InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Eu não devo amor a ninguém (ele/dele)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Eu não devo amor a ninguém (ele/dele) Empty
MensagemAssunto: Eu não devo amor a ninguém (ele/dele)   Eu não devo amor a ninguém (ele/dele) Empty13/8/2021, 20:47

Uma coisa que sempre me incomodou um pouco quando alguém falava sobre arromanticidade (nunca era uma pessoa aro), para demonstrar apoio e validar falava algo do tipo "as pessoas arromânticas ainda podem amar, mas só que de formas diferentes!". Eu entendo a intenção, principalmente ao tentar nos humanizar, considerando que somos frequentemente demonizados ou tratados como "sem coração" ou "incapaz de ter afeto".
Porém, a fala de uma gringa me representa bastante quanto a esse tópico: "pessoas arromânticas não devem amor a ninguém, e a ideia de poderem amar de outras formas não deveria ser a condição para que sejamos válidos e respeitados". E é basicamente isso. Assim como eu, como assexual, não preciso gostar de outros tipos de contato e atração físicos para ser válido, também, como arromântico, não devo a ninguém me conformar a ideia de "amor" para ser respeitado como ser humano. Eu não me defino pelas relações tidas como "afetivas" que eu tenho com as pessoas. Eu sou um ser completo, e não preciso de ninguém para me completar, seja um amigo, um familiar, ou um interesse romântico.
E claro que isso vale pra todo mundo, mas principalmente para nós, assexuais e arromântiques, que somos cobrados de sentir outros tipos de atrações e afetos para que sejamos respeitados como seres humanos. Vocês não precisam fazer os allos confortáveis se não sentirem algo que eles querem que você sinta. Você é válide de qualquer forma, e, se tiver que amar alguém, ame a si mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
C.a.s.lin
Aprendiz
Aprendiz
C.a.s.lin

Mensagens 80
Inscrição 24/06/2021
Idade 21
Pensamento " ✨History,huh? Bet we could make some"
Gênero : Feminino

Eu não devo amor a ninguém (ele/dele) Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não devo amor a ninguém (ele/dele)   Eu não devo amor a ninguém (ele/dele) Empty14/8/2021, 07:34

Que lindo🥺💜
Realmente as pessoas sempre falam coisas assim. Somos completos por sermos nós mesmos💜✨
Ir para o topo Ir para baixo
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 179
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. Zig Ziglar
Gênero : Feminino

Eu não devo amor a ninguém (ele/dele) Empty
MensagemAssunto: Re: Eu não devo amor a ninguém (ele/dele)   Eu não devo amor a ninguém (ele/dele) Empty14/8/2021, 17:33

concordo com voce, eu não sou arromantica, mas lhe entendo, é libertador sabermos que não precisamos ter ninguem ao nosso lado pra nos completar e que somos felizes sozinhos e se alguem vier como no meu caso que venha para somar!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Eu não devo amor a ninguém (ele/dele)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Devo me preocupar?
» Devo tentar?
» Devo me sentir aliviado?
» Amizade, ninguém me entende, carente
» Descobertas e afins (se puderem usar ele/dele comigo nesse post, agradeço)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-