InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Como você se descobriu assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Como você se descobriu assexual?
Pesquisando
Como você se descobriu assexual? - Página 3 Empty53%Como você se descobriu assexual? - Página 3 Empty
 53% [ 99 ]
Lendo algum artigo na internet
Como você se descobriu assexual? - Página 3 Empty25%Como você se descobriu assexual? - Página 3 Empty
 25% [ 47 ]
Através de um programa de televisão ou canal do youtube
Como você se descobriu assexual? - Página 3 Empty8%Como você se descobriu assexual? - Página 3 Empty
 8% [ 15 ]
Por algum amigo/parente
Como você se descobriu assexual? - Página 3 Empty7%Como você se descobriu assexual? - Página 3 Empty
 7% [ 14 ]
Divulgação através de outro meio
Como você se descobriu assexual? - Página 3 Empty6%Como você se descobriu assexual? - Página 3 Empty
 6% [ 12 ]
Total de votos : 187
 

AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Como você se descobriu assexual? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como você se descobriu assexual?   Como você se descobriu assexual? - Página 3 Empty9/6/2020, 01:56

Durante toda a minha adolescência me senti diferente. Conversar sobre sexualidade e relacionamentos românticos nunca foi um tabu para mim. Só que a ideia de ter que praticar sexo ou mesmo de beijar alguém me causava extremo desconforto (meu corpo reage com o mecanismo de luta ou fuga, isso quando eu não travava) ao me submeter à mera expectativa dessas condutas. Mesmo assim, me sentia pressionada para me encaixar (ficar com meninos, etc).
Quando terminei o colégio, senti que algo em mim não era "normal"... Eu nunca tinha "ficado" com ninguém, nem sentido impulso físico em fazê-lo. Como fui criada em um ambiente religioso e ainda era extremamente ignorante, temi ser lésbica. Mas pesquisando relatos e reportagens acabei encontrando a AVEN. Depois disso, passei a me entender melhor. Foi um momento realmente emocionante e mágico, porque descobri não ser "anormal".
Depois dessa experiência, me tornei mais tolerante, empática e aprendi demais sobre a comunidade LGBTQIA+, não só no tocante às orientações sexuais, mas também quanto às questões de gênero. Então, sou muito grata a essa descoberta! ♥♠
Ir para o topo Ir para baixo
Graziele B.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Graziele B.

Mensagens 3
Inscrição 06/08/2017
Idade 33
Gênero : Feminino

Como você se descobriu assexual? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como você se descobriu assexual?   Como você se descobriu assexual? - Página 3 Empty11/6/2020, 01:37

Bom, parece que pra mim tudo foi bem mais fácil do que para a maioria das pessoas aqui. Desde adolescente eu percebi que não sentia atração sexual nem por homens e nem por mulheres. Eu sempre fiquei com meninas mas minha atração sempre foi "diferente" do restante, eu queria beijar, conversar, carinho e só isso. Pra mim isso sempre foi muito claro, meus colegas e amigos se preocupavam em achar uma explicação mas eu já sabia que eu simplesmente não sentia atração sexual, até que uma amiga, cerca de 6 anos atrás, me mandou a foto de uma matéria numa revista sobre a assexualidade e suas variações (esse era o título). Eu já tive experiências sexuais e elas serviram para provar que eu posso viver perfeitamente bem sem sexo, porque elas não foram ruins mas elas me deram a sensação de estar fazendo algo só porque todo mundo faz, e eu sei que não preciso disso. Hoje eu tenho 29 anos, meus amigos já amadureceram o suficiente para entenderem minha assexualidade, eu ainda fico com mulheres mas é muito difícil manter qualquer relacionamento por algum tempo por conta do sexo. Fico feliz de poder ler relatos de pessoas que passaram por coisas parecidas com as que eu passei.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Como você se descobriu assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» Como você descobriu sua assexualidade?
» Como você descobriu a assexualidade?
» Quando você se descobriu como assexual
» Com que idade você descobriu que era assexual?
» Com que idade você se descobriu assexual??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Enquetes-