InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Ideias para mudanças nas páginas da comunidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Ideias para mudanças nas páginas da comunidade Empty
MensagemAssunto: Ideias para mudanças nas páginas da comunidade   Ideias para mudanças nas páginas da comunidade Empty11/12/2012, 19:37

Oi gente.

Depois do tópico "O que você espera da comunidade nesse próximo ano?", conversei com Júlio sobre algumas mudanças que poderiam ser feitas nas páginas da A2. Ele me pediu para postar minhas ideias aqui no fórum para que vocês pudessem compartilhar as suas impressões.

Acredito que a maior parte dos visitantes das páginas da comunidade, hoje, procuram apenas informações básicas sobre a assexualidade, querem entender o que é a assexualidade e até mesmo se são assexuais.

Hoje, a A2 é composta por este fórum e pelo blog. Ambos são ótimos, mas acredito que não suprem as necessidades da maior parte dos visitantes, como disse anteriormente. Sim, temos um portal para interação social e outro para exposição de vários artigos e informações sobre a assexualidade, mas o que estes visitantes procuram é algo como o antigo Refúgio Assexual. Digo isso, inclusive, por experiência própria, pois há dois anos atrás não era um blog ou um fórum que eu procurava, eu queria um site que pudesse me mostrar se eu era realmente um assexual, e o Refúgio Assexual teve este mérito.

Minha primeira ideia seria a mudança da página principal da comunidade, que é www.assexualidade.com.br. Hoje, o site é apenas uma página de redirecionamento para o blog. Minha ideia seria transformar este site praticamente sem função na principal página comunidade, funcionando como um FAQ sobre a assexualidade e apresentando informações básicas sobre o tema, ou seja, esta página visaria a maior parte dos visitantes da comunidade.

Já a minha segunda ideia está relacionada ao visual da comunidade. Hoje, a página inicial, o fórum e o blog da comunidade têm esta aparência:

Imagem 1

Como vocês podem perceber, não há uma unidade visual ou até mesmo uma identidade entre estas páginas. O que quero dizer é que a nossa comunidade ainda não possui uma identidade visual. Por isso propus ao Júlio uma mudança visual no fórum e no blog, além da criação do FAQ na página inicial. Criei algumas imagens para exemplificar as minhas propostas:

Imagem 2

Imagem 3

Imagem 4

A comunidade ficaria, desta forma, mais organizada e integrada, além de atender melhor a uma quantidade maior de usuários. É o que acho pelo menos.

E sobre o profissional responsável por colocar em prática esta proposta, seria uma história a parte a qual ainda será resolvida, exceto pela parte financeira, que já foi combinada.

Estas são apenas algumas ideias, não sei se são boas ou ruins, por isso as opiniões de vocês são importantes. O que acham que deveríamos fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Barros
Sabido(a)
Sabido(a)
Bruno Barros

Mensagens 172
Inscrição 04/11/2012
Idade 33
Gênero : Masculino

Ideias para mudanças nas páginas da comunidade Empty
MensagemAssunto: Re: Ideias para mudanças nas páginas da comunidade   Ideias para mudanças nas páginas da comunidade Empty11/12/2012, 22:12

gostei da imagens sao boas ,cada um mostra um lado ,,da pagina dificil escolha,,estou entre a 1 e a 3 legal ,bem agora todos colaborando com suas opnioes
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/bruno.arley
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Ideias para mudanças nas páginas da comunidade Empty
MensagemAssunto: Re: Ideias para mudanças nas páginas da comunidade   Ideias para mudanças nas páginas da comunidade Empty11/12/2012, 22:37

Bruno Arley escreveu:
gostei da imagens sao boas ,cada um mostra um lado ,,da pagina dificil escolha,,estou entre a 1 e a 3 legal ,bem agora todos colaborando com suas opnioes

Acho que não expliquei muito bem no post.
Cada imagem representa uma página do portal A2. Estas páginas já existem inclusive. O que propus foi a alteração de cada uma de acordo com as imagens que serviram para ilustrar as minhas ideias. A segunda imagem seria a home page, a terceira o fórum e a quarta o blog. A primeira imagem mostra só as páginas já existentes, uma ao lado da outra.
Por isso a ideia não é escolher qual é a melhor página, mas sim avaliar se a ideia de alterar as três páginas existentes, criando um FAQ na home page é realmente boa. E, claro, vocês podem contribuir com outras ideias, como vocês disse, "colaborando todos com suas opiniões" sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Barros
Sabido(a)
Sabido(a)
Bruno Barros

Mensagens 172
Inscrição 04/11/2012
Idade 33
Gênero : Masculino

Ideias para mudanças nas páginas da comunidade Empty
MensagemAssunto: Re: Ideias para mudanças nas páginas da comunidade   Ideias para mudanças nas páginas da comunidade Empty11/12/2012, 22:58

Saulo escreveu:
Bruno Arley escreveu:
gostei da imagens sao boas ,cada um mostra um lado ,,da pagina dificil escolha,,estou entre a 1 e a 3 legal ,bem agora todos colaborando com suas opnioes

Acho que não expliquei muito bem no post.
Cada imagem representa uma página do portal A2. Estas páginas já existem inclusive. O que propus foi a alteração de cada uma de acordo com as imagens que serviram para ilustrar as minhas ideias. A segunda imagem seria a home page, a terceira o fórum e a quarta o blog. A primeira imagem mostra só as páginas já existentes, uma ao lado da outra.
Por isso a ideia não é escolher qual é a melhor página, mas sim avaliar se a ideia de alterar as três páginas existentes, criando um FAQ na home page é realmente boa. E, claro, vocês podem contribuir com outras ideias, como vocês disse, "colaborando todos com suas opiniões" sorrindo


bem depois de matar a lingua portuguesa
mais de qualquer forma vale a intençao ,
sim o objetivo ,e legal realmente um 'up' no visual da sala ja vai dar um ar mais novo ,alegre,
com melhor aparencia
,abraço ,bom trabalho ,
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/bruno.arley
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Ideias para mudanças nas páginas da comunidade Empty
MensagemAssunto: Re: Ideias para mudanças nas páginas da comunidade   Ideias para mudanças nas páginas da comunidade Empty12/12/2012, 10:15

Eu gosto do estilo proposto porque ele é mais "compreensível" esteticamente ao visitante.


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
 

Ideias para mudanças nas páginas da comunidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Pedidos e dicas de mudanças para a comunidade
» Mudanças na estrutura da Equipe
» Ideias de postagens para a página do Facebook
» Um lema para a comunidade
» Doação para a Comunidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Sobre o fórum e o site-