InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Tentando me identificar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Menma
Convidado
avatar


Tentando me identificar Empty
MensagemAssunto: Tentando me identificar   Tentando me identificar Empty19/2/2014, 16:28

Olá pessoal. Hoje, olhando um vídeo (youtube - doHPkg7e9aQ) sobre Orientação Sexual, me deparei pensando na pergunta: qual é a minha?
Pois bem, esse é um forum sobre assexualidade (óbvio), então é meio perceptível que a linha de pensamento que tive ao tentar responder a pergunta foi parar nesse conceito.
O que acontece comigo é o seguinte:
Já beijei (''fiquei com'') meninas e não senti nada. Já me apaixonei por uma menina, uma apenas, e o que senti por ela foi puramente emotivo, nada, nada sexual. Na minha idealização de relacionamento, eu não vejo nenhum pensamento que parta para o sexo. A ideia de sexo não é muito bem vinda para mim: eu o acho muito estranho e não me vejo querendo fazer isso. Porém, algumas vezes sinto 'desejo sexual', que satisfaço com a masturbação. Mas, como a convidada palmeirinha falou em seu tópico "meu depoimento de vida. Será que eu sou?", nos Depoimentos anônimos, :
palmeirinha escreveu:
[...] Da mesma forma, existem dias que sinto desejo sexual quando estou sozinha e já me satisfaço sozinha com a masturbação, mas sempre imagino uma outra mulher e outro homem em minhas fantasias, e não EU com outro cara. [...]
, nessas situações, eu nunca penso em mim com outra mulher, e sim alguém inexistente no meu lugar, não eu, propriamente dito. E, geralmente, quando 'gosto' de alguém, emotivamente, não acontece de cara. Eu sou do tipo INTP de personalidades, segundo o método MBTI, e por isso gosto muito de saber o porquê das coisas, da ciência etc. Dessa forma, quando gosto de alguém, ele sempre é uma pessoa com quem discuti sobre esses assuntos que considero interessantes, várias vezes, e sempre foram longas discussões. Basicamente, eu começo a gostar da pessoa pelos interesses dela, por suas ideias, teorias e conhecimento. E o que quero com esse gostar, é simplesmente a companhia da pessoa, quando eu estiver disposto a discutir com ela. Eu não me sinto como alguém que queira passar o resto da vida com outra pessoa. Para mim, nos relacionamentos desse tipo, deve haver uma abertura Total de pensamento, o que não estou disposto a fazer. A solidão é algo que me agrada.
Então, isso me fez pensar no conceito de assexualidade, e é por isso que estou aqui, hoje, pedindo humildemente (rs) sua opinião. O que sou? Ou melhor: o que, provavelmente, sou?
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Tentando me identificar Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando me identificar   Tentando me identificar Empty19/2/2014, 16:46

Você talvez fique um pouco angustiada ou revoltada com as nossas respostas, rs.

Isso porque nós não temos a capacidade de afirmarmos categoricamente se alguém é assexual ou não, já que essa é uma resposta que só a própria pessoa pode dar, ou seja, você mesma.

Agora, eu posso dizer que essa descrição que você está me passando, seria um típico depoimento de assexual. E sobre o desejo sexual e as fantasias, isso não invalidaria uma possível assexualidades, já que assexual é a pessoa que não interesse que não tem interesse na prática sexual com outra pessoa.

O portal da A2 pode ser uma interessante porta de entrada para a busca de conhecimento que você almeja. Nessa barra superior tem algumas páginas com perguntas e respostas, vídeos, blog, depoimentos, dentre outros. A parte "outros portais" a levaria a outros sites com mais conteúdo sobre a assexualidade. E, por fim, aqui no fórum você pode encontrar uma quantidade ainda maior de informações e depoimentos.

Caso tenha mais dúvidas, fique à vontade para perguntar aqui sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Menma
Convidado
avatar


Tentando me identificar Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando me identificar   Tentando me identificar Empty19/2/2014, 16:52

Obrigado! Obrigado, mesmo.
Pesquisarei mais.
O portal é realmente interessante, e já abri alguns artigos para ler.
Ah, eu sou um menino. Não fique constrangido pela confusão, rs. Menma é o nome de um personagem que inventei para uma história que ainda não coloquei no papel.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Tentando me identificar Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando me identificar   Tentando me identificar Empty19/2/2014, 17:32

Foi mal, rsrs.
Me referi à vc com o pronome feminino porque Menma é o nome da protagonista do anime Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai :P
Ir para o topo Ir para baixo
Menma
Convidado
avatar


Tentando me identificar Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando me identificar   Tentando me identificar Empty19/2/2014, 17:56

Animes o/
Nome interessante, esse do anime!
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Tentando me identificar Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando me identificar   Tentando me identificar Empty20/2/2014, 09:37

Provavelmente vc deve deve ser um gray-a ou demissexual.
Vc disse que tb não se ve querendo fazer sexo, mas se imagina sendo outra pessoa quando sente ''desejo sexual''. Acredito q vc seja um pouco fetichista tb. Como vc disse q não se vê ''querendo fazer isso'', vc prefere imaginar q é outra pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Tentando me identificar Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando me identificar   Tentando me identificar Empty20/2/2014, 11:05

Seja bem-vindo ao fórum, Menma. Realmente, somente você é quem pode dizer se é assexual e se colocar em alguma das várias classificações. mas, seu depoimento realmente é típico de um assexual :P
Ir para o topo Ir para baixo
Menma
Convidado
avatar


Tentando me identificar Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando me identificar   Tentando me identificar Empty20/2/2014, 12:35

Obrigado pelas recepções e informações!
Realmente, Elemento Neutro, me identifiquei com a definição de Gray-A da AVENwiki.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Tentando me identificar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Quando você começou a se identificar como assexual teve dificuldades em se aceitar?
» Tentando se definir
» Tentando me buscar
» Tentando me entender
» TENTANDO ENTENDER

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-