InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Aces Budistas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Aces Budistas Empty
MensagemAssunto: Aces Budistas   Aces Budistas Empty23/1/2014, 13:07

Venho notado que há um número considerável de assexuais budistas por aqui. =]
Queria saber...

Como vcs conheceram o budismo ou se tornaram budistas?

No meu caso, eu sempre quis saber mais sobre a doutrina budista mas nunca soube por onde começar. O meu primeiro contato foi há uns 10 anos atrás onde tive a oportunidade de conhecer um templo que ficava perto da minha casa. Mas como não era tão perto assim, acabei não indo mais... até pq eu tb estava frequentando uma comunhão espírita.

Dez anos depois, eu passei a me interessar por assuntos espiritualistas, pq me ajudavam a entender muitas mudanças q aconteciam na minha vida. E entre muitos desses conhecimentos, boa parte era sobre budismo.

Outra coisa que percebo é q essas doutrinas espiritualistas ensinam a mesma coisa, só que falam de formas diferentes. Ou seja, o cristianismo ensina a mesma coisa que o budismo ensina. Mas existem diferenças culturais entre elas e outros fatores. Bom, mas isso é uma percepção minha. Sei que muita gente não acha isso. Acabei falando demais! xD

Então, e vcs aces budistas? Como foi o primeiro contato com o budismo?
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Aces Budistas Empty
MensagemAssunto: Re: Aces Budistas   Aces Budistas Empty24/1/2014, 00:57

Eu não sou budista mas pratico coisas do budismo, como a meditação e a alimentação. Isso é mais por "conforto", a meditação me dá bem-estar e a alimentação(+-pq como ovos e leite rs) mais pelo conforto de não estar matando um animalzinho, e tb pq não sei explicar, a carne não dá a boa sensação mas as coisinhas verdes sim (: e o q o budismo ensina são coisas mt interessantes também.

Conheci o budismo na minha escola com passeios aos templos e tb por livros.
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Aces Budistas Empty
MensagemAssunto: Re: Aces Budistas   Aces Budistas Empty24/1/2014, 02:08

Eu já conhecia o budismo desde o tempo em que eu estudei psicologia, há uns vinte e cinco anos atrás, mas conhecia também quase todas as correntes do pensamento oriental... tudo na teoria. Depois, há uns quinze anos atrás, fui estudar filosofia e esqueci completamente que existia algo interessante no oriente. Até que um dia eu me aborreci completamente do pensamento ocidental e chutei o balde... Foi quando comecei a redescobrir o oriente, especialmente o budismo. E estou estudando (e agora praticando) pra valer. Pretendo terminar minha vida como monge (quando não houver mais ninguém por quem eu seja responsável - afinal, nunca terei esposa ou filhos).
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Aces Budistas Empty
MensagemAssunto: Re: Aces Budistas   Aces Budistas Empty31/1/2014, 19:21

Tinha visto esse tópico antes, mas havia me esquecido de responder ele.

Meu contato com o Budismo, no qual eu não pratico, mas gosto, se deu ao conhecer uma moça que me adicionou pelo facebook e via ela postando muita coisa sobre.

Daí um dia ela me convidou para uma manhã meditativa e achei legal.
Enfim, é algo que gosto e aprecio.
Ir para o topo Ir para baixo
Barbara.RGS
Aprendiz
Aprendiz
Barbara.RGS

Mensagens 88
Inscrição 15/12/2012
Idade 33
Gênero : Feminino

Aces Budistas Empty
MensagemAssunto: Re: Aces Budistas   Aces Budistas Empty25/2/2014, 22:37

Me tornei budista aos 15 anos. Na época a minha mãe fazia supletivo de ensino médio e uma colega de sala apresentou o budismo. De lá pra cá, são quase 9 anos de prática budista. Foi a única religião com a qual consegui me identificar...
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Aces Budistas Empty
MensagemAssunto: Re: Aces Budistas   Aces Budistas Empty26/2/2014, 00:07

Barbara.RGS escreveu:
Me tornei budista aos 15 anos. Na época a minha mãe fazia supletivo de ensino médio e uma colega de sala apresentou o budismo. De lá pra cá, são quase 9 anos de prática budista. Foi a única religião com a qual consegui me identificar...
Bárbara, desculpa a invasão, mas qual caminho/escola budista você pratica?
Ir para o topo Ir para baixo
Barbara.RGS
Aprendiz
Aprendiz
Barbara.RGS

Mensagens 88
Inscrição 15/12/2012
Idade 33
Gênero : Feminino

Aces Budistas Empty
MensagemAssunto: Re: Aces Budistas   Aces Budistas Empty26/2/2014, 21:42

Budismo de Nitiren Daishonin - Soka Gakkai Internacional. Aqui no Brasil é conhecida por BSGI (Brasil Soka Gakkai Internacional)
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Aces Budistas Empty
MensagemAssunto: Re: Aces Budistas   Aces Budistas Empty26/2/2014, 23:09

Que bom você estar em uma cidade cosmopolita e poder contar com uma comunidade super-ativa como a sua! Aqui na minha terrinha conheci pouquíssimos budistas e jamais qualquer um que partilhasse do meu caminho, que é o theravada. Fico feliz por você e aproveite!!! sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Pavitra
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Pavitra

Mensagens 4
Inscrição 07/03/2014

Aces Budistas Empty
MensagemAssunto: prajnaparamitra   Aces Budistas Empty7/3/2014, 19:02

Ola, saludos desde Espanha

este é o primeiro post que escrivo depois da minha apresentaçâo.

Sempre gostei muito da India e das suas filosofías.
Nâo me considero budista, mais sâo tantas as coisas que faço como os budistas! a meditaçâo e o vegetarianismo...

Gosto muito das representaçôes da Prajnaparamitra. Inspiram-me. Tenho estudiado muito, mesmo na universidade, o hinduismo e o budismo. Tenho preferência pela lingua sanscrita mais que la pali, é por isso que escrevi "---mitra" e nâo "---mita". Confesso que solo estudei o sanscrito, e armazenar na memoria os nomes dos conceitos (hinduistas e budistas) nas dois linguas ao mesmo tempo é un pouco demais para mim.

Logo escrevo mais

Hasta pronto!

Ir para o topo Ir para baixo
G♠.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
G♠.

Mensagens 9
Inscrição 04/03/2014
Pensamento ''vi veri veniversum vivus vici''

Aces Budistas Empty
MensagemAssunto: Re: Aces Budistas   Aces Budistas Empty21/4/2014, 06:16

Simpatizo muito com o budismo. Já fui por 20 anos pertencente a Gakkai, porque a família já era filiada a essa instituição, antes da separação da NSB. Mas senti que meus estudos e interesses profundos da dimensão filosófica, holística, empírica e principalmente espiritual, foram mais consistentes fora dos enquadramentos do modelo institucional. Hoje estou numa escola universalista de pensadores livres, com bases de estudos das diversas expressões históricas da espiritualidade, ja que espiritualidade é o todo que comunica as diversas religiões, cada uma com sua particularidade, a respeito da dimensão maior, a grande pátria na vida além da vida.

Nichiren ainda é um monge que me interessa muito e encontrei bastante informação interessante sobre ele e suas obras, como patrimônio histórico do Japão, pela Ordem Budista do Templo Myōden da Nichiren Shū, em São Miguel Paulista, (tem outra na Vila Mariana-SP, só que achei a de São Miguel mais confiável). Dessas escolas é a Nichiren Shu que melhor diálogo mantém com as demais escolas do Mahayana, Tendai e com o Theravada, pelo menos no Brasil, mas que conservou a maior parte das obras originais de próprio punho dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Pavitra
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Pavitra

Mensagens 4
Inscrição 07/03/2014

Aces Budistas Empty
MensagemAssunto: Re: Aces Budistas   Aces Budistas Empty28/4/2014, 16:59

olà, G
que interesante.
G♠. escreveu:
Hoje estou numa escola universalista de pensadores livres, com bases de estudos das diversas expressões históricas da espiritualidade, ja que espiritualidade é o todo que comunica as diversas religiões, cada uma com sua particularidade, a respeito da dimensão maior, a grande pátria na vida além da vida..

Por favor, se você me dizer qué escola universalista é ista, se ha uma web para lêr... Gostaria de me informar porque sento que sâo muito semelhantes ao meu ponto de vista: a minha visâo estende-se a muitas espiritualidades de todos os continentes.

Muito obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Ellene
Aprendiz
Aprendiz
Ellene

Mensagens 133
Inscrição 02/11/2018
Idade 26
Pensamento "A beleza que seduz poucas vezes desperta amor" - Sócrates
Gênero : Feminino

Aces Budistas Empty
MensagemAssunto: Re: Aces Budistas   Aces Budistas Empty10/11/2018, 20:41

Bom eu não sou budista, mas simpatizo muito com essa filosofia, devido algo que eu li sobre essa filosofia que acabou me encantando, que foi algo mais ou menos assim: "todos os seres vivos são dignos de compaixão". Achei essa frase incrível digna de um bodhisattva.

Eu conheço bem superficialmente algo do budismo que é a história de Buda Shakyamuni, o Sidarta Gautama, eu adoro a história dele de como ele abandonou tudo para correr atrás de seu auto conhecimento e evolução espiritual.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Aces Budistas Empty
MensagemAssunto: Re: Aces Budistas   Aces Budistas Empty10/11/2018, 21:04

Durante um curto período da minha vida, eu tentei ser budista. Porém, desisti logo, pois acho esta religião muito contraditória e cheia de inconsistências internas (nada contra quem pratica, só estou deixando minha opinião).

Por exemplo: o Budismo diz que não devemos acreditar em algo só porque alguém falou ou porque lemos em algum livro, mas logo em seguida fala em reencarnação e em carma, sem apresentar nenhuma evidência consistente de que isso existe. Uma evidente incoerência da doutrina.

Outra coisa: o objetivo, vamos dizer assim, do Budismo é a busca pela iluminação. Porém, nunca ninguém conseguiu me dar uma resposta satisfatória do que exatamente é a iluminação. Perguntei isso para várias pessoas, e elas sempre me enrolavam e davam respostas evasivas. O que acontece com uma pessoa quando ela atinge a iluminação? Como eu saberei que fui iluminada? Quando eu fazia essas perguntas, as respostas que eu recebia me confundiam ainda mais.

Enfim, depois de um curto período tentando entender essa enigmática religião, decidi que era perda de tempo (para mim, claro) e que era melhor continuar sendo cristã. O Cristianismo tem alguns "mandamentos" relativamente simples de entender (embora não tão simples assim para praticar), é uma religião muito mais confortável e fácil de seguir do que o Budismo. Se você acredita em Deus e em Jesus Cristo, tem o costume de orar e pratica ativamente o bem ao próximo, você já pode se considerar um cristão praticante, mesmo que não tenha sido batizado e nunca tenha entrado numa igreja.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Aces Budistas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» O futuro e os aces
» Aces Românticos.
» Aces e arte!
» Aces no Spotify
» Aces superdotados

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-