InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Relacionamentos de Amor Livre

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamentos de Amor Livre Empty
MensagemAssunto: Relacionamentos de Amor Livre   Relacionamentos de Amor Livre Empty9/5/2014, 07:37

O que vocês pensam sobre relacionamentos de amor livre (que é diferente de relacionamento aberto)?
Relacionamentos assim envolvem, entre outras coisas, namorar mais de uma pessoa ao mesmo tempo, não tendo um "namoro principal" e que a pessoa pode se relacionar com quem bem entender, sem ter que dar satisfações a outra.

Em um dado momento desse ano eu estava namorando 5 pessoas ao mesmo tempo e foi muito bom! Não havia pressão por sexo, mesmo sendo pessoas sexuais em maioria, simplesmente porque elas também namoravam outras pessoas e não sentiam aquela "necessidade".

Atualmente eu só tenho um namoro e minha namorada namora um amigo meu... Que namora mais 2 pessoas amigas minhas... Que namoram mais gente que eu conheço e... Por ai vai @_@
HAHA

Enfim... Eu acho que esse tipo de relacionamento seria muito bom pra pessoas assexuais, porque eles não tem as regrinhas sociais de sempre, é simplesmente: se você ama a pessoa, esteja com ela. Como vão expressar esse amor, se é só com contato físico carinhoso, se é com beijos ou sexo, é outra história...

Queria saber a opinião (ou dúvidas) de vocês!
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Relacionamentos de Amor Livre Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos de Amor Livre   Relacionamentos de Amor Livre Empty9/5/2014, 10:16

Acho q um relacionamento assim seria vantajoso pra um assexual que queira namorar um sexual.
O assexual não se sentira pressionado e nem culpado por ser assexual e terá só o q ele espera de um relacionamento q é estar perto da pessoa q ele gosta.
Ir para o topo Ir para baixo
Mineiro
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 37
Inscrição 20/11/2013
Pensamento Admiramos o mundo através do que amamos"
Gênero : Masculino

Relacionamentos de Amor Livre Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos de Amor Livre   Relacionamentos de Amor Livre Empty9/5/2014, 19:42

Não saberia viver em um relacionamento assim... pra mim, é meio que uma relação "que ninguém é de ninguém", que aparenta não haver compromisso entre as partes. Pra mim, não daria.... mas quem acredita neste tipo de relacionamento, vá em frente e seja feliz e faça o(s) outro(s) ou a(s) outra (s) feliz (es).
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamentos de Amor Livre Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos de Amor Livre   Relacionamentos de Amor Livre Empty9/5/2014, 19:44

ou outre... :v

É porque ninguém é posse de ninguém mesmo.
Entretanto isso não significa que os sentimentos não são sérios e que não haja projeções de futuro...
Por exemplo, minha namorada quer se casar comigo, apesar de ela namorar outra pessoa. Mas essa outra pessoa não tem interesse em casamento...
Enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
Gish
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Gish

Mensagens 7
Inscrição 08/05/2014
Pensamento "I would rather be alone than pretend I feel alright." - Arcade Fire
Gênero : Feminino

Relacionamentos de Amor Livre Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos de Amor Livre   Relacionamentos de Amor Livre Empty9/5/2014, 20:01

Acho que relacionamentos livres acabam até sendo mais saudáveis justamente por não haver esse sentimento de "posse", que é meio assustador até. Cada um é livre pra amar quem quiser, acho massa.

Rita C.F. escreveu:
Não havia pressão por sexo, mesmo sendo pessoas sexuais em maioria, simplesmente porque elas também namoravam outras pessoas e não sentiam aquela "necessidade".

Nunca tinha parado pra pensar nisso. Rolling Eyes 
Gostei da ideia, talvez acabe aderindo, haha.  :v 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamentos de Amor Livre Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos de Amor Livre   Relacionamentos de Amor Livre Empty9/5/2014, 21:36

Pra mim é impensável. Eu definitivamente não conseguiria.

Mas cada um sabe o que é melhor pra si. Desde que fique claro para todas as partes envolvidas, claro.

 feliz 

Ir para o topo Ir para baixo
Bian
Sabido(a)
Sabido(a)
Bian

Mensagens 352
Inscrição 20/10/2012
Idade 32
Pensamento If it' s peace you find in dying Well then, let the time be near
Gênero : Feminino

Relacionamentos de Amor Livre Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos de Amor Livre   Relacionamentos de Amor Livre Empty9/5/2014, 23:05

Minha opinião é a seguinte, se pra determinadas pessoas envolvidas, tá tudo certo, então tá certo, haha. Eu particularmente acho um pouco estranho, não sei, não me vejo nesse tipo de relacionamento. (praticamente em nenhum outro, só no tipo platônico, e olhe lá)
Ir para o topo Ir para baixo
Guifrog
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 135
Inscrição 02/03/2014
Idade 34
Gênero : Masculino

Relacionamentos de Amor Livre Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos de Amor Livre   Relacionamentos de Amor Livre Empty9/5/2014, 23:51

Mano, eu caguei de rir lendo o post da Rita!!! XD Que loucura, hein?
Apesar que eu confesso me identificar um pouco com a ideia, pois não tenho problema algum com poder ter certas intimidades com múltiplas pessoas ao mesmo tempo e elas podem namorar quem elas quiserem. ^^ Mas lógico que TODAS as partes devem estar de acordo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.guifrogmusic.com
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamentos de Amor Livre Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos de Amor Livre   Relacionamentos de Amor Livre Empty10/5/2014, 00:42

Eu não sei como não ficaria claro ainda... rkrk
Ir para o topo Ir para baixo
Mineiro
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 37
Inscrição 20/11/2013
Pensamento Admiramos o mundo através do que amamos"
Gênero : Masculino

Relacionamentos de Amor Livre Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos de Amor Livre   Relacionamentos de Amor Livre Empty10/5/2014, 19:52

A ideia de "posse" é complicada pois acarreta um ciúme demasiado, o que não é saudável. Esta ideia de amor livre é complicada, pois contraria ou mesmo altera as ideias/definições de fidelidade, por exemplo. Nada contra este tipo de relacionamento, só não daria pra mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamentos de Amor Livre Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos de Amor Livre   Relacionamentos de Amor Livre Empty10/5/2014, 20:00

Fidelidade num relacionamento assim é só não mentir pra pessoa quanto ao que sente e tal...
Mas existem outros tipos de relacionamentos livres também que envolvem companheirxs fixos, tipo, cê tem 3 e se envolve só com essas 3 pessoas... Enfim....

Me fez muito bem desde que comecei a ter relacionamentos assim, o único ruim é que o ciúme as vezes é difícil de lidar.. Tipo...
Minha namorada vai ver o namorado dela nas férias e eu não vou poder vê-la... Ai é foda.
Mas fora esses probleminhas assim, é bem legal <3
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamentos de Amor Livre Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos de Amor Livre   Relacionamentos de Amor Livre Empty10/5/2014, 21:57

Acho diferente

Comigo não daria certo, não consigo me concentrar nem se for com 1 pessoa só, imagina 4, 5?

Acho uma banalização da palavra namoro esse tipo de relação.
Ainda sou careta e monogâmico, gera menos problema.
Encarar o problema pessoal de 5 pessoas diferentes é dose. Ou deve ser, eu acho.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Relacionamentos de Amor Livre

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Poliamor, relação aberta, amor livre... você é?
» "Livre-opinião" ou o direito de "livre-opressão"?
» Relacionamentos
» O DESAPEGO NOS RELACIONAMENTOS
» relacionamentos dificeis

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-