InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Devo me sentir aliviado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
lucas83
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lucas83

Mensagens 10
Inscrição 15/12/2014

Devo me sentir aliviado? Empty
MensagemAssunto: Devo me sentir aliviado?   Devo me sentir aliviado? Empty15/12/2014, 08:39

Olá pessoal!

Descobri vcs ontem por acaso e já posso dizer que a minha vida nunca mais será a mesma. Depois de ler um pouco sobre o assunto, assim como alguns depoimentos, obtive a resposta que eu sempre procurei. A pergunta era: o que eu tenho de errado*?

*Errado no sentido de eu me sentir tão diferente. Não que seja errado sermos assexuais.

Sei que com o tempo vou conseguir me aceitar e vou achar uma maneira de satisfazer meus desejos e sonhos, porque confesso que no momento estou um pouco decepcionado. O fato de ter descoberto que existem "muitos" de mim por aí até conforta um pouco, ou seja, não sou tão "anormal" assim rsrs...

Para que eu seja realmente entendido devo explicar muita coisa. Isso porque também sou fóbico social. Só que desde ontem, quando me descobri, minha mente não para. Não boto mais a culpa na minha fobia social para muitas coisas que aconteceram em minha vida.

Aliás, talvez eu nem seja fóbico social. Eu nunca me abri com ninguém sobre minha sexualidade, muito menos com o Psiquiatra que me diagnosticou assim. Provavelmente eu me tornei fóbico social por sempre me sentir como um peixe fora d'água. Ou não né? Isso não importa agora.

Eu me identifiquei como assexuado-romântico. Na verdade muito romântico. Porque eu sempre me senti atraído por mulheres, mas pra ter como parceira, pra beijar e abraçar. Pra amar e ser amado. Mas o normal é isso acontecer só na infância né? O sexo começa cedo hoje em dia. Mas eu continuo como um menino que tem uma namoradinha só pra dar a mão. Por isso nunca me senti homem e sempre tive a auto-estima e confiança baixa.

O maior problema que estou tendo agora é visualizar meu futuro. Com o tempo eu me aceito, mas meu desejo de encontrar uma mulher pro resto da vida parece "mais impossível", justamente por eu querer que seja do meu jeito (se é que me entendem).

Dou sequência na minha história se alguém responder o tópico demonstrando algum interesse rsrs...

Ir para o topo Ir para baixo
SolViMar
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
SolViMar

Mensagens 16
Inscrição 13/07/2014
Pensamento Carinho, romântismo, amor, companheirismo com tudo isso, o sexo perde totalmente no que diz ter valor.
Gênero : Feminino

Devo me sentir aliviado? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo me sentir aliviado?   Devo me sentir aliviado? Empty15/12/2014, 09:41

Seja bem vindo, sinta-se à vontade sunny

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
BárbaraN
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
BárbaraN

Mensagens 2
Inscrição 15/12/2014
Idade 36
Pensamento "Twice the high, double the fall"
Gênero : Feminino

Devo me sentir aliviado? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo me sentir aliviado?   Devo me sentir aliviado? Empty15/12/2014, 10:02

Bem-vindo! Também sou uma novata aqui, mas isso não me impede de dar as boas-vindas a alguém, né?
Acredito que muitas pessoas se interessem pela sua história, como eu! Não posso falar por todos, mas eu, pelo menos, tive como uma das razões mais importantes pra entrar aqui compartilhar experiências!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Devo me sentir aliviado? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo me sentir aliviado?   Devo me sentir aliviado? Empty15/12/2014, 10:58

Olá, Lucas! Seja bem-vindo ao fórum!

lucas83 escreveu:
Eu me identifiquei como assexuado-romântico. Na verdade muito romântico. Porque eu sempre me senti atraído por mulheres, mas pra ter como parceira, pra beijar e abraçar. Pra amar e ser amado. Mas o normal é isso acontecer só na infância né? O sexo começa cedo hoje em dia. Mas eu continuo como um menino que tem uma namoradinha só pra dar a mão. Por isso nunca me senti homem e sempre tive a auto-estima e confiança baixa.

Eu também me sinto assim (acho que muitos de nós aqui); o importante é saber que não tem nada de errado nisso.  sorrindo

Bolo? bolo sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
lucas83
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lucas83

Mensagens 10
Inscrição 15/12/2014

Devo me sentir aliviado? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo me sentir aliviado?   Devo me sentir aliviado? Empty15/12/2014, 11:35

Aeee, muito obrigado pelas boas vindas...

Eu adoro escrever, é difícil eu parar quando começo, mas estou cansando rápido pq recentemente sofri um acidente e quebrei o braço esquerdo, punho direito e a perna. Ainda to em recuperação, ou seja, tudo dói =/



Ir para o topo Ir para baixo
Ander
Sabido(a)
Sabido(a)
Ander

Mensagens 447
Inscrição 07/10/2012
Idade 43
Pensamento Liberdade
Gênero : Masculino

Devo me sentir aliviado? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo me sentir aliviado?   Devo me sentir aliviado? Empty17/12/2014, 00:50

Seja Bem Vindo,,,,
Ir para o topo Ir para baixo
Fillipe
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Fillipe

Mensagens 18
Inscrição 17/11/2014
Idade 35
Gênero : Masculino

Devo me sentir aliviado? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo me sentir aliviado?   Devo me sentir aliviado? Empty17/12/2014, 02:00

Bem vindo! eu entendo bem isso,depois que entendi o que era a assexualidade tirei um peso enorme das minhas costas,eu vivia deprimido por não saber o que acontecia comigo e insistir em tentar coisas que simplesmente não são pra mim,hoje to bem mais feliz e mais "leve".Espero que o mesmo ocorra com vc sorrindo

Ir para o topo Ir para baixo
Anima
Novato(a)
Novato(a)
Anima

Mensagens 24
Inscrição 23/09/2014
Idade 31
Pensamento "I don't like people and their beams of hope. It reminds me that I have none."
Gênero : Masculino

Devo me sentir aliviado? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo me sentir aliviado?   Devo me sentir aliviado? Empty17/12/2014, 07:03

Bem vindo ae lucas83.

Enfim cara, quando eu descobri que eu era assexual eu me senti "leve". Senti como se tudo fizesse sentido, e na moral fez sentido.

Mas eu queria falar uma parada.
Independente de se sua fobia social for "causada" por causa da sua (a)sexualidade, é bom que voce fale com o seu psiquiatra, porque assim ele vai poder te ajudar melhor. Desde que ele não tente ficar curando a sua orientação tá beleza.
Se voce omite informações do seu médico ou terapeuta, voce não pode pedir uma garantia de um serviço 100%, entende?
Mas enfim cara, bem vindo ae. A comunidade é bem bacana, dá uma olhada pelos fórums (já deve ter feito mas caso não tenha) e se sinta em casa. piscando

E melhoras ae viu?
Se cuida rapaz. feliz
Ir para o topo Ir para baixo
ana santos
Aprendiz
Aprendiz
ana santos

Mensagens 86
Inscrição 07/12/2014
Idade 61
Pensamento antes só do que mal acompanhada
Gênero : Feminino

Devo me sentir aliviado? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo me sentir aliviado?   Devo me sentir aliviado? Empty17/12/2014, 08:54

É assim mesmo, eu tenho 52 anos e continua tendo desejos romanticos de um namorado para andar na praia de mãos dadas, pessoa carinhosa para assistir filmes de conchinha, sem que isto resulte em sexo.
Deus lhe ajude, agora mais aliviado, que vc encontre alguem para dividir seu romantismo, mulher adora homrm sensivel e romântico
Ir para o topo Ir para baixo
lucas83
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lucas83

Mensagens 10
Inscrição 15/12/2014

Devo me sentir aliviado? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo me sentir aliviado?   Devo me sentir aliviado? Empty17/12/2014, 21:23

Bem vindo ae lucas83.

Enfim cara, quando eu descobri que eu era assexual eu me senti "leve". Senti como se tudo fizesse sentido, e na moral fez sentido.

Mas eu queria falar uma parada.
Independente de se sua fobia social for "causada" por causa da sua (a)sexualidade, é bom que voce fale com o seu psiquiatra, porque assim ele vai poder te ajudar melhor. Desde que ele não tente ficar curando a sua orientação tá beleza.
Se voce omite informações do seu médico ou terapeuta, voce não pode pedir uma garantia de um serviço 100%, entende?
Mas enfim cara, bem vindo ae. A comunidade é bem bacana, dá uma olhada pelos fórums (já deve ter feito mas caso não tenha) e se sinta em casa. Wink

E melhoras ae viu?
Se cuida rapaz. muito feliz


Bah não peguei como vcs fazem pra colar a mensagem do outro ae. Se é quote ou citar. Vai assim mesmo =D

Vc tem razão quanto a eu não poder omitir informações pro meu Psiquiatra/Psicóloga. Mas é complicado. Até com as pessoas bem próximas eu não consigo falar tudo.

Bom, mas resolvi que assim que eu me recuperar e retomar minha rotina eu vou procurar uma nova Psicóloga e tentar, nem que demore muitas sessões (até eu me sentir a vontade), falar tudo.

E realmente a comunidade é bem bacana. Já li algumas coisas sim, to gostando demais. Vou tentar participar mais.

E muito obrigado a todos pelas boas vindas e pelas palavras =D
Ir para o topo Ir para baixo
Ghülli
Novato(a)
Novato(a)
Ghülli

Mensagens 29
Inscrição 17/12/2014
Idade 26
Gênero : Masculino

Devo me sentir aliviado? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo me sentir aliviado?   Devo me sentir aliviado? Empty17/12/2014, 21:45

Bem vindo lucas83 ... não fique muito introspectivo aqui feliz (ps: sou novato aqui e não acho que sou habilitado para dizer isso..mas sinta-se a vontade )... Melhoras ok? ... E tipo se você não se sente seguro para falar com os outros tenta falar consigo mesmo (de preferência com o espelho.. ajuda um pouco)... Com o tempo você vai quebrar essa barreira.. você também pode conversar aqui no fórum porque tipo ... (ninguém conhece ninguém e usamos apelidos então fica quase como anonimato).....aí quando você se sentir preparado pode falar com sua família, amigos, etc... feliz
 --Abraços :3
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Devo me sentir aliviado? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo me sentir aliviado?   Devo me sentir aliviado? Empty18/12/2014, 08:39

SEJA BEM VINDO
bolo
Ir para o topo Ir para baixo
0004
Novato(a)
Novato(a)
0004

Mensagens 26
Inscrição 13/09/2014
Idade 34
Gênero : Masculino

Devo me sentir aliviado? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo me sentir aliviado?   Devo me sentir aliviado? Empty19/12/2014, 11:38

Lucas, bem vindo !!

bolo bolo bolo bolo bolo bolo bolo bolo

Raios !!!! Sua história deixou gostinho de quero mais !!!! :-|

Tem uns tópicos legais a sua direita ! Melhoras para seu braço !

Se precisar conversar com alguém pode me mandar uma mensagem privada, lhe dou todas as garantias que terei tantas duvidas como você !!! Aqui somos uma família !! Boa leitura e povo é nota dez !
Ir para o topo Ir para baixo
Terrinha
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Terrinha

Mensagens 14
Inscrição 16/12/2014
Pensamento "Triste época em que vivemos, na qual é mais fácil desintegrar um átomo do que quebrar um preconceito". Albert Einstein
Gênero : Feminino

Devo me sentir aliviado? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo me sentir aliviado?   Devo me sentir aliviado? Empty19/12/2014, 18:45

Lucaaaas *-* Bem vindo!!! bolo bolo

Agora c tá em casa! hehe Aproveite! Sei que é difícil acreditar quando alguém te diz: "eu entendo..." Mas aqui entendemos msm lol

Melhoras pro seu corpo todo q tá quebrado ae :lol!:
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Devo me sentir aliviado? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo me sentir aliviado?   Devo me sentir aliviado? Empty23/12/2014, 23:09

Boas-vindas, Lucas! bolobolobolo

Espero que você tenha uma ótima recuperação e que, quando as circunstâncias lhe forem favoráveis, participe com frequência aqui do fórum trocando experiências/ideias e interagindo com o pessoal! Se o simples fato de você ter encontrado pessoas parecidas contigo já tem lhe causado uma sensação de alívio, creio que "conviver" conosco, mesmo que à distância e no anonimato, possa ser uma experiência muito construtiva para este processo de autodescoberta pelo qual você está passando. Talvez isto seja um dos passos iniciais que o permitam chegar a uma resposta afirmativa para a pergunta-título de sua apresentação, até porque tudo depende de nossa força de vontade para seguir em frente. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Devo me sentir aliviado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Devo tentar?
» Devo me preocupar?
» Eu não devo amor a ninguém (ele/dele)
» Devo terminar com meu namorado alosexual?
» [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-