InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Dificil entender

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 179
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. Zig Ziglar
Gênero : Feminino

Dificil entender Empty
MensagemAssunto: Dificil entender   Dificil entender Empty18/2/2021, 22:48

Bom pessoal boa noite, eu estou tentando dizer para as pessoas proximas a mim, que me sinto diferente, que sou assexuada, mas ainda procurando entender se demi, ou romântica e não sei se eu posso ser os dois. Mas é complicado ninguem entender e te dizer que pode ser uma fase, como se o que você esta dizendo não é real, ou ate mesmo como você se sente. Me irrita bastante isso de falarem que tenho que conhecer varias pessoas pra saber do que gosto, que um dia vou achar alguem especial, que é uma coisa que depois passa. So que ja tenho 23 anos e esse mundo em que as pessoas são empoderadas sexualmente não me vejo sabe, nessa coisa de sexo casual, apesar que não vou mentir tive e tenho curiosidade, e as vezes ate vontade. Mas finalmente o que quero falar é que estou perdida e quando tento desabafar com pessoas que confio, fico triste porque eu queria que ao menos entendessem, mas não entendem.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Dificil entender Empty
MensagemAssunto: Re: Dificil entender   Dificil entender Empty20/2/2021, 00:15

Infelizmente essa situação é comum. Eu inclusive já passei por isso uma vez e sei o quanto é decepcionante.

A minha sugestão é que você evite o assunto com "qualquer um" ou se prepare psicologicamente para lidar com possíveis reações negativas. Se você sente necessidade de falar e esteja sensibilizada ao ponto de sempre se sentir triste quando for invalidada, tente conversar exclusivamente com aces ou pessoas que você saiba previamente que acreditam na assexualidade. A chance de ser compreendida é maior se tomar esses cuidados.

Outra boa possibilidade é fazer terapia com um bom profissional.

Conte conosco sempre que precisar desabafar. sorrindo


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Dificil entender Empty
MensagemAssunto: Re: Dificil entender   Dificil entender Empty20/2/2021, 00:58

doceflor escreveu:
Bom pessoal boa noite, eu estou tentando dizer para as pessoas proximas a mim, que me sinto diferente, que sou assexuada, mas ainda procurando entender se demi, ou romântica e não sei se eu posso ser os dois. Mas é complicado ninguem entender e te dizer que pode ser uma fase, como se o que você esta dizendo não é real, ou ate mesmo como você se sente. Me irrita bastante isso de falarem que tenho que conhecer varias pessoas pra saber do que gosto, que um dia vou achar alguem especial, que é uma coisa que depois passa. So que ja tenho 23 anos e esse mundo em que as pessoas são empoderadas sexualmente não me vejo sabe, nessa coisa de sexo casual, apesar que não vou mentir tive e tenho curiosidade, e as vezes ate vontade. Mas finalmente o que quero falar é que estou perdida e quando tento desabafar com pessoas que confio, fico triste porque eu queria que ao menos entendessem, mas não entendem.
Primeiro, antes de qualquer decisão é necessário se conhecer. Se você tem curiosidade ou vontade, siga em frente. Pode ser que seja bom ou péssimo. Porém, vai te ajudar a se conhecer melhor. Talvez vc se sinta bem ou vai sentir nojo. Acredito que cabe a você avaliar se compensa matar a curiosidade ou lidar após ter feito e não ter gostado.
Estamos aqui para aprender, se conhecer e experimentar. Sem culpa ou medo. Tem que encarar o sexo ou a assexualidade com seus diferentes tons de preto e cinza.
Eu descobri que não era pra mim. Vivo bem sem me relacionar sexualmente. Me frustrava como homem ter que inventar desculpas pra não ir na casa de uma ficante ou não deixar que ela fosse na minha casa. Era muito ruim inventar desculpas pra alguém por não ter maturidade e não me conhecer a ponto de fazer algo que eu não tava interessado.
Você precisa se conhecer para saber o que te faz se sentir bem:
Com pouco, muito ou nenhum sexo, com ou sem Romantismo, com ou sem penetração (Gouinage)... Etc
Somente se conhecendo é que você poderá saber o que você precisa...
Ir para o topo Ir para baixo
AcedeAlice
Aprendiz
Aprendiz
AcedeAlice

Mensagens 84
Inscrição 25/02/2021
Idade 22
Pensamento “I’m just a simple man trying to make my way in the universe.” Jango Fett
Gênero : Outro / Não divulgar

Dificil entender Empty
MensagemAssunto: Re: Dificil entender   Dificil entender Empty25/2/2021, 07:50

Bom dia! Em primeiro lugar, sexo casual é uma coisa que você pode fazer se tiver vontade e curiosidade, independentemente de ser assexual. Quanto ao entendimento que as pessoas tem sobre você, uma das maneiras que eu lidei com isso foi frisar para as minhas amigas o quanto eu estava feliz por ter descoberto o termo assexual, então expliquei o que significava para mim e como elas poderiam se conectar com o conceito, por exemplo, eu tenho uma amiga heterossexual e quando ela teve dificuldade de entender minha identidade e dizer que eu só "não conheci a pessoa certa ainda" eu respondi que ela não teve que experimentar ou conhecer a menina certa para saber que não se sente atraída por menina nenhuma, eu só sinto a mesma coisa por todos os gêneros. O que eu quero dizer é, se você conseguir conectar o conceito com alguma experiência que seus amigos tenham tido, o processo fica mais simples.

Quanto à questão de como as identidades demi e romântica podem coexistir, eu diria que você poderia ser demissexual e alorromântica, que quer dizer que você sente atração romântica e a sexual vem depois de a conexão romântica ser estabelecida e aprofundada, ou demirromântica, que quer dizer que a atração romântica só acontece depois de uma outra conexão, ao interagir com a identidade assexual, essa conexão pode ser intelectual, pode ser uma experiência pela qual vocês passaram juntos, qualquer coisa que faça você perceber essa pessoa como diferente de outras, como eu sou assexual e arromântica, não sou a melhor pessoa para te ajudar com essa descoberta, mas talvez valha a pena dar mais uma pesquisada na área.

Espero ter ajudado, te desejo toda a sorte do mundo nessa sua jornada!
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Dificil entender Empty
MensagemAssunto: Re: Dificil entender   Dificil entender Empty25/2/2021, 20:07

Eu acho que sobre os demais tópicos o pessoal falou muito bem. Sobre a sua curiosidade, eu também tinha e tenho às vezes, mas sempre paro e penso se, me conhecendo e sabendo como lido com o que não tenho vontade de fazer, isso vai me fazer mal depois. Dito isso, coloque na balança e veja como você reage a essas situações.

Boa sorte no seu caminho de autodescoberta envergonhado
Ir para o topo Ir para baixo
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 179
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. Zig Ziglar
Gênero : Feminino

Dificil entender Empty
MensagemAssunto: Re: Dificil entender   Dificil entender Empty25/2/2021, 22:27

Obrigada a todos vocês pelo que disseram me sinto feliz por ser tão bem acolhida.
Ir para o topo Ir para baixo
eduardob66
Novato(a)
Novato(a)
eduardob66

Mensagens 37
Inscrição 23/06/2020
Idade 57
Gênero : Masculino

Dificil entender Empty
MensagemAssunto: Re: Dificil entender   Dificil entender Empty14/6/2021, 12:03

Eu estou me entendendo a cada dia que passa. Claro; ainda fico no dilema se sou assexual ou se tenho disfunção sexual. Mas eu estou cada dia mais me aceitando como assexual; mesmo porque já procurei médicos urologistas e já fiz vários exames e deu tudo normal. Já tentei me relacionar sentimentalmente e sexualmente e não consegui nenhuma das duas coisas. Por isso cada dia que passa me aceito mais como assexual.
Ir para o topo Ir para baixo
eduardob66
Novato(a)
Novato(a)
eduardob66

Mensagens 37
Inscrição 23/06/2020
Idade 57
Gênero : Masculino

Dificil entender Empty
MensagemAssunto: Re: Dificil entender   Dificil entender Empty15/7/2021, 11:21

Fui novamente ao urologista para fazer uma consulta sobre a minha suposta disfunção erétil e esse urologista me passou uma série de exames médicos sexuais para eu realizar. Eu fiz todos esses exames e todos os exames deram normais. Estou cansado dessa situação. Como eu posso ter disfunção erétil os exames sexuais são todos normais? Eu fui até o urologista novamente supondo que eu fosse heterossexual. Só que a realidade é que tudo indica que eu não sou heterossexual. A insistência em eu não sentir desejo sexual por mulheres não é porque essa falta de desejo sexual seja uma doença. É porque eu não tenho falta de me relacionar com uma mulher sexualmente. Eu admiro fisicamente as mulheres; mas existem homens que eu também admiro fisicamente. E aí? Admirar alguém fisicamente é uma coisa; agora desejar alguém sexualmente é outra totalmente diferente. E eu não admiro sexualmente nem mulheres nem homens. Pra mim, aliás, se eu admirasse sexualmente os homens seria uma grande vantagem. Eu só não quero ficar a vida toda sem uma companhia sentimental/amorosa por isso vou sempre lutar para ter um relacionamento amoroso com alguém; mas isso eu posso fazer me relacionando com uma mulher ou com um homem assexual como eu sou assexual. Um relacionamento sentimental/amoroso sem sexo. Isso sim é possível pra mim. E isso sim eu desejo muito mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Dificil entender

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» porque é dificil de entender
» Por que é tão difícil aceitar ?
» Dificil decisão.
» O difícil caminho a seguir
» Qual o seu sonho de consumo mais difícil de alcançar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-