InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Existe alguma/algo coisa que faça descartar a possibilidade de ser assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Ally.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ally.

Mensagens 4
Inscrição 28/06/2023
Idade 18
Gênero : Outro / Não divulgar

Existe alguma/algo coisa que faça descartar a possibilidade de ser assexual?  Empty
MensagemAssunto: Existe alguma/algo coisa que faça descartar a possibilidade de ser assexual?    Existe alguma/algo coisa que faça descartar a possibilidade de ser assexual?  Empty13/7/2023, 14:13

Eu tenho essa dúvida, mas estou postando para completar três posts. feliz
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 236
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Existe alguma/algo coisa que faça descartar a possibilidade de ser assexual?  Empty
MensagemAssunto: Re: Existe alguma/algo coisa que faça descartar a possibilidade de ser assexual?    Existe alguma/algo coisa que faça descartar a possibilidade de ser assexual?  Empty13/7/2023, 17:38

Não sei se entendi bem a pergunta, você quer dizer se existe um "teste" que possa garantir que você não é assexual?

Não é bem assim, porque a assexualidade é tipicamente definida subjetivamente. Talvez você já tenha visto definições na forma "Pessoa que não sente atração sexual por outros". A questão aí é que as palavras "atração sexual" estão escolhidas de maneira que não pode haver uma medição da assexualidade, porque somente o próprio indivíduo pode dizer se tem atração ou não - independentemente do que exatamente significa essa atração.
Ir para o topo Ir para baixo
Ally.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ally.

Mensagens 4
Inscrição 28/06/2023
Idade 18
Gênero : Outro / Não divulgar

Existe alguma/algo coisa que faça descartar a possibilidade de ser assexual?  Empty
MensagemAssunto: Re: Existe alguma/algo coisa que faça descartar a possibilidade de ser assexual?    Existe alguma/algo coisa que faça descartar a possibilidade de ser assexual?  Empty13/7/2023, 19:37

BPBertolino escreveu:
Não sei se entendi bem a pergunta, você quer dizer se existe um "teste" que possa garantir que você não é assexual?

Não é bem assim, porque a assexualidade é tipicamente definida subjetivamente. Talvez você já tenha visto definições na forma "Pessoa que não sente atração sexual por outros". A questão aí é que as palavras "atração sexual" estão escolhidas de maneira que não pode haver uma medição da assexualidade, porque somente o próprio indivíduo pode dizer se tem atração ou não - independentemente do que exatamente significa essa atração.




Não foi minha intenção ser polêmica, compreendo perfeitamente o seu ponto de vista. Acredito que minha expressão inicial tenha sido equivocada. O que eu gostaria de transmitir é que, em minha opinião, não existe um teste para determinar se alguém é assexual ou não, não é o meu ponto. No entanto, gostaria de entender se, por exemplo, uma experiência pessoal negativa poderia levar uma pessoa a descobrir sua assexualidade. Também entendo que, experiências traumáticas não determinam a orientação sexual de alguém, e não são relacionadas. Mas falo por experiência própria, pois uma vivência negativa fez com que eu começasse a duvidar e a querer compreender melhor o que realmente sinto em relação a minha orientação, mas novamente é o meu caso. Nesse processo, surgiu a dúvida se haveria algo que não se enquadrasse no espectro da assexualidade. Afinal, eu não sabia que algumas pessoas assexuais têm relações sexuais. 

Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 236
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Existe alguma/algo coisa que faça descartar a possibilidade de ser assexual?  Empty
MensagemAssunto: Re: Existe alguma/algo coisa que faça descartar a possibilidade de ser assexual?    Existe alguma/algo coisa que faça descartar a possibilidade de ser assexual?  Empty14/7/2023, 01:12

Eu não respondi pra corrigir nenhum erro ou coisa parecida, fique tranquila. É que essas coisas são delicadas, mesmo, e também não sei se eu fui muito claro.

Imagino que deva ser difícil, mas acho que o mais importante é ter paciência consigo, que as coisas vão ficando um pouco mais naturais, menos como uma noção estanque de se você é uma coisa ou outra. Não que você vá deixar de ter dúvidas, mas a gente vai se acostumando com as dúvidas antigas. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Ace of Hearts
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ace of Hearts

Mensagens 3
Inscrição 01/10/2023
Idade 20
Gênero : Masculino

Existe alguma/algo coisa que faça descartar a possibilidade de ser assexual?  Empty
MensagemAssunto: Re: Existe alguma/algo coisa que faça descartar a possibilidade de ser assexual?    Existe alguma/algo coisa que faça descartar a possibilidade de ser assexual?  Empty2/1/2024, 16:51

Eu não sei muito sobre o assunto, pelo que eu entendo esse espectro da assexualidade é complexo e envolve muitos fatores diferentes, o que eu imagino que descartaria a possibilidade é necessitar de sexo
Mas de qualquer forma, eu também preciso de 3 posts sorrindo mais
Ir para o topo Ir para baixo
 

Existe alguma/algo coisa que faça descartar a possibilidade de ser assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Existe possibilidade de eu não ser assexual?
» Vocês colecionam alguma coisa?
» Uma coisa me intrigou...
» Possibilidade de um relacionamento ace
» mais um confuso pro grupo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-