InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Desabafo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Menina19
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Menina19

Mensagens 17
Inscrição 20/08/2017
Idade 26
Gênero : Feminino

Desabafo Empty
MensagemAssunto: Desabafo   Desabafo Empty12/6/2021, 01:49

Eu sou muito infeliz, minha psiquiatra inclusive me disse que tenho depressão moderada a grave. Além disso, tenho problemas em lidar com pessoas, me sinto desconectada do mundo real, é como se eu tivesse o meu próprio mundo. Mundo esse de fantasias, idealizações, um conforto para os meus infortúnios. O fato é que quando penso em felicidade, me imagino encontrando alguém que eu ame verdadeiramente, um amor avassalador, e que tenha muito respeito e fidelidade de ambas as partes. O grande problema reside no fato de que quase nunca me apaixono, vejo as pessoas no meu dia a dia, e não consigo visualizar um futuro com esses indivíduos. Eu não sinto nada, e talvez esperasse sentir o coração palpitando, as mãos suando, a voz embargando... Entretanto, as vejo simplesmente como pessoas comuns. Mesmo que me acontecesse tal sentimento, minha libido é muito baixa, sou virgem aos 24 anos, e não me masturbo, nem nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Sherlockiano
Novato(a)
Novato(a)
Sherlockiano

Mensagens 40
Inscrição 26/05/2021
Idade 27
Pensamento O que sabemos é uma gota, o que ignoramos, é um oceano
Gênero : Masculino

Desabafo Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo   Desabafo Empty12/6/2021, 02:26

Infelicidade, me sinto assim muitas vezes, mas me apego na possibilidade de realizar sonhos e coisas que dependem mais de mim, sem necessitar de outras pessoas. Esse sentimento normalmente vem daquilo de nos falta e queremos tanto. Você tem algo assim? Você diz ter infortúnios, que tipo? Dificuldades no trabalho? Estudos? Relacionamentos? Família (aqui é onde reside a maioria dos meus)?
Você tem o sonho de encontrar alguém que ame, mas se  acreditar ter um bloqueio que te atrapalhe, precisa combate-lo. Se alimentar em sua mente e coração que não consegue, que isso não é para você, que tem essa ou aquela questão, então viverá sempre com esta estigma. Isso precisar mudar primeiramente em você. Precisa se definir como alguém capaz de amar, alguém que vai um dia se apaixonar e amar alguém como você deseja. Não é uma mudança fácil, é por etapas, muitas vezes demorada, as vezes dolorosa, mas possível. Se tiver magoas em seu coração, comece perdoando e seguindo em frente. É difícil, eu sei (acredite, eu sei), mas necessário e te liberta de MUITAS coisas. Perdoar é necessário, mesmo que o que causador da tua magoa não parece se arrepender e nem te peça perdão.

Não quero de forma alguma debater religião aqui, mas devo dizer que minha fé ajudou e muito em superar muitas coisas, e estar pelo menos 70% melhor do que uns 4 anos atrás, quando viva pensando em suicídio. Você tem alguma? Se preferir, ignore essa questão, só achei importante citar, pois o pouco em que posso tentar lhe ajudar é com base nas minhas próprias experiências vividas e observando outras.
Eu sei que a gente precisa desabafar essas coisas e falar mais sobre, embora pareça nunca ter ninguém pra nos ouvir, mas sinta-se a vontade para colocar para fora tudo que deseja. O desabafo e o choro muitas vezes já nos alivia de alguns kilos do peso que a gente carrega.
Ir para o topo Ir para baixo
Morgana nordestina
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Morgana nordestina

Mensagens 17
Inscrição 12/06/2021
Idade 29
Pensamento "Só humanos sabem do silêncio. Para os demais bichos, o mundo nunca está calado e até o crescer das ervas e o desabrochar das pétalas fazem um enorme barulho" - Mia Couto
Gênero : Outro / Não divulgar

Desabafo Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo   Desabafo Empty13/6/2021, 11:55

Eu acho que te entendo um pouco. Eu não acho que é ruim viver nos nossos mundo de fantasias, o mundo em nossa mente não é menos real que o "lado de fora", não é como se não estivessemos vivendo as coisas que fantasiamos, apenas experimentamos ela de forma diferente... talvez o mundo aqui fora seja superestimado as vezes. Eu também sempre tive essa vontade de me conectar romanticamente com pessoas e já tive muita vontade de viver aquela fantasia de encontrar a pessoa certa e viver feliz para sempre enquanto o sol se poe no horizonte... mas no mundo real eu nunca encontro pessoas que atendem as minhas espectativas, e quando encontro (ou penso que encontro pessoas que correspondem a todos os padrões) minha mente/corpo não se encaixam na situação e não deixam o amor/relacionamento se concretizar (isso fez sentido?)
Eu não sei quanto a seus infortunios... espero que isso melhore. Mas você definitivamente não tem que se sentir mal por sua libido ser baixa. Não há nada de errado com você e é ótimo que você respeite seu próprio corpo e sexualidade. Eu já tive muitas relações sexuais por livre e espontanea pressão, na esperança de ser amada e garanto que não dá certo.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Desabafo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Um desabafo sobre solidão
» É só um desabafo.
» Desabafo
» Desabafo
» Desabafo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-