais e solidão   Assexuais e solidão Empty18/12/2013, 14:43

Prefiro ser mais eu mesmo. Muitos também confundem solidão com odiar pessoas... Tá, às vezes odiamos mesmo, mas não necessariamente "pessoas", há um costume de ser uma específica...

Posso dizer que tenho bastante orgulho de me dar bem com a minha solidão quando a encontro. Vejo que muitos "amigos" meus não têm amigo de verdade, somente uns mil contatos no face, isso é colega. Amigo mesmo, não.

Lembro-me do que o Pequeno Príncipe diz(através de seu autor, claro). Os homens não têm mais amigos, estão acostumados a comprar tudo em lojas, e como não existem lojas de amigos, logo eles não têm mais amigos...

Por isso eu amo lidar bem com a minha solidão quando a encontro.
Ir para o topo Ir para baixo
spleen
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 6
Inscrição 06/01/2014
Gênero : Feminino

Assexuais e solidão Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais e solidão   Assexuais e solidão Empty8/1/2014, 01:24

Embora eu goste de ficar mais isolada no meu canto, sinto falta de um companheiro. É normal um assexual sentir necessidade de ter alguém? Tenho 25 anos, nunca namorei. Temo viver sozinha até o fim dos meus dias. triste
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Assexuais e solidão Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais e solidão   Assexuais e solidão Empty8/1/2014, 12:26

Eu não gosto muito de locais com muitas pessoas, mas não gosto de ficar sozinha também.

Devo admitir que me sentia muito sozinha antes, pois eu me via como uma criatura a parte, mas agora me sinto bem. Não me importo com o fato de a maioria das pessoas com que converso estejam longe de mim, acho qua assim consigo ficar longe da multidão e da solidão ao mesmo tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Assexuais e solidão Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais e solidão   Assexuais e solidão Empty9/1/2014, 04:04

Certas coisas eu só faço sozinho e a maioria delas tem a ver com meu exercício de criatividade e ganho de conhecimento, quero dizer, eu estudo bem melhor sozinho. E ouvir uma música sozinho, jogar um videogame sozinho, assistir uma série sozinho é deveras divertido, se eu estivesse acompanhado metade do tempo que atualmente passo sozinho, eu certamente morreria de tédio.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Assexuais e solidão Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais e solidão   Assexuais e solidão Empty13/4/2014, 16:49

Sou arromântica e, ao contrário dos utilizadores que comentaram anteriormente, considero-me uma pessoa bem extrovertida, apesar de também desfrutar muito bem do tempo que passo sozinha.  Rolling Eyes

Apesar de não pensar que nós estejamos sozinhos ou afastados de toda a gente só porque não dormimos todas as noites com uma pessoa, sim, também já pensei bastante nisto. As coisas mais parvas mesmo tipo, quando eu morrer, a quem deixo a minha herança?  silent 

E a verdade é que é como o Turunah disse: 

Turunah escreveu:
Meninos e meninas, a solidão cresce, cresce! Ainda bem que vocês têm a internet! Sem ela, você cresce e muda de bairro, de cidade, perde muitos amigos. Sem ela, você termina a faculdade e perde muitos dos amigos que fez por lá. Sem ela, você se aposenta e muitos de seus amigos somem. Como eu não sou da geração conectada me restaram dois amigos, um deles é casado e outro mora no Rio de Janeiro. E o tempo faz com que sejamos mais preguiçosos e cautelosos em abrir a porta para estranhos. e fazer novas amizades. Hoje prefiro recolher  cachorros da rua - e eles sabem como não me deixar só!

As pessoas entram e saem das nossas vidas e não é por estar a meter uma pessoa na minha cama e/ou na minha casa que me vou sentir mais acompanhado ou feliz. Aliás, muito pelo contrário. Acho que aí sim, eu ia-me sentir muito sozinha e, ainda pior, infeliz! 

O importante é estarmos em paz connosco, respeitarmo-nos e sermos sinceros com nós mesmos. sorrindo Muitas pessoas hão-de ser nossas amigas, algumas ficam na nossa vida outras não. Mas isto é a vida, não tem nada a ver com a nossa sexualidade. Quantas pessoas casam, vivem juntas durante anos e anos, e depois seja porque o cônjuge morreu ou porque simplesmente se separaram, acabam sozinhos? Acho que nisto os assexuais arromânticos até têm menos probabilidade de ficarem solitários: a maioria das pessoas que conheço, focam-se tanto nas suas relações que nunca mais falam com os amigos. Parece que esquecem tudo e todos. E, se as coisas correm mal, normalmente é sempre à minha porta que vêm bater. Já sabem que ali têm sempre alguém disponível. Provavelmente, vais ter mais problemas em te livrar das drama queens do que da solidão...  gargalhada  Experiência própria!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Assexuais e solidão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Dificuldades de ser ace
» Um desabafo sobre solidão
» Sobre a solidão
» Carnaval e Solidão
» Fadado à solidão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-