InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Ideias distorcidas da assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Ideias distorcidas da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Ideias distorcidas da assexualidade   Ideias distorcidas da assexualidade Empty30/3/2014, 01:32

Temos sempre que tomar cuidado com a conotação e o direcionamento que é dado à questão assexual.

Visando isso, e depois de ter lido uma mensagem que compartilharam no Facebook, resolvi criar esse tópico em que eu não vou falar nada. Apenas compartilharei o que li.

Ideias distorcidas da assexualidade Sem_t_tulo
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Ideias distorcidas da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Ideias distorcidas da assexualidade   Ideias distorcidas da assexualidade Empty30/3/2014, 10:12

Eu reparei o tom de superioridade e revolta com seu linguajar agressivo e depois a associação com Deus. Achei desnecessário... a assexualidade não tem nada haver com isso.

O único ponto positivo q eu vi foi um homem reconhecer q o machismo/sexismo o prejudica tb.
Ir para o topo Ir para baixo
Camilla1987
Novato(a)
Novato(a)
Camilla1987

Mensagens 22
Inscrição 24/03/2014
Pensamento Fica, vai ter bolo!
Gênero : Feminino

Ideias distorcidas da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Ideias distorcidas da assexualidade   Ideias distorcidas da assexualidade Empty30/3/2014, 10:35

Nossa, mas falar de prazer sexual e prazer de ter um contato divino (qualquer que seja) como se fosse a mesma coisa é meio perturbador. Não é idiotice sentir prazer sexual, ou desejo. Assim como não é idiotice você não o sentir. É apenas uma característica humana que ganha uma proporção desmedida nos dias de hoje porque se coloca sempre o sexo em primeiro lugar ou como uma coisa essencial, quando é apenas uma coisa puramente fisiológica.

Ninguém é melhor ou pior por procurar prazer sexual ou não... só ou assexual ou sexual x)

Mas existem várias ideias distorcidas né?
Como já foi colocado em outro tópico (acho até que foi você que comentou, Saulo), tem muita gente que liga a assexualidade com o ar quase puritano. Como se fazer ou não sexo desse passagem direta aos portões divinos devido à pureza ou algo assim x)
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Ideias distorcidas da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Ideias distorcidas da assexualidade   Ideias distorcidas da assexualidade Empty30/3/2014, 16:26

Considerei o posicionamento desta pessoa em relação ao sexo muito "aversivo", o que não condiz com a assexualidade, que, acima de tudo propõe respeito entre as diversas manifestações sexuais. Não tenho o direito de julgar ninguém, mas apenas me pareceu tratar-se de alguém "sexofóbico", que ainda não aprendeu a distinguir um "transtorno" de uma "condição".
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Ideias distorcidas da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Ideias distorcidas da assexualidade   Ideias distorcidas da assexualidade Empty30/3/2014, 16:57

Baseado nesse tópico criei uma postagem para o blog, mas precisamos da aprovação de vocês antes.
Depois deem uma olhada: http://www.forumassexual.org/t985-aprovacao-de-postagens-para-o-blog#21197
Ir para o topo Ir para baixo
 

Ideias distorcidas da assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Reorganizando as ideias
» Ideias para mudanças nas páginas da comunidade
» Sexualidade apenas no “mundo das ideias” é assexualidade?
» Ideias de postagens para a página do Facebook
» Assexuais Fortaleza

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-