InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Dificuldade de aceitação. Alguém?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Dificuldade de aceitação. Alguém? Empty
MensagemAssunto: Dificuldade de aceitação. Alguém?   Dificuldade de aceitação. Alguém? Empty30/11/2015, 21:13

Pessoal,
Gostaria de opiniões, depoimentos, conselhos.
Vivo oscilando em momentos de aceitação, outra hora de negação.
Tem horas que fico querendo buscar respostas do pq sou assim. Fico pensando na vida, na minha infância, na minha família, se há alguma explicação do pq ser assexual.
Outra hora, eu me aceito dessa forma.
Depois volto a não me aceitar assexual.
Algo em mim também não quer que as pessoas saibam da minha assexualidade, como se fosse algo muito errado, proibido.
Fico pensando em querer participar dessas reuniões com a galera ace que tem em algumas cidades. Mas no fim, não consigo ir, pois vem todo esse sentimento que falei para vcs de aceitação e negação.
Poxa, alguém está passando ou já passou o mesmo? Como conseguiram lidar com isso?
Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Rapha
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Rapha

Mensagens 15
Inscrição 13/10/2015
Idade 26
Pensamento “Nascemos nus. O resto é drag” ~RuPaul
Gênero : Masculino

Dificuldade de aceitação. Alguém? Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade de aceitação. Alguém?   Dificuldade de aceitação. Alguém? Empty30/11/2015, 23:26

Eu já passei pela mesma coisa, confesso: foi um dos momentos mais difíceis que eu passei.

No início eu não consegui aceitar que eu era "normal" assim, queria achar um motivo para isso, chegando a pensar em coisas ridículas como doença, problema psicológico, abuso na infância. E ao mesmo tempo eu vivia uma falsa aceitação, dizendo que não era um problema que eu era normal.

O que mais me ajudou foi poder conversar com outras pessoas sobre o assunto, tenho amigos pan e bissexuais que sempre me falaram que eu não era errada. poder conversar com eles me ajudou muito, perceber que não era um problema eu ser assim. Ver outras pessoas me aceitando foi crucial para eu me aceitar como sou.
Procure alguém com que tenha mais facilidade de se abrir(e que não vá ser preconceituoso) e conte sobre, ajuda
Bem... espero que tenha servido para alguma coisa sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
ana santos
Aprendiz
Aprendiz
ana santos

Mensagens 86
Inscrição 07/12/2014
Idade 62
Pensamento antes só do que mal acompanhada
Gênero : Feminino

Dificuldade de aceitação. Alguém? Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade de aceitação. Alguém?   Dificuldade de aceitação. Alguém? Empty1/12/2015, 17:43

Como a sociedade nos incute o comportamento sexual como normal, ser diferente gera preconceito, o primeiro a ter este preconceito somos nós sobre nós mesmos, e isto nos confunde
Ir para o topo Ir para baixo
ana santos
Aprendiz
Aprendiz
ana santos

Mensagens 86
Inscrição 07/12/2014
Idade 62
Pensamento antes só do que mal acompanhada
Gênero : Feminino

Dificuldade de aceitação. Alguém? Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade de aceitação. Alguém?   Dificuldade de aceitação. Alguém? Empty1/12/2015, 17:43

Como a sociedade nos incute o comportamento sexual como normal, ser diferente gera preconceito, o primeiro a ter este preconceito somos nós sobre nós mesmos, e isto nos confunde
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Dificuldade de aceitação. Alguém? Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade de aceitação. Alguém?   Dificuldade de aceitação. Alguém? Empty1/12/2015, 18:01

Rapha escreveu:
Eu já passei pela mesma coisa, confesso: foi um dos momentos mais difíceis que eu passei.

No início eu não consegui aceitar que eu era "normal" assim, queria achar um motivo para isso, chegando a pensar em coisas ridículas como doença, problema psicológico, abuso na infância. E ao mesmo tempo eu vivia uma falsa aceitação, dizendo que não era um problema que eu era normal.

O que mais me ajudou foi poder conversar com outras pessoas sobre o assunto, tenho amigos pan e bissexuais que sempre me falaram que eu não era errada. poder conversar com eles me ajudou muito, perceber que não era um problema eu ser assim. Ver outras pessoas me aceitando foi crucial para eu me aceitar como sou.
Procure alguém com que tenha mais facilidade de se abrir(e que não vá ser preconceituoso) e conte sobre, ajuda
Bem... espero que tenha servido para alguma coisa sorrindo

Poxa, muito obrigada! Sim, me serviu o seu depoimento. Então, eu acho que só de poder escrever aqui e poder expor a minha angústia me ajuda. Não tenho ninguém próximo que consiga conversar sem preconceitos, mas é sempre bom escutar mensagens de apoio e conselhos. Talvez seja algo que leve tempo. Pois preciso conseguir entender esse sentimento, todo esse turbilhão de confusão que vem na minha mente.
Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Dificuldade de aceitação. Alguém? Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade de aceitação. Alguém?   Dificuldade de aceitação. Alguém? Empty1/12/2015, 18:03

ana santos escreveu:
Como a sociedade nos incute o comportamento sexual como normal, ser diferente gera preconceito, o primeiro a ter este preconceito somos nós sobre nós mesmos, e isto nos confunde

Pois é, é algo tão difícil de entender. Até que ponto eu mesma tenho um preconceito enorme a respeito e que esteja me levando a não aceitar. Com certeza a pressão da sociedade que nos impõe determinadas posturas e condutas atrapalha demais que a gente nos aceite da forma que realmente somos. Gostaria que esse turbilhão de angústia e confusão passasse.
Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Dificuldade de aceitação. Alguém?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Alguém com dificuldade em socializar?
» Dificuldade
» A dificuldade de ser Assexuado em um mundo sexual
» A dificuldade em reconhecer a falta de atração
» Dificuldade em manter relacionamentos (homor)românticos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-