InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Existe possibilidade de eu não ser assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Menina19
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Menina19

Mensagens 17
Inscrição 20/08/2017
Idade 26
Gênero : Feminino

Existe possibilidade de eu não ser assexual? Empty
MensagemAssunto: Existe possibilidade de eu não ser assexual?   Existe possibilidade de eu não ser assexual? Empty25/4/2021, 08:34

Olá,

Embora meu nick aponte 19 anos, tenho 23, e ainda guardo dúvidas acerca da minha assexualidade. Até hoje, não dei um beijo sequer, na minha imaginação parece um ato lindo, mas quando penso em pessoas reais, sinto quase náuseas. Sonho com um príncipe, todavia, não consigo me envolver com ninguém. Isso em parte se deve à minha fobia social, mas também acho que pode ter relação com uma possível assexualidade, uma vez que não pareço ser capaz de me apaixonar por ninguém....
Eu gostaria muito de casar e ter filhos, entretanto, o relógio continua trabalhando, os anos se vão, e nada acontece... Será que existe alguma chance de eu não ser assexual?
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Existe possibilidade de eu não ser assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe possibilidade de eu não ser assexual?   Existe possibilidade de eu não ser assexual? Empty25/4/2021, 19:42

Oláa !! Eu acredito que não tem como dizer com certeza se você é ou não assexual, é meio que uma descoberta pessoal através de identificação com os termos e relatos (pelo menos esse foi o meu caso). Algo me chamou atenção no seu tópico, foi o título dele. Se não for muito invasivo perguntar, mas você quer que não tenha possibilidade de ser assexual ou você quer ter 100% de certeza da sua assexualidade?

Sobre o beijo, acontece a mesma coisa comigo, mas já senti vontade uma vez quando tive conexão com uma pessoa. Por coincidência, acabou de surgir um tópico sobre um possível explicação para isso (se quiser dar uma olhada) https://assexualidade.forumeiros.com/t5389-atracao-sensual#67730
Ir para o topo Ir para baixo
AcedeAlice
Aprendiz
Aprendiz
AcedeAlice

Mensagens 84
Inscrição 25/02/2021
Idade 22
Pensamento “I’m just a simple man trying to make my way in the universe.” Jango Fett
Gênero : Outro / Não divulgar

Existe possibilidade de eu não ser assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe possibilidade de eu não ser assexual?   Existe possibilidade de eu não ser assexual? Empty25/4/2021, 23:06

Oi! A única pessoa que vai poder dizer se tem uma chance de você ser ou não ace é você mesma. Pelo jeito que você descreveu me parece que para você não ser capaz de se apaixonar é um fator para uma possível assexualidade, gostaria de dizer que são coisas bem diferentes, a atração romântica e sexual não precisam estar relacionadas, tanto é que existem pessoas arromânticas alossexuais e pessoas alorromânticas assexuais. 

No meu caso eu sou assexual e arromântica, então não vou conseguir explicar com detalhes as diferenças entre os dois tipos de atração. Se te ajudar em algo, uma coisa que facilitou o meu processo de aceitação dessa minha identidade foi pensar que eu não quero viver a minha vida em função desse sonho que pode não acontecer, eu também era toda cheia de expectativas por viver um romance lindo, mas os fatos eram que eu nunca tinha me sentido atraída por ninguém em nenhum sentido que levasse a concretização desse sonho. Então disse para mim mesma que ia me identificar pelo que eu já conhecia de mim mesma, que era não sentir atração e que, se por acaso um dia, aparecesse alguém que me fizesse questionar isso, ou seja, alguém por quem eu me sentisse atraída, eu repensaria minha identidade.

Independentemente do que você decida, não se pressione demais para caber em uma caixinha, se permita espaço e tempo para refletir e se conhecer melhor, te desejo toda a sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Freespirit
Novato(a)
Novato(a)
Freespirit

Mensagens 34
Inscrição 22/04/2021
Idade 46
Pensamento Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.
Gênero : Masculino

Existe possibilidade de eu não ser assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe possibilidade de eu não ser assexual?   Existe possibilidade de eu não ser assexual? Empty26/4/2021, 11:10

Por você sonhar com seu príncipe, casar e ter filhos, me parece mais que você esteja com algum bloqueio, mas não daria pra afirmar que você seja assexual. Como os amigos acima ponderaram, cabe a você se conhecer melhor, meditar, refletir ou até mesmo ir a uma terapeuta pra te auxiliar nesse processo de descobrimento.

Aqui você encontrará espaço para se expressar e fazer novas amizades. Que o relógio passe a caminhar em seu favor, seja bem vinda!
Ir para o topo Ir para baixo
Garota Ace
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Garota Ace

Mensagens 9
Inscrição 08/05/2021
Idade 42
Pensamento Adquirir conhecimento, fazer minhas escolhas evitar rótulos mas vivenciar minha essência.
Gênero : Feminino

Existe possibilidade de eu não ser assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe possibilidade de eu não ser assexual?   Existe possibilidade de eu não ser assexual? Empty8/5/2021, 18:59

Tenho pensado o mesmo sobre mim. Sempre quis ter um amor e hoje percebo que os relacionamentos que tive foram mais para realizar esse desejo, porém o conteúdo sexual e romântico dizia mais respeito a mim mesma e tentava transferir para a outra pessoa, o que hoje me culpo pois não me pareceu justo com a pessoa e comigo mesma. A grande verdade é que estou tentando me descobrir também.
Ir para o topo Ir para baixo
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 179
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. Zig Ziglar
Gênero : Feminino

Existe possibilidade de eu não ser assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe possibilidade de eu não ser assexual?   Existe possibilidade de eu não ser assexual? Empty8/5/2021, 19:23

bom também nessa descoberta tenho sua mesma idade e como você também sonho em casar mas ter filhos já nem tanto. No meu caso ja fiquei por ficar por curiosidade por vontade desejo, e beijo pra mim ate gosto, o que não me chama atençaõ é  ato sexual mesmo, que quase nunca tenho vontade, ai fico entre eu ser demi ou gray. Mas não fico me pondo rótulos nem nada, por agora eu so estou me aceitando e vivendo. Desejo que voce possa se descobrir e que seja muito feliz sendo quem é!
Ir para o topo Ir para baixo
Sirlene
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sirlene

Mensagens 3
Inscrição 13/04/2024
Idade 43
Gênero : Feminino

Existe possibilidade de eu não ser assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe possibilidade de eu não ser assexual?   Existe possibilidade de eu não ser assexual? Empty13/4/2024, 09:49

Eu ja não sei se sou vivi na infância abusos do meus irmãos quando eu era criança de colo tive namorado que também me estuprou até inchar minhas partes íntimas..so sei que não consigo sentir nada muito fazendo sexo .mas estou aqui também porque quero conhecer pessoas que seja assim que não curtiu sexo ou não acha necessidade de ter muito sexo porque vir que tem mais do que um dipo de assexuado nu é
Ir para o topo Ir para baixo
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 179
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. Zig Ziglar
Gênero : Feminino

Existe possibilidade de eu não ser assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe possibilidade de eu não ser assexual?   Existe possibilidade de eu não ser assexual? Empty13/4/2024, 11:12

[quote="Sirlene"]Eu ja não sei se sou vivi na infância abusos do meus irmãos quando eu era criança de colo tive namorado que também me estuprou até inchar minhas partes íntimas..so sei que não consigo sentir nada muito fazendo sexo .mas estou aqui também porque quero conhecer pessoas que seja assim que não curtiu sexo ou não acha necessidade de ter muito sexo porque vir que tem mais do que um tipo de assexuado nu é [/quote


Nossa Sirlene lendo seu relato sinto muito por tudo que você passou, eu passei na infância também por abuso sexual de toque, e não sei se isso modificou depois de adulta minha percepção para o sexo eu não sentir falta e tals. E me considero assexual romântica do tipo que até gosto de carícias nada sexual, mais romance mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Existe possibilidade de eu não ser assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Existe alguma/algo coisa que faça descartar a possibilidade de ser assexual?
» Possibilidade de um relacionamento ace
» mais um confuso pro grupo
» Existe fetiche assexual?
» Há, por aqui, mais Gray-A?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-