InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Como superar a DEPRESSÃO, a TIMIDEZ e a SOLIDÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Como superar a DEPRESSÃO, a TIMIDEZ e a SOLIDÃO Empty
MensagemAssunto: Como superar a DEPRESSÃO, a TIMIDEZ e a SOLIDÃO   Como superar a DEPRESSÃO, a TIMIDEZ e a SOLIDÃO Empty21/1/2019, 18:22

A pedidos venho trazer algumas dicas (minhas) para superação da depressão, timidez e solidão.
Ano passado eu já tinha criado um tópico com uma matéria sobre a timidez, quem não viu é só visitar o link abaixo:
https://assexualidade.forumeiros.com/t3885-20-dicas-para-superar-a-timidez
Porém, quero trazer dicas advindas de minha própria experiencia:

* Para os tímidos que sentem uma enorme dificuldade em se expressarem e se enturmarem, minha dica é que aprendam habilidades simples, mas que te farão se sobressair da maioria. Isso te permitirá se sentir mais confiante e te fará se sentir mais importante ao ser admirado pelos outros. Exemplos de habilidades que eu aprendi e ainda aprendo:

Aprender a tocar um instrumento
Aprender truques de mágica com baralho ou com outros objetos ou acessórios
Aprender a dançar
Aprender uma língua estrangeira
Aprender a contar piadas
Aprender manipulação com balões


Todas estas habilidades procuro sempre estar aprendendo. Pq como eu passava muito tempo sozinho, eu procurava aprender alguma coisa que fosse interessante.  
Na minha adolescência, tocar violão fazia as pessoas virem até mim, me procurarem para animar e isso me fazia me sentir importante.
As vezes quando alguem me convidava para jogar baralho (nunca aprendi direito a jogar truco que é o jogo preferido), mas eu aproveitava para dizer que eu sabia fazer umas coisas diferentes com o baralho tipo: escolha uma carta. Coloque no monte. Pode embaralhar e eu vou adivinhar sua carta. E quando eu acertava. Todos ficavam impressionados e queriam que repetisse a façanha vária e várias vezes. E quando perguntavam como eu fazia eu respondia: -Um mágico nunca revela seus segredos. kkkkkk Era uma sensação ótima!!!
Aprendi também, no youtube, uma técnica para resolver o cubo mágico. Fiquei um mês praticando pra decorar. Agora quando vejo alguém com um cubo magico nas mãos quebrando a cabeça. Me aproximo e tento dar algumas dicas e a pessoa fica toda animada. Quando vou em minha dentista, na sala de espera tem revistas, alguns jogos para crianças e o cubo mágico. Antes de me chamarem eu deixo o cubo resolvido, e minha dentista já comentou comigo que ela já me viu pelas câmeras resolvendo o cubo e como eu deveria ter um raciocínio privilegiado. Mal sabe ela que eu só decorei uma sequencia, rsss!!!
Entrar para uma academia de dança de salão me proporcionou, de cara, a ter uma postura melhor. E a medida que fui melhorando, todas as mulheres da academia queriam dançar comigo. E eu tirava onda!!! kkkk
Digo que para quem procura relacionamento, as academias de dança são um ótimo lugar para se socializar e arrumar paqueras para quem quer. Principalmente para os tímidos.
Aprender manipulação com baloes me proporcionou passar/transformar muitos dias chatos e que eu estava pra baixo em dias melhores. Eu comprava vários pacotes de baloes canudos, bomba de encher e ficava assistindo no youtube como fazer cachorro, girafa, urso, flores e etc. Quando fui melhorando já fazia pantera cor de rosa, pluto, pateta e etc.
As vezes quando eu ia em um aniversário de criança em que tinha animadores/palhaços e alguem fazendo varias figuras para as crianças, aí eu chegava de mansinho, perguntava se podia tentar fazer alguma coisa. E daí uns minutos eu fazia um carro ou uma flor mais elaborada. Até a animadora que estava fazendo arregalava os olhos e perguntava se eu trabalhava com aquilo, e, eu respondia: Não trabalho com isso, sou só curioso. Acho legal. Aí diziam: Nossa, se vc trabalhasse com isso então!!! Vc é muito bom! Podia me ensinar....
Minha auto estima ia lá em cima!!!! Eu ficava todo cheio de mim. Quem não gosta de ser elogiado?
A verdade é que eu nunca fui bom em nada. Mas o pouquinho que eu aprendia já me diferenciava da multidão e todos queriam ver. Se quiser ficar realmente bom em algo, vc vai se especializar o que nunca foi o meu caso.
Aprendi inglês o suficiente para me virar. Atualmente estudo japonês como auto didata e vou praticando aos pouquinhos. E é muito legal ver a cara dos meus colegas de trabalho quando estou praticando a escrita e alguém vê e perguntam: Nossa! Vc sabe escrever japonês? Sério? Mas porque vc está aprendendo isso? E eu respondo: Pq eu quis aprender.
Uma vez, andando no centro de minha cidade, passei por um grupo de japoneses que estavam perdidos e não falavam português. Resolvi parar e perguntar se estavam precisando de orientação(em japonês, claro)! Eles arregalaram os olhos e começaram a me perguntar, mas como eu havia aprendido a lingua, foi assistindo animes e etc. Respondi que não e tornei a perguntar se precisavam de algo. Aí me disseram o lugar que queriam ir. Passei as orientações e segui meu caminho.
É muito engraçado ver a expressão de surpresa na cara das pessoas! kkkk

Por fim, apesar de estar sempre só, a solidão nunca foi um problema pq sempre procurei ocupar meu tempo em aprender alguma coisa.
Tudo que vc aprender, nunca será perdido, pois conhecimento não ocupa espaço, e em algum momento da vida, vc poderá usar.
No youtube é possível aprender tudo quanto se possa imaginar.
E é assim, pelos interesses em comum, que iremos nos aproximando e atrairemos pessoas iguais a gente.
Ir para o topo Ir para baixo
sandcat
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 95
Inscrição 04/12/2020
Idade 42
Gênero : Outro / Não divulgar

Como superar a DEPRESSÃO, a TIMIDEZ e a SOLIDÃO Empty
MensagemAssunto: delete me   Como superar a DEPRESSÃO, a TIMIDEZ e a SOLIDÃO Empty24/12/2020, 05:10

delete me


Última edição por sandcat em 1/7/2021, 15:36, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sohen
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sohen

Mensagens 19
Inscrição 07/10/2018
Idade 38
Gênero : Masculino

Como superar a DEPRESSÃO, a TIMIDEZ e a SOLIDÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Como superar a DEPRESSÃO, a TIMIDEZ e a SOLIDÃO   Como superar a DEPRESSÃO, a TIMIDEZ e a SOLIDÃO Empty22/1/2021, 04:15

Bem interessante essas estratégias, no meu caso, o que me ajudou foi ter um "plano B". Se tudo der errado, eu tenho isso que estou chamando de "plano B": colocar o pé na estrada e não voltar nunca mais pra casa. Vou ficar viajando por aí, o mundo inteiro. Já estou me planejando pra isso. Pelo meu perfil, acho que fazendo isso a depressão não vai conseguir me pegar, a solidão é parcialmente preenchida pelas pessoas que você vai conhecendo no caminho e a timidez imagino eu que vá diminuindo aos poucos também.
Ir para o topo Ir para baixo
AnaGuimaraes
Aprendiz
Aprendiz
AnaGuimaraes

Mensagens 68
Inscrição 25/09/2020
Idade 47
Pensamento "Nasci de novo quando meu corpo se apaixonou por meu ser e acabaram se casando." (Khalil Gibran, A areia e a espuma.)
Gênero : Feminino

Como superar a DEPRESSÃO, a TIMIDEZ e a SOLIDÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Como superar a DEPRESSÃO, a TIMIDEZ e a SOLIDÃO   Como superar a DEPRESSÃO, a TIMIDEZ e a SOLIDÃO Empty23/1/2021, 20:48

Shipow escreveu:


Por fim, apesar de estar sempre só, a solidão nunca foi um problema pq sempre procurei ocupar meu tempo em aprender alguma coisa.
Tudo que vc aprender, nunca será perdido, pois conhecimento não ocupa espaço, e em algum momento da vida, vc poderá usar.
No youtube é possível aprender tudo quanto se possa imaginar.
E é assim, pelos interesses em comum, que iremos nos aproximando e atrairemos pessoas iguais a gente.

Adorei as dicas!
O youtube é realmente uma fonte inesgotável para quem quer aprender. A Internet como um todo, se a gente souber selecionar e escolher, tem muito conteúdo interessante e que acrescenta na vida da gente.
Atualmente estou agarrada num curso on-line sobre a vida e obra de Van Gogh.
Com a pandemia e a quarentena aprender via internet está sendo muito bom, preenche o dia.
Para depois da pandemia, se o Universo conspirar a favor, eu volto para as trilhas.
Fica a minha dica: Caminhadas na Natureza.
Comecei há 10 anos e só parei mesmo por causa do covid. É uma forma bem legal de ter contato com outras pessoas, interagir. piscando árvore girassol sol
Ir para o topo Ir para baixo
sandcat
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 95
Inscrição 04/12/2020
Idade 42
Gênero : Outro / Não divulgar

Como superar a DEPRESSÃO, a TIMIDEZ e a SOLIDÃO Empty
MensagemAssunto: delete me   Como superar a DEPRESSÃO, a TIMIDEZ e a SOLIDÃO Empty24/1/2021, 00:50

delete me


Última edição por sandcat em 1/7/2021, 15:36, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Como superar a DEPRESSÃO, a TIMIDEZ e a SOLIDÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Como superar a DEPRESSÃO, a TIMIDEZ e a SOLIDÃO   Como superar a DEPRESSÃO, a TIMIDEZ e a SOLIDÃO Empty25/1/2021, 22:02

sandcat escreveu:
Psicopata esquizoide não sabe dizer... mas eu gosto muito da programação de farra... me satisfaz mesmo

So you can read this much... first, depression has cheap medication to take... go for the SUS an might get them for free... then a schizhoid prosocial-psichopath programming lover has little to claim from others... means are many, each for each, small matter would be finding youself with those. My conditions are lifetime, so don't count on them as a reference if yours are not. In that case just try find a partner of some sort... I mind not doing a damn thing on each free minute I have... I'd rather sleep or idle,

You're destined to the shell, what else you what outside of it? just relax within... But if you can't... my advice is pointless... sorry enough to say (or just ask a psychiatrist... suffering is just as pointless...and cheap enough to solve)

nihongo demo kamawanai... mou jubun narande kimasita... 17nen no hanashi demo, ma... jimaku demo naku eiga demo wakaru... asobimono wa ooi... shiawase wo ataru mono wa sukunai... soremo... nanimo iwaiai...

ate ni naru demo... dekinasasou... omae no hanashi wa... kansei sugimasu...

Aí simmmm!!! Não vou lhe responder em ingles ou japones por preguiça, mas vamos lá!
Concordo com vc que cada um é cada um, as pessoas são unicas e o que funciona pra um pode não funcionar para outra. Dei dicas que funcionam pra mim e que podem ser experimentadas caso haja interesse.
Adorei sua desenvoltura com o romanji, poderia ter escrito em hiragana, mas entendo que é preciso trocar a configuração do teclado e isso é bem chato, rsssss!!!!
Seja lá qual for a forma ou a maneira, no fim, só desejo isso para todos...

Kampai ima kimi wa jinsei no...ookina butai ni tachi...Haruka nagai michinori o aruki hajimeta...kimi ni shiawase are!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Como superar a DEPRESSÃO, a TIMIDEZ e a SOLIDÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» 20 dicas para Superar a timidez
» A assexualidade me incomoda. Como superar isso?
» Depressão, Faculdade e Emprego
» Meu cachorro preto (Depressão)
» Informações sobre DEPRESSÃO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-