InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Desabafo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
alicinha
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
alicinha

Mensagens 5
Inscrição 27/08/2020
Idade 25
Gênero : Feminino

Desabafo  Empty
MensagemAssunto: Desabafo    Desabafo  Empty21/3/2021, 22:39

Olá, gostaria muito de desabafar como eu me sinto em relação a assexualidade.

Atualmente, a cada dia que passa me identifico mais como ace, porém, sempre me entristece lembrar disso.
Quando tenho um crush por alguém, ou sinto vontade de procurar alguém, me envolver românticamente com alguém, acabo me lembrando que sou ace e é QUASE CERTO que a pessoa é allo e que jamais me entenderia, sabe?!

Vocês também se sentem e pensam dessa forma? Se sim, como lidam com isso?

Obrigada por me ouvirem sempre eu te amobolo
Ir para o topo Ir para baixo
AcedeAlice
Aprendiz
Aprendiz
AcedeAlice

Mensagens 84
Inscrição 25/02/2021
Idade 22
Pensamento “I’m just a simple man trying to make my way in the universe.” Jango Fett
Gênero : Outro / Não divulgar

Desabafo  Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo    Desabafo  Empty21/3/2021, 23:25

Eu não aplico isso a crushes, mas sei como você se sente, eu tenho um mindset meio pessimista às vezes, então sempre que converso com as pessoas me preparo para essa sensação de não ser entendida de verdade, mas acho bom não deixar de desistir de conversar com as pessoas a respeito, algumas já me surpreenderam positivamente e super aceitaram e entenderam como eu sou e como me sinto. Arriscar vale a pena nesse sentido, dá espaço para as pessoas mostrarem o quanto elas podem ser maravilhosas também, obviamente tem os casos que a pessoa não entende, mas para mim é melhor saber a verdade do que só ficar imaginando como a pessoa reagiria. 

Obviamente ter essa conversa com um crush é diferente de com um amigo, porque afeta diretamente a relação de vocês, então eu entendo que esse pode não ser o melhor jeito de lidar em um caso romântico, mas é como a minha cabeça funciona.
Ir para o topo Ir para baixo
Teklucs
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Teklucs

Mensagens 15
Inscrição 12/01/2021
Idade 23

Desabafo  Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo    Desabafo  Empty22/3/2021, 13:57

Também penso do mesmo jeito, inclusive já levei um fora por ser ace triste . Eu não sei como te ajudar, até por eu sofrer com isso. Geralmente eu tento me focar em outra coisa e esquecer vida romântica. Eu também foco em objetivos mais curtos para ter sempre alguma forma de manter a mente ocupada e estudo bastante. Recentemente eu estou narrando RPG de mesa, escrevendo um novo livro e estudando.
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 275
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Desabafo  Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo    Desabafo  Empty22/3/2021, 18:00

alicinha escreveu:
Olá, gostaria muito de desabafar como eu me sinto em relação a assexualidade.

Atualmente, a cada dia que passa me identifico mais como ace, porém, sempre me entristece lembrar disso.
Quando tenho um crush por alguém, ou sinto vontade de procurar alguém, me envolver românticamente com alguém, acabo me lembrando que sou ace e é QUASE CERTO que a pessoa é allo e que jamais me entenderia, sabe?!

Vocês também se sentem e pensam dessa forma? Se sim, como lidam com isso?

Obrigada por me ouvirem sempre eu te amobolo
O mais difícil é após um amasso ter que rejeitar a pessoa allo que quer a relação sexual. Caso seja mulher, ela pode se sentir rejeitada, inadequada e até reagir de forma agressiva e até mesmo contestar a orientação sexual do parceiro.
É bem complicado para um homem não aceitar as investidas de uma parceira que ele esteja ficando.
Ir para o topo Ir para baixo
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 181
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. Zig Ziglar
Gênero : Feminino

Desabafo  Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo    Desabafo  Empty22/3/2021, 18:00

Tambem penso assim eu ate queria namorar, mas as outras pessoas, são alo e fico pensando ninguem vai querer ta so de beijo e abraço e me desanimo. As vezes fico me indagando se sou assexuada mesmo ou se não encontrei a pessoa certa se é que essa pessoa existe mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 27
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Desabafo  Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo    Desabafo  Empty22/3/2021, 20:28

Eu também me sinto assim. Antes de descobrir que era demi, tentava conversar com alos para ver no que dava, mas eles queriam ter encontros antes mesmo de me interessar por eles (afobados). Por vergonha ou medo de ter que rejeitar eles ao vivo, eu inventava mil desculpas para não ir até a conversa morrer. O único crush e alo que estava dando certo só estava acontecendo porque era à distância, então meio que obrigava a só conversar, mas também não deu certo depois (pode ter sido pelo caráter da pessoa, a distância ou por ele ser alo, mas nunca saberei).

Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 275
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Desabafo  Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo    Desabafo  Empty22/3/2021, 23:55

C.S. escreveu:
Tambem penso assim eu ate queria namorar, mas as outras pessoas, são alo e fico pensando ninguem vai querer ta so de beijo e abraço e me desanimo. As vezes fico me indagando se sou assexuada mesmo ou se não encontrei a pessoa certa se é que essa pessoa existe mesmo.
Essa é a parte mais complicada. Queremos beijos, carinho e um amasso mas para as outras pessoas tudo isso é uma preliminar que o sexo (penetração) como sequência natural . Até que ponto é legal a gente estimular alguém para algo que a gente não quer e até que ponto devemos ir para agradar alguém...
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Desabafo  Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo    Desabafo  Empty23/3/2021, 10:46

kahu escreveu:
C.S. escreveu:
Tambem penso assim eu ate queria namorar, mas as outras pessoas, são alo e fico pensando ninguem vai querer ta so de beijo e abraço e me desanimo. As vezes fico me indagando se sou assexuada mesmo ou se não encontrei a pessoa certa se é que essa pessoa existe mesmo.
Essa é a parte mais complicada. Queremos beijos, carinho e um amasso mas para as outras pessoas tudo isso é uma preliminar que  o sexo (penetração) como sequência natural . Até que ponto é legal a gente estimular alguém para algo que a gente não quer e até que ponto devemos ir para agradar alguém...

Exatamente, já passei por situações assim. E pior, quando vc quer convesar e conhecer a pessoa e lá já vem querer beijar ou pular direto pro sexo. Uma vez me aconteceu isso e é foi muito ruim pra me sair da situação, a menina já tava perguntando se eu era gay, depois que eu disse que não, ela perguntou se eu tinha algum problema com ela, se era a aparência dela triste 2 eu me senti mal por não conseguir corresponder...
Ir para o topo Ir para baixo
 

Desabafo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Desabafo
» Desabafo
» Desabafo...
» Desabafo!
» Desabafo :c

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-