InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Depressão, Faculdade e Emprego

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Anders
Aprendiz
Aprendiz
Anders

Mensagens 90
Inscrição 24/06/2017
Idade 103

Depressão, Faculdade e Emprego Empty
MensagemAssunto: Depressão, Faculdade e Emprego   Depressão, Faculdade e Emprego Empty30/4/2021, 20:09

Conforme compartilhado anteriormente no blog...
Fonte: Roberta de Medeiros (jornalista). Artigo "Caos Urbano - O médico, psicoterapeuta e mestre em Neurociências e Comportamento pela USP, Geraldo Possendoro, comenta o impacto da ansiedade crônica na população urbana". Revista Psique Ciência & Vida nº 75, de março de 2012. Editora Escala, São Paulo-SP.

Psique - Uma pesquisa mostrou que a maior causa de depressão em jovens universitários era o medo de não conseguir uma colocação no mercado de trabalho após a conclusão do curso...


Possendoro - Vejo uma nuvem imensa de frustração dos jovens hoje formados nas diversas especialidades, que não terão acesso ao mercado de trabalho, que não é capaz de absorver tantos profissionais. A realidade deles será o desemprego. Com isso, essas pessoas serão apartadas da sociedade de consumo, o que é desfavorável, porque a saúde mental depende do sentimento de pertencimento a um grupo, da inclusão na vida social. A sensação de inclusão contribui para garantir a proteção psicológica do indivíduo e a manutenção de sua segurança interna. Do contrário, o resultado é uma busca perigosa de fontes de alívio autodestrutivas, o que se configura como uma doença psicossocial [que são as compulsões alimentares, adição a drogas, compulsão por trabalho, a promiscuidade, etc].




Última edição por Anders em 30/4/2021, 20:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Melhorando a indicação de origem.)
Ir para o topo Ir para baixo
https://andersbateva.xyz
Sohen
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sohen

Mensagens 19
Inscrição 07/10/2018
Idade 38
Gênero : Masculino

Depressão, Faculdade e Emprego Empty
MensagemAssunto: Re: Depressão, Faculdade e Emprego   Depressão, Faculdade e Emprego Empty3/5/2021, 04:25

Eu passei por isso, nossa, foi uma experiência horrorosa. Quatro anos estudando e depois fiquei uns seis meses sem conseguir trabalho. Pior ainda era a pressão familiar, ninguém falava nada, mas nem precisava dizer. Foram os piores seis meses da minha vida. Hoje em dia eu até acho que foi rápido, mas na época parecia uma eternidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Anders
Aprendiz
Aprendiz
Anders

Mensagens 90
Inscrição 24/06/2017
Idade 103

Depressão, Faculdade e Emprego Empty
MensagemAssunto: Re: Depressão, Faculdade e Emprego   Depressão, Faculdade e Emprego Empty8/5/2021, 14:42

Sohen escreveu:
Eu passei por isso, nossa, foi uma experiência horrorosa. Quatro anos estudando e depois fiquei uns seis meses sem conseguir trabalho. Pior ainda era a pressão familiar, ninguém falava nada, mas nem precisava dizer. Foram os piores seis meses da minha vida. Hoje em dia eu até acho que foi rápido, mas na época parecia uma eternidade.

Ficar desempregado é uma das piores experiências da vida mesmo. Situação de total impotência, desespero, frustração e desânimo.

Entretanto, hoje em dia, especialmente considerando a crise econômica, política, e sanitária, ter que ficar 2 anos desempregado seria pouco ainda, e alguém que tivesse ficado desempregado por 6 meses seria extremamente sortudo!
Ir para o topo Ir para baixo
https://andersbateva.xyz
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 179
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. Zig Ziglar
Gênero : Feminino

Depressão, Faculdade e Emprego Empty
MensagemAssunto: Re: Depressão, Faculdade e Emprego   Depressão, Faculdade e Emprego Empty15/8/2021, 23:02

Eu não sei se estou depressiva mas apresento varios sintomas porque eu gosto de dormir demais, nada faz sentido pra mim, varias coisas a tempo não tem mais graça.  E estou estudando pedagogia So levando o curso online, fico numa busca de estagios e depois paro. Tenho medo se conseguir um estagio nao ser boa o suficiente fazer coisas erradas, uma insegurança maxima. E o principal é que penso como sera se eu me formar em pedagogia sera que posso ser professora, ou qualquer outra coisa dentro da area e tambem como estaria os concursos ja que varias medidas estão sendo tomadas contra a educação e parece que tende a piorar. Principalmente bate a angustia de ver que talvez no futuro as coisas não sejam das melhores e se agora estou sem pesperctivas não queria nem imaginar mais pra frente.
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Depressão, Faculdade e Emprego Empty
MensagemAssunto: Re: Depressão, Faculdade e Emprego   Depressão, Faculdade e Emprego Empty16/8/2021, 10:04

Carol.ss escreveu:
Eu não sei se estou depressiva mas apresento varios sintomas porque eu gosto de dormir demais, nada faz sentido pra mim, varias coisas a tempo não tem mais graça.  E estou estudando pedagogia So levando o curso online, fico numa busca de estagios e depois paro. Tenho medo se conseguir um estagio nao ser boa o suficiente fazer coisas erradas, uma insegurança maxima. E o principal é que penso como sera se eu me formar em pedagogia sera que posso ser professora, ou qualquer outra coisa dentro da area e tambem como estaria os concursos ja que varias medidas estão sendo tomadas contra a educação e parece que tende a piorar. Principalmente bate a angustia de ver que talvez no futuro as coisas não sejam das melhores e se agora estou sem pesperctivas não queria nem imaginar mais pra frente.
A área da educação sempre teve e sempre terá concursos. Os professores são a classe organizada mais representativa no serviço público e isso não deve mudar já que o ensino fundamental e médio são obrigações do Estado.
Com relação a insegurança na atuação profissional e em estágios é algo normal que tende a sumir com a experiência e o aprendizado. Fique bem e boa semana...
Ir para o topo Ir para baixo
 

Depressão, Faculdade e Emprego

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Informações sobre DEPRESSÃO
» assexualidade na faculdade
» Como superar a DEPRESSÃO, a TIMIDEZ e a SOLIDÃO
» Poste qualquer coisa que der na telha
» Meu cachorro preto (Depressão)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-